A FAB e os incêndios na Amazônia

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

A FAB e os incêndios na Amazônia

#1 Mensagem por jambockrs » Seg Nov 11, 2019 7:49 pm

Meus prezados
A Força Aérea Brasileira contabilizou 900 horas de voo em ações de combate a incêndios na Amazônia.
http://www.defesanet.com.br/ffff/notici ... -Amazonia/
Fonte: Defesanet 11 nov 2019




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6177
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 428 vezes

Re: A FAB e os incêndios na Amazônia

#2 Mensagem por Matheus » Seg Nov 11, 2019 10:51 pm

A FAB tinha q aproveitar isso e pedir aqueles hidroavioes canadenses.




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: A FAB e os incêndios na Amazônia

#3 Mensagem por jambockrs » Ter Nov 12, 2019 1:12 pm

Matheus escreveu: Seg Nov 11, 2019 10:51 pm A FAB tinha q aproveitar isso e pedir aqueles hidroavioes canadenses.
Creio que te referes ao anfíbio CANADAIR CL-415 (antigo Bombardier 415). Realmente, uma aeronave excepcional, tanto no desempenho quanto no preço. Mas, smj, esta aeronave estaria mais adequadamente alocada ao IBAMA.




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3135 vezes

Re: A FAB e os incêndios na Amazônia

#4 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 12, 2019 4:16 pm

O mercado externo dispõe de tipos e tamanhos de aeronaves anfíbias para todos os gostos e bolsos.
Mercado este para o qual vivemos dando as costas, como se não tivéssemos aqui a maior malha hidrográfica do planeta.
Vai entender.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: A FAB e os incêndios na Amazônia

#5 Mensagem por J.Ricardo » Qua Nov 20, 2019 3:33 pm

A Austrália esta ardendo também por conta dos incêndios, os aviões estão bem ocupados por lá, só não sei de qual organização pertence esse avião.

Imagem

Esse se não me engano, pertence a um serviço de combate a incêndios estadual.

Imagem

Lá eles possuem uma área bem menor que a nossa que é vulnerável a incêndios, mas a estrutura deles é bem melhor.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3135 vezes

Re: A FAB e os incêndios na Amazônia

#6 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 20, 2019 9:33 pm

Aqui um avião de combate a incêndios ainda é visto como uma mera curiosidade.
E tirando o fato de que não existe nenhuma organização formal e institucionalizada de combate e prevenção a incêndios florestais desde sempre, sempre que acontece algo fora do normal, chamam o pau de arara dos céus, e aí combater incêndio vira missão subsidiária para a FAB por uns dias.
Bem, temos bombeiros em todos os estados, defesa civil, dois órgãos federais de proteção e gestão do meio ambiente, órgãos estaduais na mesma área, mas nada disso serve para porcaria nenhuma em termos práticos na hora de acontecem incêndios como os desse ano.
E essa merda toda vai se repetir de novo ano que vem, e de novo, e de novo... até alguém ter finalmente a ideia brilhante e mais do que original de equipar e organizar os órgãos de proteção e CBM com aviões e/ou helicópteros bombeiros /emprego geral, e até mesmo permitir a criação e atuação de empresas privadas neste tipo de ação.
Quanta ingenuidade a minha... :roll:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder