Japão transforma jatos de caça F-15 em super interceptadores japoneses

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Japão transforma jatos de caça F-15 em super interceptadores japoneses

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Out 30, 2019 3:25 pm

Meus prezados
Japão transforma jatos de caça F-15 em super interceptadores japoneses
Imagem
Técnico da Força Aérea dos EUA reabastece um tanque de oxigênio líquido do F-15C Eagle na Base Aérea de Kadena, no Japão, em 23 de setembro de 2019 .. (foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento técnico Matthew B. Fredericks)

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de um pacote de atualização que transformará os caças F-15J do Japão em configuração de Super Interceptadores Japoneses (JSI), por um custo estimado de US $ 4,5 bilhões. O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda em 29 de outubro de 2019, e a Agência de Cooperação de Segurança de Defesa (DSCA) das Forças Armadas dos EUA notificou o Congresso posteriormente e emitiu um aviso público. "O Departamento de Estado decidiu aprovar uma possível venda militar estrangeira ao Japão para a atualização de até 98 (98) aeronaves F-15J para uma configuração de Super Interceptador Japonês (JSI) por um custo estimado de US $ 4,5 bilhões" disse a Agência de Cooperação em Segurança de Defesa na terça-feira após notificar o Congresso.
O governo japonês solicitou a atualização de até 98 configurações do F-15J JSI, que consistem em (incluindo peças de reposição) até cento e três APG-82 (v) 1 radar de matriz ativa digitalizada digitalizada (AESA), 116 Advanced Process Core II ( ADCP II) Computador do Sistema de Missões, 101 ALQ-239 Digital Electronic Warfare System (DEWS). "Esta venda proposta apoiará as metas de política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um grande aliado que é uma força para a estabilidade política e o progresso econômico na região da Ásia-Pacífico", disse a DSCA em seu anúncio. . “Essa venda proposta fornecerá ao Japão uma capacidade crítica de defesa aérea para ajudar na defesa da pátria japonesa e do pessoal dos EUA ali estacionado. Os ativos modernizados do F-15J permitirão que o Japão responda melhor às ameaças aéreas e defenda seu espaço aéreo. ” As atualizações anunciadas pela DSCA, que viriam da Boeing, são extensas por si mesmas. O radar AN / APG-82 (V) 1, anteriormente conhecido como AN / APG-63 (V) 4, já está se tornando o padrão no F-15E Strike Eagles da Força Aérea dos EUA. Ele também será encontrado no próximo F-15X desse serviço.
Israel também escolheu esse radar como parte de um programa de atualização para sua variante F-15I Ra'am da Eagle e é uma opção padrão para qualquer país do mercado para novas variantes Advanced Eagle. O radar aprimorado no F-15J JSI provavelmente será usado em conjunto com novos mísseis ar-ar no futuro. O Japão já possui o avançado AAM-4B, que possui seu próprio buscador da AESA, mas há relatos de que o país pode considerar a aquisição de variantes do míssil ar-ar avançado de médio alcance AIM-120, fabricado nos EUA (AMRAAM).
Fonte: Fighter Jets World 30 out 2019
Trad./adapt. jambockrs




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder