Coréia do Sul comprará mais 20 caças F-35 Lightning II

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Coréia do Sul comprará mais 20 caças F-35 Lightning II

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Out 12, 2019 5:22 pm

Meus prezados
Coréia do Sul comprará mais 20 caças F-35 Lightning II
Na terça-feira, durante a cerimônia do Dia das Forças Armadas, a Coréia do Sul exibiu pela primeira vez alguns de seus novos caças F-35 furtivos fabricados nos EUA. De acordo com notícias de defesa a Coréia do Sul irá comprar mais 20 caças F-35 Lightning II.
A Coréia do Sul começará a segunda fase de seu plano de aquisição de caças furtivos, com o codinome F-X III, adquirindo mais 20 F-35, confirmou a agência de compras de armas do país. A potência econômica asiática havia encomendado 40 F-35As para operações da Força Aérea sob um acordo de 2014 no valor de US $ 6,4 bilhões, com a entrega dos caças de quinta geração a partir do início deste ano. "O governo está se preparando para lançar a segunda fase do FX III em 2021 nos próximos cinco anos", disse a Administração do Programa de Aquisição de Defesa, ou DAPA, em um relatório à Assembleia Nacional em 7 de outubro. Cerca de US $ 3,3 bilhões irá para a compra de aeronaves adicionais fabricadas pela Lockheed Martin, observou o relatório. Qual variante do F-35 está em consideração tem sido um ponto de debate aqui, embora várias fontes de defesa digam que o governo comprará o F-35A em vez da variante "B" devido à capacidade de decolagem e aterrissagem vertical do primeiro . A capacidade STOVL permite que a aeronave decole e pouse no novo navio de desembarque de grande convés da Coréia do Sul planejado para ser implantado na década de 2030.

“O Instituto de Análise de Defesa da Coréia, financiado pelo Estado, ou KIDA, concluiu um estudo sobre a aquisição adicional de aeronaves F-35 e o estudo sugere a introdução de mais F-35As por ser mais viável”, disse uma fonte do jornal.
Funcionário do Ministério da Defesa Nacional disse ao Defense News sob a condição de anonimato.
Em julho, os militares sul-coreanos aprovaram um plano para construir um navio-helicóptero de plataforma de pouso do tipo carrier, como parte de seu plano de longo prazo para o aumento de forças. A nova embarcação deve ser montada para deslocar 30.000 toneladas, o dobro da capacidade dos dois tipos anteriores, com 14.500 toneladas de deslocamento.
“Há dois problemas [com a obtenção] do F-35B. Primeiro, é mais caro que a versão convencional de decolagem e pouso. Segundo, agora a implantação de um navio de desembarque do tipo transportadora está longe”, disse a fonte. Até agora, o serviço trouxe oito unidades, com mais cinco chegando aqui até o final do ano. Mais 14 aeronaves estão programadas para serem entregues na Coréia do Sul no próximo ano, segundo o Serviço. "Para sua implantação operacional, agora estamos realizando processos relacionados, como treinamento de pilotos e técnicos de manutenção e construção de instalações e sistemas relevantes", afirmou o Serviço em relatório enviado aos legisladores em 10 de outubro. "Como peça central no esquema de alvos estratégicos do país contra forças inimigas em potencial, espera-se do avião de guerra que evite o radar, melhore as capacidades operacionais e fortaleça a postura de prontidão contra ameaças de todas as direções.

O F-35A pode voar a uma velocidade máxima de Mach 1,8 e transportar sistemas de armas de primeira linha, como a Munição Conjunta de Ataque Direto.
A Coréia do Norte criticou a implantação de aeronaves F-35 na Coréia do Sul devido à capacidade do jato de escapar de radares e penetrar em seu território. Em julho, Pyongyang ameaçou destruir todos os F-35As que chegavam à Coréia do Sul. Em 12 de julho de 2019, alto funcionário norte-coreano foi citado pela mídia estatal dizendo que o norte "não tem outra escolha senão desenvolver e testar os armamentos especiais para destruir completamente as armas letais reforçadas na Coréia do Sul".
Fonte: Fighter Jets World 11 out 2019
Trad./adapt. jambockrs




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder