Embraer Defense Systems - EDS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#226 Mensagem por Strike91 » Qua Jul 19, 2023 8:16 pm






Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#227 Mensagem por Strike91 » Seg Jul 31, 2023 3:42 pm




Será que também não "cabe" uns KC-390 e Super Tucanos para os sauditas?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#228 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 31, 2023 6:26 pm

Esse é o tipo de negócio que ninguém comenta até tudo estar acertado e confirmado por todas as partes. Se ocorrer, será anunciado com grande pompa como eles gostam de fazer. Mas eu teria cuidado extra com os sauditas. Eles estão sempre procurando um jeito de tentar subornar os norte americanos para conseguir vantagens onde querem. E usam muito bem terceiros países e empresas para isso.

A frota de Hércules da força aérea saudita é bem grande. Talvez maior que as reais necessidades. Mas os sheiks por lá compram as coisas pensando no próprio ego, e não em suas forças militares. Ponto para nós se rolar um negócio com eles.

O Egito é um dos mais sérios candidatos a comprar efetivamente o KC-390 na Oriente Médio. A frota deles de Hércules também é relativamente grande. Se fecharem com a Embraer, fica mais fácil vender para toda a vizinhança no norte da África e Oriente Médio até a Ásia central.

Agora, vender para estes países será um dos maiores feitos comerciais da Embraer, porque a LM não vai deixar barato um perda de mercado como essa, afora o fato de que se trata de uma região estratégica para os USA, e ver o pessoal abrindo mão de comprar deles para comprar em outra praça não é exatamente algo que o departamento de estado e o próprio governo americano vá deixar passar em brancas nuvens.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#229 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 02, 2023 8:53 pm

O que se percebe é justamente a perda de influência americana por estas bandas, a China anda conseguindo bons contratos por lá e a Arábia Saudita busca cada vez mais se desenvolver nessa área.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13449
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#230 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 02, 2023 9:45 pm

A Embraer está tão entupida de projetos, que tem gente ficando louca lá dentro, no ótimo sentido, e há uma alta probabilidade de que eles façam contratações.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#231 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 04, 2023 2:02 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Ago 02, 2023 8:53 pm O que se percebe é justamente a perda de influência americana por estas bandas, a China anda conseguindo bons contratos por lá e a Arábia Saudita busca cada vez mais se desenvolver nessa área.
Os árabes não são bobos e nem nada. Eles sabem muito bem onde lhes aperta os calos. E que não é muito útil forçar a corda demais para o lado dos norte americanos.
Com certeza estamos vendo uma nova fase das relações Oriente Médio e USA, mas as regras não são mudadas assim do nada, e muito menos os norte americanos estão parados vendo chineses e outrem entrando em sua zona de influência mais sensível.
Aqui e ali haverá restrições e negociações. A Embraer tem uma ótima oportunidade para fazer negócios naquela região. É questão de sabermos jogar o jogo tal como ele é.
Para isso, espero que o governo não dê nenhuma bola fora que prejudique o trabalho dos mascates da empresa. E não só dela.
Aliás, depois desta última edição da LAAD, com fortíssima presença dos EAU e Turquia, os resultados das conversas entre cá e lá es estão aparecendo por toda a parte. E os caras da fazenda nacional devem estar muito felizes, porque a BIDS está conseguindo vender seu peixe lá fora sem precisarmos aqui botar um único tostão nas ffaa's.
É o sonho de consumo de qualquer político, e economistas, de plantão deste país.
A ver se não é apenas mais um surto da BIDS.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#232 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 31, 2023 12:01 pm

Mais um cliente potencial para um produto de defesa da Embraer. Já temos o Super Tucano na força aérea das Filipinas. Falta mais algumas coisinhas.





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 332 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#233 Mensagem por Aim For The Top » Sex Set 22, 2023 6:04 pm

http://www.finep.gov.br/images/noticias ... presas.pdf

-EMBRAER S.A.

-Radares e sensores com suas respectivas
tecnologias de processamento e de análise para
aplicação naval, terrestre e aeronáutica

-Demonstrador de Sistema de Monitoramento Anti Drone




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#234 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 23, 2023 1:35 pm

Eu espero duas coisas da Embraer neste setor. Radares AESA navais, e um AESA para AEW&C para os substitutos dos E-99.
Este último está no escopo de projetos de P&D do Planejamento Estratégico 2018 a 2027 da FAB.
Se vamos conseguir, duvido. Vai ficar para o próximo.
Mais 15 anos de vida operacional para os E-99 pós modernização.
Até lá teremos tempo para pensar no assunto. Dinheiro é outra conversa.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#235 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 18, 2023 2:52 am

Em entrevista à AviationWeek em Dubai, o CEO da Embraer afirmou que a empresa não irá investir em novos aviões até 2025.
A família Energia e o novo turboélice continuam com o desenvolvimento a passos lentos e em suspensão, respectivamente.
Isto pode reverberar nos projetos da EDS.
Em termos práticos, nada de stout até 2030, pelo menos.
Novos motores movidos a hidrogênio e elétricos só devem estar maduros em 2035.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#236 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 21, 2024 10:12 pm

Embraer exibe C-390 Millennium e A-29 Super Tucano em visita inédita nos EUA
As duas aeronaves estiveram em exposição na sede da Embraer Executive Jets, ao lado do jato médio Praetor 600 e do jato leve Phenom 300E.

https://www.cavok.com.br/embraer-exibe- ... ta-nos-eua




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Embraer Defense Systems - EDS

#237 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 13, 2024 6:43 pm

FIDAE: Embraer e ENAER anunciam acordo de cooperação no Chile
O compromisso entre as empresas contempla a abertura de um novo centro de serviços e a fabricação de peças para aviões da Embraer.

https://www.cavok.com.br/fidae-embraer- ... o-no-chile

Vai Super Tucano e KC-390 para lá e vem Pillan II para cá. 8-]
Depois de tantos anos, parece que finalmente Enaer e Embraer se entenderam.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder