Fuerza Aérea Argentina (FAA)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1081 Mensagem por Túlio » Seg Out 30, 2023 2:03 pm

pewdiepie escreveu: Dom Out 29, 2023 1:27 pm Imagem

Os vizinhos estão em êxtase!

Lembrei da piada que o Papa Francisco contou para um jornalista "Sabe como um argentino se suicida? Sobe em seu próprio ego e se atira lá de cima!"
Eu sabia que já tinha visto este post, o hôme viaja DEMAIS! [003] [003] [003] [003]


Imagem


O divertido é que, quando interpelado por um zuca bastante respeitado por lá (aqui nem sei se é membro), baixa o preço de "melhor" para "igual":


Imagem


Mas dá pra entender, vai ser como foi aqui, ao saltar do F-5E analógico WVR para o F-5EM digital BVR, mesmo que sem ter nem esperança de AEW/AWACS.

Não nego, todavia, que seria muito divertido vê-lo falando dos MLU-AR com um cara tipo o Degancito... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1082 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 30, 2023 2:07 pm

Não usar do jeito que estão, se é que os F-16 venham. A Argentina podia ter 10 Bi sobrando, que o MLU não ia ser aprovado mesmo pagando 3x o custo real.

De novo, os Argentinos deviam ter aceitado ser cachorra de Chineses, sentar no colo e rebolar.




Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 57 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1083 Mensagem por pewdiepie » Seg Out 30, 2023 2:40 pm

Túlio escreveu: Seg Out 30, 2023 2:03 pm
pewdiepie escreveu: Dom Out 29, 2023 1:27 pm Imagem

Os vizinhos estão em êxtase!

Lembrei da piada que o Papa Francisco contou para um jornalista "Sabe como um argentino se suicida? Sobe em seu próprio ego e se atira lá de cima!"
Eu sabia que já tinha visto este post, o hôme viaja DEMAIS! [003] [003] [003] [003]


Imagem


O divertido é que, quando interpelado por um zuca bastante respeitado por lá (aqui nem sei se é membro), baixa o preço de "melhor" para "igual":


Imagem


Mas dá pra entender, vai ser como foi aqui, ao saltar do F-5E analógico WVR para o F-5EM digital BVR, mesmo que sem ter nem esperança de AEW/AWACS.

Não nego, todavia, que seria muito divertido vê-lo falando dos MLU-AR com um cara tipo o Degancito... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Respeite os nossos F-5 matadores de Rafale :lol: :lol: :lol:

Curiosamente os argentinos tem essa mania de querer igualar ou mostrar que são superiores. Olha essa publicação no twitter... o cara deu uma capada sinistra em nossos P-3 Orion, tudo isso pra mostrar como os "novos" P-3 argentinos são superiores.





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1084 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 30, 2023 3:19 pm

Deixem eles sonharem com o mundo ao seu redor. O papa é argentino, mas Deus continua sendo brasileiro, apesar do desemprego. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 626
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1085 Mensagem por avc1 » Seg Out 30, 2023 6:23 pm

como esses argentinos são uns idiotas,comparar essa carcalha velha com nosso gripen e? como sonham, por isso que sempre defendi aqui que as forças armadas deles deveriam ser extintas, se acham demais, com essa porcariada de f-16 velhos estão assim...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1086 Mensagem por Túlio » Seg Out 30, 2023 7:48 pm

pewdiepie escreveu: Seg Out 30, 2023 2:40 pm
Curiosamente os argentinos tem essa mania de querer igualar ou mostrar que são superiores. Olha essa publicação no twitter... o cara deu uma capada sinistra em nossos P-3 Orion, tudo isso pra mostrar como os "novos" P-3 argentinos são superiores.

Não vi nada de tão espantoso, o cara admite as dificuldades, como cabine analógica deles vs digital para FACH e FAB e dúvidas sobre aquisição e integração de armamento moderno da parte deles, concluindo com achar ideal uma integração entre as três Forças, o que eu também acho tri. Até tenta vender seu peixe no começo mas me parece mais para "consumo interno", se me entendes.

Claro, interpretação pessoal. [037]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1087 Mensagem por knigh7 » Seg Out 30, 2023 10:15 pm

pewdiepie escreveu: Dom Out 29, 2023 1:27 pm Imagem

Os vizinhos estão em êxtase!

Lembrei da piada que o Papa Francisco contou para um jornalista "Sabe como um argentino se suicida? Sobe em seu próprio ego e se atira lá de cima!"
Com aqueles F-16A não iria demorar muito para os hermanos subirem nas tamancas começarem o besteirol... :roll:

E os quilenos (como a Dilma pronuncia) não ficam atrás.




Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 57 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1088 Mensagem por pewdiepie » Ter Dez 05, 2023 6:23 pm

Não paga e ainda quer levar para casa. A Noruega meteu um gostoso "não vai não"

"La falta de pago de la primer cuota a Noruega demora la incorporación de los nuevos P-3 Orion de la Armada Argentina"

https://www.zona-militar.com/2023/12/05 ... argentina/




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1089 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 06, 2023 6:37 am

pewdiepie escreveu: Ter Dez 05, 2023 6:23 pm Não paga e ainda quer levar para casa. A Noruega meteu um gostoso "não vai não"

"La falta de pago de la primer cuota a Noruega demora la incorporación de los nuevos P-3 Orion de la Armada Argentina"

https://www.zona-militar.com/2023/12/05 ... argentina/
Que a Argentina é caloteira, todo mundo sabe!

O problema é a ingenuidade do pessoal achando que os blindados Guarani seriam pagos.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1090 Mensagem por gabriel219 » Qua Dez 06, 2023 7:05 am

Pior que vieram me xingar no privado quando interpelei isso aqui, com a desculpa de "ah, poderemos fazer pressão geopolítica e deixá-los dependendo de nós se deverem ao BNDES" kkkkkk




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1091 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Dez 06, 2023 2:43 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qua Dez 06, 2023 6:37 am
pewdiepie escreveu: Ter Dez 05, 2023 6:23 pm Não paga e ainda quer levar para casa. A Noruega meteu um gostoso "não vai não"

"La falta de pago de la primer cuota a Noruega demora la incorporación de los nuevos P-3 Orion de la Armada Argentina"

https://www.zona-militar.com/2023/12/05 ... argentina/
Que a Argentina é caloteira, todo mundo sabe!

O problema é a ingenuidade do pessoal achando que os blindados Guarani seriam pagos.


Abraços,

Wesley
Seriam pagos. Com amor e gratidão.

Com dolar nem a pau. Mas com amizade e espirito de fraternidade




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1092 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 06, 2023 3:17 pm

Com a eleição do Milei na Argentina podem dar adeus aos Guarani para o EA.
E a tudo que for cooperação a nível militar, político, diplomático.
A parte econômica eles estão tão fudidos que vão levar alguns anos até poderem ameaçar nos dar as costas no comércio bilateral.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 57 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1093 Mensagem por pewdiepie » Qua Dez 06, 2023 3:29 pm

FCarvalho escreveu: Qua Dez 06, 2023 3:17 pm Com a eleição do Milei na Argentina podem dar adeus aos Guarani para o EA.
E a tudo que for cooperação a nível militar, político, diplomático.
A parte econômica eles estão tão fudidos que vão levar alguns anos até poderem ameaçar nos dar as costas no comércio bilateral.
Concordo plenamente, e ainda digo mais: que transfiram a linha de produção de componentes do KC-390 da Argentina para um país que já adquiriu o KC-390 ou até mesmo para o Brasil




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1094 Mensagem por gabriel219 » Qua Dez 06, 2023 3:54 pm

Graças à Deus!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1095 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 06, 2023 4:37 pm

pewdiepie escreveu: Qua Dez 06, 2023 3:29 pm
FCarvalho escreveu: Qua Dez 06, 2023 3:17 pm Com a eleição do Milei na Argentina podem dar adeus aos Guarani para o EA.
E a tudo que for cooperação a nível militar, político, diplomático.
A parte econômica eles estão tão fudidos que vão levar alguns anos até poderem ameaçar nos dar as costas no comércio bilateral.
Concordo plenamente, e ainda digo mais: que transfiram a linha de produção de componentes do KC-390 da Argentina para um país que já adquiriu o KC-390 ou até mesmo para o Brasil
Com Coréia do Sul, Arábia Saudita e Índia entrando no negócio do KC-390, e o desinteresse do governo em ter qualquer relção com o Milei, isto será resolvido brevemente pela Embraer. Mas, é uma questão antes de tudo privada.
A ver qual será o encaminhamento dado a FADEA pelo próximo governo deles.
A empresa em si não tem nada a ver com as rusgas e bizarrices dos governos argentinos. Pelo contrário, é um dos raros lugares onde alguma coisa ainda funciona.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder