Fuerza Aérea Argentina (FAA)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 460 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1126 Mensagem por Cassio » Dom Fev 04, 2024 9:24 pm

Este ERJ-140 que está vindo é o primeiro de dois... e dizem que já estão de olho em mais dois, que podem até ser ERJ-145.




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1127 Mensagem por arcanjo » Ter Fev 06, 2024 1:37 pm



abs.

arcanjo




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1128 Mensagem por P44 » Sex Fev 09, 2024 6:23 am

Não sei se foi noticiado aqui





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36172
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1129 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 09, 2024 10:51 am

Argentinos sendo argentinos. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8371
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1130 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Fev 10, 2024 2:14 am

P44 escreveu: Sex Fev 09, 2024 6:23 am Não sei se foi noticiado aqui

Tinha visto um tweet sobre podcast argentino, dizendo que o pagamento atrasaria, mas que até o final do ano (o tweet era do meio de dezembro) o pagamento seria feito e tudo seria destravado. Obviamente não aconteceu.

Quero ver quando começarem (se é que vão começar) a realmente trabalhar pra fechar com o F-16, a novela que vai ser.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1131 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Fev 10, 2024 7:08 am

Glauber Prestes escreveu: Sáb Fev 10, 2024 2:14 am
P44 escreveu: Sex Fev 09, 2024 6:23 am Não sei se foi noticiado aqui

Tinha visto um tweet sobre podcast argentino, dizendo que o pagamento atrasaria, mas que até o final do ano (o tweet era do meio de dezembro) o pagamento seria feito e tudo seria destravado. Obviamente não aconteceu.

Quero ver quando começarem (se é que vão começar) a realmente trabalhar pra fechar com o F-16, a novela que vai ser.
Li em algum lugar que o prazo final para os F-16 seria agora em fevereiro. Se a Argentina não bater o materlo, vão procurar outro comprador. E parece que já tem país interessado.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36172
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1132 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 10, 2024 1:14 pm

Em se tratando de F-16 sempre tem mais gente querendo comprar do que vendendo eles.
Ademais, qualquer coisa eles podem ir parar nas mãos dos ucranianos, que devem estar pesando até agora porque os dinamarqueses não dispuseram estes caças para eles.
As quantidades até agora prometidas são parcas e limitadas, muito distante das necessidades diárias que eles tem.
Mas parece que a vontade de doar F-16 de segunda mão dos doadores europeus anda meio que ressabiada.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1133 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Fev 19, 2024 5:03 pm

Sem comentários...
Sin definiciones políticas, la Fuerza Aérea Argentina analiza solicitar una prórroga a los EE.UU. para la compra de F-16A/B MLU

https://www.zona-militar.com/wp-content/uploads/2024/02/F-16-AM-Fighting-Falcon-Dinamarca-Fuerza-Aerea--1536x1024.jpg

https://www.zona-militar.com/2024/02/19 ... azas-f-16/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36172
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1134 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 21, 2024 1:59 pm

Diz-se por aí que o Tejas ainda está na parada com o governo indiano fazendo esforços junto às autoridades civis e militares argentinas para promover o seu caça.
Tá ficando cada vez mais divertida essa novela.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1135 Mensagem por gogogas » Ter Mar 19, 2024 2:05 pm

A FAA pediu autorização dos americanos para a compra de sobressalentes e o C-130 2462 o último a sair de operação ,a um preço camarada , quem está atrás dessa venda seria até o próprio Milei




Gogogas !
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1136 Mensagem por gogogas » Qua Mar 20, 2024 6:41 pm

Segundo hermanos de outros fóruns , os F-16 viram com os AIM-9X + AIM-120D , mas os ingleses fizeram pressão pra não incluir um reabastecedor e bombas burras e de precisão




Gogogas !
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1137 Mensagem por EduClau » Qua Mar 20, 2024 6:59 pm

Dizem que vem...



Sds




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1138 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mar 20, 2024 8:09 pm

gogogas escreveu: Qua Mar 20, 2024 6:41 pm Segundo hermanos de outros fóruns , os F-16 viram com os AIM-9X + AIM-120D , mas os ingleses fizeram pressão pra não incluir um reabastecedor e bombas burras e de precisão
Mas nem carimbaram a compra ainda os caras já estão viajando...

Vão conseguir uns 120-C5 só pq já não deve existir mais nenhum B estocado.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1139 Mensagem por Túlio » Qua Mar 20, 2024 8:24 pm

Pablo Maica escreveu: Qua Mar 20, 2024 8:09 pm
gogogas escreveu: Qua Mar 20, 2024 6:41 pm Segundo hermanos de outros fóruns , os F-16 viram com os AIM-9X + AIM-120D , mas os ingleses fizeram pressão pra não incluir um reabastecedor e bombas burras e de precisão
Mas nem carimbaram a compra ainda os caras já estão viajando...

Vão conseguir uns 120-C5 só pq já não deve existir mais nenhum B estocado.


Um abraço e t+ :)
Tens toda razão, Gaiteiro véio, o pessoal fala de AMRAAM e Meteor como se fossem F&F; o radar deles só entra em funcionamento nas etapas finais do ataque a outra aeronave, até lá precisa de outro radar, como o do caça lançador, para ficar atualizando via datalink a posição do alvo até poder ser diretamente travado pelo AAM.

E lamento mas nenhuma versão do APG-66 consegue isso, exceto talvez contra um alvo do tamanho de um B-52 ou Tu-95; B ou no máximo, C5 seria o BVR de maior alcance capaz de performar sob a direção de um radar tão fraco e antigo.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36172
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aérea Argentina (FAA)

#1140 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 21, 2024 1:26 pm

Se vierem, será um ótimo sparring para os Gripen E\F que teremos por aqui. E quem sabe com alguma boa vontade voltemos a fazer exercícios conjuntos de caça com a FAA. Mesmo que não seja algo tão dinâmico como era quando os Mirage e Dagger ainda estavam em operação, e os F-5 por aqui já estavam modernizados. Sobraram os A-4 requentados, mas nem isso foi suficiente para a FAA enviar mais do que observadores ou aviões de menor performace para a Cruzex.

Honestamente torço para que eles consigam fazer o melhor proveito destes F-16 com a pouca vida que ainda tem pela frente. Quem sabe o Milei não arruma com os israelenses uns favores e dá uma guaribada em alguns sistemas, ou até quem sabe compra alguns I-Derby ER\Phyton V, o EL\M-2032 ou sua versão AESA. As prateleiras deles estão recheadas se produtos, serviços e soluções para o F-16. Tel Aviv com certeza não se faria de rogada em fornecer esse capricho aos hermanos, mesmo com a oposição estadunidense.

A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder