CRAIC CR929

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CRAIC CR929

#1 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 16, 2018 2:26 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: CRAIC CR929

#2 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 22, 2019 2:46 pm

AIR TRANSPORT
Sino-Russian CR929 Has Room for High-tech Input from the West
by Vladimir Karnozov
- June 14, 2019, 6:00 AM

https://www.ainonline.com/sites/default/files/styles/ain30_fullwidth_large/public/uploads/2019/05/cr929.jpg?itok=CJ6wvZhH&timestamp=1559155871

https://www.ainonline.com/aviation-news ... input-west




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: CRAIC CR929

#3 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 17, 2019 1:37 am

PD-35 para o CRAIC CR-929

Imagem

https://www.aeroflap.com.br/aviadvigate ... aic-cr929/

Notar que este novo turbofan faz parre do projeto de uma família que começa com o PD-14 para o MS-21 e que pretende apresentar diversas versões para equipar tanto aviões narrow body como oa wide body.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: CRAIC CR929

#4 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 17, 2019 2:16 am

Há a clara intenção de que o CR-29 em um primeiro momento seja o projeto a concorrer diretamente com os Airbus A330, que é atualmente a família de jatos wide body com mais encomendas e fabricada no mercado. E com o lançamento da -800/900 ainda deve se manter por bastante tempo dominando a sua faixa de atuação.

A Boeing não tem propriamente algo com que concorrer com o avião europeu, já que a linha de produção do 767 foi fechada algum tempo e o projeto do NMA não tem prazo certo para ser lançado, ou mesmo se será.

O mercado nessa nível de aeronaves praticamente é dominado pela Airbus, e a demanda pelos A330 continua sendo bastante expressiva, tendo tanto as versões LEO como a NEO uma procura relativamente grande, tanto usados como novos.

É nesse meio aí que o CR-29 vai entrar batendo a fim de estabelecer uma concorrência direta no mercado russo e chinês, sendo que este último é praticamente óbvia a sua adoção por todas as empresas aéreas do país que atuam em voos internacionais e também fazem voos internos em rotas de grande demanda.

Ainda em tempo, a UAC mantém nos seus planos versões maiores do MS-21, além da -400, que por enquanto respondem pela designação de MS-X, e que evoluiriam até o porte dos 757 e 767. Mas esse processo vai ser bem demorado e cuidadoso tendo em vista não atrapalhar o investimento da parceria com os chineses. A previsão é que esse planejamento siga até 2035.

Dependendo do desempenho das 3 versões planejadas do CR-929, pode ser que o próximo passo, no pós 2040, seja a CRAIC começar a pensar em um concorrente para a faixa superior onde habitam A350, 787 e 777.

Aliás, este último encontra hoje vários problemas para conseguir manter o cronograma de desenvolvimento, e pode ser que ele também acabe encontrando limitações de mercado, já que a Airbus começa a pensar em versões substitutas do A380 por meio da família A350, com uma versão maior do -1000.

Note-se que isso pode mudar também se o projeto NMA da Boeing conseguir sair do papel na próxima década pois isso porá uma pressão a mais no jogo, em vista da substituição de uma massiva frota de 757 e 767 que ainda voa pelo mundo.Este com certeza não é um mercado desprezível, muito pelo contrário, e deve ser atacado pela CRAIC com a versão -500 ou algum derivado do avião original que se aproxime da solução proposta pela Boeing.

Há de se notar também o esforço em relação ao A321 como um substituto à altura dos 757, e que por enquanto tem no A321XR o seu modelo concorrente. Sem nada a apresentar no curto neste nicho, americanos, russos e chineses vão ter que trabalhar muito para evoluir suas família do MS-21 e do C-919 de forma que eles possam efetivamente concorrer com o produto da Airbus.

Mas pode até aí haver surpresas, já que o desenvolvimento conjunto do CR-929 tem possibilitado uma sinergia bastante eficiente no cronograma de desenvolvimento daquela aeronave. E isso pode ser retornado quando quando da oportunidade de se pensar, também, em um concorrente comum para a dupla NMA e A321.

É bom lembrar que a Airbus começa a trabalhar um novo conceito para substituir os A320 e derivados lá pela década de 2030. Isso com certeza é fruto da aquisição dos C-Series, e também, da observação da concorrência, pois novos produtos devem entrar no mercado a partir daquela década, seja na forma do substituto do 737, seja da evolução dos MS-21 e C-919.

Ninguém pode e vai ficar parado em termos de P&D nos próximos dez anos. E eles prometem ser muito interessantes e movimentados para o mercado de aeronaves comerciais.

A ver.

abs




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Re: CRAIC CR929

#5 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 12, 2019 3:33 pm

Rússia e China finalizam primeiros testes em túnel de vento da aeronave comercial CR929
Por Fernando Valduga - 12/12/2019

https://www.cavok.com.br/blog/russia-e- ... aV3ZkMJPHw

abs




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Re: CRAIC CR929

#6 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 12, 2019 3:37 pm

UAC e COMAC recebem respostas de 7 potenciais fabricantes de motores para a aeronave CR929
Por Fernando Valduga - 06/06/2018

https://www.cavok.com.br/blog/uac-e-com ... ave-cr929/

Não sei se estou repetindo notícia, mas se sim, não custa lembrar. Afinal, busness is busness.

abs




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Re: CRAIC CR929

#7 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 31, 2020 3:41 pm

Rússia investe para concorrer com Boeing e Airbus
24 de maio de 2020

https://www.edrotacultural.com.br/russi ... -e-airbus/

Este upgrade no Il-96-400M é uma aposta solo russa para tentar manter a indústria aeronáutica por lá funcionando enquanto o CRAIC C-929 não decola.
Não tem a intenção de ser um concorrente direto deste projeto mas sobretudo apor a aviação interna russa uma alternativa caseira para cobrir eventuais vazios tanto na indústria como nas empresas aéreas.
É quadrimotor (amo eles :mrgreen:) e está numa categoria que bate de frente com A350 e 787/777.
Não espero, e os russos também não, que ele venda qualquer coisa no mercado mundial, mas para o consumo interno com certeza algumas unidades serão colocadas goela abaixo das aéreas russas, além, claro, de ser potencialmente o novo Zero Uno da força aérea russa.
Bom, mesmo sem um apelo comercial crível, o -400M é um atestado do quanto os russos estão reafirmando os esforços e a disposição a não ficar para trás em mais este campo tecnológico.

abs




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Re: CRAIC CR929

#8 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 17, 2020 12:46 am

Divergência entre Rússia e China podem atrasar avião rival da Airbus e Boeing
Nova aeronave é desenvolvida em conjunto pelos dois países que possuem visões particulares sobre o programa

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... yQt1ODr0k8




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Re: CRAIC CR929

#9 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 14, 2020 12:11 pm

China expects to deliver 1,000 CR929 aircraft by 2045
COMAC’s chief designer Chen Yingchun said the outlook for the twin-engine wide-body aircraft is ‘bright’

https://www.airway1.com/wp-content/uploads/2020/12/cr929-600-1140x641.jpg

https://www.airway1.com/china-expects-t ... t-by-2045/




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Re: CRAIC CR929

#10 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 18, 2022 2:47 am

Sino-Russian CR929 Takes Shape

Imagem

https://www.ainonline.com/aviation-news ... akes-shape

With parts manufacturing launched last summer, the Sino-Russian CR929 widebody twin has begun the long journey toward certification. Managed by the China-Russia Commercial Aircraft International Corporation (CRAIC), the project calls for final assembly to take place in Shanghai. But much has changed since the company’s founding in May 2017 as a 50/50 joint venture between China’s Comac and Russia’s UAC. The Covid 19 pandemic, a chill in relations between the East and West, and design complexities all have conspired to force a delay to the original schedule.




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Re: CRAIC CR929

#11 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 18, 2022 2:52 am

https://imgr1.flugrevue.de/image-169FullWidth-8b3705e9-1657092.jpg

Rússia e China precisam de mais tempo para o CR929
https://www.flugrevue.de/zivil/neuer-gr ... die-cr929/

A China e a Rússia ainda estão empenhadas em construir seu primeiro jato conjunto de fuselagem larga, o CRAIC CR929. Mas a data anunciada de um primeiro voo em 2023 é mais do que irreal. Agora há palavras honestas do Kremlin: levará muito mais tempo.




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Re: CRAIC CR929

#12 Mensagem por Túlio » Sex Fev 18, 2022 1:14 pm

Quando (se) voar já estará obsoleto. Que contraste com o otimismo do primeiro post. [005]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
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Re: CRAIC CR929

#13 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 20, 2022 1:22 am

Ué, obsoleto por que? Não entendi.




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Re: CRAIC CR929

#14 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 23, 2022 3:12 pm





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Re: CRAIC CR929

#15 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 23, 2022 3:13 pm





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