INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Comédia da vida real

#1561 Mensagem por Matheus » Qui Fev 01, 2024 5:54 pm

Túlio: "se ficar rico não direi nada, mas haverá sinais" 😂😂




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Comédia da vida real

#1562 Mensagem por EduClau » Qui Fev 01, 2024 6:46 pm

Acho que os outros dois mencionados estão fora, só renda fixa tipo TD, poupança e outras coisas assim, segundo os mesmos disseram.

8-]




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Comédia da vida real

#1563 Mensagem por Matheus » Qui Fev 01, 2024 8:00 pm

EduClau escreveu: Qui Fev 01, 2024 6:46 pm Acho que os outros dois mencionados estão fora, só renda fixa tipo TD, poupança e outras coisas assim, segundo os mesmos disseram.

8-]
Tenho uns trocados em qbtc e FIIs. O restou passei pra fixa e tesouro.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Comédia da vida real

#1564 Mensagem por EduClau » Qui Fev 01, 2024 8:41 pm

Matheus escreveu: Qui Fev 01, 2024 8:00 pm
EduClau escreveu: Qui Fev 01, 2024 6:46 pm Acho que os outros dois mencionados estão fora, só renda fixa tipo TD, poupança e outras coisas assim, segundo os mesmos disseram.

8-]
Tenho uns trocados em qbtc e FIIs. O restou passei pra fixa e tesouro.
Não disse.

:lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1565 Mensagem por Túlio » Qui Fev 01, 2024 8:53 pm

Tigrada, movi alguns posts para cá porque minha razão para postar lá no tópico da zoeira foi apenas fazer uma brincadeira com VOSMEÇÊS e ao mesmo tempo não poluir este tópico aqui.

Acrescento que acho bem legal que não tenham jogado tudo na lixeira da PERDA FIXA; não vai levar nem um ano para verem um lado de seus portfólios afundar legal enquanto (e isto é HEDGING) o outro sobe que nem foguete.

Just watch.


(Se alguém prefere que seu post volte para lá só avisar e faço isso sem probs)




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1566 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 17, 2024 5:47 pm

Como o gráfico vale para ₿ITCOIN, em breve saberemos se vale também pra ETF, tipo QBTC11 p ex; para mim, se não fosse o envolvimento de empresas que podem sofrer de má gestão, interferências governamentais e até fraude, a resposta seria pra lá de óbvia mas, como há estes riscos, deixo como apenas 99% SIM!!! 🤑 🤑 🤑 🤑


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1567 Mensagem por Túlio » Qua Fev 28, 2024 12:01 pm

₿ITCOIN faltando menos de USD 6k para atingir a ATH (nominal*) anterior;

(*) - Nominal porque se considerarmos a verdadeira inflação do USD (expansão no M2) a/c da ATH anterior, uma ATH real já está rondando os 80k.


Imagem


QBTC11 está um pouquinho atrás (o par USDBRL estava bem mais pró-USD em 2021 do que hoje) em relação ao seu ATH anterior (BRL 23,90) mas ainda assim performando muito melhor do que qualquer outro ativo na B3, observem a "decolagem":


Imagem


Dois caminhos possíveis a partir de uma inédita ATH antes do Halving:

:arrow: Preços disparam mas depois estabilizam, lateralizando; após o Halving, com a oferta caindo outra vez pela metade, dispara a manjada sucessão de rallies até a ATH deste ciclo no ano que vem, ou seja, mais do mesmo (pouco provável IMHO);

:arrow: Institucionalização definitiva do ₿ITCOIN como o Ouro 2.0, que parece cada vez mais ser para onde vamos, pois o choque de oferta levará o preço a níveis insanos (muito mais provável IMHO).

Dado o acima, estou fortemente tentado a mandar meu PM baixo para o inferno e comprar QBTC11 A Mercado mesmo, pois o preço de agora (BRL 19,45) parece ardido mas tem tudo para ser ninharia ainda na metade deste ano. Como recebo amanhã, vou ter que pensar muito e decidir ainda hoje.

PS.: enquanto isso, no mundo da Perda Fixa (TD, FII, poups) e até da Perda Variável (ações, futuros, fundos, etc):





Curiosa coincidência ver esta bufunfa toda saindo a partir do momento em que os ETF Spot US engrenaram... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1568 Mensagem por EduClau » Qua Fev 28, 2024 5:44 pm

Túlio escreveu: Qua Fev 28, 2024 12:01 pm ...
Dado o acima, estou fortemente tentado a mandar meu PM baixo para o inferno e comprar QBTC11 A Mercado mesmo, pois o preço de agora (BRL 19,45) parece ardido mas tem tudo para ser ninharia ainda na metade deste ano. Como recebo amanhã, vou ter que pensar muito e decidir ainda hoje.
...
Sabe que estou com a mesma dúvida, no sprint de ontem encerrei a posição de QETH e não sei se vale colocar em QBTC.

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1569 Mensagem por Túlio » Qua Fev 28, 2024 7:20 pm

EduClau escreveu: Qua Fev 28, 2024 5:44 pm
Sabe que estou com a mesma dúvida, no sprint de ontem encerrei a posição de QETH e não sei se vale colocar em QBTC.

Sds
Uma pena teres vendido QETH11, ainda tem muito mas MUITO o que subir; não sei qual era o teu PM mas em menos de um mês já estou com quase +20% (PM BRL 10,07 para exatas 600 unidades) e sei muito bem a série de disparos que vêm por aí; quem chutar ETF pra longe precisamente quando a onda está se formando terá milhares ou mesmo milhões de razõe$ para se arrepender amargamente... [081]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1570 Mensagem por EduClau » Qua Fev 28, 2024 8:11 pm

Túlio escreveu: Qua Fev 28, 2024 7:20 pm
EduClau escreveu: Qua Fev 28, 2024 5:44 pm
Sabe que estou com a mesma dúvida, no sprint de ontem encerrei a posição de QETH e não sei se vale colocar em QBTC.

Sds
Uma pena teres vendido QETH11, ainda tem muito mas MUITO o que subir; não sei qual era o teu PM mas em menos de um mês já estou com quase +20% (PM BRL 10,07 para exatas 600 unidades) e sei muito bem a série de disparos que vêm por aí; quem chutar ETF pra longe precisamente quando a onda está se formando terá milhares ou mesmo milhões de razõe$ para se arrepender amargamente... [081]
Era menos de 10, mas não seja por isso, dá pra suportar uma recompra, ainda.

:mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1571 Mensagem por Túlio » Sex Mar 01, 2024 12:38 am

O que eu tinha falado mesmo no ano passado sobre a Blackrock acabar entrando na B3, alguém lembra? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:





Segundo a noticia, o novo IBIT39 pode ser listado ainda no próximo pregão (hoje). Que cada um aja de acordo com seus melhores interesses, mas lembrem:

🚨 NÃO ESTUDAR O ATIVO É O MESMO QUE JOGAR NO CAÇA-NÍQUEIS DE UM CASSINO! 💸




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1572 Mensagem por prp » Sex Mar 01, 2024 8:47 am

Túlio deve estar nadando em dinheiro de bitcoins.kkk
Minha carteira rendeu 115% já. e subindo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1573 Mensagem por Túlio » Sex Mar 01, 2024 12:00 pm

prp escreveu: Sex Mar 01, 2024 8:47 am Túlio deve estar nadando em dinheiro de bitcoins.kkk
Minha carteira rendeu 115% já. e subindo.
Não vendi, logo, é apenas "dinheiro teórico", igual ao que penso ter no banco.

Por outro lado, e devido a ter comprado ontem (falei pro @EduClau que ia fazer isso) mais 113 QBTC11 a BRL 19,37 - tendo com isso mandado meu PM para BRL 10,16 - recém passei de +95% mas estou de boas, porque:


Imagem


:arrow: Tá cada vez mais brabo mas ainda consigo manter reservas de liquidez, em que levarei uma baita facada da tchurma do @Matheus: desta vez não tenho dedução nenhuma a fazer, elisão só compensa se eu estiver mais por IDEOLOGICE do que por ambição e claro que não é o caso; "sonegar" é fútil, as corretoras vão caguetar e eu entro não só na malha fina mas também no radar da RF, onde só nego podre de rico e com as conexões certas se dá bem; mas mesmo levando um tranco ainda tenho coisa no verde que poderei vender pra comprar mais;

:arrow: Neste "comprar mais" está implícito que vou ter que esperar os cantilionários $e $aciarem primeiro para depois pegar as migalha$ que deixarem de IBIT39, que já está sendo negociado mas só para eles, chamados de "inve$tidore$ $elecionado$": o ativo já aparece no chiquérrimo HB dos empregados deles mas no meu comunzinho ainda vai demorar um pouco;

:arrow: No ₿ITCOIN há ainda tanto o risco da correção mas agora também de SUPERCICLO, que é quando bate ATH nominal, sem muita demora bate também a real e a partir dai passa a formar novas ATH regularmente, como na atual SUPERBOLHA dos EUA, que enquanto a Economia e o USD despencam, índices como SPX e NASDAQ não param de estabelecer novas altas, enquanto o DXY dá de relho na concorrência (para terem uma ideia, em EUR a ATH do ₿ITCOIN já foi ultrapassada na metade desta semana, mas em USD e BRL ainda falta: chuto que bate antes em USD :twisted: ).

E o que acontece com o ₿TC também acontece com os seus derivativos (ETFs p ex)... 🤑 🤑 🤑 🤑


CURIOSIDADE: segundo dia consecutivo em que o QBTC11 bate nos BRL 20 e volta pra casa dos 19; a ATH nominal, como tenho dito, é BRL 23,90 e a real deve andar meio perto dos 30 já, então qualquer PM abaixo da nominal pode esperar três dígitos % ainda neste H1; além daí o céu é o limite, principalmente com o cada vez mais provável SUPERCICLO.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1574 Mensagem por Túlio » Seg Mar 04, 2024 10:36 pm

Bueno, com o ₿ITCOIN tendo chegado USD 1k da ATH e recuado ligeiramente e os mercados OTC cada vez menos abastecidos (várias mesas já foram totalmente drenadas e as que ainda têm alguma coisa vendendo apenas com todo tipo de ágio) por causa da voracidade insaciável dos ETF Spot US, estou mais como expectador do que como player agora (exceto por uma novidade :twisted: ). Hoje:

QBTC11 - Tendo fechado a semana passada a BRL 19,93, já abriu esta acelerando, com o leilão pré-market largando a BRL 20,70, pregão abrindo a 20,73 e fechando a 21,30 (+6,87%, YTD +59,19%), após ter chegado a BRL 21,57;

QETH11 - Tendo fechado a semana passada a BRL 12,50, abriu esta devagar, com o leilão pré-market largando a BRL 12,73 e abrindo o pregão neste valor. Com movimentação lenta, fechou em 13,35 (+ 6,80%, YTD ‎+57,99%), após ter chegado a BRL 13,52;

A NOVIDADE: OLHEM QUEM ENTROU PARA A "FAMÍLIA":


Imagem


Eu só digitei no HB porque estava meio entediado e não queria dar mais paulada no PM e ainda fritar liquidez, mas não é que o bichim tava ali, praticamente implorando "AINNN MIM LEVA PRO TEU PORTFÓLIO TIO"? Preço de VALE3 mas com garantia de um retorno em no máximo um par de anos que a citada gigante mineradora não dará nem em um par de décadas.

Daí fui ao gráfico e caí duro: sexta passada teve nego comprando a BRL 100 (!!!), e e$$a gente não vai se arrepender, o interesse de exposição segura ao "tóxico" ₿TC segue crescente e a Blackrock vai saber manejar as ondas, talvez até - mais adiante - façam um split para poderem competir melhor com QBTC11, que custa 3X menos. Vendo o preço 1/3 mais baixo que o pico da IPO da sexta, resolvi proceder pelo Sistema patenteado pelo @EduClau véio e arrematei 25 por BRL 63,88 cada; então esperei cerca de uma hora e o bicho ali, paradinho.

Pó carailo, botei outra OC idêntica e dobrei minha exposição. Só aí caiu ligeiramente para BRL 63,55 e já ia comprar mais 25 quando, sei lá por que, lembrei de Painho [016]: eu tinha 50, por que não comprar só mais uma? Nem o 13 o evoca tanto quanto o número q atingi e assim procedi, afinal, 51 = BOA IDEIA [082] ; logo foi para o verde, chegando a 65,09 mas fechou a BRL 64 exatos.

Não importa, meu portfólio agora está todo em ETF e a partir daí é só ter cautela e sangue frio, pois preciso segurar $ pra não me enrascar com a tchurma do @Matheus, tanto q tenho desta vez duas "primeiras vezes": vou no Simplificado do IRPF mas só vou declarar lá pelos fins de maio, pois agora vai ter DARF; e para pagar a "diferença" ou faço empréstimo ou tento parcelar; se não der parcelamento vou ter q vender QBTC11 pra pagar DARF à vista, e aí virá uma terceira "primeira vez", pois ao vender ETF terei q gerar nova DARF, significando que...

... VOU TER QUE PAGAR IMPOSTO PRA PODER PAGAR IMPOSTO!!! 🤯




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1575 Mensagem por prometheus » Qui Mar 07, 2024 9:56 pm

Túlio escreveu: Qui Mar 07, 2024 9:25 pm
prometheus escreveu: Qui Mar 07, 2024 9:09 pm
Muito obg, vou ver!!! Ah, mas acho que investirei sim visto q ouvi bastante sobre o assunto e me disseram q dá p descolar uma grana boa c daytrade nas flutuações automáticas do dia a dia...

AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS [081] [081] [081] [081]
Ola.. quero começar a investir nesse ramo de criptos.. que devo aprender inicialmente? Já ouvi ontem mesmo de uma 2° pessoa q vale a pena fazer uns daytrades, mas n sei se é isso mesmo.. ainda preciso abrir a conta, vocês fazem pela binance mesmo? Obg




Responder