INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1546 Mensagem por EduClau » Qua Jan 03, 2024 11:05 am

Peguei OC a 14,75 e deixei outra a 14,35, aproveitei e deixei uma ordem para outro que andava esquecido na carteira, o HASH11. É uma cesta de criptos mas 70% é BTC

https://hashdex.com/pt-BR/products/hash11

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1547 Mensagem por Túlio » Qua Jan 03, 2024 11:20 am

EduClau escreveu: Qua Jan 03, 2024 11:05 am Peguei OC a 14,75 e deixei outra a 14,35, aproveitei e deixei uma ordem para outro que andava esquecido na carteira, o HASH11. É uma cesta de criptos mas 70% é BTC

https://hashdex.com/pt-BR/products/hash11

Sds
Acho que quiseste dizer TREZE e setenta e cinco e depois TREZE e trinta e cinco, correto? Um balaio de posições alavancadas foi liquidado ontem às 21 hs (logo, Bolsas fechadas), que é o horário em que o ₿ITCOIN "vira" nas Exchanges.

A boataria tá comendo solta porque outra deadline (10/01) para a SEC está próxima, não duvido que corrija forte (na verdade estou torcendo por isso, se cair legal eu compro muito mais 🤑).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1548 Mensagem por EduClau » Qua Jan 03, 2024 12:16 pm

Túlio escreveu: Qua Jan 03, 2024 11:20 am
EduClau escreveu: Qua Jan 03, 2024 11:05 am Peguei OC a 14,75 e deixei outra a 14,35, aproveitei e deixei uma ordem para outro que andava esquecido na carteira, o HASH11. É uma cesta de criptos mas 70% é BTC

https://hashdex.com/pt-BR/products/hash11

Sds
Acho que quiseste dizer TREZE e setenta e cinco e depois TREZE e trinta e cinco, correto? Um balaio de posições alavancadas foi liquidado ontem às 21 hs (logo, Bolsas fechadas), que é o horário em que o ₿ITCOIN "vira" nas Exchanges.

A boataria tá comendo solta porque outra deadline (10/01) para a SEC está próxima, não duvido que corrija forte (na verdade estou torcendo por isso, se cair legal eu compro muito mais 🤑).
Siiim, 13,75... catorze me quebra as pernas. Também vou ir comprando aos poucos.

:shock:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1549 Mensagem por Matheus » Qua Jan 03, 2024 9:01 pm

Túlio escreveu: Qua Jan 03, 2024 12:02 am
Matheus escreveu: Ter Jan 02, 2024 8:10 pm

Pensa numa tristeza não ter comprado a 5 merréis. Hoje comprei mais um pouquinho.
Pelo menos arriscas a ter a baita alegria profissional, neste ano ou no seguinte (ou em ambos 🤑), de ver o índio mais anti-imposto de toda a véia São Pedro pagando DARF cavalar sem dar um pio. :evil: :evil: :evil: :evil:
Vai liquidar tudo ?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1550 Mensagem por Túlio » Qua Jan 03, 2024 9:19 pm

Matheus escreveu: Qua Jan 03, 2024 9:01 pm
Túlio escreveu: Qua Jan 03, 2024 12:02 am

Pelo menos arriscas a ter a baita alegria profissional, neste ano ou no seguinte (ou em ambos 🤑), de ver o índio mais anti-imposto de toda a véia São Pedro pagando DARF cavalar sem dar um pio. :evil: :evil: :evil: :evil:
Vai liquidar tudo ?
Em pelo menos três, talvez quatro picos ao longo deste ano e do seguinte, e é o bastante (se vires meu preço mínimo, que acho baixo; está mais acima umas duas ou três vezes) para me fazer recolher DARF feito gente grande algumas vezes. Depois é esperar a correção forte lá por 2026/27 e recomeçar a comprar para 2028/29 (Ciclo dos Quatro Anos).

Mas no fim talvez eu não venda realmente tudo, pois tenho a curiosa sensação de que em breve nunca mais o QBTC11 poderá ser comprado outra vez abaixo dos BRL 10, que é o meu PM (9,94); seria legal salvar umas 1000 ou 2000 unidades para viver despreocupado pelo tempo que me resta.


PS: hoje é uma das datas mais importantes para o ₿ITCOIN, pois há exatos quinze anos atrás o primeiro bloco do que viria ser ser conhecido como Blockchain foi minerado pelo mítico SATOSHI NAKAMOTO!


Imagem
Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1551 Mensagem por Túlio » Ter Jan 09, 2024 10:08 pm

TROLADA DO MILÊNIO: apesar de todo mundo saber que o anúncio da SEC sobre os ETF Spot vai ser amanhã, 10/01, foi feito hoje, cerca de uma hora antes da Bolsa fechar, um anúncio falso na conta oficial no Twitter da citada comissão e um monte de IMBECIL se atirou ceguinho e alavancado até o talo, esperando que os ₿ITCOIN que comprassem hoje valessem o dobro amanhã (e depois multiplicados 100, 150 vezes pela alavancagem kamikaze); isso vai dar um rabo tão grande (a montanha de $$$ que era pra ser ganha pelos IXPÉRRRRTUXXX foi perdida) que se bobear os caras até adiam (o que pra mim tava mais do que bão, QBTC11 tava arranhando os BRL 15 hoje - fechou a BRL 14,91 - e ainda não comprei tanto quanto eu quero, uma "correção" agora viria bem a calhar).


Imagem


[018] [018] [018] [018]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1552 Mensagem por Túlio » Qua Jan 10, 2024 8:01 pm

Imagem


Por fim, resolvido o impasse com os ETF Spot nos EUA, e com mais lances tragicômicos, como um segundo "passo em falso" da SEC hoje (anunciou e em seguida apagou [082]), emerge algo que pode interessar ao nosso véio @EduClau: a Hashdex obteve também permissão para transformar seu ETF Fut (ticker DEFI na NYSE) em Spot; acontece que esta mesma gestora é responsável por algo aqui no Brasil que parece que ele tinha ou tem, HASH11!

Podemos, creio eu, esperar umas altas significativas já para as próximas semanas (worst case scenario, IMHO), e se tivesse HASH11 eu não venderia tão cedo, ainda estamos a mais de quatro meses do Halving; qualquer coisa vendida em 2024, por mais fabuloso que pareça o preço, dificilmente fará sombra ao pelo qual será vendida em 2025.

PS.: mantenho o que falei ao @Matheus, pretendo fazer umas três ou quatro vendas de QBTC11 no ano e meio que temos pela frente mas, salvo algo realmente espantoso, nenhuma delas antes do citado Halving.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1553 Mensagem por EduClau » Qua Jan 10, 2024 9:21 pm

Ainda tenho HASH11, na verdade aumentei um pouco a sua posição na semana passada, e hoje comprei mais um pouco de QBTC e vou deixar OC com o resto dos pixulecos na conta.

:)




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1554 Mensagem por Túlio » Qui Jan 11, 2024 10:06 am

Faz tempo que dizem que isso vai acontecer a partir da entrada dos colossos tipo BlackRock; será que vai mesmo? O QBTC11 fechou ontem a BRL 14,75 e no leilão tá oscilando entre 14,99 e 15...





EDIT 11:00 hs - no que o pregão fechou ontem eu estava com pouco abaixo de +45% (QBTC11); hoje, uma hora após a abertura, já estou acima de +58%. Que belo rally, e ficando com cara de algo que tenho falado, uma inédita Bull Run antes do Halving!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

EDIT 2 11:50 hs - A B3 parou o pregão e abriu leilão quando o QBTC11 passou de +11,8% de ganho em menos de duas horas; não acho que vá adiantar muito, no que reabriu passou direto pelos +12%, estando agora a +16% no dia.


BONUS - Olhem só como já largou a BlackRock:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1555 Mensagem por EduClau » Qui Jan 11, 2024 12:15 pm

Não estou tendo tempo pra acompanhar :(
só agora sei uma olhada e BTC tá 2,5%.

Edito: fui ver QBTC = 10,85% agora.

:shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1556 Mensagem por Túlio » Sex Jan 12, 2024 12:02 pm

EduClau escreveu: Qui Jan 11, 2024 12:15 pm Não estou tendo tempo pra acompanhar :(
só agora sei uma olhada e BTC tá 2,5%.

Edito: fui ver QBTC = 10,85% agora.

:shock:
Virou o jogo, e por uma coisa que não existe com ₿ITCOIN mas com ETF sim: os EUA também têm D+1 e D+2 (lá T+1, T+2) e eu tinha esquecido, logo, a maior parte da liquidez nem chegou ainda às mesas dos managers para i$$o ser comprado, segundo as regras de lá, em ₿TC (securitization); outra diferença é que lá se pode trocar as cotas do ETF pelo ativo real, aqui não (foi o que derrubou o "preço" do ₿ITCOIN).

Hoje é um dia praticamente morto, enquanto ontem foi excitante e divertidíssimo, li muito e vi montes de coisas (até "cancelamento" de banco e até Hedge Fund [003]), mas mesmo um resumo seria enorme e cheio de tweets e imgs, assim, apenas arquivei para consultas porque aqui ninguém ia ler mesmo.

Semana que vem, com as coisas mais claras, é que o rally vai começar de verdade (ou a SEC tenta cancelar tudo, pois é treta que não acaba mais e pra todo lado).


Imagem


PS.: QBTC11 chegou a bater BRL 17,80 ontem o que, partindo de BRL 14,75 no fechamento anterior, passa de +20%. É possível ainda que continue caindo até ir (talvez BEM) abaixo dos BRL 15, o que mostra uma ótima zona de entrada, mas sempre aos pouquinhos.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1557 Mensagem por EduClau » Sex Jan 12, 2024 3:04 pm

... apenas arquivei para consultas porque aqui ninguém ia ler mesmo.
Eu leio, não vou garantir que entendo tudo, mas tento aprender.

:lol:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1558 Mensagem por Matheus » Ter Jan 16, 2024 6:25 pm

Na basta a bagunça no oriente médio e na Ucrânia, li hoje que o canal do Panamá tá sem água. Como não tenho muito tempo pra estudar o assunto, tô liquidando minhas posições em ações. Como disso o Túlio, esse "freje" todo não tá me cheirando bem. Aproveitar os ganhos dos últimos meses e aguardar na RF.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1559 Mensagem por Túlio » Qui Jan 18, 2024 1:35 pm

WOW, se continuar assim eu diria que o MAR2020 chegou mais cedo este ano.

Índice F&G caindo legal:


Imagem


Caso a expectativa se confirme eu começo a comprar forte, basta que o meu PM possa continuar abaixo dos BRL 10.

PS.: QBTC11 a BRL 13,35 neste momento e com tendência a cair mais. 🤑 🤑 🤑 🤑




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1560 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 20, 2024 11:53 am

Matheus escreveu: Ter Jan 16, 2024 6:25 pm Na basta a bagunça no oriente médio e na Ucrânia, li hoje que o canal do Panamá tá sem água. Como não tenho muito tempo pra estudar o assunto, tô liquidando minhas posições em ações. Como disso o Túlio, esse "freje" todo não tá me cheirando bem. Aproveitar os ganhos dos últimos meses e aguardar na RF.
Uma divertida e instrutiva comparação entre a Poups (e por tabela FII, TD e outros tipos claros ou dissimulados de RF), Ouro e ₿ITCOIN (e outra vez por tabela, QBTC11, este se existisse desde 2014):





Claro, se refere aos EUA, mas até onde sei lá estes produtos financeiros rendem mais do que aqui, nos piores casos o mesmo.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder