INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1576 Mensagem por Túlio » Qui Mar 07, 2024 10:22 pm

prometheus escreveu: Qui Mar 07, 2024 9:56 pm
Túlio escreveu: Qui Mar 07, 2024 9:25 pm


AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS [081] [081] [081] [081]
Ola.. quero começar a investir nesse ramo de criptos.. que devo aprender inicialmente? Já ouvi ontem mesmo de uma 2° pessoa q vale a pena fazer uns daytrades, mas n sei se é isso mesmo.. ainda preciso abrir a conta, vocês fazem pela binance mesmo? Obg
Ninguém aqui, pelo menos que eu saiba, tá interessado em BinanSCAM e muito menos em DT/Scalp; as razões e exemplos práticos, além da maior parte do que aprendemos uns com os outros, nossos erros e acertos, são descritos neste tópico, que resultou em irmos nos fixando em ETF, que é uma ótima maneira de poupar em ativos ancorados no ₿ITCOIN, ETH e até algum blend mas sem chance de tomar pedalada da PF na porta ao clarear do dia, ao mesmo tempo em que temos garantia da B3 que, uma vez que a corretora reporta nossas compras e vendas pra lá, depois pode até quebrar, que a B3 apenas nos manda um demonstrativo do que temos e pede para apresentarmos outra corretora credenciada para que lhe seja repassada a custódia dos nossos ativos.

Todos temos contas em corretoras comuns ligadas à B3, tipo a Rico, que se por um lado nos fazem pagar imposto, por outro não corremos os riscos inerentes às custódias de exchanges, que volta e meia têm "bugs" que sempre abrem rombos nas wallets de quem insiste em jogar naqueles cassinos; sou mais O BRAZINO... [003] [003] [003] [003]



PS.: não é tanto sobre ir em direção à fortuna, e sim na direção oposta à miséria. Ficar rico pode acontecer mas será essencialmente um feliz acidente de percurso.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1577 Mensagem por EduClau » Sex Mar 08, 2024 12:52 pm

PETR desabando uns 10% porque fechou a$ torneira$ de dividendo$.
Até pensei em fazer um trade vendido, mas não deu tempo de manhã e agora acho que não vira mais.

:(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1578 Mensagem por Túlio » Sex Mar 08, 2024 1:06 pm

EduClau escreveu: Sex Mar 08, 2024 12:52 pm PETR desabando uns 10% porque fechou a$ torneira$ de dividendo$.
Até pensei em fazer um trade vendido, mas não deu tempo de manhã e agora acho que não vira mais.

:(
Isso tava na cara que ia acontecer, cupincha, desde o ano passado tava todo mundo cantando esta pedra; aliás, o que achas que vendi pra comprar IBIT39 (já fui de 51 para 150, BTW)? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E a VALE3 & outros Market Movers vão pelo mesmo rumo, incrível a tigrada seguir apostando num modelo já esgotado, agora ou é SHORT ou, muito menos arriscado e sem pagar prêmio toda hora, ETF!

Mas se ainda tivesse eu segurava um pouco, porque o petróleo continua a bom preço.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1579 Mensagem por prometheus » Sex Mar 08, 2024 1:09 pm

Túlio escreveu: Qui Mar 07, 2024 10:22 pm
Ninguém aqui, pelo menos que eu saiba, tá interessado em BinanSCAM e muito menos em DT/Scalp; as razões e exemplos práticos, além da maior parte do que aprendemos uns com os outros, nossos erros e acertos, são descritos neste tópico, que resultou em irmos nos fixando em ETF, que é uma ótima maneira de poupar em ativos ancorados no ₿ITCOIN, ETH e até algum blend mas sem chance de tomar pedalada da PF na porta ao clarear do dia, ao mesmo tempo em que temos garantia da B3 que, uma vez que a corretora reporta nossas compras e vendas pra lá, depois pode até quebrar, que a B3 apenas nos manda um demonstrativo do que temos e pede para apresentarmos outra corretora credenciada para que lhe seja repassada a custódia dos nossos ativos.

Todos temos contas em corretoras comuns ligadas à B3, tipo a Rico, que se por um lado nos fazem pagar imposto, por outro não corremos os riscos inerentes às custódias de exchanges, que volta e meia têm "bugs" que sempre abrem rombos nas wallets de quem insiste em jogar naqueles cassinos; sou mais O BRAZINO... [003] [003] [003] [003]



PS.: não é tanto sobre ir em direção à fortuna, e sim na direção oposta à miséria. Ficar rico pode acontecer mas será essencialmente um feliz acidente de percurso.
Me recomendaram a binance...um foi um amigo paquistanês q falou que tava ganhando uma boa grana especulando e outro foi um cabra daqui mesmo que n é muito amigo do @Matheus . Mas se vc fala q ela n é interessante nesse quesito, nem vou mexer, n quero problemas c o estado... P investimentos uso uma própria minha, a nuinvest. Você recomenda que eu faça uns investimentos na ETF QBTC nesse caso, é isso? Comprar os Bitcoins não vale a pena? O meu banco me abre a possibilidade de comprar parcelas de mini Bitcoins pelo visto.

PS. Eu só não quero correr riscos desnecessários no futuro. Colocar minha grana onde eu sei que renderá a longo prazo. Inclusive já aproveito e engancho, têm sugestões de ações ou fiis ou de qualquer outro investimento? Eu invisto em Fiis diversos e na PETR4 também... Confio bastante na Petrobras, me parece bem sólida. Mas é claro, sou iniciante...




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1580 Mensagem por EduClau » Sex Mar 08, 2024 2:24 pm

Túlio escreveu: Sex Mar 08, 2024 1:06 pm
EduClau escreveu: Sex Mar 08, 2024 12:52 pm PETR desabando uns 10% porque fechou a$ torneira$ de dividendo$.
Até pensei em fazer um trade vendido, mas não deu tempo de manhã e agora acho que não vira mais.

:(
Isso tava na cara que ia acontecer, cupincha, desde o ano passado tava todo mundo cantando esta pedra; aliás, o que achas que vendi pra comprar IBIT39 (já fui de 51 para 150, BTW)? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E a VALE3 & outros Market Movers vão pelo mesmo rumo, incrível a tigrada seguir apostando num modelo já esgotado, agora ou é SHORT ou, muito menos arriscado e sem pagar prêmio toda hora, ETF!

Mas se ainda tivesse eu segurava um pouco, porque o petróleo continua a bom preço.
Eu tenho e meu PM está muito bom, agora o ganho na posição baixou para uns 45%, devia ter vendido logo de manhã quando a baixa tava uns 2% e recomprado quando chegou a 10%, mas fazer o que...

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1581 Mensagem por Túlio » Sex Mar 08, 2024 2:29 pm

EduClau escreveu: Sex Mar 08, 2024 2:24 pm
Túlio escreveu: Sex Mar 08, 2024 1:06 pm

Isso tava na cara que ia acontecer, cupincha, desde o ano passado tava todo mundo cantando esta pedra; aliás, o que achas que vendi pra comprar IBIT39 (já fui de 51 para 150, BTW)? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E a VALE3 & outros Market Movers vão pelo mesmo rumo, incrível a tigrada seguir apostando num modelo já esgotado, agora ou é SHORT ou, muito menos arriscado e sem pagar prêmio toda hora, ETF!

Mas se ainda tivesse eu segurava um pouco, porque o petróleo continua a bom preço.
Eu tenho e meu PM está muito bom, agora o ganho na posição baixou para uns 45%, devia ter vendido logo de manhã quando a baixa tava uns 2% e recomprado quando chegou a 10%, mas fazer o que...

Sds

Mais uma boa razão para segurares, parece que teve nego fazendo arte... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1582 Mensagem por EduClau » Sex Mar 08, 2024 3:35 pm

Ih, vai dar merd@.

8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1583 Mensagem por Túlio » Sex Mar 08, 2024 10:32 pm

prometheus escreveu: Sex Mar 08, 2024 1:09 pm
Me recomendaram a binance...um foi um amigo paquistanês q falou que tava ganhando uma boa grana especulando e outro foi um cabra daqui mesmo que n é muito amigo do @Matheus . Mas se vc fala q ela n é interessante nesse quesito, nem vou mexer, n quero problemas c o estado... P investimentos uso uma própria minha, a nuinvest. Você recomenda que eu faça uns investimentos na ETF QBTC nesse caso, é isso? Comprar os Bitcoins não vale a pena? O meu banco me abre a possibilidade de comprar parcelas de mini Bitcoins pelo visto.

PS. Eu só não quero correr riscos desnecessários no futuro. Colocar minha grana onde eu sei que renderá a longo prazo. Inclusive já aproveito e engancho, têm sugestões de ações ou fiis ou de qualquer outro investimento? Eu invisto em Fiis diversos e na PETR4 também... Confio bastante na Petrobras, me parece bem sólida. Mas é claro, sou iniciante...
Caro amigo, pareces estar querendo CONSULTORIA, o que é até fácil mas nunca GRÁTIS, como acredito que saibas. Mas sempre que o BITCOIN bate na mídia sem ser tipo "ó, desta vez morreu" dá nisso:

Imagem

O que te ofereci foi um tópico onde podes pesquisar e criar tua própria opinião sobre investimentos mas, convenhamos, entrar por último no ônibus e ainda querer sentar na janelinha é sodas né? [003] [003] [003] [003]

Todo mundo aqui passou anos ralando pra aprender, todo mundo com "skin in the game", vamos com calma, há uma curva de aprendizado à tua frente, deverias segui-la, foi isto que ofereci. 👍




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1584 Mensagem por prometheus » Dom Mar 10, 2024 9:35 am

EduClau escreveu: Sex Mar 08, 2024 12:52 pm PETR desabando uns 10% porque fechou a$ torneira$ de dividendo$.
Até pensei em fazer um trade vendido, mas não deu tempo de manhã e agora acho que não vira mais.

:(
Diferente da maioria, vejo isso com muito bons olhos. Diferente de 22, em que ela repartiu basicamente TODO seu lucro em dividendos p os acionistas; agora, finalmente, ela está usando o dinheiro (ou pelo menos é o que se espera) p investir no capital produtivo. Significa que, a longo prazo, tem perspectivas de valorização. Momento sería de não ser afobado e segurar. Ainda mais agora c a chamada transicao energética e economia verde em voga no mundo...




Editado pela última vez por prometheus em Dom Mar 10, 2024 10:04 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1585 Mensagem por prometheus » Dom Mar 10, 2024 2:29 pm

Túlio escreveu: Sex Mar 08, 2024 10:32 pm
Caro amigo, pareces estar querendo CONSULTORIA, o que é até fácil mas nunca GRÁTIS, como acredito que saibas. Mas sempre que o BITCOIN bate na mídia sem ser tipo "ó, desta vez morreu" dá nisso:

Imagem

O que te ofereci foi um tópico onde podes pesquisar e criar tua própria opinião sobre investimentos mas, convenhamos, entrar por último no ônibus e ainda querer sentar na janelinha é sodas né? [003] [003] [003] [003]

Todo mundo aqui passou anos ralando pra aprender, todo mundo com "skin in the game", vamos com calma, há uma curva de aprendizado à tua frente, deverias segui-la, foi isto que ofereci. 👍
É isso aí, quanto menos concorrência, melhor 😜🤣🤣🤣

Bons investimentos p todos nós!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1586 Mensagem por Túlio » Dom Mar 10, 2024 3:24 pm

Assim começou a semana, com ₿ITCOIN (ainda) abaixo da ATH nominal:
QBTC11 - Tendo fechado a semana passada a BRL 19,93, já abriu esta acelerando, com o leilão pré-market largando a BRL 20,70, pregão abrindo a 20,73 e fechando a 21,30 (+6,87%, YTD +59,19%), após ter chegado a BRL 21,57;

QETH11 - Tendo fechado a semana passada a BRL 12,50, abriu esta devagar, com o leilão pré-market largando a BRL 12,73 e abrindo o pregão neste valor. Com movimentação lenta, fechou em 13,35 (+ 3,27%, YTD ‎+57,99%), após ter chegado a BRL 13,52;
Agora como ela terminou, e com o ₿TC se consolidando acima da ATH nominal, acumulando energia para bater a real:


:arrow: QBTC11 - Fechou a semana a BRL 21,70 - (+2,65%, YTD +62,18%), após ter chegado a BRL 22,25;

:arrow: QETH11 - Fechou a semana a BRL 14,45 - (+9,86%, YTD +71,01%), após ter chegado a BRL 14,87;

Notemos que os ETF ainda não alcançaram sequer ATH nominal; isso se explica pela lógica de uma IPO, muito diferente da de uma ICO e mais ainda das dos ativos em que são lastreados. Há ainda a ser considerado o momento em que foram lançados: mesmo sendo ambos 100% ₿ITCOIN, QBTC11 esta a pouco mais de BRL 2 (pouco acima de 5%) para bater seu ATH de BRL 23,90; já o IBIT39 vai ter q comer bastante feijão para alcançar os BRL 100 da IPO, tendo fechado a BRL 66,12.

Sobre ETH, dois pontos que afetam QETH11: a "segundona" continua bem longe de sua ATH nominal, coisa maior que -30%, o que não é necessariamente ruim; e os pedidos de ETF Spot US seguem pendentes na SEC, a serem decididos (leia-se aprovados) até maio próximo, o que provavelmente ligará o modo TURBO! 🤑 🤑 🤑 🤑

Uma curiosidade: nem ₿ITCOIN nem ETHEREUM jamais tiveram ICO. É por isso que os movimentos UP and DOWN dos ETF seguem com alguma precisão os dos ativos-lastro, mas as ATH não coincidem. Finalizo renovando:



🚨 NÃO VENDAM!!! 🚨




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1587 Mensagem por EduClau » Dom Mar 10, 2024 6:30 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 10, 2024 3:24 pm ...
Uma curiosidade: nem ₿ITCOIN nem ETHEREUM jamais tiveram ICO. É por isso que os movimentos UP and DOWN dos ETF seguem com alguma precisão os dos ativos-lastro, mas as ATH não coincidem. Finalizo renovando:



🚨 NÃO VENDAM!!! 🚨[/Justificar]
Estou com uns pixulecos na conta da corretora e não sei se compro mais QBTC e subo meu PM ou volto pro QETH que vendi, pagando mais caro...

:oops:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1588 Mensagem por Túlio » Dom Mar 10, 2024 6:42 pm

EduClau escreveu: Dom Mar 10, 2024 6:30 pm
Túlio escreveu: Dom Mar 10, 2024 3:24 pm ...
Uma curiosidade: nem ₿ITCOIN nem ETHEREUM jamais tiveram ICO. É por isso que os movimentos UP and DOWN dos ETF seguem com alguma precisão os dos ativos-lastro, mas as ATH não coincidem. Finalizo renovando:



🚨 NÃO VENDAM!!! 🚨[/Justificar]
Estou com uns pixulecos na conta da corretora e não sei se compro mais QBTC e subo meu PM ou volto pro QETH que vendi, pagando mais caro...

:oops:
Amanhã qualquer um dos dois vais encontrar mais caro do que vendeste antes, mas qualquer um estará mesmo assim a bom preço. Apenas tentes seguir meu conselho só uma vez:

NÃO VENDE LOGO DEPOIS, LARGA SASPORA DE TRADE, HÔMI!!! [033]

Pra coisa de um ano e meio arrisca um pump de até CINCO DÍGITOS % e tu te afobas com DOIS??? 🤦‍♂️




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1589 Mensagem por EduClau » Seg Mar 11, 2024 10:23 am

Carai.

QBTC abriu com uns + 5%, com isso meu ganho no ativo chegou nos 3 dígitos.
Eu ia comprar mais umas cotas, agora já nem sei, acho que vou esperar uma oscilada.
(QETH também rondadndo os +5% na abertura)

Edito: IBIT39 com +3,60% agora. Passei a acompanhar.

:?:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1590 Mensagem por Túlio » Seg Mar 11, 2024 1:04 pm

EduClau escreveu: Seg Mar 11, 2024 10:23 am Carai.

QBTC abriu com uns + 5%, com isso meu ganho no ativo chegou nos 3 dígitos.
Eu ia comprar mais umas cotas, agora já nem sei, acho que vou esperar uma oscilada.
(QETH também rondadndo os +5% na abertura)

Edito: IBIT39 com +3,60% agora. Passei a acompanhar.

:?:
Devias ter comprado mas, claro, sempre deixando alguma reserva de liquidez: lembrar, estamos a mais de um mês do Halving ainda, é a partir daí que a corda começa realmente a espichar e, quando arrebenta, temos como resultado a Bull Run (ou o Superciclo), daí ou vais dar risada da tua hesitação hoje (se tiveres comprado, e tanto faz qual ETF) ou bufar de brabo pela oportunidade perdida, que é o que a maioria sempre faz, e vai fazer de novo.

Neste momento, e só das que eu tenho (comparar com os preços do "resumo da semana" que fiz):


:arrow: QBTC11 - 22,74

:arrow: QETH11 - 15,04

:arrow: IBIT39 - 68,86


Tudo, como falei antes, acima dos valores da semana passada; claro, em algum ponto a Coinbase pode "ter problemas técnicos" 😏 de novo e travar tudo, mas cada vez menos gente tá caindo nessa e vendendo barato, podes aguardar um PUMP dos grandes mais à frente.

E de vez em quando costuma dar uma caidinha pelo meio da tarde, de repente dás sorte...

PS.: se eu fosse comprar mais alguma coisa por estes dias, compraria QETH11 e ficaria até a metade do ano sem nem olhar; depois, já com ETF Spot US aprovada e subindo feito foguete, talvez me desse algum luxo, tipo vender meia dúzia de unidades e levar uma GATAÇA pra jantar na churrascaria mais chique da região. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder