INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

INVESTIR EM?

#1 Mensagem por Túlio » Dom Out 14, 2018 8:51 pm

Tigrada, pê da cara aqui: não consigo me registrar como Investidor na Bovespa nem com reza forte, é botar um login e o username é vetado: como diabos a gente consegue se logar como Investidor lá?

(Se não der para informar em aberto, MP existe pra isso, tigrada)
Túlio escreveu: Qua Fev 17, 2021 1:09 pm
Nota de mim para MING 1


:arrow: Verificar se há indícios consistentes de correlação entre o começo das manipulações do Elon Musk no Mercado crypto (começos de FEV2021) e a queda de atuais ~ 15% no valor da TESLA; se houver, qual o possível papel da "guerra das baleias (DOGE)" nisso?

PARCIAL - Aparentemente o envolvimento com BTC prejudicou a visão eco-friendly do Mercado em relação à TESLA, a tale de "agenda ESG" (17/02).


:arrow: Há indício de envolvimento de SHORTS nesta baixa?

PARCIAL - Aparentemente NÃO, 98% de todo o Capital é LONG (17/02); 2% não causariam perda de mais de USD 100 por ação em duas semanas (só hoje ~3% - EDIT 13:17: 3,5 %).


:arrow: Há chance de isso crescer? Havendo, qual o ponto de entrada LONG mais aceitável (se há)?

PARCIAL - Aparentemente SIM, mas ainda sem ponto de entrada previsível; parece depender de os poucos SHORTS que há decidirem que já ganharam o bastante; alternativamente, podem aumentar as posições deste tipo, o que torna o ponto de entrada ainda mais indefinido (17/02). EDIT (18/02) - E a $TSLA continua caindo, estando agora a USD 787 mas ainda não recomendo ponto de entrada e JAMAIS entrar SHORT, pois o bicho cai devagar mas SE SUBIR sobe feito um foguete!



PS: EDITAR ESTE POST com as respostas, mesmo que parciais (COM DATA!).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: INVESTIR EM?

#2 Mensagem por delmar » Dom Out 14, 2018 9:18 pm

Não sou um expert no assunto. Aqui em casa quem trabalha com investimento em ações é a esposa bancária aposentada. Tem sites onde é possível acompanhar em tempo real os negócios da bolsa, como o https://br.advfn.com . Comprar e vender é feito pela corretora onde estão tuas ações em custódia, através de uma ordem de compra ou venda. Sei que pode-se comprar uma ação às 10:15 e vende-la no mesmo dia às 15:30, tudo pela internet através da corretora. É a tal especulação que pretendes fazer. A coisa é viciante. A corretora pede algumas garantias e cobra uma comissão em cada negociação. E tem o imposto de renda que deves pagar pelo lucro obtido, mas podes compensar algum prejuízo. O iR só acontece quando da venda de ações não da simples valorização.É só o que posso ajudar companheiro.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: INVESTIR EM?

#3 Mensagem por prp » Dom Out 14, 2018 9:24 pm

Túlio escreveu:Tigrada, pê da cara aqui: não consigo me registrar como Investidor na Bovespa nem com reza forte, é botar um login e o username é vetado: como diabos a gente consegue se logar como Investidor lá?

(Se não der para informar em aberto, MP existe pra isso, tigrada)
Pera aí que vou abrir meu micro e já te falo.
Melhor. Minha tela do Tryd. Plataforma de negociação focada no Daytrade. Imagem

Enviado de meu ASUS_Z01RD usando o Tapatalk




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#4 Mensagem por Túlio » Dom Out 14, 2018 9:36 pm

Tá ficando melhor do que a encomenda: o grande cupincha @Delmar, que tive a honra de conhecer pessoalmente, era o alvo (só não mandei MP por pensar "mas peraí, aqui é o DB, só tem UM?"), daí me aparece um de quem eu apenas DESCONFIAVA (bem forte, claro)...
Túlio escreveu: Seg Out 04, 2021 7:03 pm
Nota de mim para MING

MARAVILHADO COM O QUE VEJO!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

(GEORGE SOROS enfim admite pessoalmente que tem ₿ITCOIN)


Imagem


HODL!!!!!!!!!!!!!!!! 💰 💰 💰 💰


* * *


EDIT (05/10, 11:20 hs) - Para fazer uma melhor ideia de como é fazer TRADE, ver isso de poucos minutos atrás: anteontem eu vi uma shitcoin da qual vivo debochando (e por isso presto atenção*) e o bicho estava começando a subir. Por ter um conhecimento crescente deste Mercado(**), sei que ela (e sua mamãe, a "moeda de Marte" DOGE*) é movida por uma malta de especuladores que volta e meia arrancam o couro :mrgreen: de sua legião de fanáticos, então era complicado de ser mera coincidência, daí abri duas posições sem alavancagem (***) em CFD; a primeira pequena, para ver se continuava subindo e, visto que sim, parti para a segunda, bem maior, e olhe só no que deu:

Imagem
Imagem


(*) - Já dei muita risada de XIBEIRO e DOGEIRO, e estes negócios vão me propiciar ainda mais zoeira, é só achar os caras se gabando e descer o sarrafo. :lol: :lol: :lol: :lol:

(**) - Conhecer o Mercado em que se opera é crítico e quem eu mais vejo perder $$$ é quem vai na Hype, tipo vê menção na Lame$tream, se intere$$a, assiste uns vídeos e "lives" no YT e pensa que já entende da coi$a: leva ANOS e muita fritura de neurônio com essas irrelevâncias de LER até (começar a) ficar fácil. E nunca fica totalmente, todo dia se pode (na verdade tem que) aprender algo, de preferência com os erros dos outros.

(***) - Sem alavancagem é o melhor (em "crypto") porque não tem como perder, ela pode cair por meses e até anos (difícil mas acontece) mas, como em algumas Exchanges mistas (com outras classes de ativos) não são cobradas fees para este tipo - tá lotado de milionário lá mas os imbecis pensam e investem exatamente como seus bisavós, mesmos ativos, inclusive, o que me faz lembrar do "sabe-tudo" BOURNE :lol: - para tentar estimular os caras a investir, isso torna irrelevante o período em que se vai ficar com as posições abertas. Se fosse com alavancagem ia ter fee e Auto Stop Loss, ou seja, o cara tem mais chance de perder do que de ganhar e, mesmo quando ganha, uma parte do lucro já ficou para a Exchange.


PS.: IMPORTANTE - Claro que isso aí tudo foi só simulação. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


EDIT 2 (06/10, 14:10 hs) - Estudando FAUCET de ₿iticóio :mrgreen: agora, parece que ainda vai render uns SATS, pelo menos até o próximo Halving.

EDIT 3 (20:05 hs) - Outra posição aberta HOJE na mesma shitcoin Shiba correndo para a ATH, rally muito doido, só não fecho (+20% agora) para não me ferrar no DT e o nosso querido Paulo Guedes (o cara do PIX🤮) pular na minha garganta.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: INVESTIR EM?

#5 Mensagem por prp » Dom Out 14, 2018 10:08 pm

Então Tùlio. Primeira coisa é abrir uma conta em corretora. Segunda coisa é fugir dos caras que te vendem curso. Terceiro é aprender alguma coisa. Quarto escolher o que você irá fazer. Swing Trade, Day Trade, Ações, opções etc. As possibilidades são infinitas. A perdas também. rsrsr
Corretoras
Primeiramente e o principal, fuja, mas fuja sem medo de ser feliz dos bancos, todos os bancos tem corretoras vinculadas, fuja, simplesmente fuja sem olhar para trás. Todas tem um serviço sofrível, cobram o máximo que a B3 permite e não valem nada.
Escolha da corretora é primordial, mas fácil de se fazer.
O mercado de corretoras se divide em pequenas e grandes corretoras. As grandes são focadas em grandes investidores, por isso tem um custo maior, o atendimento para o pequeno investidor é um tanto que sofrível (discriminação kkkk), mas normalmente são mais estáveis.
Exemplo de grande corretora:
XPInvestimentos.
Tem custos razoáveis, boas plataformas e uma equipe de educadores bons. Se você quer ver o suprassumo da especulação assista umas aulas do Alisson, cujo método é o Tape Rading ou leitura de fita.

Exemplo de pequenas:
ModalMais
A que opero DayTrade atualmente. Cobra 16 centavos a negociação do mini índice.

Clear
tenho conta lá, corretagem zero para minis contratos de dolar e índice desde semana passada, mas a semana passada toda ficou com as plataformas bugadas e tome prejuízo atrás de prejuízo em cima da galera.

Rico,
tenho conta também, mas faz de ano que não abro o homebroke

Walpires: foi liquidada semana passada :lol: um dos problemas de ser pequena
idem

Tor: acho que também foi liquidada
idem rsrs

Capital
Não conheço, mas o Clebão faz parte da equipe de educadores.

PS: A Clear e a Rico pertencem a XPI, mas pelo menos a CLear continuou sofrível.

Edit: o problema das pequenas é só lê em Walpires e Tor :lol:

Caras que te vendem curso
Esse mercado se divide em dois
Os picaretas e os caras que querem ser igual aos picaretas :lol:
Todos irão te vender exatamente a mesma coisa que a sua corretora te dará de graça, graça não, tu já paga uma corretagem lerda...
Todas essas corretoras que te listei te dará os caminhos para você ser o fodão do mercado financeiro.
Então esta é minha dica, entre em sua corretora e sugue tudo o que há de educacional lá dentro.
Youtube tem muito material bom também, mas muita merda junto. Evite assistir longos vídeos de daytrade ao vivo.
A B3/cvm, para evitar manipulação de mercado, obrigou a todos os "professores" das corretoras a abrirem seus vídeos ao público em geral, isto é, a operarem ao vivo tanto para os clientes da corretora quanto para o geral, assim eles fazem uma live no youtube todos os dias. O galho é que no youtube tem deley de 10sec, o que é uma eternidade para o daytrade rsrs

escolher o que você irá fazer. Swing Trade, Day Trade, Ações, opções etc.
Tô cansado e com dor de cabeça, vou dormir.
Mas você não vai precisar desta parte por agora mesmo, só daqui uns dois meses. :lol:
Amanhã hablo mais.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: INVESTIR EM?

#6 Mensagem por prp » Dom Out 14, 2018 10:49 pm

Túlio escreveu: Dom Out 14, 2018 8:51 pm Tigrada, pê da cara aqui: não consigo me registrar como Investidor na Bovespa nem com reza forte, é botar um login e o username é vetado: como diabos a gente consegue se logar como Investidor lá?

(Se não der para informar em aberto, MP existe pra isso, tigrada)
Túlio, esqueci de te repinder sobre o registro.
Se não me engano, quando vc se cadastra na corretora eles já te registram na b3.
Não me lembro direito, mas acho que eles mandam a senha pelos correios. O login é o CPF.
Este cadastro na b3 é mais para vc saber se a corretora não está te passando pra trás.

Diferentemente do TD que dá para comprar os títulos direto do site do TD, apesar5de ai da precisar de corretora.




yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

Re: INVESTIR EM?

#7 Mensagem por yuri » Dom Out 14, 2018 11:28 pm

Boa noite, bora Tulio que a bolsa ta tenso nestas eleições.

Bem informado pelos colegas acima, adiciona a questão do IR sobre day trade, opções e movimentações acima de 20k / mês.
Opero pela easyinvest e a plataforma é boa, não tem corretagem para ações.
Aonde ganha dinheiro é mini dolar e mini indice, porem varios trades diarios, principalmente na manhã, tem que ter um aporte razoavel e pagar IR.
Outras opções é operar swing trade, escolhendo boas ações e variando os segmentos. Atualmente as ações das estatais estão em alta.

Bons investimentos!




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: INVESTIR EM?

#8 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Dez 25, 2018 1:38 am

Alguém aqui investe em Fundos Imobiliários?

Sobrou um troco após as despesas de fim de ano e queria fazer algum investimento. Algo mais arriscado que renda fixa e menos arriscado que ações. Achei os Fundos de Investimento Imobiliários bem no meio desse caminho.

Para quem não conhece, e pelo que estudei mas últimas semanas, bem resumidamente os FIIs são pessoas jurídicas que vendem quotas do seu capital. Essas PJs possuem imóveis que alugam e os aluguéis são divididos mensalmente entre as quotas.

Muito se assemelham a ações, mas os "dividendos" são pagos mensalmente e não anualmente como é comum com ações.

Tem fundo que cada quota custa 3 mil e paga dividendo mensal de 15 reais por quota mensalmente. Tem fundo de 3 reais a quota que paga dividendo mensal de menos de um centavo. E tem fundo que a custa 100 reais e que pagam dividendo de 0,60 por quota mensalmente.

O preço das quotas flutuam como o preço das ações. Então da para lucrar com o preço das quotas e com a distribuição mensal de aluguéis.

Os FIIs também se dividem em seguimentos. Tem FIIs que investem em shoppings, outros em escritórios, outros em imóveis industriais e tem até FIIs que investem em outros FIIs.

Estou pensando em aplicar em fundos de shoppings, porque acho que é o seguimento do comércio mais resistente às crises. Até no dia mais negro desse pais o brasileiro não deixou de ir em algum shopping.

Quero comprar algum que o preço das quotas fiqur entre 50 a 100 reais. Minha pretensão é de comprar em torno de 50 quotas mais ou menos. Em termos de aluguéis isso não vai render nem 30 reais por mês (considerando que esses fundos pagam em media em torno de uns 30 a 60 centavos por mês), mas acredito que é um bom começo para quem quer se familiarizar com a bolsa e nunca investiu nada no mercado de capitais.

Considerando que aqui aparentemente tem alguns entededores, alguém da área pode dar uma força? Alguém aqui aplica em FIIs?




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: INVESTIR EM?

#9 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 25, 2018 2:45 am

Os Fundos de Investimentos Imobiliários dependem demais do aquecimento da economia. Espera mais alguns meses para decidir se vc deve investir.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#10 Mensagem por Túlio » Ter Dez 25, 2018 5:45 pm

knigh7 escreveu: Ter Dez 25, 2018 2:45 am Os Fundos de Investimentos Imobiliários dependem demais do aquecimento da economia. Espera mais alguns meses para decidir se vc deve investir.
Meu caso está um pouco diferente: criei o tópico pensando que mais gente aqui investia e eu poderia aprender o que não sei, mas resulta que aprendi mais no período com meu Advogado (ele mesmo diz "poupança é pra se salvar do cheque especial quando dá josta, fora isso a gente investe") do que com qualquer outro. Sigo travado, não obstante, porque ele negaceia mas não abre sobre como declarar no IRPF, especialmente quando mostrei meu mais novo interesse, as cryptocurrencies (acredito que espere ser contratado para isso). Assim, sem saber como declarar, vou deixar pro começo do ano a parte PRÁTICA e, claro, começar de baixo, tipo uns BRL 1k/2k espalhados entre ações e cryptos, passando a ter quase um ano e meio para aprender a declarar (faço a minha completa desde o século XX) e achando uma corretora decente (meu banco, o Itaú, tem carteira de investimentos e já notou que minha Poupança tá meio gordinha, daí é mensagem direto a cada vez que abro o Site, mas me parece meio conservador demais para um ASPIRANTE A TUBARÃO :twisted: que nem eu) para, quando achar terreno firme, aumentar a aposta. Nesse meio tempo aprendo sozinho a declarar sem dançar na mão da RF.

Tem uma crypto que me parece ótima a curto/médio prazo, a XEM, bem como um plano de ações muito legal (mais de 100% ao ano), da GERDAU aqui do RS. Não tenho porque esconder pois quando mais gente comprar, mais garantido fica o mercado de venda, pelo menos para tubarõezinhos tipo eu... :lol: :lol: :lol: :lol:
Túlio escreveu: Qui Fev 18, 2021 5:28 pm
VIREI MACONHEIRO/TRAFICA, pelo jeito:


Já é a segunda vez que compro Tilray ($TRLY), na anterior lucrei legal e espero melhorar desta. A baixa é grande demais para não notar e MACONHEIRO é coisa que nunca vai faltar... [089] [091] [101] > > > 🤑 🤑 🤑 🤑


[018] [018] [018] [018]


PS.: o @Brasileiro :mrgreen: talvez conheça algum FREGUÊS ASSÍDUO e talvez possa comentar se alguém está cogitando largar da MARVADA/RECREATIVA, ainda mais do tipo FORTE QUE NEM COICE DE MULA e com "selo verde" junto. Mais uns anos e bobear ATÉ EU troco o meu cigarro e a minha CERVA por "isso" (e dá pra fazer bolo/torta/cookie com esse treco, é comer e sair virando cambota)! :lol: :lol: :lol: :lol:


EDIT - BTC completando DOIS DIAS acima de USD 50 K. IMHO, ou despenca ou dobra e depois dobra de novo. Para mim dá na mesma, ganho nos dois lados. As chances me parecem iguais mas me parece fim de BR. Claro, com a diferença que, com a entrada dos Big Fishes podemos ter mais de uma BR este ano (isso seria INÉDITO :shock: ), pois a ridícula DOGE voltou a subir, ou seja, o Elon Musk criou um monstro.

Repito, IMHO!

E isso NÃO É sugestão de investimento, em especulação é cada um por si.
E eu acordo e dou de cara com uma notícia dessas... 🤑 🤑 🤑 🤑





E de quebra essa :mrgreen: :






PS.: tinha esquecido, aproveitei que tá manso e aumentei para 380 cotas de QBTC11. 🤑 💰 🤑




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: INVESTIR EM?

#11 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 25, 2018 6:09 pm

Túlio,
Na declaração do IR, mesmo sendo cryptomoeda, vc não tem como declarar de forma diferente ao de uma outra moeda. Seria um caso aproximado de um pecunia non olet.

Segue o link de como fazer a declaração, caso vc ainda tenha dúvida:

https://www.iq360.com.br/investimentos/ ... arar-dolar




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: INVESTIR EM?

#12 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Dez 25, 2018 6:44 pm

Túlio escreveu: Ter Dez 25, 2018 5:45 pm
knigh7 escreveu: Ter Dez 25, 2018 2:45 am Os Fundos de Investimentos Imobiliários dependem demais do aquecimento da economia. Espera mais alguns meses para decidir se vc deve investir.
Meu caso está um pouco diferente: criei o tópico pensando que mais gente aqui investia e eu poderia aprender o que não sei, mas resulta que aprendi mais no período com meu Advogado (ele mesmo diz "poupança é pra se salvar do cheque especial quando dá josta, fora isso a gente investe") do que com qualquer outro. Sigo travado, não obstante, porque ele negaceia mas não abre sobre como declarar no IRPF, especialmente quando mostrei meu mais novo interesse, as cryptocurrencies (acredito que espere ser contratado para isso). Assim, sem saber como declarar, vou deixar pro começo do ano a parte PRÁTICA e, claro, começar de baixo, tipo uns BRL 1k/2k espalhados entre ações e cryptos, passando a ter quase um ano e meio para aprender a declarar (faço a minha completa desde o século XX) e achando uma corretora decente (meu banco, o Itaú, tem carteira de investimentos e já notou que minha Poupança tá meio gordinha, daí é mensagem direto a cada vez que abro o Site, mas me parece meio conservador demais para um ASPIRANTE A TUBARÃO :twisted: que nem eu) para, quando achar terreno firme, aumentar a aposta. Nesse meio tempo aprendo sozinho a declarar sem dançar na mão da RF.

Tem uma crypto que me parece ótima a curto/médio prazo, a XEM, bem como um plano de ações muito legal (mais de 100% ao ano), da GERDAU aqui do RS. Não tenho porque esconder pois quando mais gente comprar, mais garantido fica o mercado de venda, pelo menos para tubarõezinhos tipo eu... :lol: :lol: :lol: :lol:
Negociando até R$ 20 mil por mês em ações (nada de opções) e sem incluir daytrade você fica dispensado da parte chata da declaração (a mensal), se resto, é só ano que vem declarar o que tinha e o que tem, tipo, tinha 200 PETR4 agora tenho 100 e ganhei R$100 com a venda delas.

Também da para procurar por uma corretora que tenha uma ferramenta para fazer o IR.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: INVESTIR EM?

#13 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Dez 26, 2018 10:49 am

Confesso que ainda não pensei a fundo na questão da tributação. Mas isso não costuma ser problema para mim, eu trabalhei em um escritório que tratava de assuntos tributários por uns 4 anos. Eu tenho facilidade de acesso à informação no meio.

Eu já tenho uma ideia vaga de como é mas vou dar uma pesquisada a fundo no assunto para não falar besteira. Até ano que vem posto aqui :lol:

Vamos nos ajudar com isso. Despertei para a necessidade de investir, já que o próximo governo promete ser o governo dos investidores. Como diz o velho ditado: em Roma fale como os romanos.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: INVESTIR EM?

#14 Mensagem por felipexion » Qua Dez 26, 2018 11:09 am

Túlio, depois dê uma olhada no Infomoney (https://www.infomoney.com.br/cryptos/cotacoes). Você pode ver que tem cripto com variação de 6 mil % ao dia mas com baixíssima liquidez (volume de 11 mil/24h), exchange cobrando caro (e nem sempre trabalhando com a moeda desejada), e a demora para confirmar a operação (até 24-36h - o que acaba com a possibilidade de day trade).
Sobre imposto. Lembre-se que o pagamento é mensal baseado nos ganhos do mês anterior:
https://www.infomoney.com.br/mercados/b ... o-de-renda




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#15 Mensagem por Túlio » Qui Jan 10, 2019 5:02 pm

Buenas

Como devem ter visto, mudei o título do tópico (originalmente "investir na BOVESPA") para que se torne mais abrangente. Como sou o criador do tópico, não precisei pedir autorização ao autor original.

De resto, informo que finalmente estou começando, sendo o primeiro passo, após muita mas MUITA pesquisa e reflexão, me cadastrar na XDEX, após o que comecei o período de espera de 48 hs para ser ativado (acredito que vão me investigar, tipo se estou no SPC/SERASA ou negativado no BC, se sou trafica, doleiro ou PETRALHA :twisted: ). Para terem uma ideia do rigor, nem consigo mais acessar o Site (no probs aí, não depositei um centavo ainda nem forneci infos bancárias de qualquer espécie).

Uma coisa de que NÃO GOSTEI foi o portfólio pequeno de cryptos; por exemplo, as que me parecem mais atraentes (justamente pelo alto risco associado à alta chance de bons ganhos, dada a tecnologia e/ou público-alvo) são no momento a XEM (NEM) e a ADA (Cardano), ambas cryptos de terceira geração (considerando a Bitcoin como 1G e a Ethereum como 2G). A cotação em BRL neste exato momento é:

ADA - BRL 0,16 cada
XEM - BRL 0,21 cada

Assim, se começasse com BRL 1.000 de cada, teria um monte delas. Mas, como não vi nenhuma das duas no portfólio, creio que terei que buscar outra corretora (não que vá desistir da XDEX, tem Litecoin lá - BRL122,48 cada - que, mesmo sendo 2G, pode dar um caldo go$to$o :mrgreen: ; outra vantagem da XDEX foi algo que li do @Marcelo Ponciano sobre seu projeto, referente a não POSSUIR algo, mas apenas INVESTIR nele, que é o lance da corretora: eu entro e saio com BRL, não com cryptos), e garanto que dá um trabalhão, tenho passado montes de horas checando no Reclame Já, o que me afastou da Empiricus, Toro e Foxbit. Sigo estudando a Mercado Bitcoin e buscando alternativas, pois outras que achei legais são a Stratus, com portfólio semelhante ao da XDEX e portanto desnecessária, e a Walltime, que só atua com a Bitcoin original, ou seja, redundante mas um caso para estudar, só que para investir NA EMPRESA, não em seu produto.

Claro, vamos ver como vai se portar a Economia do novo governo, daí poderei pensar outra vez em ações de empresas. Uma curiosidade que tenho é se o Gov RS vai continuar dando colher de chá para a GERDAU, de modo a ela remunerar com 100% + ao ano, como tem feito há anos (estudei os ultimos quatro). Como falei, vamos ver e COM CALMA, porque já vi que nesse negócio a gente pode começar solvente e com bastante crédito e, se fizer barbeiragem, acabar sem um tusta e ainda por cima DEVENDO!

Sugestões?

Caí duro, os caras fizeram mesmo! Nem quero ver como vão poder custear o déficit ainda maior que o aumento nos prêmios da dívida pública dos EUA vai gerar. Mas o que realmente me impressionou está em destaque: eu nem sabia que isso(*) ainda existia, POWS!!!
.

🚨 IMPORTANTE 🚨

Finalmente consegui um PDF decente do livro de Michael Lewis que inspirou "The Big Short" [009]

Nota de mim PARA MING :twisted: 16/03/2022

Reserva Federal dos EUA aprova 1º aumento da taxa de juros em 3 anos para tentar combater inflação
15:43 16.03.2022

A Reserva Federal dos EUA aprovou nesta quarta-feira (16) seu primeiro aumento nas taxas de juros em três anos, que manteve baixo por temores de prejudicar a frágil recuperação pós-bloqueio.
O Banco Central dos EUA aumentou as taxas de juros em meio ponto percentual, dizendo que a operação especial da Rússia na Ucrânia e as sanções econômicas e boicotes ocidentais contra Moscou causaram a aceleração da inflação já crescente.
Segundo o comunicado do comitê, "busca-se alcançar o máximo de emprego e inflação à taxa de 2% a longo prazo. Com a firmeza apropriada na postura da política monetária, o comitê espera que a inflação retorne ao seu objetivo de 2% e que o mercado de trabalho permaneça forte".
"Em apoio a essas metas, o comitê decidiu aumentar a faixa-alvo para a taxa de fundos federais para 1/4 a 1/2 por cento e prevê que os aumentos contínuos na faixa-alvo serão apropriados. Além disso, o Comitê espera começar a reduzir suas participações em títulos do Tesouro e dívida de agências e títulos lastreados em hipotecas de agências em uma próxima reunião", diz o comunicado.

https://br.sputniknews.com/20220316/res ... 53549.html
(*) - São os mesmos Collateralized Debt Obligation (CDO) "lastreados" em Mortgage-Backed Security (MBS) que quebraram o planeta em 2007/2008.

PS.: o resultado disso é tão previsível que quase nem tem graça: inicialmente (como está acontecendo, fácil de verificar), Ouro, Petróleo e demais commodities caem (mas está pouco, pelo jeito o pessoal ainda está escaldado) e ações e índices sobem (idem, basta checar Tesla e NASDAQ); a droga vai ser O DEPOIS, quando a conta chegar. Nas Bolsas é um ótimo momento para Scalpers e até DTs neste começo de implosão; depois será a vez dos SHORTS, exatamente como foi da vez anterior...

OBSERVAÇÃO: postei o Sputnik como fuente porque quando os dois "lados" dizem a mesma coisa, para mim é sinal de que é verdade.


EDIT - Trecho do prólogo do livro:

Até então, praticamente tudo o que havia sido escrito sobre Wall Street referia-se ao
mercado acionário. Desde os primórdios, o mercado de ações sempre foi o mais
importante de Wall Street. Meu livro tratava principalmente do mercado de títulos de
dívida, porque Wall Street ganhava na época ainda mais dinheiro empacotando, vendendo e
movimentando as crescentes dívidas norte-americanas. Achei que isso também seria
insustentável. Pensei que estava escrevendo um relato histórico sobre a década de 1980
nos Estados Unidos, quando uma grande nação enlouqueceu financeiramente. Esperava que
os leitores do futuro ficassem chocados com o fato de que, em meados de 1986, o CEO
do Salomon Brothers, John Gutfreund, recebia US$ 3,1 milhões durante o período em que
afundou a empresa. Eu ansiava por causar espanto com a história de Howie Rubin, corretor
de títulos hipotecários do Salomon que foi para o Merrill Lynch para, em seguida, perder
US$ 250 milhões. Supus que os leitores ficariam surpresos com o fato de que, em
determinado período em Wall Street, os CEOs tinham apenas uma vaga ideia dos riscos
assumidos por seus corretores de títulos.
Foi isso que pensei. O que nunca imaginei foi que o leitor do futuro poderia repetir
sobre esse período, e a minha experiência peculiar e dizer “Que incrível!”. Quanta
inocência. Nem me passou pela cabeça a possibilidade de que, em termos financeiros, a
década de 1980 duraria mais vinte anos, ou que a diferença de nível entre Wall Street e a
vida econômica normal se transformaria em uma diferença em espécie. Que um único
negociante de títulos poderia receber US$ 47 milhões por ano e se sentir enganado. Que o
mercado de títulos hipotecários inventado na mesa de operações do Salomon Brothers, o
qual parecia uma ótima ideia na época, levaria ao desastre econômico mais puramente
financeiro da história. Que, exatamente vinte anos depois de Howie Rubin se tornar
sinônimo de escândalo por perder US$ 250 milhões, outro negociante de títulos hipotecários
chamado Howie, do Morgan Stanley, perderia US$ 9 bilhões em uma única negociação e
continuaria praticamente desconhecido, sem que ninguém, além de um pequeno círculo de
funcionários do banco, ouvisse falar o que ele fez ou por quê.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder