INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1591 Mensagem por EduClau » Seg Mar 11, 2024 2:00 pm

Sorte sua que és solteiro.

:mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1592 Mensagem por Túlio » Seg Mar 11, 2024 2:10 pm

EduClau escreveu: Seg Mar 11, 2024 2:00 pm Sorte sua que és solteiro.

:mrgreen:

Ué, leva a nega véia mesmo [003] [003] [003] [003]

PS.: ia só dar o "joinha" mas QBTC11 passou de BRL 23,00 - primeira vez que fica a menos de BRL 1 da ATH! 🚨




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1593 Mensagem por EduClau » Ter Mar 12, 2024 7:10 pm

Avisou o colega mas me diz respeito que sou dos RV legacy: hold em PETR e VALE com foco nos pixulecos delas.

:(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1594 Mensagem por Túlio » Ter Mar 12, 2024 7:37 pm

EduClau escreveu: Ter Mar 12, 2024 7:10 pm Avisou o colega mas me diz respeito que sou dos RV legacy: hold em PETR e VALE com foco nos pixulecos delas.

:(
Até onde sei tens HEDGE, e é "apenas" um dos melhores que existem no mundo; BTW hoje tava um mingau pra comprar QETH11, passou uma meia hora abaixo de BRL 14. 🤑

(Não comprei nada porque estamos quase na semana do BLACK SWAN, vai saber 📉)




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1595 Mensagem por EduClau » Qui Mar 14, 2024 11:18 am

Aproveitei a oscilada e peguei mais umas cotas de QBTC abaixo de 23,00. Não gostei muito porque subiu PM e o ganho na posição baixou dos 100%.

:roll:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1596 Mensagem por Túlio » Qui Mar 14, 2024 12:13 pm

EduClau escreveu: Qui Mar 14, 2024 11:18 am Aproveitei a oscilada e peguei mais umas cotas de QBTC abaixo de 23,00. Não gostei muito porque subiu PM e o ganho na posição baixou dos 100%.

:roll:
Tás pensando no curto prazo 🤦‍♂️, o que é veneno puro com esta classe de ativos, basta lembrares daquela barbeiragem que fizeste com QETH11, fora as que não nos contaste... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ao longo do H1 mesmo quem comprou acima de BRL 23 vai ter 3 dígitos % líquidos, basta ver que as operadoras de ETF Spot estão drenando cerca de DEZ VEZES o que tem no OTC, o que significa que estão comprando praticamente tudo o que é minerado direto dos mineradores e ainda fazem o rapa nas exchanges; vejas a Coinbase, teve que travar tudo duas vezes seguidas na semana passada para poder "reajustar o saldo", o que levanta fortes suspeitas de alavancagem, resultando em constante Pump & Dump para reduzir a velocidade da Bull Run que incrivelmente parece estar mesmo em andamento.

Dúvidas? Abras o teu gráfico em modo semanal e ali vai estar o "padrão-escada", cada semana abre um degrau mais alto.

PS.: um lance curioso, em QBTC11 - PM BRL 10,16 - estou agora mesmo com +125,86% e em momento algum me vi muito acima dos 130 e nem aí, se "ficar normal" vou esperar calmamente pelos 4 dígitos % pra começar a vender, mas se entramos mesmo num SUPERCICLO eu espero pelos 5, imagina eu vendendo 10 QBTC11 e tirando mais que o meu salário líquido... 🤑 🤑 🤑 🤑




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1597 Mensagem por EduClau » Sex Mar 15, 2024 10:08 am





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1598 Mensagem por Túlio » Sex Mar 15, 2024 10:46 am

EduClau escreveu: Sex Mar 15, 2024 10:08 am BTC em correção.

https://www.infomoney.com.br/onde-inves ... -em-massa/

Sds
Isso pode ser só o começo, creio já ter mencionado recentemente (e várias vezes ao longo dos anos) que o março pré-Halving nesta década, especialmente na sua segunda metade, tem sido o mês do Cisne Negro.

Basta lembrar de 2020, quando caiu para valores de 2018. Há três formas de lidar com isso:

:arrow: O CAGÃO - PELAMOR vou vender no vermelho mesmo só pra não perder tudo (*), fds!!! [081]

:arrow: O QUE SABE - Eitcha que começou a Black Friday, hora de comprar e reduzir o PM!!! 🤑

:arrow: O HODLER QUE ESGOTOU A LIQUIDEZ - Onde eu faço empréstimo, se cair abaixo do meu PM??? 🤔

Como com esta "correção" meu PM continua muito baixo, dá para intuir por onde ando...


Imagem


(*) - Taí uma das razões para eu não usar alavancagem, o único que de fato pode ser liquidado por uma queda forte é o que faz isso.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1599 Mensagem por prometheus » Sex Mar 15, 2024 8:17 pm

Túlio escreveu: Ter Mar 12, 2024 3:10 pm
prometheus escreveu: Seg Mar 11, 2024 3:09 pm O governo atual ainda seguirá com a política de gastança como engate para o "crescimento" econômico do país...

Imagem
E depois da PETR3/4, chega a vez da VALE3; no primeiro caso as razões eram óbvias (interferência política detonando os DIV/JCP, razão principal para o pessoal do BUY & HOLD no mundo todo, p ex é PBR na NYSE - e isto outra vez vai render processo multibilionário nos EUA igual foi nos tempos da Tia, que lá não tem Xandão pra ditar o que pode e o que não), neste outro tive que pesquisar um pouquinho para entender quase 10% de queda em 3 dias úteis.

Não demorou e já achei o fio da meada, só ir desenrolando:


Imagem


Chuto em ELET3/5/6 como um dos próximos alvos; a quem for da RF/RV legacy como pareces ser, meu cupincha, eu sugiro fortemente olhar em volta e repensar as opções à mão, pois o rumo parece ser... ☠️
Poxa Túlio, realmente é o que parece... Mas decidi comprar mais PETR4 apesar disso mais por conta da geopolítica internacional que da política interna... A meu ver a empresa permanecerá a despeito das interferências e volatilidades comuns do capital especulativo. A da VALE3 e ELET3 não possuo na minha carteira... A primeira até vai, mas a 2 tenho minhas dúvidas. Problema é se essas interferências começarem a dar prejuízos no balanço dessas empresas, aí ficarei ligado, mas ainda confio porque a PETR4 tem 1 tri de ativos.

Também, você não confia no longo prazo, com uma, digamos, eventual mudança de rumo no governo? Independente dos governos, a transição energética e economia verde parecem ser pautas já consagradas e políticas de estado.

Que me diz a respeito?

A propósito, investi agora em Qbtc também, comecei.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1600 Mensagem por Túlio » Sex Mar 15, 2024 8:57 pm

prometheus escreveu: Sex Mar 15, 2024 8:17 pm
Poxa Túlio, realmente é o que parece... Mas decidi comprar mais PETR4 apesar disso mais por conta da geopolítica internacional que da política interna... A meu ver a empresa permanecerá a despeito das interferências e volatilidades comuns do capital especulativo. A da VALE3 e ELET3 não possuo na minha carteira... A primeira até vai, mas a 2 tenho minhas dúvidas. Problema é se essas interferências começarem a dar prejuízos no balanço dessas empresas, aí ficarei ligado, mas ainda confio porque a PETR4 tem 1 tri de ativos.
Foi precisamente o que a salvou da outra vez que tomou lenha no judiciário federal dos EUA, mas lembras do tombão no preço dos papéis e dos anos de zero DIV/JCP?
prometheus escreveu: Sex Mar 15, 2024 8:17 pm Também, você não confia no longo prazo, com uma, digamos, eventual mudança de rumo no governo? Independente dos governos, a transição energética e economia verde parecem ser pautas já consagradas e políticas de estado.

Que me diz a respeito?
Não olho para o tema com viés político-ideológico, porque isso leva ao preconceito e este ao prejuízo; o mais que eu poderia dizer é que aprendi a investir no governo do mangina vendedor de perfume mas comecei a fazer dinheiro mesmo foi no do machista vendedor de banha de cobra, e isto que ainda nem comecei a fazer SHORT mas antecipo que os tickers citados estão no topo da minha lista; mas ainda tenho ano e meio só cuidando de ETF, pra que complicar?
prometheus escreveu: Sex Mar 15, 2024 8:17 pm A propósito, investi agora em Qbtc também, comecei.
Repito, tentes aprender lá no tópico e talvez escapes das cagadas que eu e o @EduClau já fizemos (e por certo ainda faremos) e relatamos; com este tipo de aprendizado eu p ex aproveitei hoje um tombinho do QETH11 para comprar mais 400, passando a ter exatamente 1000 com um PM de BRL 11,06 e continuo acima de +25% porque logo depois subiu de novo; como ainda tenho liquidez em reserva, torço pelo BLACK SWAN para comprar o que puder de QBTC11 e de repente mais alguma coisa em IBIT39.

Depois é só ir cuidando as plantinhas à espera da colheita! 🤑 🤑 🤑 🤑




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1601 Mensagem por EduClau » Sex Mar 15, 2024 9:01 pm

E sabe que eu não consegui comprar nada antes do pregão fechar...

:(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1602 Mensagem por Túlio » Sex Mar 15, 2024 9:07 pm

EduClau escreveu: Sex Mar 15, 2024 9:01 pm E sabe que eu não consegui comprar nada antes do pregão fechar...

:(

[003] [003] [003] [003]

Mas

[033]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1603 Mensagem por EduClau » Sex Mar 15, 2024 10:20 pm

Não tive tempo... quando vi já tinha fechado o pregão.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1604 Mensagem por EduClau » Seg Mar 18, 2024 12:05 pm

Hoje não marquei bobeira, sentei aqui e comprei 10 qbtc a mercado, pelo celular mesmo. A esperar a tarde, talvez compro outro tanto.

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1605 Mensagem por Túlio » Seg Mar 18, 2024 1:09 pm

EduClau escreveu: Seg Mar 18, 2024 12:05 pm Hoje não marquei bobeira, sentei aqui e comprei 10 qbtc a mercado, pelo celular mesmo. A esperar a tarde, talvez compro outro tanto.

Sds
Fizeste bem nos dois casos (está a BRL 21,03 agora e acho que cai bem mais ao longo da semana/mês); de minha parte só "holdando" (mas já transferi hoje o que ainda tenho de liquidez direto pra corretora) porque a chance de um BLACK SWAN cresce cada vez mais e quero estar pronto para, em caso de realmente acontecer e se for dos brabos como o de MAR2020, estar pronto para pegar mais QBTC11 no que chegar perto do meu PM (BRL 10,16); talvez até mais IBIT39 mas aí vai ter que cair uns dois terços da IPO, para coisa de BRL 20 ou menos.

Imagem

QETH11 já tenho as mil que eu queria, agora é esperar até maio (ou antes) para a liberação do ETF Spot US e depois a Bull Run e estou feito.

PS.: movi vários posts para cá, que é o tópico correto.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder