COMAC C-919

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

COMAC C-919

#1 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 11, 2018 5:40 pm

COMAC ADIA PRIMEIRAS ENTREGAS DO C919 PARA 2021
Jato chinês é projetado para concorrer com os tradicionais Airbus A320 e Boeing 737

https://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2017/09/COMAC_C919_01-960x640.jpg

https://airway.uol.com.br/comac-adia-pr ... para-2021/

Com atrasos ou não, a China está fazendo uma aposta grande com o seu novo jato comercial. Com mais de 600 undes já encomendadas somente para operadores nacionais, o C-919 parece que tem o seu futuro garantido no maior mercado de aviação comercial da próxima década.

Entrar no mercado internacional é só uma questão de tempo. E os incomodados terão muitos motivos para se incomodarem. :lol:

E os chineses não vão parar nele.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#2 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 03, 2019 11:06 pm

Conquista chinesa
Avião comercial chinês avança no processo de certificação e promete rivalizar com Airbus e Boeing
Comac realiza voo com quarto protótipo do C919 que oferece capacidade similar aos A320neo e 737 MAX
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação em 1 de Agosto de 2019

https://aeromagazine.uol.com.br/media/versions/c919_6_free_big.jpg

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... 5MTP6eF1vw

Uma coisa é certa: os chineses são bem rápidos quando interessa. E esse parece ser bem o caso do projeto deste avião.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#3 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 03, 2019 1:42 pm

A nova revolução chinesa começou... :mrgreen:

Comac inicia produção em lote do primeiro C919 a ser entregue

https://www.aeroflap.com.br/wp-content/uploads/2017/05/C_Cu6wMWsAEFL4Y.jpg

https://www.cavok.com.br/blog/comac-ini ... SZXFGC6Xe8




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#4 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 22, 2019 6:53 pm

Relatório indica que MSS usou IPs roubados de empresas para construir Comac C919
China estava usando hackers para invadir o sistema das empresas e roubar seus dados
Ana Luiza Pedroso 18/10/2019

https://mundoconectado.com.br/noticias/ ... comac-c919




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: COMAC C-919

#5 Mensagem por Cassio » Ter Out 22, 2019 8:02 pm

É assim que a tecnologia da China Avança.... pesados investimentos, roubo de informações, cópias, engenharia reversa, hordas de chineses nas universidades mundo a fora...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#6 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 22, 2019 8:55 pm

E eles estão certos ou errados? Porque a história ocidental está repleta deste mesmo tipo de coisas.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: COMAC C-919

#7 Mensagem por Cassio » Qua Out 23, 2019 7:54 pm

F Carvalho...

Não estou em posição de julgar.
O fato é que estão avançando... E nós marcamos passo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#8 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 24, 2019 1:29 pm

Concordo plenamente consigo Cássio.
Sequer conseguimos repetir aqui o que tantos criticam os chineses.
E fato é que eles hoje dispõe de uma capacidade tecnológica a qual nós sequer conseguimos chegar perto.
No mais, levaríamos décadas para conseguir, caso alguém um dia resolvesse fazer a mesma coisa.
Mas ainda temos as mulatas, o samba, carnaval e muitas praias, cerveja e bundas pra gente ver. :oops:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: COMAC C-919

#9 Mensagem por Cassio » Ter Jan 14, 2020 3:25 pm

Erro de cálculo pode atrasar ainda mais o projeto do C919 chinês

Há quase 12 anos, a China, com a intenção de ingressar na indústria aeroespacial e competir com a Boeing e Airbus, estabeleceu uma nova entidade estatal conhecida como Corporação Comercial de Aeronaves da China – ou COMAC, abreviando.
A empresa estabeleceu a meta de um voo inaugural para o seu jato de passageiros de estreia, o C919, em 2014, com produção e entrega nos próximos anos.
Após uma série de atrasos, o C919 decolou pela primeira vez em 2017, e as autoridades chinesas esperavam terminar os testes, iniciar a produção e começar a fazer entregas até o final deste ano.
Em vez disso, a Reuters informou esta semana que a empresa completou menos de um quinto das horas de voo necessárias para a aprovação do regulador de aviação civil da China, ou 20%, e que a corporação agora está olhando entregas, em 2021 ou 2022, na melhor das hipóteses.
Pelo que a Reuters escreveu, a COMAC ainda não enviou os cálculos corretos à General Electric e à Safran. A fabricante do motor precisa das informações corretas para garantir que os motores possam lidar com cargas pesadas, o que pode exigir o reforço do motor e da carcaça.
Uma das fontes da Reuters disse à organização internacional de notícias que “as coisas nem sempre funcionam como planejado, mas espero que o COMAC diminua um pouco e tente não apressar as coisas, caso contrário, haverá muitos problemas mais tarde”.
Questões anteriores incluíam rachaduras nos estabilizadores horizontais e gearboxes dos jatos de teste (que obrigaram os motores a desligar durante os vôos de teste), além de inspeções que descobriram rachaduras e vazamentos de óleo.
O relatório observou que os promotores federais em 2018 descobriram um esquema das autoridades chinesas para espionar 13 fabricantes aeroespaciais globais, incluindo a Airbus.
Projetado para acomodar até 168 passageiros, o C919 já tem pedidos de 20 clientes. Embora o preço do jato ainda não tenha sido divulgado, acredita-se que seja cerca de 30% menor que o preço de um Airbus A320neo ou Boeing 737 MAX.
Analistas disseram que as questões sublinham a inexperiência da COMAC na aviação comercial, mas alguns também observaram que o atraso contínuo não é necessariamente um problema para a empresa – mesmo que ela perca pedidos durante a atual alta do mercado. Afinal, eles disseram, o governo da China pode simplesmente direcionar suas próprias companhias aéreas para comprar os jatos da COMAC assim que estiverem prontos.

Que papelão... No final falam em governo direcionando as compras de aeronaves da empresas aéreas chinesas. Algo semelhante com o que foi proposto em outro tópico. E agora?? As empresas vão esperar até quando essa jaca aí!!!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#10 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 15, 2020 4:37 pm

Enquanto esperam, vão comprando Boeing e Airbus, como aliás sempre fizeram.
Os chineses podem ser neófitos, mas não são burros e nem trouxas.
Cedo ou tarde eles terão um avião comercial para chamar de seu.
Já aqui, nos gabamis de vender para a concorrência a única indústria aeronáutica que tínhamos.
Isso é que é ser esperto, não?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: COMAC C-919

#11 Mensagem por Cassio » Qui Jan 16, 2020 8:57 am

Uma coisa é uma indústria sobreviver lutando no mercado mundial, e por isso precisa traçar estratégias, a planos que incluem alianças, venda de unidades, compra de empresas, etc. Outra coisa é ter um avião desenvolvido com espionagem industrial, sem prestar contas de custo e prazo, pois afinal o mercado estará reservado. E no final pouco importa se o avião terá o melhor desempenho, o melhor suporte pós venda... Afinal será chinês e a única opção para as empresas aéreas do país.




Avatar do usuário
ramme
Júnior
Júnior
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 11:36 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: COMAC C-919

#12 Mensagem por ramme » Sex Jan 17, 2020 10:37 am

Cassio escreveu: Qui Jan 16, 2020 8:57 am Uma coisa é uma indústria sobreviver lutando no mercado mundial, e por isso precisa traçar estratégias, a planos que incluem alianças, venda de unidades, compra de empresas, etc. Outra coisa é ter um avião desenvolvido com espionagem industrial, sem prestar contas de custo e prazo, pois afinal o mercado estará reservado. E no final pouco importa se o avião terá o melhor desempenho, o melhor suporte pós venda... Afinal será chinês e a única opção para as empresas aéreas do país.
e quem paga por isso é a sociedade...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#13 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 12, 2020 11:09 am

Os chineses indo ao mercado... o deles. :twisted:

China Express Air decide comprar 100 aviões fabricados na China pela COMAC
Por Fernando Valduga - 11/06/2020

https://www.cavok.com.br/china-express- ... pela-comac




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: COMAC C-919

#14 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 13, 2020 12:34 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jun 12, 2020 11:09 am Os chineses indo ao mercado... o deles. :twisted:

China Express Air decide comprar 100 aviões fabricados na China pela COMAC
Por Fernando Valduga - 11/06/2020

https://www.cavok.com.br/china-express- ... pela-comac
Uma coisa é fazer sucesso no mercado domestico chinês, sendo chinês e apoiado pelo governo.
Outra coisa é competir no mercado internacional com sucesso.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36158
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#15 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 13, 2020 1:19 pm

O COMAC-919 nunca foi feito objetivando o mercado internacional, mas o chinês, que por si só, já é o segundo maior do mundo, e com sérias tendências de expansão.
Se o projeto vingar, e houver uma família derivada dele, e deve haver no planejamento, só na China são estimados mais de 5 mil aeronaves dessa categoria, e que substituiriam obviamente aos Airbus e Boeing existentes por lá.
Com certeza exportar não é uma preocupação do governo e menos ainda da COMAC. E se chegar a sê-lo, bem, já estão no lucro.
Não esquecer que a maior parte dos sistemas do avião ainda são importados e os chineses vão levar ainda muitos anos para alcançar o mesmo patamar de confiabilidade e disponibilidade que os ocidentais.
E cá entre nós, quem vai ser doido de sozinho resolver embargar insumos para um avião que promete ser fabricado aos milhares só para um único comprador como o governo chinês? Eu não seria.
Já alguns governos mais amalucados no ocidente...

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder