Séries de TV

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Séries de TV

#406 Mensagem por Túlio » Dom Out 18, 2020 9:49 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Dom Out 18, 2020 9:41 pm Estou conseguindo colocar Doctor Who em dia. Assisti a 11ª Temporada com a nova doutora e estou começando a 12ª. Não está sendo empolgante, mas acho que a culpa é mais do Show Runner do que da atriz.

Também assisti esse final de semana o primeiro episódio da terceira temporada de Star Trek Discovery, esse por outro lado continua bastante interessante. Pena que é um episódio por semana.

Por fim, não consegui ainda arrumar tempo para assistir a última temporada de Dark.
E quando eu finalmente começo a pensar que nada mais no DB pode me surpreender, descubro que há um aqui que é ainda mais GEEK que o @P44, tafudeire pá! :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Séries de TV

#407 Mensagem por Penguin » Dom Out 18, 2020 9:57 pm

Ficção e realidade em "Teerã": novo seriado israelense de espionagem
http://institutobrasilisrael.org/notici ... espionagem





Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Séries de TV

#408 Mensagem por Marcelo Ponciano » Dom Out 18, 2020 11:20 pm

Túlio escreveu: Dom Out 18, 2020 9:49 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Dom Out 18, 2020 9:41 pm Estou conseguindo colocar Doctor Who em dia. Assisti a 11ª Temporada com a nova doutora e estou começando a 12ª. Não está sendo empolgante, mas acho que a culpa é mais do Show Runner do que da atriz.

Também assisti esse final de semana o primeiro episódio da terceira temporada de Star Trek Discovery, esse por outro lado continua bastante interessante. Pena que é um episódio por semana.

Por fim, não consegui ainda arrumar tempo para assistir a última temporada de Dark.
E quando eu finalmente começo a pensar que nada mais no DB pode me surpreender, descubro que há um aqui que é ainda mais GEEK que o @P44, tafudeire pá! :lol: :lol: :lol: :lol:
Acompanho Doctor Who desde 2011, mais ou menos. Sou fã incondicional da série.

Star Trek me tornei fã mais recentemente, da Discovery para cá, ou seja, por volta de 2018.

Mas realmente sou o que pode se chamar de geek. Gosto de ficção científica e fantasia (tipo Senhor dos Anéis, Nárnia, Trilogia Fronteiras do Universo, etc...)




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Séries de TV

#409 Mensagem por P44 » Seg Out 19, 2020 3:15 am

Deixei de ver o doctor who quando o Capaldi saiu, nunca vi nenhum episódio da doutorA who SJW

O Discovery gostei especialmente dos episódios da 1a temporada passados no mirror universe. A ver se um dia destes começo a ver a 3a temporada

Recentemente vi o Raised by Wolves (sci-fi, allo Marcelo!), e estou a acabar de ver a 2a temporada do The Boys

O Dark vi no verão




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Séries de TV

#410 Mensagem por P44 » Seg Out 19, 2020 6:55 am

Para quem gostar de séries de resolução de crimes estilo Agatha Christie, recomendo o Father Brown da BBC




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Séries de TV

#411 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Out 19, 2020 7:21 am

P44 escreveu: Seg Out 19, 2020 3:15 am Deixei de ver o doctor who quando o Capaldi saiu, nunca vi nenhum episódio da doutorA who SJW

O Discovery gostei especialmente dos episódios da 1a temporada passados no mirror universe. A ver se um dia destes começo a ver a 3a temporada

Recentemente vi o Raised by Wolves (sci-fi, allo Marcelo!), e estou a acabar de ver a 2a temporada do The Boys

O Dark vi no verão
A Doutora tem um estilo David Tennant, ela atua bem e conseguiu trasmitir o espírito de Doctor Who. Inclusive, vou soltar um spoiler aqui para tentar te animar a ver
Spoiler!
Captain Jack Harkness is back
No entanto, a direção e os roteiros estão sofríveis!!! Nunca vi Doctor Who ser tão mal dirigido. Tem um episódio com Nicola Tesla que deveria ser perfeito (estilo aquele do Van Gogh), mas conseguiram destruir o episódio. Ocorrem cenas absolutamente sem sentido mesmo para uma série de ficção científica, fica evidente que foi erro de direção e/ou edição. Exemplo: eles estão em Niagara Falls, depois pulam para o Expresso Oriente, depois voltam para Nova York, tudo em uma sequência de cenas sem usar TARDIS, nem teletransporte, nada. Eles Simplemente mudam de cenário sem justificativa plausível dentro da história.

E para o bem ou para o mal, parece que a numeração dos Doctors vai ficar ainda mais bagunçada. Além do War Doctor...
Spoiler!
apareceu outro Doctor misterioso do passado, aparentemente anterior ao Doctor do William Hartnell.
O tema central da 12 temporada é que o(a) Doutor(a) não conhece seu próprio passado. Posso te dizer que isso está no mínimo interessante.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Séries de TV

#412 Mensagem por Penguin » Qua Out 21, 2020 9:19 pm

Uma das melhores séries de espionagem que já assisti (até a 3a temporada).
Reconstituição da década de 80 primorosa. Incorpora diversos eventos reais que aconteceram ao longo da década de 80. Roteiro muito bem feito.

Agora no Prime Video (as 6 temporadas):

The Americans
https://www.primevideo.com/detail/0N906 ... 8pZiqd_2_4






Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Séries de TV

#413 Mensagem por Penguin » Qui Out 29, 2020 12:13 pm

Penguin escreveu: Qua Out 21, 2020 9:19 pm Uma das melhores séries de espionagem que já assisti (até a 3a temporada).
Reconstituição da década de 80 primorosa. Incorpora diversos eventos reais que aconteceram ao longo da década de 80. Roteiro muito bem feito.

Agora no Prime Video (as 6 temporadas):

The Americans
https://www.primevideo.com/detail/0N906 ... 8pZiqd_2_4


The Americans | Amazon Prime estreia todas as temporadas da série
outubro 20, 2020
https://streamingsbrasil.com/the-americ ... zon-prime/

Após anunciar a disponibilização da série, a Amazon Prime incluiu nessa terça, 01 de Setembro, todas as temporadas de The Americans. A série, que já esteve na Netflix, foi removida por fins de contrato em 2018. Desde então, os direitos estavam com a Claro video.

Imagem
O enredo de The Americans
Um casal de espiões soviéticos disfarçados se passam como um casal típico. Os filhos, vizinhos, colegas de trabalho e até mesmo amigos, desconhecem suas atividades. Em casa, eles são pais comuns de crianças comuns. No trabalho, eles se passam por agentes de viagens.


No entanto, à noite, eles tecem uma teia de confidentes, amantes, e figuras históricas da guerra fria da era Reagan. As reviravoltas da trama surpreendentemente realistas forçam o espectador a considerar o custo real de uma guerra não declarada, o que é necessário para proteger as crenças de alguém, se vale a pena e se realmente funcionou para ambos os lados.

A chegada de The Americans no catálogo brasileiro da Amazon Prime, faz parte do acordo do streaming com a Disney. Por herança, produções da FOX, consideradas adultas, não estarão no Disney+ no Brasil. Com isso, a Amazon Prime, assim como o Globoplay, estão adquirindo as produções.

The Americans grande elenco
The Americans foi premiada com o Globo de Ouro e foi indicada a mais de 150 categorias da premiação. Joseph Weisberg, criador da série, é um ex-agente da CIA.
A série é protagonizada por Keri Russell e Matthew Rhys. Além deles, participam da produção: Keidrich Sellati, Holly Taylor, Noah Emmerich e Costa Ronin.

As seis temporadas de The Americans já estão disponíveis na Amazon Prime Video.





Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Séries de TV

#414 Mensagem por Penguin » Seg Nov 16, 2020 5:54 pm

Minissérie, 4 episódios. Muito interessante.
Baseado em história real.

https://www.netflix.com/browse?jbv=81019775

Imagem







Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Séries de TV

#415 Mensagem por P44 » Sex Fev 05, 2021 3:16 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Séries de TV

#416 Mensagem por Clermont » Qua Ago 04, 2021 11:44 am







Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Séries de TV

#417 Mensagem por knigh7 » Sex Ago 06, 2021 4:30 pm

P44 escreveu: Qui Jun 18, 2020 1:49 pm Explicando DARK

Imagem
Explicando a dinâmica no Afeganistão (extraído de um PPT do Comando americano):



Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Séries de TV

#418 Mensagem por prp » Sex Ago 06, 2021 9:34 pm

knigh7 escreveu: Sex Ago 06, 2021 4:30 pm
P44 escreveu: Qui Jun 18, 2020 1:49 pm Explicando DARK

Imagem
Explicando a dinâmica no Afeganistão (extraído de um PPT do Comando americano):



Imagem
Ninho de gato dos infernos. :lol:




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Séries de TV

#419 Mensagem por prp » Sex Ago 06, 2021 9:36 pm

Westworld
2016 ‧ Ficção científica ‧ 3 temporadas
Imagem

Alguém já assistiu? Estou no 4º episódio.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Séries de TV

#420 Mensagem por P44 » Dom Ago 08, 2021 6:18 am

prp escreveu: Sex Ago 06, 2021 9:36 pm Westworld
2016 ‧ Ficção científica ‧ 3 temporadas
Imagem

Alguém já assistiu? Estou no 4º episódio.
Para mim a 1a temporada foi do melhor que já se fez em televisão, simplesmente fabulosa.

A 2a temporada já esteve um bocadinho abaixo mas também é muito boa

Já não gostei muito da 3a temporada




Triste sina ter nascido português 👎
Responder