Projeto Mig-41

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Projeto Mig-41

#1 Mensagem por Penguin » Sex Ago 25, 2017 11:44 am





Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6355 vezes
Contato:

Re: Mig-41 News

#2 Mensagem por Túlio » Sex Ago 25, 2017 2:49 pm

Jurava que Sci-Fi era nos "Geraes"... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mig-41 News

#3 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 25, 2017 2:53 pm

Vai demorar para aparecer algo mais concreto sobre esse novo interceptador. É algo para 2030 ou mais.

E sinceramente acho que o Su-57 vai acabar complementando o MiG-31, o que vai dar uma folga até aparecer o substituto.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Mig-41 News

#4 Mensagem por Penguin » Sex Ago 25, 2017 2:59 pm

New Russian MiG Interceptor Will Be Able to Operate In Space – Developer’s CEO
(Source: RT Russian Television; posted Aug. 24, 2017)
http://www.defense-aerospace.com/articl ... ghter.html

The cutting-edge interceptor aircraft, which has been under development for several years, will be able to reach space and even potentially operate without a pilot, according to the CEO of the MiG corporation working on the project.

The research and development of the PAK DP (perspective aviation complex of long-range interceptor) was launched by the MiG Corporation in 2013. PAK DP, dubbed by media with the unofficial designation MiG-41, is expected to replace the aging long-range interceptor MiG-31 and its variants.

The new fighter will be a spiritual successor of MiG-31, MiG Corporation CEO Ilya Tarasenko stated, shedding some light on the interceptor under development.

“[The development] is at the stage of finalizing the image of the plane. It will be a gradual transition from MiG-31 to PAK DA,” Tarasenko told RT at the Army-2017 expo in Kubinka on Wednesday.

Although Russia's new MIG-41 project of a hyper-speed jet is shrouded in secrecy, a few tantalizing details have come to light.

The “Army-2017” forum is held in the “Patriot” Congress and Exhibition Center, Alabino Military Training Grounds and Kubinka Airfield in Moscow Region. The forum features cutting-edge novelties of the defense industrial complex and is a platform for holding negotiations and striking deals. Aside from the experts, the event also attracts the general public to marvel at the deadly military hardware on the ground and in the air.

The plane, however, will not be just a modernization of MiG-31, it will be an entirely new machine, having “the ability to operate in space, new weapons, new speeds, new operational range,” Tarasenko told Zvezda TV channel on Tuesday.

“It will be an entirely new plane, where entirely new technologies to operate in the Arctic zone will be utilized. This plane will safeguard the whole border of our homeland. Later, the project will become unmanned,” TASS quoted Tarasenko as saying.

While the plane is still under development, it might go to into production by the mid-2020s, Tarasenko believes.

“We’re shaping our technical offer, so that the customer would make a decision on the need to develop the plane. … According to our internal estimates, we should make it to the serial development in 2025,” Tarasenko told RT.

To meet expectations, the new plane should be able to fly at speeds at least four times faster than the speed of sound, Russian media earlier reported, citing renowned test pilot Anatoly Kvochur. If the plane would be able to reach such speeds, it would be likely packed, to some degree, with artificial intelligence control systems, to help human pilots to cope with the extreme flight conditions, aviation expert Fabrizio Poli said.

“It will have certain elements of artificial intelligence built into the jet, because, obviously, flying at those speeds, the human brain is not capable of thinking that fast,” Poli told RT. “There are a lot of new technologies going to be put into this aircraft, for sure.”

The plane might be also equipped with laser weapons, as Russia possesses prototypes of such arms, according to Vladimir Mikheev, an aide to the Radio-Electronic Technologies Concern Deputy CEO, who believes, however, that such systems will belong to the sixth-generation fighters.

“The laser weapons will allow this interceptor aircraft to intercept enemy missiles and disengage the targets,” Poli said.

-ends-




Editado pela última vez por Penguin em Sex Ago 25, 2017 3:22 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6355 vezes
Contato:

Re: Mig-41 News

#5 Mensagem por Túlio » Sex Ago 25, 2017 3:17 pm

THE TWO BIG RIVALS

US Boeing F-41

Imagem

Russian MiG 41

Imagem

[003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Mig-41 News

#6 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 25, 2017 3:24 pm

Bolovo escreveu:Vai demorar para aparecer algo mais concreto sobre esse novo interceptador. É algo para 2030 ou mais.

E sinceramente acho que o Su-57 vai acabar complementando o MiG-31, o que vai dar uma folga até aparecer o substituto.
Já li um cara importante (não lembro se era militar ou político), dizendo que esperam um primeiro vôo para 2025 ou em 2028.

Portanto, se conseguirem a produção em massa será realmente na década de 2030.

O Brasil deveria fechar uma parceria e entrar no desenvolvimento conjunto. :roll: :lol: :lol: :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Mig-41 News

#7 Mensagem por mmatuso » Sex Ago 25, 2017 3:32 pm

porque wtf um caça iria para o espaço? kkkkk

Tem alguma razão para isso?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6355 vezes
Contato:

Re: Mig-41 News

#8 Mensagem por Túlio » Sex Ago 25, 2017 3:40 pm

mmatuso escreveu:porque wtf um caça iria para o espaço? kkkkk

Tem alguma razão para isso?

Ué, uns têm, outros querem atacar:

Imagem

Num tem jeito, não consigo levar a sério este tópico, devia mesmo estar nos "Geraes"... :lol: :twisted: :mrgreen: [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mig-41 News

#9 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 25, 2017 4:10 pm

mmatuso escreveu:porque wtf um caça iria para o espaço? kkkkk

Tem alguma razão para isso?
O espaço não é tão longe, tá a apenas 100km pra cima. Visto que a militarização do espaço é iminente (o X-37B dos americanos manda um abraço), os russos devem ter interesse em alguma "aeroespaçonave" capaz de, sei lá, interceptar e abater satélites (coisa que é bem de fazer complicada hoje em dia, pois é cheio de limitações). Abram vossas cabecinhas tupiniquins acostumadas com origamis suecos e pensem num cenário de potências militares globais pós-2030.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: Mig-41 News

#10 Mensagem por Bruno Falcão » Sex Ago 25, 2017 8:32 pm

Imagino que uma aeronave que consiga ir além da estratosfera consiga percorrer distâncias muito maiores do que uma aeronave "tradicional". Talvez seja este o principal o motivo para esta característica desse possível MIG-41




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: Mig-41 News

#11 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 26, 2017 9:00 pm

Bolovo escreveu:Abram vossas cabecinhas tupiniquins acostumadas com origamis suecos e pensem num cenário de potências militares globais pós-2030.
No Brasil? Só pode ser brincadeira... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mig-41 News

#12 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 26, 2017 9:25 pm

FCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu:Abram vossas cabecinhas tupiniquins acostumadas com origamis suecos e pensem num cenário de potências militares globais pós-2030.
No Brasil? Só pode ser brincadeira... :roll:

abs.
Em que momento eu falei de Brasil? Estou falando de EUA e Rússia, potências globais. Eu disse para não pensarem nas estratégias desses países com a nossa cabecinha de terceiro mundo acostumada com espelhinhos suecos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: Mig-41 News

#13 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 26, 2017 9:42 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu: No Brasil? Só pode ser brincadeira... :roll:

abs.
Em que momento eu falei de Brasil? Estou falando de EUA e Rússia, potências globais. Eu disse para não pensarem nas estratégias desses países com a nossa cabecinha de terceiro mundo acostumada com espelhinhos suecos.
Entendi seu comentário. Por isso indaguei. Aqui não se tem, e creio ser quase impossível haver, esse tipo de pensamento em perspectiva sobre questões geoestratégicas que não seja baseado no nosso pequeno mundinho tupiniquim.
Não ao menos com a educação e os políticos que o nosso país não tem.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6355 vezes
Contato:

Re: Mig-41 News

#14 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 26, 2017 9:57 pm

Interessante a menção ao X-37B: vão botar esse tale de MiG-41 em cima de um foguetão a cada missão (fazendo com que esta custe o preço de uma frota inteira de F-22), do mesmo jeito que o -37?

Aliás, os Russos ainda não conseguiram nem desenvolver a turbina definitiva para o PAK-FA, a partir do que vão fazer uma que não precise ter ar à frente para alimentar os compressores? Sim, porque a uns 100 km de altitude é brabo de conseguir oxigênio...

SCI-FI!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mig-41 News

#15 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 27, 2017 5:56 am

Túlio escreveu:Interessante a menção ao X-37B: vão botar esse tale de MiG-41 em cima de um foguetão a cada missão (fazendo com que esta custe o preço de uma frota inteira de F-22), do mesmo jeito que o -37?

Aliás, os Russos ainda não conseguiram nem desenvolver a turbina definitiva para o PAK-FA, a partir do que vão fazer uma que não precise ter ar à frente para alimentar os compressores? Sim, porque a uns 100 km de altitude é brabo de conseguir oxigênio...

SCI-FI!
Não usei o X-37B como um potencial alvo ao MiG-41, mas sim como exemplo de 'iminente militarização do espaço'.

Lembram daquele F-15 subindo que nem um maluco até a estratosfera para lançar um ASAT?

Imagem


Imaginem algo parecido, só que uma plataforma mais especializada.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder