Bikes, Ciclismo, etc.
Moderador: Conselho de Moderação
Bikes, Ciclismo, etc.
Abri este tópico para trocar informações sobre bicicletas.
A segunda MTB que comprei em 1999, Giant ATX990 a primeira foi uma Giant ATX 890 em 1997.
Nesta época meu o sonho de consumo era uma Cannondale Raven da imagem acima porem US$6000 na época era muito salgado.
Em 2002 quando queria comprar uma Raven a Cannodale tinha parado de produzir o modelo em 2001 e não se encontrava mais o modelo no mercado, acabei comprando uma TREK VRX 500 que tinha um frame parecido com a da Raven porem não era de fibra de carbono.
Trocando componentes para deixar a Trek mais leve acabei gastando mais do que se tivesse comprado uma Raven top de linha
No mês passado comprei uma Cannondale Scalpel Team Replica usada, levei em varias oficinais para fazer uma revisão completa e me estragaram o helicoil da suspensão, tive de comprar e trocar eu mesmo, agora descobri outro problema o seatpost de fibra de carbono esta grudado com o frame de alumínio...
O cara da oficina me ofereceu cortar o seatpost de US$200 em pedaços para para retirar do frame pesquisando na net encontrei uma ferramenta para retirar o seatpost porem custa 400 euros...
Alguém já teve um problema parecido?
A segunda MTB que comprei em 1999, Giant ATX990 a primeira foi uma Giant ATX 890 em 1997.
Nesta época meu o sonho de consumo era uma Cannondale Raven da imagem acima porem US$6000 na época era muito salgado.
Em 2002 quando queria comprar uma Raven a Cannodale tinha parado de produzir o modelo em 2001 e não se encontrava mais o modelo no mercado, acabei comprando uma TREK VRX 500 que tinha um frame parecido com a da Raven porem não era de fibra de carbono.
Trocando componentes para deixar a Trek mais leve acabei gastando mais do que se tivesse comprado uma Raven top de linha
No mês passado comprei uma Cannondale Scalpel Team Replica usada, levei em varias oficinais para fazer uma revisão completa e me estragaram o helicoil da suspensão, tive de comprar e trocar eu mesmo, agora descobri outro problema o seatpost de fibra de carbono esta grudado com o frame de alumínio...
O cara da oficina me ofereceu cortar o seatpost de US$200 em pedaços para para retirar do frame pesquisando na net encontrei uma ferramenta para retirar o seatpost porem custa 400 euros...
Alguém já teve um problema parecido?
Re: Bikes, Ciclismo, etc.
Cara, meu irmão achou uma relíquia esses dias, uma Caloi 10 original, deve ser da década de 80 ou 90, tinha até aquelas fitas isolantes, que era moda enrolar no guidão, comprou de um vendedor de ferro velho por 10 reais, é o xodó dele.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Re: Bikes, Ciclismo, etc.
A Caloi 10 é uma Road Bike, mesmo sendo antiga, ainda hoje da para comprar componentes todos novos e reformar ela já que praticamente todos os componentes são padronizados, somente a pouco tempo foi lançado componentes eletrônicos que não seria mais compatível com um quadro antigo.
http://www.youtube.com/watch?v=OkdY9q-u5Dk
Para Road Bike o conjunto de componentes eletrônicos completo custa uns US$3000 e para MTB custa uns US$2500 isto somente para o conjunto de componentes de trocas de marchas....
http://www.youtube.com/watch?v=OkdY9q-u5Dk
Para Road Bike o conjunto de componentes eletrônicos completo custa uns US$3000 e para MTB custa uns US$2500 isto somente para o conjunto de componentes de trocas de marchas....
Re: Bikes, Ciclismo, etc.
Sobre componentes de bikes, existe varias marcas porem quem domina o mercado é a Shimano os concorrentes que correm por fora são a italiana Campagnolo e americana Sram.
Os componentes apesar de parecerem iguais eles são divididos em classes, quanto mais leve e resistente for o material de construção do componente o preço se eleva, a linha de entrada os componentes são feitos de plástico e alumínio os de top de linha são feitos de fibra de carbono e titânio.
Para Road Bikes.
Linha Claris de entrada para entusiastas
Linha Sora para entusiastas
Linha Tiagra para amadores
Linha 105 para amadores
Linha Ultegra semi profissional
Linha Dura-Ace para profissionais
Para MTB.
Linha Altus de entrada para entusiastas
Linha Acera para entusiastas
Linha Zee semi amador
Linha Saint para amadores
Linha Deore para amadores
Linha SLX amadores
Linha Deore XT semi profissional
Linha XTR profissional
Quem domina o mercado de rodas são os franceses.
O resto de outros componentes são disputados pela FSA, Easton, Thomson, RaceFace, crank brothers, etc.
Ao comprar uma Bike se deve prestar muita atenção nos componentes que ela utiliza as vezes sai mais barato comprar um quadro e montar ela com componentes top de linha do que comprar de uma marca que vende o produto final caríssimo mas com componentes de linha de entrada.
Os componentes apesar de parecerem iguais eles são divididos em classes, quanto mais leve e resistente for o material de construção do componente o preço se eleva, a linha de entrada os componentes são feitos de plástico e alumínio os de top de linha são feitos de fibra de carbono e titânio.
Para Road Bikes.
Linha Claris de entrada para entusiastas
Linha Sora para entusiastas
Linha Tiagra para amadores
Linha 105 para amadores
Linha Ultegra semi profissional
Linha Dura-Ace para profissionais
Para MTB.
Linha Altus de entrada para entusiastas
Linha Acera para entusiastas
Linha Zee semi amador
Linha Saint para amadores
Linha Deore para amadores
Linha SLX amadores
Linha Deore XT semi profissional
Linha XTR profissional
Quem domina o mercado de rodas são os franceses.
O resto de outros componentes são disputados pela FSA, Easton, Thomson, RaceFace, crank brothers, etc.
Ao comprar uma Bike se deve prestar muita atenção nos componentes que ela utiliza as vezes sai mais barato comprar um quadro e montar ela com componentes top de linha do que comprar de uma marca que vende o produto final caríssimo mas com componentes de linha de entrada.
Re: Bikes, Ciclismo, etc.
Gosto de bike, andei bastante tempo de bike mas parei nos últimos 6 ou 7 anos.
Comprar uma meia boca para começar a andar, mesmo porque ajuda bastante no esporte que pratico mais agora maratona.
Aqui na cidade tem um grupo noturno que junta para andar nas quartas feiras até vi hoje.
Comprar uma meia boca para começar a andar, mesmo porque ajuda bastante no esporte que pratico mais agora maratona.
Aqui na cidade tem um grupo noturno que junta para andar nas quartas feiras até vi hoje.
Re: Bikes, Ciclismo, etc.
Rapaz, meus joelhos limitam muito minha vida esportiva, mesmo operado, estava praticando (e bem) muai thai, mas com essa vida atual de pai/mãe de 02 crianças, meu esporte é fazer lição de casa com a maior e trocar fraudas do menor...
No ciclismo força muito essas articulações, agora com a molecada crescendo estou procurando uma atividade física novamente...
No ciclismo força muito essas articulações, agora com a molecada crescendo estou procurando uma atividade física novamente...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Re: Bikes, Ciclismo, etc.
Tour de France 2018 #17 - Froome é derrubado por segurança, Thomas é atacado por torcedor
Mais dois incidentes entram para a enorme lista de acontecimentos estranhos desta edição do Tour de France
25 JUL, 2018 Gustavo Figuereido
Depois de perder tempo para seus principais rivais na disputa pela classificação geral e ceder a liderança da Sky para seu companheiro Geraint Thomas, o britânico Chris Froome passou por uma situação bastante estranha enquanto descida o Col du Portet em direção ao anibus da Sky ao final da etapa 17 da competição.
Albert Secall ?/ Twitter Reprodução
Aparentemente confundido com um torcedor - apesar de estar com seu capacete e a placa de identificação em sua bicicleta - o atleta foi segurando e derrubado por um gendarme, seguranças contratados pela organização da prova. O incidente é só mais um que acontece durante este Tour, que já viu Nibali abandonar depois de enroscar-se com um torcedor, spray de pimenta voando nos atletas, tentativas de agressão contra atletas e funcionários da Sky, vaias, troca de socos e muito ma
Karel de Zoete ?/ Twitter Reprodução
Completando o cenário caótico desta edição, um torcedor foi flagrado tentando derrubar Geraint Thomas segurando seu braço durante a última subida do dia - felizmente o ciclista conseguiu manter-se em pé para cruzar a linha de chegada, ampliando sua vantagem na classificação geral.
https://www.pedal.com.br/tour-de-france ... 13179.html
Mais dois incidentes entram para a enorme lista de acontecimentos estranhos desta edição do Tour de France
25 JUL, 2018 Gustavo Figuereido
Depois de perder tempo para seus principais rivais na disputa pela classificação geral e ceder a liderança da Sky para seu companheiro Geraint Thomas, o britânico Chris Froome passou por uma situação bastante estranha enquanto descida o Col du Portet em direção ao anibus da Sky ao final da etapa 17 da competição.
Albert Secall ?/ Twitter Reprodução
Aparentemente confundido com um torcedor - apesar de estar com seu capacete e a placa de identificação em sua bicicleta - o atleta foi segurando e derrubado por um gendarme, seguranças contratados pela organização da prova. O incidente é só mais um que acontece durante este Tour, que já viu Nibali abandonar depois de enroscar-se com um torcedor, spray de pimenta voando nos atletas, tentativas de agressão contra atletas e funcionários da Sky, vaias, troca de socos e muito ma
Karel de Zoete ?/ Twitter Reprodução
Completando o cenário caótico desta edição, um torcedor foi flagrado tentando derrubar Geraint Thomas segurando seu braço durante a última subida do dia - felizmente o ciclista conseguiu manter-se em pé para cruzar a linha de chegada, ampliando sua vantagem na classificação geral.
https://www.pedal.com.br/tour-de-france ... 13179.html