Exército Russo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Russo

#601 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 04, 2023 12:56 pm

O que uma guerra de verdade não faz as coisas acontecerem mais rápido no mundo civilizado das decisões políticas e militares.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Exército Russo

#602 Mensagem por akivrx78 » Qui Nov 23, 2023 10:14 am



Exercito russo recebe veiculos Tigre fabricados na China!


Imagem
Imagem

É engraçado como os russos reagiram tão mal a isso.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Russo

#603 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 23, 2023 1:11 pm

São orgulhosos porque tem um histórico e tradição no desenvolvimento e fabricação dos próprios sistemas e equipamentos militares. Ademais, são avessos aos chineses e tudo que vem de lá desde criancinha.
Mas a realidade é que a indústria de defesa russa não dá conta da demanda e das necessidades que o país gerou com a guerra na Ucrânia sem o aporte dos insumos ocidentais.
Fazer em casa dá trabalho. Fazer sem ajuda de fornecedores que um dia já foram fiáveis e agora embargam tudo, é mais complicado ainda.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Exército Russo

#604 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 23, 2023 2:11 pm

E no meio disto tudo a Rússia já roubou mais de 50 aviões às companhias aéreas Chinesas...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Russo

#605 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 23, 2023 3:04 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Nov 23, 2023 2:11 pm E no meio disto tudo a Rússia já roubou mais de 50 aviões às companhias aéreas Chinesas...
Eita porra. [003]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Exército Russo

#606 Mensagem por Suetham » Dom Jan 28, 2024 1:37 pm

É a Lei do Revide!!! :lol:




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Exército Russo

#607 Mensagem por Suetham » Dom Jan 28, 2024 1:42 pm











https://topwar-ru.translate.goog/215312 ... racii.html
Voenkor called for rethinking the structure and tactics of the Airborne Forces, special forces and infantry based on the experience of special operations


Rostec handed over a new batch of BMP-3 to the MOD.

KMZ has shipped another batch of new BMP-3 infantry fighting vehicles.

Also, the final batch of refurbished BMP-3s was delivered to the army after a major overhaul, which completely covers the current year’s contract.


Russian Alabuga complex

Russia is developing a missile equipped with a high-power high-frequency generator,

In the West, “Alabuga” is called a “secret weapon” that is capable of “disabling entire units.”

The electromagnetic missile is capable of disabling all enemy electronics within a radius of 3.5 km.

Among other things, such a system can be used to destroy missile warheads and communications devices on aircraft, it blocks the automatic loading of tanks, explodes artillery shells inside the gun turret and kills enemy soldiers hiding underground at a depth of up to 100 meters using radiation,” writes the Daily Star.

Putin recently spoke at the Eastern Economic Forum that in Russia they are working on weapons based on new physical principles.

“If you look at the security sector, weapons based on new physical principles will ensure the security of any country in the near historical perspective. We understand this very well and are working on it,” the president said.






















https://tass.com/defense/1700225
Rostec builds up production of tanks seven times in one year — CEO

Parece que o T-90M Proryv e o T-72B3M estão recebendo modificações nas fábricas:

Uralvagonzavod instalado blocos ERA bem densos na parte superior do T-90M:
Imagem

Até as escotilhas da tripulação foram instalados com os mesmos blocos concentrados. O objetivo claramente é evidente – isso aumentaria a defesa do ângulo superior do CC contra ataques potenciais.

Outra novidade parece ser a integração de sistemas móveis de proteção C-UAS Zashchita:
Imagem

Algumas outras fontes alegam também que o Sapsan-Bekas pode ser integrado:
Imagem
https://rostec.ru/en/news/rostec-reveal ... san-bekas/

A Uralvagonzavod também alegou que os T-90M passarão pela integração com o Afganit desde meados do ano passado:
https://bulgarianmilitary.com/2023/08/1 ... ganit-aps/

Além também de começar a usarem novos projéteis Telnik:
https://bulgarianmilitary.com/2023/10/0 ... ng-shells/

https://www.criticalthreats.org/analysi ... quirements
Restructuring and Expansion of the Russian Ground Forces Hindered by Ukraine War Requirements

Sobre o assunto acima, os russos estão mudando profundamente e estrategicamente a sua postura militar em relação à Europa. Estão restabelecendo os distritos militares de Leningrado e Moscou, com dezenas de brigadas a serem formadas ou mudando de localização.

Até o início dos deslocamentos para as fronteiras da Ucrânia, em março/abril de 2021, os russos tinham: o 14º Corpo da Frota do Norte(14th Army Corps) e a 61ª Brigada de Infantaria Naval(61st Naval Infantry Brigade) muito perto da fronteira com a Noruega, no Oblast de Murmansk; o 6ª CAA(6th Combined Arms Army) no Oblast de Leningrado, perto da Finlândia (não era ainda OTAN); o 11º Corpo da Frota do Báltico(11th Army Corps) em Kaliningrado (que nos anos que antecederam a invasão foi maciçamente reforçado com a criação do 18ª MRD/18th Guards Motor Rifle Division) juntamente com a 336ª Brigada de Infantaria Naval(336th Guards Naval Infantry Brigade); a 76ª Divisão VDV(76th Guards Air Assault Division) no Oblast de Pskov (próximo dos países bálticos).

Durante a fase inicial da invasão na Ucrânia, os BTGs de todas essas formações estiveram envolvidos na Ucrânia, com exceção do 18º MRD do 11º Corpo e do 80º MRB do 14º Corpo (se bem me lembro), porém naquela época os BTGs do 5º CAA permaneceram na Bielorrússia e não seguiram os seus camaradas de armas das outras unidades do EMD(Eastern Military District) nas suas aventuras em torno de Kiev. Estas unidades foram então autorizadas em Abril/Maio de 2022; o 18º MRD e o 80º MRB(80th Arctic Motor Rifle Brigade) para reforçar o setor de Kharkov após a contraofensiva ucraniana em maio de 2022 e unidades da 5ª CAA(5th Combined Arms Army) no setor de Popasna e possivelmente outros.

Hoje, todas as unidades de manobra do SV estão estacionadas na Ucrânia, alguns elementos dos regimentos/brigadas permanecem nos quartéis originais, por exemplo, digamos um batalhão de recrutas do serviço militar com talvez uma Cia Bld e outras unidades de apoio. Mas nenhuma formação/unidade russa com força total está atualmente no quartel. Quando a Finlândia aderiu à OTAN, Shoigu anunciou a criação de um novo C Ex na Carélia e todos sabem da intenção de transformar o seu 11º e 14º Corpo em CAAs, mas na verdade isso será para alocar unidades adicionais para a Ucrânia e dificilmente para destacá-las para as fronteiras da OTAN, enquanto a guerra ainda continuar na Ucrânia. Isso ainda desconsiderando as brigadas operacionais da Rosgvardia que podem estar perto das fronteiras e o Serviço de Fronteiras.







Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Russo

#608 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 29, 2024 2:21 pm

Duas coisas a saber.

Primeiro, não existe qualquer chance de sobrevivência de OM cav blda\mec sem a permanente e incisiva proteção AAe, complementada por sistemas de proteção anti-drone. Nenhum movimento escapa às tecnologias de drones existentes hoje, e esconder ou mitigar tais movimentos a qualquer inimigo que tenha mínimas capacidade de operação de drones é algo quase impossível hoje em dia.

Segundo, não existe mais qualquer chance de a guerra ser lutada sem a onipresença dos drones e tecnologias correspondentes. Do pelotão à divisão de exército, usar os drones e tecnologias a seu favor, e contra as do inimigo são impositivas e indispensáveis.

Quem não entrar logo, e rápido, neste novo espaço do campo de batalha, é melhor repensar os seus conceitos, e a sua vontade de lutar, bem como as chances de ganhar qualquer embate. O que vai ficar cada vez mais difícil sem eles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Exército Russo

#609 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 30, 2024 8:16 am





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Russo

#610 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 30, 2024 12:16 pm

Que fim levou o projeto do Boomerang :?:
Até agora não se tem e nem se acha muitas informações sobre o estado do veículo e seu progresso rumo a certificação.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Exército Russo

#611 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jan 30, 2024 4:04 pm

FCarvalho escreveu: Ter Jan 30, 2024 12:16 pm Que fim levou o projeto do Boomerang :?:
Até agora não se tem e nem se acha muitas informações sobre o estado do veículo e seu progresso rumo a certificação.
Não se sabe nem se o projeto ainda continua em desenvolvimento. Era pra ter sido concluído no fim de 2023. Como essa revelação do BTR-22, é capaz que o projeto Boomerang foi abandonado ou o BTR-22 vai ser um stop-gap.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Exército Russo

#612 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 30, 2024 4:28 pm

Bumerang e Kurganetz ainda estão sendo desenvolvidos, assim como o Armata, mas a prioridade da Rússia é o que ela pode fazer agora e ampliar, no caso "novo" T-80 - esse acredito que eles irão pegar todas as carcaças de T-80 disponíveis, inserir a nova turbina e a nova transmissão, além da torre do T-90M e fechou - e T-90M, BMP-3M e agora esse BTR-22, pois o BTR-82A/80A/80 se mostrou bastante deficiente quanto a sua blindagem e o fato do motor ser traseiro é um problema de ergonomia.

Pelo que eu estava lendo, a SV deve ser formada em soluções High-Low em duplas, no programa deles para 2030-2035. As duplas deverão ser: T-14 + T-15, T-90M + Kurg-25 e T-80M (?) + BMP-3M. O BTR-22 com toda certeza poderá ser o substituto dos BTR-80/70 em sua grande maioria, com as tropas de elite talvez recebendo o Bumerang.

O Kurganets e o Bumerang foram reportados em testes de novo, foram feitas várias modificações - inclusive foram disponibilizados vídeos inclusive - e o T-14 - consequentemente o T-15 também, já que o sistema de armas em si está pronto - estava recebendo poucas modificações, inclusive este eu creio que esteja pronto, porém não faz sentido, na minha opinião, os Russos produzirem agora nenhum deles, precisam é repor as altas perdas que possuem no T.O e ainda podem acompanhar tudo que a OTAN está usando contra eles na Ucrânia e aperfeiçoar os três. Foi nessa que surgiu o BTR-22.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Exército Russo

#613 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jan 30, 2024 4:38 pm

gabriel219 escreveu: Ter Jan 30, 2024 4:28 pm Bumerang e Kurganetz ainda estão sendo desenvolvidos, assim como o Armata, mas a prioridade da Rússia é o que ela pode fazer agora e ampliar, no caso "novo" T-80 - esse acredito que eles irão pegar todas as carcaças de T-80 disponíveis, inserir a nova turbina e a nova transmissão, além da torre do T-90M e fechou - e T-90M, BMP-3M e agora esse BTR-22, pois o BTR-82A/80A/80 se mostrou bastante deficiente quanto a sua blindagem e o fato do motor ser traseiro é um problema de ergonomia.

Pelo que eu estava lendo, a SV deve ser formada em soluções High-Low em duplas, no programa deles para 2030-2035. As duplas deverão ser: T-14 + T-15, T-90M + Kurg-25 e T-80M (?) + BMP-3M. O BTR-22 com toda certeza poderá ser o substituto dos BTR-80/70 em sua grande maioria, com as tropas de elite talvez recebendo o Bumerang.

O Kurganets e o Bumerang foram reportados em testes de novo, foram feitas várias modificações - inclusive foram disponibilizados vídeos inclusive - e o T-14 - consequentemente o T-15 também, já que o sistema de armas em si está pronto - estava recebendo poucas modificações, inclusive este eu creio que esteja pronto, porém não faz sentido, na minha opinião, os Russos produzirem agora nenhum deles, precisam é repor as altas perdas que possuem no T.O e ainda podem acompanhar tudo que a OTAN está usando contra eles na Ucrânia e aperfeiçoar os três. Foi nessa que surgiu o BTR-22.
É esse aqui o BMP-3M?

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Exército Russo

#614 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 30, 2024 5:07 pm

Este é a proposta pro BMP-3M-100, mas é uma das possibilidades, junto com a torre BMP-3 Manul (canhão 30 mm), BMP-3 B-19 (canhão 57 mm Lv e conjunto de mísseis AC) e a 2S38 (ZAK-57). O atual BMP-3M é mais modesto:

Imagem

A expectativa também é que o BMP-2/BMP-2M e o T-72B3M irão todos para a reserva, no lugar dos T-62. Outra diretiva é que aparentemente voltaram com o desenvolvimento da torre Burlak e do canhão 2A83-1M, inclusive a Burlak é cotada pro "novo" T-80, mas acho muito difícil, aposto que irão usar a torre Proryv-3.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Exército Russo

#615 Mensagem por Suetham » Dom Fev 04, 2024 11:34 am





Responder