apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#1 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 25, 2016 4:06 pm

Imagem

Muito temos falado sobre a crise na Síria, mas vamos la, como seria o roteiro para vocês? Como seria o passo a passo no desenrolar dos eventos?

Eu creio que se ocorrer será com inicio na Ucrânia, Obama ou o novo(a) presidente dos EUA resolva devolver o sacode diplomático que os russos estão dando agora na Síria, e ai, o cara resolva largar um monte material para que os ucranianos sirvam de bucha de canhão..., com direito a extensão de um programa de escudo anti-mísseis e um reforço da hora para os poloneses...

Acho que podemos começar por aqui,,, quem se habilita a continuar o roteiro macabro enquanto cavo mais fundo na construção do meu bunker?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#2 Mensagem por Bolovo » Ter Out 25, 2016 5:48 pm

Aleppo não é retomada pelas forças sírias até janeiro de 2017.

Hillary assume. E decide criar uma no-fly zone sobre a Síria, alegando proteger a oposição síria. Putin alerta que não respeitará. A anti-aérea russa derruba alguns caças dos americanos e aliados. As forças americanas revidam e destróem praticamente todo equipamento militar sírio e russo estacionado na Síria, além de afundar alguns navios russos no Mediterrâneo.

Putin se enfurece e decide anexar todo o leste ucraniano até as margens do rio Dniepre e os países bálticos, ligando a Rússia continental com Kaliningrado. Inicia-se uma guerra aberta entre Rússia e OTAN. As forças russas, muito mais preparadas e numerosas, tomam realizam seu objetivo militar em questão de um mês. A Rússia decide tomar o resto da Ucrânia, atingindo suas linhas até a região separatista da Transnistria, na Moldávia, ocupada hoje por forças russas.

Até o momento, a guerra é rápida e violenta, deixando milhares de mortos. Reconhecendo que não há como parar os russos em meios convencionais, os americanos realizam ataques nucleares táticos nas divisões blindadas que estão a toda velocidade rumo oeste. Os russos decidem revidar e realizam ataques nucleares nas instalações do sistema anti-mísseis localizados na Romênia e na Polônia. Sem a proteção do escudo anti-mísseis, Moscou alerta Washington que seus mísseis podem atingir o território continental dos EUA.

Washington ameaça Moscou dizendo que os seus mísseis podem fazer o mesmo. O congresso americano vendo a insensatez de sua presidente, realiza o impeachment de Hillary. Novas eleições são realizadas e o republicano Arnold Schwarnneger é eleito com recorde de votos. O novo presidente ordena as forças americanas na Europa a abaixar as armas. Putin ordena o mesmo para as forças russas. Ambos presidentes se encontram na França, assinam o histórico Tratado de Paris, reconhecendo as novas fronteiras da Rússia, colocando um fim a guerra e reduzindo o arsenal nuclear de ambos países.

No mês seguinte, Terminator 6 é anunciado nos cinemas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#3 Mensagem por gusmano » Ter Out 25, 2016 6:26 pm

E foi assim que começou a era das máquinas.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#4 Mensagem por Wingate » Qua Out 26, 2016 7:56 am

Bolovo escreveu:Aleppo não é retomada pelas forças sírias até janeiro de 2017.

Hillary assume. E decide criar uma no-fly zone sobre a Síria, alegando proteger a oposição síria. Putin alerta que não respeitará. A anti-aérea russa derruba alguns caças dos americanos e aliados. As forças americanas revidam e destróem praticamente todo equipamento militar sírio e russo estacionado na Síria, além de afundar alguns navios russos no Mediterrâneo.

Putin se enfurece e decide anexar todo o leste ucraniano até as margens do rio Dniepre e os países bálticos, ligando a Rússia continental com Kaliningrado. Inicia-se uma guerra aberta entre Rússia e OTAN. As forças russas, muito mais preparadas e numerosas, tomam realizam seu objetivo militar em questão de um mês. A Rússia decide tomar o resto da Ucrânia, atingindo suas linhas até a região separatista da Transnistria, na Moldávia, ocupada hoje por forças russas.

Até o momento, a guerra é rápida e violenta, deixando milhares de mortos. Reconhecendo que não há como parar os russos em meios convencionais, os americanos realizam ataques nucleares táticos nas divisões blindadas que estão a toda velocidade rumo oeste. Os russos decidem revidar e realizam ataques nucleares nas instalações do sistema anti-mísseis localizados na Romênia e na Polônia. Sem a proteção do escudo anti-mísseis, Moscou alerta Washington que seus mísseis podem atingir o território continental dos EUA.

Washington ameaça Moscou dizendo que os seus mísseis podem fazer o mesmo. O congresso americano vendo a insensatez de sua presidente, realiza o impeachment de Hillary. Novas eleições são realizadas e o republicano Arnold Schwarnneger é eleito com recorde de votos. O novo presidente ordena as forças americanas na Europa a abaixar as armas. Putin ordena o mesmo para as forças russas. Ambos presidentes se encontram na França, assinam o histórico Tratado de Paris, reconhecendo as novas fronteiras da Rússia, colocando um fim a guerra e reduzindo o arsenal nuclear de ambos países.

No mês seguinte, Terminator 6 é anunciado nos cinemas.
E Paris rende-se logo no começo das hostilidades, só para se garantir.

Wingate




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#5 Mensagem por joao fernando » Qua Out 26, 2016 10:13 am

Realmente, achei estranho as bandeirinhas brancas vedidas pelos nigerianos em Paris...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#6 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qua Out 26, 2016 11:59 am

Algo me diz que os tanques russos passariam pela Bielorussia rumo a polônia antes do primeiro nuke sair do silo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#7 Mensagem por Bolovo » Qua Out 26, 2016 12:16 pm

Wilton kvalheiro escreveu:Algo me diz que os tanques russos passariam pela Bielorussia rumo a polônia antes do primeiro nuke sair do silo.
Existe um estudo de um Coronel americano da cavalaria chamado Douglas Macgregor, vetereno da Guerra do Golfo, que demostra que a atual composição das forças blindadas americanas seriam massacradas pelas forças russas em caso de guerra. Ele propõe uma reformulação e etc, quem quiser saber mais procure o estudo na internet, chama-se "COMPETITIVE PERFORMANCE ANALYSIS OF US ARMY BRIGADE-BASED FORCE AND ALTERNATIVE FORCE DESIGN, RECONNAISSANCE STRIKE GROUP (RSG) IN BALTIC WARFIGHTING SCENARIO." Mas o que importa é que o cenário que ele utilizou para o seu estudo é uma invasão russa aos países bálticos. Parte da força sai da Bielorrússia, que é um puxadinho de Moscou, tanto que na crise da Crimeia os russos deslocaram caças Su-27 pra lá, para contrapor os caças da OTAN nos países bálticos. Acho muito difícil os russos quererem algo com os poloneses, primeiro porque é um dos mais paranoicos com a tal "agressão russa", segundo que eles são uns dos países mais bem armados da OTAN. Tem uma força blindada muito poderosa. Na minha opinião tal invasão russa se limitaria aos Bálticos e a Ucrânia, pois há expressiva população etnicamente russa nesses países.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#8 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qua Out 26, 2016 12:20 pm

Bolovo escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu:Algo me diz que os tanques russos passariam pela Bielorussia rumo a polônia antes do primeiro nuke sair do silo.
Existe um estudo de um Coronel americano da cavalaria chamado Douglas Macgregor, vetereno da Guerra do Golfo, que demostra que a atual composição das forças blindadas americanas seriam massacradas pelas forças russas em caso de guerra. Ele propõe uma reformulação e etc, quem quiser saber mais procure o estudo na internet, chama-se "COMPETITIVE PERFORMANCE ANALYSIS OF US ARMY BRIGADE-BASED FORCE AND ALTERNATIVE FORCE DESIGN, RECONNAISSANCE STRIKE GROUP (RSG) IN BALTIC WARFIGHTING SCENARIO." Mas o que importa é que o cenário que ele utilizou para o seu estudo é uma invasão russa aos países bálticos. Parte da força sai da Bielorrússia, que é um puxadinho de Moscou, tanto que na crise da Crimeia os russos deslocaram caças Su-27 pra lá, para contrapor os caças da OTAN nos países bálticos. Acho muito difícil os russos quererem algo com os poloneses, primeiro porque é um dos mais paranoicos com a tal "agressão russa", segundo que eles são uns dos países mais bem armados da OTAN. Tem uma força blindada muito poderosa. Na minha opinião tal invasão russa se limitaria aos Bálticos e a Ucrânia, pois há expressiva população etnicamente russa nesses países.

Imagem
Pois é, mas ao empurrar os combates para a Polônia, obriga a OTAN a dividir seus esforços e assim consegue ajudar pouco a Ucrânia.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#9 Mensagem por Bolovo » Qua Out 26, 2016 12:24 pm

Wilton kvalheiro escreveu:Pois é, mas ao empurrar os combates para a Polônia, obriga a OTAN a dividir seus esforços e assim consegue ajudar pouco a Ucrânia.
Poderiam empurrar apenas para desviar a atenção, mas não seria o objetivo primordial deles, com certeza.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#10 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qua Out 26, 2016 12:31 pm

Bolovo escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu:Pois é, mas ao empurrar os combates para a Polônia, obriga a OTAN a dividir seus esforços e assim consegue ajudar pouco a Ucrânia.
Poderiam empurrar apenas para desviar a atenção, mas não seria o objetivo primordial deles, com certeza.
Sim, mas se der certo, aproveitarão o êxito, não precisariam muito, apenas tomar uma parte da Polônia para cortar a ligação com a Lituânia.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#11 Mensagem por Bolovo » Qua Out 26, 2016 1:11 pm

Meu plano de invasão.

As setas vermelhas são a primeira fase, as laranjas a segunda fase. As áreas listradas são as zonas de defesa. Os alvos são as localizações dos sistemas anti-mísseis dos EUA. A linha azul é o objetivo final.

Imagem


Já mandei pro Putin.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#12 Mensagem por joao fernando » Qua Out 26, 2016 1:28 pm

Não queremos blindados, queremos nukes




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#13 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qua Out 26, 2016 1:40 pm

Bolovo escreveu:Meu plano de invasão.

As setas vermelhas são a primeira fase, as laranjas a segunda fase. As áreas listradas são as zonas de defesa. Os alvos são as localizações dos sistemas anti-mísseis dos EUA. A linha azul é o objetivo final.

Imagem


Já mandei pro Putin.

Não consigo abrir esse link daqui onde estou...




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#14 Mensagem por joao fernando » Qua Out 26, 2016 1:45 pm

Não queremos blindados, queremos nukes




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: apocalipse - COMO SERIA A GUERRA???

#15 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qua Out 26, 2016 3:03 pm

De todo modo eu creio que ao contrário da guerra fria onde a coisa toda ia evoluir muito rapidamente para o disparo dos ICBM´S e afins, creio que agora haveria uma série de escaramuças e depois tanto Russos como Americanos usariam seus países satélites como bucha de canhão num conflito convencional antes de se pegarem de modo nuclear.

Claro, parece meio contraditório pq disse várias vezes aqui russos e americanos não se pegariam por causa da Síria, MAS NOTEM, só parece contradição, já que não disse que o caso Sírio não serve para desgastar as relações internacionais e tb lembro de já ter dito que após uma derrota fragorosa na Ucrânia (militar, diplomática e econômica), os russos estão zoando o barraco do Obama com a Síria.

O problema nessa minha lógica é que aliados como França e Inglaterra tem nukes tb e enquanto os combates convencionais entre aliados estiver rolando França ou Inglaterra resolvam soltar uma nukezinha.........




Responder