USAF T-X
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Re: USAF T-X
É, pelo jeito o Talon véio de guerra vai virar história ao longo da próxima década. Fará companhia a outros longevos superstars dos céus como o Phantom, o Tomcat & quetales...
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Re: USAF T-X
Então tá confirmado o nascimento do baby Hornet, a FAB deve estar babando já.
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Re: USAF T-X
Levando em consideração os acordos com a Boeing e SAAB , creio que este treinador cairia como luva na FAB , poderia substituir os Xavantes que deram baixa e não houve um substituto a altura .
Gogogas !
- FCarvalho
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Re: USAF T-X
Os suecos arrumaram um treinador lift para a USAF e ao mesmo tempo para si, já que os SK-60 também precisam dar baixa por lá.
A ver quanto tempo a FAB leva até decidir por mais este novo "caça" na sua trupe aérea.
abs.
A ver quanto tempo a FAB leva até decidir por mais este novo "caça" na sua trupe aérea.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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Re: USAF T-X
Nem brinca, deveríamos ficar bem longe desse tipo de solução.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
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- FCarvalho
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Re: USAF T-X
Eu sei que até hoje a FAB não decidiu se quer ou não um lift a jato. Então, vamos ver o que o futuro nos reserva.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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Re: USAF T-X
Pode acreditar, logo criam uma versão "F" desse avião e os brigadeiros vão ficar todos abanando o rabinho pra ele...
volto a dizer, tomara que fiquemos longe dele.
volto a dizer, tomara que fiquemos longe dele.
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Re: USAF T-X
Tendo a crer que no médio prazo assim que o avião se estabelecer na USAF, e na sequência no mercado externo, a começar pela própria Suécia - que com certeza irá adquirir o cito avião - a FAB vai começar a olhar mais seriamente para ele.
A ideia é um lift trainer a jato mesmo, mas nada a ver com o uso que se fazia dos Xavante.
Ademais com a Embraer virando Boeing até no mercado de defesa, bem...
O resto a gente já sabe como pensam as cabeças estreladas por aqui. Afinal, o que é bom pra eles, é bom pra nós. É ninguém duvida disso na FAB nestes últimos 77 anos.
Abs
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A. Sapkowski
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Re: USAF T-X
E não foi qualquer coisa. Ganharam na loteria. Um prêmio que irá valer pelos próximos 50 anos.
Abs
Abs
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A. Sapkowski
A. Sapkowski
Re: USAF T-X
A FAB já tem um substituto a altura para o Xavante... É o AT-29, que o substituiu com muita vantagem, pois é uma aeronave muito melhor é mais moderna, e com boa de voo muito mais barata.
- FCarvalho
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Re: USAF T-X
Dentro da FAB há quem concorde, e há quem discorde.
Não existe ainda uma posição fechada sobre este assunto. E vez em quando aqui e ali o lado que defende um treinador a jato ganha espaço, como agora.
Até que se bata o martelo definitivamente sobre isso, vamos de ST.
Eu pessoalmente gostaria de um jato para a conversão operacional em Natal. Desde que fosse apenas isso. Ajudaria inclusive a liberar os ST para a missão principal deles que é ser "o caça" da FAB nas fronteiras. Um papel aliás que ele desempenha sem igual. Poderia até ser melhor, mas como está hoje para uma força aérea sem dinheiro e com muitas outras prioridades, tá até bom demais.
Abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
Re: USAF T-X
Mas veja a França, eles trocaram o jato Alpha Jet pelo Pilatus PC-21 que é da classe do Super Tucano, inclusive tem o mesmo motor com a mesma potência. Isso que eles trocaram o Tucano na mesma leva.FCarvalho escreveu: ↑Dom Set 30, 2018 10:24 amDentro da FAB há quem concorde, e há quem discorde.
Não existe ainda uma posição fechada sobre este assunto. E vez em quando aqui e ali o lado que defende um treinador a jato ganha espaço, como agora.
Até que se bata o martelo definitivamente sobre isso, vamos de ST.
Eu pessoalmente gostaria de um jato para a conversão operacional em Natal. Desde que fosse apenas isso. Ajudaria inclusive a liberar os ST para a missão principal deles que é ser "o caça" da FAB nas fronteiras. Um papel aliás que ele desempenha sem igual. Poderia até ser melhor, mas como está hoje para uma força aérea sem dinheiro e com muitas outras prioridades, tá até bom demais.
Abs
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- FCarvalho
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Re: USAF T-X
É uma escolha essencialmente estratégia de cada país.
No nosso caso, um lift a jato faria sentido porque não temos, e nem teremos, uma frota grande de caças. Pelo contrário.
Assim, além do treinamento eles podem ajudar a manter com baixo custo as horas de voo necessárias à proficiência dos pilotos de caça.
Não há necessidade de manter muitos desses jatos, apenas o suficiente para fazer a conversão operacional, e secundariamente as horas de voo da caça. Com dois a quatro jatos em rodízio pelos esquadrões é possível fazer isso sem maiores problemas.
Dos 99 ST comprados no início, entre 30 e 40 apenas foram destinados ao 2o/5o GAv. No caso de um jato, provavelmente esses números sejam até menores. E neste caso, a ida dos ST de Natal para os esquadrões do 3o GAv seria muito bem vinda, alçando eles a um outro nível de operacionalidade e disponibilidade. Apenas 3 esquadrões a 18 unidades dá 54 caças. Sobra ainda o suficiente para formar mais dois esquadrões. Algo que a FAB tem em mente há alguns anos mas sem qualquer chance de obter sucesso.
Aí havemos de nós perguntar: hoje o país precisa mais dos ST onde? Em Natal ou nas fronteiras?
ps: com a atual disponibilidade da frota de ST ainda assim seria possível equipar 5 esquadrões, só que com menos unidades. Conquanto, haveria de 12 a 16 em cada um deles. O que já é muito, considerado a realidade da maioria dos esquadrões de caça da FAB.
Abs
No nosso caso, um lift a jato faria sentido porque não temos, e nem teremos, uma frota grande de caças. Pelo contrário.
Assim, além do treinamento eles podem ajudar a manter com baixo custo as horas de voo necessárias à proficiência dos pilotos de caça.
Não há necessidade de manter muitos desses jatos, apenas o suficiente para fazer a conversão operacional, e secundariamente as horas de voo da caça. Com dois a quatro jatos em rodízio pelos esquadrões é possível fazer isso sem maiores problemas.
Dos 99 ST comprados no início, entre 30 e 40 apenas foram destinados ao 2o/5o GAv. No caso de um jato, provavelmente esses números sejam até menores. E neste caso, a ida dos ST de Natal para os esquadrões do 3o GAv seria muito bem vinda, alçando eles a um outro nível de operacionalidade e disponibilidade. Apenas 3 esquadrões a 18 unidades dá 54 caças. Sobra ainda o suficiente para formar mais dois esquadrões. Algo que a FAB tem em mente há alguns anos mas sem qualquer chance de obter sucesso.
Aí havemos de nós perguntar: hoje o país precisa mais dos ST onde? Em Natal ou nas fronteiras?
ps: com a atual disponibilidade da frota de ST ainda assim seria possível equipar 5 esquadrões, só que com menos unidades. Conquanto, haveria de 12 a 16 em cada um deles. O que já é muito, considerado a realidade da maioria dos esquadrões de caça da FAB.
Abs
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Re: USAF T-X
22 de outubro de 2018
Saab recebe pedido da Boeing para a aeronave T-X de treinamento avançado de pilotos
A Saab recebeu um pedido da Boeing para a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Manufatura (EMD) da Advanced Pilot Training Aircraft, T-X. O valor deste pedido é aproximadamente US$ 117.6 milhões. O pedido será executado até 2022.
A Saab e a Boeing foram selecionadas pela Força Aérea dos EUA em 27 de setembro para o programa T-X, uma nova era na parceria da Saab e da Boeing no futuro.
O programa T-X é dividido em várias fases. Este pedido diz respeito à primeira fase, EMD, na qual a Saab e a Boeing industrializam a aeronave T-X junto com o cliente. O EMD inclui testes, certificação de voo militar dos EUA e entrega de cinco jatos.
A fase EMD será seguida por uma fase de produção em série.
“Esta encomenda é um passo empolgante para toda uma nova era quando se trata de jatos de treinamento. Ele estabelece as bases para o nosso trabalho conjunto por muitos anos. Estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos com a Boeing”, diz Håkan Buskhe, Presidente e CEO da Saab.
A Saab e a Boeing desenvolveram as aeronaves T-X juntas. A Saab é uma parceira de compartilhamento de risco com a Boeing no desenvolvimento. A Boeing é a contratada principal designada para a aquisição do sistema de treinamento de pilotos avançados pela Força Aérea dos EUA.
A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab tem operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.
FONTE: Saab
https://www.aereo.jor.br/2018/10/22/saa ... e-pilotos/
abs.
arcanjo
Saab recebe pedido da Boeing para a aeronave T-X de treinamento avançado de pilotos
A Saab recebeu um pedido da Boeing para a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Manufatura (EMD) da Advanced Pilot Training Aircraft, T-X. O valor deste pedido é aproximadamente US$ 117.6 milhões. O pedido será executado até 2022.
A Saab e a Boeing foram selecionadas pela Força Aérea dos EUA em 27 de setembro para o programa T-X, uma nova era na parceria da Saab e da Boeing no futuro.
O programa T-X é dividido em várias fases. Este pedido diz respeito à primeira fase, EMD, na qual a Saab e a Boeing industrializam a aeronave T-X junto com o cliente. O EMD inclui testes, certificação de voo militar dos EUA e entrega de cinco jatos.
A fase EMD será seguida por uma fase de produção em série.
“Esta encomenda é um passo empolgante para toda uma nova era quando se trata de jatos de treinamento. Ele estabelece as bases para o nosso trabalho conjunto por muitos anos. Estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos com a Boeing”, diz Håkan Buskhe, Presidente e CEO da Saab.
A Saab e a Boeing desenvolveram as aeronaves T-X juntas. A Saab é uma parceira de compartilhamento de risco com a Boeing no desenvolvimento. A Boeing é a contratada principal designada para a aquisição do sistema de treinamento de pilotos avançados pela Força Aérea dos EUA.
A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab tem operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.
FONTE: Saab
https://www.aereo.jor.br/2018/10/22/saa ... e-pilotos/
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