Cervejas Artesanais (dicas, discussões, etc)

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1434
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Cervejas Artesanais (dicas, discussões, etc)

#1 Mensagem por Super Flanker » Dom Mai 01, 2016 11:47 pm

Fala pessoal,
De um ano pra cá me tornei adepto à frase "Beba menos, beba melhor". Comecei, então, a experimentar vários tipos de cervejas e, hoje, estou pensando em comprar itens para fazer a minha própria cerveja artesanal.
Alguém ai curte, faz ou já fez para trocarmos ideias?

Abraço a todos.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Cervejas Artesanais (dicas, discussões, etc)

#2 Mensagem por Túlio » Seg Mai 02, 2016 8:32 pm

Super Flanker escreveu:Fala pessoal,
De um ano pra cá me tornei adepto à frase "Beba menos, beba melhor". Comecei, então, a experimentar vários tipos de cervejas e, hoje, estou pensando em comprar itens para fazer a minha própria cerveja artesanal.
Alguém ai curte, faz ou já fez para trocarmos ideias?

Abraço a todos.

Temos o mesmo interesse, pelo jeito: enjoei das muquiranas (Skol, Polar, etc) e passei a beber menos mas com melhor qualidade (cerveja Petra 500 ml eu adoro, na versão StarkBier, de teor 8,2°: parece chope e é brabo de passar da quarta sem dormir na mesa ou sair trambaleando pro quarto; o diabo é o preço, quase 20 pila a unidade aqui nos cafundós).

Volta e meia penso em começar a fazer a minha própria - de preferência fazer chope logo - mas sem intenção de vender, apenas ter para beber eu mesmo e eventuais convidados(as). Mas não sei como nem no que envasar nem conheço nenhuma receita (ao menos na net) razoável em confiabilidade, além de achar difícil escolher os componentes certos.

Podemos trocar idéias a respeito. Outra kôza que me interessaria é comprar mel (aqui é pólo exportador, produzem de monte e dá para comprar barato se for pelo menos uns 50 kg de cada vez, direto do Produtor, na base da amizade) e fazer Hidromel (Mead). Novamente esbarro na falta de receitas confiáveis e no desconhecimento das técnicas e equipamentos...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1434
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: Cervejas Artesanais (dicas, discussões, etc)

#3 Mensagem por Super Flanker » Seg Mai 02, 2016 9:30 pm

Fala Túlio,
aqui quando a grana está meio curta (ela é basicamente o mesmo preço da Brahma e da Skol) eu estou bebendo uma cerveja que chama 1500, ela é puro malte. Muito saborosa e, para mim, da um baile nas cervejas comuns que encontramos por ai.

Quanto a fazer a nossa própria cerveja, estou dando uma olhada em alguns kits que tem pela internet, segue alguns que me interessei:
http://cervejacas.lojatemporaria.com/eq ... tml?cat=26
http://www.cervejadacasa.com/kits-cerve ... -artesanal

Tem bastante coisa interessante na internet, mas é sempre bom trocar ideia com alguém mais que esteja interessado e/ou conheça do processo.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Cervejas Artesanais (dicas, discussões, etc)

#4 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 10, 2016 1:11 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder