Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#16 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 16, 2015 6:43 pm

prp escreveu:E as taxas? São as mesmas? Vou ter que ser rico para poder portar arma?
Não comparei os valores com os atuais mas fica tudo entre 50 e 100 reais pra cada uma das trocentas operações e atividades.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#17 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 6:45 pm

Túlio escreveu:
prp escreveu:E as taxas? São as mesmas? Vou ter que ser rico para poder portar arma?

PUTZ, bebi ou eras da SegPub??? :shock: :shock: :shock: :shock:
Era.
Mudei de ramo, e acho que me fudi todo.kkkkk
Meu salário congelou e os irmãozim AP já estão ganhando o mesmo que eu, e com perspectivas muito melhores. kkkkkkkkkk

Sem falar que da minha turma de 36 AP, 27 viraram DG os outros ou sairam (eu) ou recusaram direções por algum motivo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#18 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 6:46 pm

Viktor Reznov escreveu:
prp escreveu:E as taxas? São as mesmas? Vou ter que ser rico para poder portar arma?
Não comparei os valores com os atuais mas fica tudo entre 50 e 100 reais pra cada uma das trocentas operações e atividades.
Tipo assim, é barba, cabelo e bigode por menos de metade só do bigode (pela "lei" de hoje)...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#19 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 16, 2015 6:48 pm

As principais

Imagem

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#20 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 6:51 pm

Viktor Reznov escreveu:As principais

Imagem

Imagem

EI, MY CONGRATZ: ambos usamos AV de gente grande!!! :D :D :D :D




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#21 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 6:52 pm

Pra mim, deveria ser porte irrestrito de armas curtas o posse irrestrita de qualquer arma.
Tipo comprar a bagaça no supermercado mesmo.

Em um primeiro momento seria uma carnificina, mas depois as coisas se ajeitariam e acomodariam. E acho que as mortes diminuiriam muito.

Outra coisa que deveria aumentar era as penas para homicídio. Aí faria o cara pensar duas vezes antes de puxar o gatilho




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#22 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 6:54 pm

Valores não proibitivos, gostei. Vou assinar a bagaça.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#23 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 6:54 pm

prp escreveu:Pra mim, deveria ser porte irrestrito de armas curtas o posse irrestrita de qualquer arma.
Tipo comprar a bagaça no supermercado mesmo.

Em um primeiro momento seria uma carnificina, mas depois as coisas se ajeitariam e acomodariam. E acho que as mortes diminuiriam muito.

Outra coisa que deveria aumentar era as penas para homicídio. Aí faria o cara pensar duas vezes antes de puxar o gatilho

Também gostaria mas sou VÉIO o suficiente para saber que mudanças GRADUAIS são menos danosas que mudanças RADICAIS...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#24 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 6:57 pm

Compartilhei no face.

Túlio, quero ver é o circo pegar fogo. kkkkkkkkkkkkk




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#25 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 7:02 pm

prp escreveu:Compartilhei no face.

Túlio, quero ver é o circo pegar fogo. kkkkkkkkkkkkk

Fiz o mesmo faz tempo (és meu contato lá?), pê da cara que nem chegamos a 6 mil assinaturas de apoio (completando 30 dias no ar a enquete) ainda, parece até que o pessoal quer mais é continuar assim, sem eira nem beira, à mercê da vagabagem...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#26 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 16, 2015 7:09 pm

prp escreveu:Outra coisa que deveria aumentar era as penas para homicídio. Aí faria o cara pensar duas vezes antes de puxar o gatilho
Ai o cara pensa "eu mato o desgraçado que me sacaneou e depois de 30 anos to solto, é vale a pena"... Na boa... Nenhum retardado pensa assim, quem é que matou alguém e depois foi na polícia falar "ok, agora me prende por 30 anos e tudo bem"?

Quem planeja um homicídio o faz com a crença de que não será punido, nisso que o porte de armas* pode ajudar a reduzir os homicídios ao criar um fator de risco a mais ao criminoso.

* Uma possibilidade puramente teórica, até hoje não vi números que mostrassem correlação entre o porte/restrição a armas de fogo e criminalidade, talvez essa correlação nem exista.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#27 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 7:18 pm

Marechal-do-ar escreveu:
prp escreveu:Outra coisa que deveria aumentar era as penas para homicídio. Aí faria o cara pensar duas vezes antes de puxar o gatilho
Ai o cara pensa "eu mato o desgraçado que me sacaneou e depois de 30 anos to solto, é vale a pena"... Na boa... Nenhum retardado pensa assim, quem é que matou alguém e depois foi na polícia falar "ok, agora me prende por 30 anos e tudo bem"?

Quem planeja um homicídio o faz com a crença de que não será punido, nisso que o porte de armas* pode ajudar a reduzir os homicídios ao criar um fator de risco a mais ao criminoso.

* Uma possibilidade puramente teórica, até hoje não vi números que mostrassem correlação entre o porte/restrição a armas de fogo e criminalidade, talvez essa correlação nem exista.

Existe sim, tem montes de exemplos pela net mesmo (isso se abdicarmos de nossa própria capacidade lógica, afinal, todo mundo sabe que vago vai onde é fácil, não na direção de pedreira, tipo tentar assaltar/estuprar no meio de um monte de gente potencialmente armada).

Sobre homicídios, a maior parte não é planejada; ao menos não era até eu me aposentar. Em décadas como AP, conheci apenas um par do que a TV chama de "assassinos profissionais". O resto era gente comum que queria matar alguém (caput do art 121) e, justamente por não ser PRO, acabou atrás da porta...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#28 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 16, 2015 9:09 pm

Quando eu disse "planejar" não quis dizer nada tipo Hitman 47, mas um homicídio seguido de alguma tentativa de ocultar o cadáver ou dificultar as investigações para não ser preso, quantos realmente mataram e depois foram se entregar?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#29 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 9:21 pm

Marechal-do-ar escreveu:Quando eu disse "planejar" não quis dizer nada tipo Hitman 47, mas um homicídio seguido de alguma tentativa de ocultar o cadáver ou dificultar as investigações para não ser preso, quantos realmente mataram e depois foram se entregar?
Mesmo esse tipo de homicídio é pouco. Hoje, a maioria dos homicídios contra pessoas de bem são em tentativas de assalto, a outra parcela está envolvida com o tráfico de drogas.
Os homicídios continuarão, mas você poderá escolher entre ser morto ou se defender, hoje o cidadão de bem só tem uma escolha, ir pra vala.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#30 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 9:24 pm

Túlio escreveu:
prp escreveu:Compartilhei no face.

Túlio, quero ver é o circo pegar fogo. kkkkkkkkkkkkk

Fiz o mesmo faz tempo (és meu contato lá?), pê da cara que nem chegamos a 6 mil assinaturas de apoio (completando 30 dias no ar a enquete) ainda, parece até que o pessoal quer mais é continuar assim, sem eira nem beira, à mercê da vagabagem...
Spu sim. Fred Sena




Responder