Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#1 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 14, 2015 12:55 am

Autoria do Deputado Rogério Peninha

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +3722/2012

E aqui um abaixo assinado para entregarmos aos Deputados demonstrando nosso apoio ao projeto

https://secure.avaaz.org/po/petition/Ca ... a/?aJJgUab

Devemos apoiá-lo? Não li ainda mas soube que sanaram a principal preocupação que era a proibição da atividade da Recarga.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#2 Mensagem por Túlio » Sex Ago 14, 2015 11:20 am

Eu li - obrigado por postar, cupincha - e considero um avanço, principalmente pelos arrazoados e considerações finais. Há ainda o acréscimo de mais uma arma de cada tipo, além de taxas bem mais em conta e voltarmos a poder registrar na PC. Me parece que o problema continua a ser - além da ingerência nadavê do EB nisso tudo - a permanência da "síndrome do calibrão" (embora sua extensão não me tenha parecido clara), ou seja, continuaremos a poder ter como "armas de máxima potência":

:arrow: CURTA - O "poderoso" revólver .38SPL ou a "poderosa" pistolinha .380 ACP.

:arrow: LONGA RAIADA - A "devastadora" Puma .38. Isso se for ação manual, semiauto só .22LR.

:arrow: LONGA LISA - A espingarda calibre 12 (como não vi menção, presumo que o "terrível" termo MAGNUM, que designa o cartucho de 3", siga proibido, tendo o Cidadão que se ater ao 2,75".

Mas, como falei, me parece um avanço e muito bem justificado (e que poderia evoluir mais adiante em direção a maior liberdade de tipos e calibres). Muito tri essa de usar como argumento o fato de que mais Brasileiros votaram CONTRA o desarmamento do que A FAVOR de qualquer Presidente...


EDIT - Acabei de assinar a petição. Tem como saber quantos já assinaram?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#3 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 14, 2015 11:48 am

Túlio escreveu:EDIT - Acabei de assinar a petição. Tem como saber quantos já assinaram?
Tem, do lado direito, embaixo da bandeira, tem um contador mostrando quantas pessoas já assinaram.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#4 Mensagem por Túlio » Sex Ago 14, 2015 11:55 am

Viktor Reznov escreveu:
Túlio escreveu:EDIT - Acabei de assinar a petição. Tem como saber quantos já assinaram?
Tem, do lado direito, embaixo da bandeira, tem um contador mostrando quantas pessoas já assinaram.
VALEWS, Cross véio, custei mas achei, quase 5.000 em menos de um mês. Tá fraco, vou fazer um pouco de propaganda por ae...

Renovados agradecimentos por postar, eu nem sonhava...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#5 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 4:18 pm

Eu não li, mas qualquer coisa é melhor que o lixo do estatuto do desarmamento.

Eu acho que se reduzir os custos para o registro de arma de fogo já ajudaria bastante.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#6 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 4:22 pm

prp escreveu:Eu não li, mas qualquer coisa é melhor que o lixo do estatuto do desarmamento.

Eu acho que se reduzir os custos para o registro de arma de fogo já ajudaria bastante.

Então vai lá e APÓIA, POWS!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#7 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 4:56 pm

Se fosse do Tiririca eu até apoiaria sem ler, mas do Peninha não dá. Tenho que ler pra ver onde está as pegadinhas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#8 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 5:04 pm

prp escreveu:Se fosse do Tiririca eu até apoiaria sem ler, mas do Peninha não dá. Tenho que ler pra ver onde está as pegadinhas.

Li tudo (impressões acima). Podia ser melhor mas do jeito que tá é que num dá pra ficar, cupincha...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#9 Mensagem por delmar » Dom Ago 16, 2015 5:43 pm

Túlio escreveu:
prp escreveu:Se fosse do Tiririca eu até apoiaria sem ler, mas do Peninha não dá. Tenho que ler pra ver onde está as pegadinhas.

Li tudo (impressões acima). Podia ser melhor mas do jeito que tá é que num dá pra ficar, cupincha...
Uma coisa ruim da situação atual é a desmoralização da lei existente. De todos meus conhecidos, amigos e familiares, que fizeram o recadastramento, ou a legalização, de suas armas, quando houve aquela oportunidade de faze-lo sem custos em 2009, ninguém compareceu para renovar o registro depois disto. As pessoas começam a ficar preocupadas com a própria sobrevivência e pouco estão ligando para o que dizem os gravatinhas do ministério da Justiça, o SFIDT, o Estatuto ou as normas legais. O negócio é salvar a própria pele, vamos indo para um salve-se quem puder.
Vale lembrar um fato histórico, na campanha de Canudos, em março de 1897, logo após a morte do Cel. Moreira Cezar, assumiu o comando o Cel Pedro Tamarindo, com a tropa acossada pelo jagunços. Um dos soldados perguntou então ao novo comandante o que deveriam fazer. A resposta ficou famosa "EM TEMPO DE MURICI, CADA UM CUIDA DE SI". Temo que diante da violência crescente ao buscarmos auxilio policial recebamos a mesma resposta, e sem armas para defender-nos.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#10 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 5:45 pm

Ótima razão para assinarmos a petição-Murici... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#11 Mensagem por delmar » Dom Ago 16, 2015 5:50 pm

Túlio escreveu:Ótima razão para assinarmos a petição-Murici... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já assinei companheiro.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#12 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 6:01 pm

Valews, cupincha! Notar que faço parte da "casta superior" (integrantes ou egressos da SegPub) que pode comprar e registrar arma sem pagar taxa e portar idem. Mas se TODOS pudessem, estaríamos TODOS mais seguros...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#13 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 16, 2015 6:35 pm

prp escreveu:Se fosse do Tiririca eu até apoiaria sem ler, mas do Peninha não dá. Tenho que ler pra ver onde está as pegadinhas.
Então, tinha uma pegadinha, inicialmente o mala do Peninha queria proibir a atividade de recarga de munição, mas eventualmente dialogamos com ele e o mesmo cedeu à razão.




Editado pela última vez por Viktor Reznov em Dom Ago 16, 2015 6:41 pm, em um total de 1 vez.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#14 Mensagem por prp » Dom Ago 16, 2015 6:39 pm

E as taxas? São as mesmas? Vou ter que ser rico para poder portar arma?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Projeto de Lei 3722/12 - Cria o Estatuto Legislando sobre Posse e Porte de Armas de Fogo

#15 Mensagem por Túlio » Dom Ago 16, 2015 6:40 pm

prp escreveu:E as taxas? São as mesmas? Vou ter que ser rico para poder portar arma?

PUTZ, bebi ou eras da SegPub??? :shock: :shock: :shock: :shock:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder