Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#31 Mensagem por Lippimax » Qui Jul 23, 2015 1:13 am

ABULDOG74 escreveu:



ADSUMUS
Que ótima notícia, os coletes da WTC são ótimos e de boa qualidade. Abuldog74 esses coletes são para os OP ESP ou para os FN regulares?.




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#32 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 23, 2015 6:04 pm

Lippimax escreveu:
FCarvalho escreveu:Lippimax, poder até pode. Contudo, o que se tem de saber primeiro é: este tipo de veículo bldo é necessário e/ou útil ao CFN? Se sim, qual dos dois modelos, ou outros na mesma categoria, seriam mais adequados ao tipo de usos e missões que os fuzileiros realizam?
Entendo, a EB vai adquirir até ano que vem 186 desses VBMT-LR, a CFN devia ter por também participar desse tipo de missão e por ser uma força expedicionaria. A doutrina do EB é diferente do CFN, o CFN pode selecionar o mesmo que o do EB ou pode como você disse pensar em um melhor e que atenda melhor seus requisitos, mas não sei se seria útil esses VBMT-LR no CFN, mas não sabemos o futuro pode ocorrer um ataque e precisaremos desses tipo de carros 4x4 Multitarefas. Mas eu acho que a CFN pode adotar outro tipo de 4x4 ou o mesmo que o EB. Seja oque o CFN quiser.
Apenas um adendo. Não há qualquer previsão realmente de quantos veículos destes venham a ser adquiridos. A priori é o número que tu apostantes. Mas infelizmente, creio que em termos práticos, se conseguirmos comprar o lote inicial de 32, já vai ficar muito bom, e dará para cobrir as necessidades do EB na missão UNIFIL, e mesmo eventualmente do CFN, em regime de "empréstimo", como tem acontecido no Haiti. Acredito que isto seja por hora a melhor solução, até o EB definir o futuro do Gladiador II e o CFN decidir se quer ou não mais este tipo de bldo em suas fileiras.

Enfim, a ver como as coisas vão ficar. O Gladiador II está aí, e tudo que é papel referente a defesa na teoria provilegia a P&D nacional e a BID. Vamos ver até onde este produto influirá ou não na decisão de continuar a adquirir-se mais undes do Tupi ou LMV, seja lá quem ganhar.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#33 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Jul 23, 2015 8:14 pm

Lippimax escreveu:
ABULDOG74 escreveu:



ADSUMUS
Que ótima notícia, os coletes da WTC são ótimos e de boa qualidade. Abuldog74 esses coletes são para os OP ESP ou para os FN regulares?.
Olá camarada e amigo, OPESP`S, ele é um colete modular porta placa , para a Infantaria do CFN o colete será de Kevlar(além é claro terá placas balísticas)e terá soltura rápida.

ADSUMUS




Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#34 Mensagem por Lippimax » Qui Jul 23, 2015 9:21 pm

FCarvalho escreveu:
Lippimax escreveu: Entendo, a EB vai adquirir até ano que vem 186 desses VBMT-LR, a CFN devia ter por também participar desse tipo de missão e por ser uma força expedicionaria. A doutrina do EB é diferente do CFN, o CFN pode selecionar o mesmo que o do EB ou pode como você disse pensar em um melhor e que atenda melhor seus requisitos, mas não sei se seria útil esses VBMT-LR no CFN, mas não sabemos o futuro pode ocorrer um ataque e precisaremos desses tipo de carros 4x4 Multitarefas. Mas eu acho que a CFN pode adotar outro tipo de 4x4 ou o mesmo que o EB. Seja oque o CFN quiser.
Apenas um adendo. Não há qualquer previsão realmente de quantos veículos destes venham a ser adquiridos. A priori é o número que tu apostantes. Mas infelizmente, creio que em termos práticos, se conseguirmos comprar o lote inicial de 32, já vai ficar muito bom, e dará para cobrir as necessidades do EB na missão UNIFIL, e mesmo eventualmente do CFN, em regime de "empréstimo", como tem acontecido no Haiti. Acredito que isto seja por hora a melhor solução, até o EB definir o futuro do Gladiador II e o CFN decidir se quer ou não mais este tipo de bldo em suas fileiras.

Enfim, a ver como as coisas vão ficar. O Gladiador II está aí, e tudo que é papel referente a defesa na teoria provilegia a P&D nacional e a BID. Vamos ver até onde este produto influirá ou não na decisão de continuar a adquirir-se mais undes do Tupi ou LMV, seja lá quem ganhar.

abs.
Não acho que o EB pode chegar a comprar o Gladiador II, eu acho que eles podem chegar a adquirir mais de 32 desses veículos, não sei mas como eles falaram esses carros foram adquiridos especialmente para a UNIFIL então 186 veículos acho que ficaria a metade meio parada.




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#35 Mensagem por Lippimax » Qui Jul 23, 2015 10:17 pm

ABULDOG74 escreveu:
Lippimax escreveu: Que ótima notícia, os coletes da WTC são ótimos e de boa qualidade. Abuldog74 esses coletes são para os OP ESP ou para os FN regulares?.
Olá camarada e amigo, OPESP`S, ele é um colete modular porta placa , para a Infantaria do CFN o colete será de Kevlar(além é claro terá placas balísticas)e terá soltura rápida.

ADSUMUS
Mas é o mesmo modelo que do vídeo? Ou é um diferente?.




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#36 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 24, 2015 12:22 pm

Lippimax escreveu:Não acho que o EB pode chegar a comprar o Gladiador II, eu acho que eles podem chegar a adquirir mais de 32 desses veículos, não sei mas como eles falaram esses carros foram adquiridos especialmente para a UNIFIL então 186 veículos acho que ficaria a metade meio parada.
O Gladiador II no momento é menos do que um protótipo. Ainda está em desenvolvimento pela INBRA.

Mas é fato que ele é um produto nacional, projetado por uma empresa nacional, com "insumos" nacionais, e tudo isso com um olho nos requisitos do VBMT-LR. Ou seja, tudo e mais um pouco que a END pede. Se ele se provar diante dos testes do CTEx no segundo semestre do ano, para o qual está sendo preparado, vai ficar difícil para o EB convencer alguém em Brasília a continuar comprando veículos importados, mesmo com a desculpa de fabrico aqui. Da mesma forma, isto vale também para o CFN.

No mais, creio que Tupi ou LMV não passam das 32 undes agora acordadas para o primeiro, e quase que com certeza, único lote do programa VBMT-LR. Alguns irão para o Libano. O resto fica por aí para fazer o que o EB mais gosta: forma doutrina e treinamento.

E até que alguém decida que o Gladiador II pode ser adqurido dentro do projeto da família Guarani para a cav e inf mecanizada o que vamos ter é isso aí mesmo.

Melhor sentar e esperar... muito.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#37 Mensagem por Lippimax » Sex Jul 24, 2015 6:05 pm

FCarvalho escreveu:
Lippimax escreveu:Não acho que o EB pode chegar a comprar o Gladiador II, eu acho que eles podem chegar a adquirir mais de 32 desses veículos, não sei mas como eles falaram esses carros foram adquiridos especialmente para a UNIFIL então 186 veículos acho que ficaria a metade meio parada.
O Gladiador II no momento é menos do que um protótipo. Ainda está em desenvolvimento pela INBRA.

Mas é fato que ele é um produto nacional, projetado por uma empresa nacional, com "insumos" nacionais, e tudo isso com um olho nos requisitos do VBMT-LR. Ou seja, tudo e mais um pouco que a END pede. Se ele se provar diante dos testes do CTEx no segundo semestre do ano, para o qual está sendo preparado, vai ficar difícil para o EB convencer alguém em Brasília a continuar comprando veículos importados, mesmo com a desculpa de fabrico aqui. Da mesma forma, isto vale também para o CFN.

No mais, creio que Tupi ou LMV não passam das 32 undes agora acordadas para o primeiro, e quase que com certeza, único lote do programa VBMT-LR. Alguns irão para o Libano. O resto fica por aí para fazer o que o EB mais gosta: forma doutrina e treinamento.

E até que alguém decida que o Gladiador II pode ser adqurido dentro do projeto da família Guarani para a cav e inf mecanizada o que vamos ter é isso aí mesmo.

Melhor sentar e esperar... muito.

abs.
Até concordo com você camarada, acho que o LMV ou o TUPI não passam de 32 unidades. Se ele se sair bem o Gladiador II nos testes do CTEx, o EB pode adquirir no max umas 70 unidades com isso totalizaria : 102 unidades de 2 modelos diferentes. E não acho que o CFN não abriria uma licitação para escolher um de outro modelo, a INBRA pode modificar o veículo para atender mais as necessidades do CFN, como a IMBEL quer fazer com o IA2 modifica-lo para atender os requisitos do CFN. E também economizaria tempo e negociações.

Mas to me adiantando demais, isso vai demorar muito. Mas to sendo muito Otimista [003] [003] [003] o país ta precisando de patriotas e otimistas.




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#38 Mensagem por Wingate » Sex Jul 24, 2015 6:24 pm

Pergunta: na falta de pedidos expressivos pelo EB e/ou CFN, não haveria um bom potencial para a exportação do GLADIADOR ii?

Nestes tempos de efervescência no Oriente Médio e reequipamento de exércitos da região para combate ao EI, talvez surgissem boas oportunidades de negócios enquanto as vacas magras perdurarem por aqui.

Wingate




Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#39 Mensagem por Lippimax » Sex Jul 24, 2015 6:33 pm

Wingate escreveu:Pergunta: na falta de pedidos expressivos pelo EB e/ou CFN, não haveria um bom potencial para a exportação do GLADIADOR ii?

Nestes tempos de efervescência no Oriente Médio e reequipamento de exércitos da região para combate ao EI, talvez surgissem boas oportunidades de negócios enquanto as vacas magras perdurarem por aqui.

Wingate
Seria uma boa oportunidade para vender ao Iraque já que eles querem voltar a comprar produtos Brasileiros, tanto ao Iraque como para o Líbano.




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#40 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Jul 24, 2015 8:14 pm

Lippimax escreveu:
ABULDOG74 escreveu: Olá camarada e amigo, OPESP`S, ele é um colete modular porta placa , para a Infantaria do CFN o colete será de Kevlar(além é claro terá placas balísticas)e terá soltura rápida.

ADSUMUS
Mas é o mesmo modelo que do vídeo? Ou é um diferente?.
Olá camarada e amigo, o modelo ou ideia dele ainda não temos conhecimento.

ADSUMUS




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5670
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 256 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#41 Mensagem por akivrx78 » Sáb Jul 23, 2016 8:16 am

http://www.youtube.com/watch?v=sN0e-LaFHZY

http://www.youtube.com/watch?v=SRj2sSsnXJY

Esses caminhões e jipes estão sendo escoltados porque os veículos não atendem a legislação de transito?




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#42 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jul 23, 2016 7:22 pm

akivrx78 escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=sN0e-LaFHZY

http://www.youtube.com/watch?v=SRj2sSsnXJY

Esses caminhões e jipes estão sendo escoltados porque os veículos não atendem a legislação de transito?


A escolta com motocicletas de comboios militares esta prevista em doutrina.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5670
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 256 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#43 Mensagem por akivrx78 » Sáb Jul 23, 2016 9:10 pm

Obrigado, perguntei porque parece que os veículos não tinham placas.

No Japão veículos militares abaixo de 22t circulam normalmente no transito sem escolta, para isto eles tem que ter placas de identificação, retrovisores e iluminação, escolta é necessária somente quando se transporta carga perigosa ou carretas pranchas.

https://www.youtube.com/watch?v=eG9QFpi6u0I
Comboio circulando dentro da cidade, tinha um bushmaster.

https://www.youtube.com/watch?v=SILVfYjwkIo
Type 87 circulando dentro da cidade sem escolta

https://www.youtube.com/watch?v=Et44RHdyMYg
Comboio de veículos americanos se deslocando de Iwakuni para Camp Fuji 850km sem escolta.

https://www.youtube.com/watch?v=RZePdkX9As8
Blitz policia de transito multando veiculo militar, aparentemente foi pego por excesso de velocidade, deve ter perdido alguns pontos da carteira.

https://www.youtube.com/watch?v=GiJdQu2wLm0
Comboio de carretas pranchas com escolta.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5670
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 256 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#44 Mensagem por akivrx78 » Sex Jul 29, 2016 3:01 pm

Brazilian Navy now fully equipped with MLRS

Victor Barreira, Istanbul - IHS Jane's Defence Weekly
29 July 2016
Imagem
The ASTROS CFN 2020's launcher fires SS-30/40/60/80/09TS unguided rockets. The AV-TM 300 tactical missile and SS-40G guided rocket are to be added after they complete development. Source: Victor Barreira

The Brazilian Navy's Marines Corps (CFN) has received the last vehicles to complete its battery of ASTROS CFN 2020 (Artillery SaTuration ROcket System) self-propelled multiple launch rocket system (MLRS), purchased from Avibras Indústria Aeroespacial.

The last vehicles were placed in service in June, the service recently told IHS Jane's , and the unit is fielded by the Marines Artillery Battalion based at the Island of Governador in Rio de Janeiro, the service said.

The system comprises six AV-LMU multiple launchers, three AV-RMD ammunition resupply vehicles, one AV-OFVE combined workshop, one AV-PCC command-and-control post (with tactical computer and digital messaging terminal that run on Barco's 19" rugged monitors; VHF antenna on Will-Burt 6-25 telescopic mast; and Elbit Systems' VRC-6200 HF radio set and VRC-950HDR radio), and one AV-MET meteorological post (with VRC-950HDR radio; Vaisala's MARWIN MW32 sounding system, RS92 series radiosonde, weather balloon and tripod-mounted remote CG31 portable UHF and GPS antenna with antenna of IRDAM 2056 weather sensor; VHF antenna on 6-25 telescopic mast; and VRC-950HDR radio).

The AV-LMU, AV-RMD and AV-OFVE vehicles are based on 6x6 Tatra T815-790R39 29 300 high-mobility heavy duty chassis, while AV-MET and AV-PCC units rely on 4x4 T815-7A0R59 19 240 chassis. All feature a NATO STANAG 4569 level 1 protected cab with Elbit Systems Tadiran CNR9000HDR tactical IP VHF radio, air conditioning unit, auxiliary power unit, Honeywell Talin 2000 inertial navigation unit, Garmin 16x HVS GPS receiver, smoke grenade launchers, and machine gun mount. AV-LMU and AV-PCC platforms also have a Trimble positioning system and SPS 852 receiver.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Modernização do Corpo de Fuzileiros Navais.

#45 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 29, 2016 6:51 pm

Para se ver como são as coisas aqui no Brasil em defesa.

O CFN conseguiu arrumar para si uma bateria dos mais poderosos sistemas de lançadores de foguetes do mundo, mas não consegue comprar meia duzia de M-777, que são infinitamente mais baratos do que aqueles carros da Avibrás.

Prioridades invertidas?

Vai saber.... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder