Viagens, Passeios, cidades e afins.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1431
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 38 vezes

Viagens, Passeios, cidades e afins.

#1 Mensagem por Super Flanker » Ter Abr 21, 2015 9:39 am

Bom dia pessoal, faz tempo que não posto nada no Fórum. Eu estava procurando algum tópico sobre o assunto, caso temha e eu não temha visto podem trancar.
Estou querendo viajar para alguma praia do litoral paulista com a família em novembro. Alguma ideia de cidade e hotel? Conheço pouca coisa por lá (São Vicente, Guaruja (Enseada e Praia do tombo) e Praia Grande).
Obrigado pelas possíveis dicas.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#2 Mensagem por LeandroGCard » Ter Abr 21, 2015 10:46 am

Estive em novembro do ano passado em Ubatuba, em uma pousada na beira de uma reserva florestal. O local pareceu muito bonito, com a mata bem preservada e um pequeno riacho cheio de camarões de aquário e lambaris. A pousada em si é um casarão bem grande, mas estava ainda sendo reformada após um período de abandono e muita coisa ainda não estava disponível (churrasqueiras, quadra de esportes, etc...). E infelizmente choveu o tempo todo (Ubachuva...) e não pude ver quase nada. De qualquer forma as praias que vi não me impressionaram muito (sou do Rio de Janeiro e as praias daqui de SP não são muito a "minha praia" - A areia é dura e escura, a água não é clara, são muito rasas e existem diversas linhas de arrebentação ao invés de uma só), mas me disseram que é possível alugar barcos e ir para ilhas com praias muito lindas. Foi legal também a visita que fiz ao Projeto Tamar de Ubatuba, com suas tartarugas marinhas.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1431
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 38 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#3 Mensagem por Super Flanker » Ter Abr 21, 2015 12:01 pm

Olá Leandro, eu estava vendo alguns lugares de Ubatuba e ouvi essa história de "Ubachuva". :lol:
Uma cidade que fui que sempre ouvi falar muito mal mas que me surpreendeu positivamente foi Praia Grande, não é das praias mais limpas, mas possui um calçadão muito bem cuidado, a noite é bem agitada para jovens e até mesmo família com ótimo policiamento, voltaria com certeza, mas estou procurando lugares novos pra conhecer.
Ouvi falar que Ilha Bela é bem legal.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#4 Mensagem por Bourne » Ter Abr 21, 2015 1:02 pm

Começo a me surpreender com Br huehue. As cidades do interior parecem mais planejadas e modernas que as antigas. Por exemplo, Palmas no Tocantins.






Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2392
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#5 Mensagem por EduClau » Ter Abr 21, 2015 1:12 pm

Super Flanker escreveu:Ouvi falar que Ilha Bela é bem legal.
Ilha Bela é legal, sempre que vou fico na parte sul, praia do julião, pequena e boa pra mergulho com mascara e snorkel, praias do curral e grande são próximas e também são legais, se quiser praias mais bravas tem que ir pro lado do oceano, mas só chega de 4x4 ou escuna.

abs.




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1431
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 38 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#6 Mensagem por Super Flanker » Ter Abr 21, 2015 4:08 pm

Ilha Bela seria um lugar mais selvagem do que as outras praias do litoral paulista? Digo isso pois gostaria de saber se ela possui bares, lugares pra sair e passear ou são passeios mais "natureba"?




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#7 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 21, 2015 7:39 pm

Bourne escreveu:Começo a me surpreender com Br huehue. As cidades do interior parecem mais planejadas e modernas que as antigas. Por exemplo, Palmas no Tocantins.


Porra, mas isso é obvio. Palmas tem apenas 26 anos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2392
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#8 Mensagem por EduClau » Ter Abr 21, 2015 9:00 pm

Super Flanker escreveu:Ilha Bela seria um lugar mais selvagem do que as outras praias do litoral paulista? Digo isso pois gostaria de saber se ela possui bares, lugares pra sair e passear ou são passeios mais "natureba"?
O lado do continente é urbanizado normal, tem o centro do municipio, chegando no porto da balsa é ao norte uns 5 km e praias ao norte e ao sul tudo acesso asfaltado, o lado do oceano é isolado e de acesso mais difícil, para os 'aventureiros'. De uma pesquisada nas imagens no google que dá para ter uma idéia.

abs.




Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: Viagens, Passeios, cidades e afins.

#9 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qua Abr 22, 2015 10:07 am

A dica do Leandro é ótima. Tenho casa em Caraguatatuba, mas sempre que estou lá pego praia pelo menos 2 dias em Ubatuba. tambem voce tem opção em ficar numa pousada e alugar um barquinho para poder ir as ilhas semidesertas que ficam bem próximo.
ótimo passeio.

Sds Coloradas.

Major Fraguas




Responder