C-105 Amazonas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: C-105 Amazonas

#61 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 06, 2017 2:27 pm

Tikuna escreveu:Certo Knight, mas pelo que vejo ai os módulos do Gripen são muito menores que as do Rafale, dadas as proporções das aeronaves e dos bicos, a não ser que seja uma ilusão se optica. De qualquer forma, sabe me informar o tamanho do nariz do Gripen E?

Abraços

P.S.: me de quote nesse post no post do Gripen NG por gentileza pois já estamos passando dos off topics aqui!
Os 2 módulos trabalham na banda X. Os módulos seguem o comprimento da onda. E é difícil comparar o tamanho olhando para a antena de cada um e as imagens que eu tenho dos módulos do Raven não são tão nítidas quanto a do RBE. Dá o suficiente para contá-las, mas infelizmente não são tão nítidas.

O tamanho do bico eu não sei, mas a antena mecânica PS-05A, que é redonda como a do RBE, tem 60cm de diâmetro:

Imagemhosting imagenes

O comprimento longitudinal do GripenNG não iria mudar quando era pensado na antena fixa, mas quando resolveram instalar o radar móvel swashplate tiveram de aumentar o bico em 37cm.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: C-105 Amazonas

#62 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 06, 2017 3:15 pm

Srs... aviso.

Esse nao 'e o topico apropriado.

Por favor nao reclamem caso varios posts sejam apagados.

Vamos nos policiar.

[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima :)
Trancado