:: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 319
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

:: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#1 Mensagem por angelogalvao » Ter Jan 06, 2015 3:54 pm

Moro em São Paulo a poucos meses e não moro em uma região, digamos assim, tranquila.

Segue um pequeno relato do que me aconteceu em um espaço de 1 semana. É sério, 1 semana.

1. Na festa do final do ano, sigo para casa do meu cunhado, proximo a da minha mulher. Estaciono o carro. Olho para esquina e vejo 2 carros virando a rua derrapando e com o pé lá embaixo. Comento: - Até no ano novo esse povo é apressado. Momentos depois descubro, na televisão, que os carros eram roubados e estava acontecendo uma fuga pela ruas proximas.

2. No inicio do final de semana, as ruas ficam tomadas por funkeiros com seus carros barulhentos no bairro onde moro, proximo a uma comunidade. As ruas são como um grande baile a céu aberto, e, como podem imaginar, é também um ponto pesado de drogas. Ao voltar para minha casa, a noite, sou obrigado a passar no meio disso tudo, o que é um grande exercício de coragem. Quarteirões em volta são tomados por motociclistas e seus garupas, correndo que nem malucos de uma rua para outra, de um quarteirão para o outro. São bandidos? São vigias do tráfico? Sei lá. Sei que teve um momento que simplemente 5 motos me cercaram, não para me roubar, não para me olhar, mas por que simplemente elas queriam ir pro mesmo lado que eu estava indo. Mas foi o suficiente para me assustar muito.

3. Voltando do cinema, faço a conversão e dou de cara, quase batendo em um Ford Scort conversível, com o farol apagado, na contra mão, com duas pessoas encapuzadas.

4. Finalmente, saindo de casa, olho para rua vejo um rapaz passando pela rua. Abro o carro e ajudo minha mulher a se ajeitar la dentro e sigo para abrir o portão. Um puta susto, pois vejo a mesma pessoa platando na frente do portão perguntando "Voce me conhece?". Um nóia, claro. Mas que fez minha mulher pensar que sua casa estava para ser assaltada.

Enfim, essa minha situação não só esta me deixando com simples medo. Eu estou apavorado! Estou numa situação que só posso contar com a SORTE ou COMIGO mesmo. Policia? Aqui não existe policia! Ou seja, estou largado a minha propria sorte, eu e minha familia. Por isso pergunto: O quão dificil para um civil conseguir um porte de arma no Brasil? Sei que ela não será capaz de me proteger em diversas situações, mas acredito que em grande parte delas e com o treinamento adequado ela pode ser a diferença entre a vida e a morte minha e da minha familia.

obrigado,




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#2 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 06, 2015 4:07 pm

Bem vindo a São Paulo, será quase impossível você conseguir comprar uma arma legalmente, o porte já seria milagre, se está tão assustado assim só a duas opções viáveis:
1) Se mudar;
2) Um carro blindado.

Morar em uma região nobre de São Paulo provavelmente será mais caro que o blindado, mas existem alguns bairros na periferia que não são tão violentos e nem tão caros.

Qual o bairro que está hoje? Qual bairro é o seu objetivo (digo, onde trabalha, estuda ou faz o que for que você veio fazer aqui)?

Já passei por diversas regiões de São Paulo, em geral, nada por aqui me assusta, acho que já me acostumei por passar na rua onde um cara foi assassinado na semana passada...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 319
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#3 Mensagem por angelogalvao » Ter Jan 06, 2015 4:16 pm

Marechal-do-ar escreveu:Bem vindo a São Paulo, será quase impossível você conseguir comprar uma arma legalmente, o porte já seria milagre, se está tão assustado assim só a duas opções viáveis:
1) Se mudar;
2) Um carro blindado.

Morar em uma região nobre de São Paulo provavelmente será mais caro que o blindado, mas existem alguns bairros na periferia que não são tão violentos e nem tão caros.

Qual o bairro que está hoje? Qual bairro é o seu objetivo (digo, onde trabalha, estuda ou faz o que for que você veio fazer aqui)?

Já passei por diversas regiões de São Paulo, em geral, nada por aqui me assusta, acho que já me acostumei por passar na rua onde um cara foi assassinado na semana passada...

Eu vou me mudar no meio do ano!!! Esperando só o apartamento ficar pronto!!!
Atualmente: jabaquara




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#4 Mensagem por gusmano » Ter Jan 06, 2015 4:28 pm

Provavelmentem nem comprar uma arma legalmente vc conseguiria, não em menos de um ano.

SP acabou.

abs




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#5 Mensagem por Bourne » Ter Jan 06, 2015 4:34 pm

As bandidagem de sp deixam em comparação qualquer cidade tranquila. :mrgreen: :twisted:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#6 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 06, 2015 4:40 pm

angelogalvao escreveu:Atualmente: jabaquara
Sério? Jabaquara é relativamente tranquilo, se você não conseguir se acostumar melhor procurar uma cidade do interior no sul do país.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 319
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#7 Mensagem por angelogalvao » Ter Jan 06, 2015 4:42 pm

Marechal-do-ar escreveu:
angelogalvao escreveu:Atualmente: jabaquara
Sério? Jabaquara é relativamente tranquilo, se você não conseguir se acostumar melhor procurar uma cidade do interior no sul do país.
Jabaquara é a região, mas moro perto da rua Alba!!! Lá não é tranquilo não.rsss




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#8 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 06, 2015 4:45 pm

É tranquilo sim, se quiser, alugamos um blindado e te mostra onde que não é tranquilo :twisted:




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5240
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#9 Mensagem por delmar » Ter Jan 06, 2015 5:12 pm

Conseguir um porte de arma para um cidadão comum é muito difícil, para não dizer impossível. Comprar uma arma já é trabalhoso. Agora a questão essencial, voce sabe manejar, bem, uma arma? Tem treinamento? Se a resposta for negativa a primeira coisa a fazer é procurar um bom clube ou academia de tiro e fazer um curso básico de tiro.
A segunda questão é, voce já foi parado em alguma barreira policial, teve seu carro revistado a procura de armas ou drogas? Na tua região há fiscalização intensa? Se a resposta é não, para que quer porte?




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#10 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 06, 2015 5:24 pm

Olha delmar... Nunca tive o carro revistado, mesmo assim, não estou disposto a ir contra a lei, e, mesmo que andasse com uma arma e a tivesse que usar, na melhor das hipóteses ainda responderia por porte ilegal, além do mais, o porte serviria justamente para me defender de quem não respeita a lei, não pretendo ser um desses.

Então, na boa? Desarmaram aquele cidadão que cumpre as leis, mesmo quando ninguém fiscaliza, e nessa política chegamos a esses índices de violência, não concordo, mas, se me incomodasse tanto, iria para outro país.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#11 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Jan 07, 2015 10:13 am

Bourne escreveu:As bandidagem de sp deixam em comparação qualquer cidade tranquila. :mrgreen: :twisted:
Não mesmo, você não sabe como está Salvador.
Quer saber a ultima? policial dentro da viatura é sequestrado os bandidos saem para dar uma volta depois deixam ele amarrado e fogem com a viatura.

Tá bom ou quer mais ?




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#12 Mensagem por Túlio » Qua Jan 07, 2015 10:28 am

PUTZ!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Ganhou da Policial (BM) Gaúcha que foi apanhada fardada em um assalto ao ônibus em que trafegava para casa após o plantão, se rendeu e foi executada pelos vagos, na frente dos passageiros...

Ganhou também do AP que, ao ter seu EP invadido (Osório) por uma quadrilha que vinha resgatar um de seus integrantes, foi salvo pelos próprio presos, que o puxaram para dentro da cela e o mandaram ficar embaixo de uma das camas até a kôza serenar...

PS.: NÃO FUI EU, POWS!!! [004]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#13 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Jan 07, 2015 1:51 pm

kkkkkk...Pois é a coisa aqui ta feia, e um dos responsáveis agora é ministro da defesa :?




_______________________________________________.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#14 Mensagem por mmatuso » Qua Jan 07, 2015 2:34 pm

Vixi jardim alba é tenso demais.

Tinha um amigo que morava ai perto, naquela favela gigantesca.

Eu moro em SBC e os bairros aqui são bem sossegados, tem assalto nível Brasil e São Paulo, não tem jeito, mas eu acha muito mais sossegado inclusive já morei na zona leste de São Paulo perto de alguma das quebradas e digo que a diferença é razoável.

Moro em um bairro perto do centro de SBC e o maior problema que tenho é que aqui é avenida e os malucos vivem chapando o coco e batendo o carro.

E andar com uma arma não sei se vai resolver totalmente, vc primeiro teria que saber usar, fazer algum treinamento para não fazer besteira, mas se você apaga ou machuca alguém ligado no esquema se prepara que vão vir atrás e você não vai fazer milagre com apenas 1 revolver.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: :: PORTE DE ARMA DE FOGO : É POSSÍVEL CONSEGUIR?

#15 Mensagem por Túlio » Qua Jan 07, 2015 2:42 pm

mmatuso escreveu: E andar com uma arma não sei se vai resolver totalmente, vc primeiro teria que saber usar, fazer algum treinamento para não fazer besteira, mas se você apaga ou machuca alguém ligado no esquema se prepara que vão vir atrás e você não vai fazer milagre com apenas 1 revolver.

E não é só isso, caro INRI ( :mrgreen: ): eu mesmo vivo exaltando as virtudes de um índio ser bem treinado mas isso de pouco vale sem EXPERIÊNCIA pois, afinal, acompanhes o raciocínio:

:arrow: O nosso cupincha, ao fim de mais ou menos um ano, compra, treina e recebe a arma;

:arrow: Só que não tem experiência, daí acontece o que ele mesmo descreveu: quando viu, um potencial vago já estava em cima dele e da Esposa;

:arrow: E se, no susto, sacou e abateu a tiros o possível vago, só para depois saber que era um "inofensivo" usuário de drogas? Te conto:

1 - A arma é apreendida. Como o porte é diretamente ligado à arma, perde ele também;

2 - Vira bandido (para o MP), vai responder processo e ser tratado como bandido e provavelmente vai em cana junto com os bandidos.


Melhor morrer mal, o Brasil hoje é DOS BANDIDOS!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder