Aviação Naval Brasileira

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Aviação Naval Brasileira

#1 Mensagem por Corsário01 » Dom Jan 04, 2015 1:19 pm

Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/

Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!




Abraços,

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Re: Aviação Naval Brasileira

#2 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jan 04, 2015 2:56 pm

Corsário01 escreveu:Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/

Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!


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Re: Aviação Naval Brasileira

#3 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 05, 2015 12:48 am

Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?




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Re: Aviação Naval Brasileira

#4 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 05, 2015 2:25 am

Bolovo escreveu:Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
Sim, o projeto UHP, no qual prevê-se a compra de até 60 undes de um helo leve biturbina.
Os concorrentes conhecidos e avaliados são os AW-109, o Bell 429 e a dupla EC-635/645.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: Aviação Naval Brasileira

#5 Mensagem por Corsário01 » Seg Jan 05, 2015 12:59 pm

Esquadrão HU-4: VERTREP com o NPa ‘Penedo’ (P-14)

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... pa-penedo/

Amanhã tem mais! :wink:




Abraços,

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Re: Aviação Naval Brasileira

#6 Mensagem por Corsário01 » Ter Jan 06, 2015 2:20 pm

Esquadrão HU-4: QRPB, VERTREP e SAR com o Monitor ‘Parnaíba’

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... -parnaiba/


Assistam os vídeos de QRPB e VERTREP com o Esquadrão HU-4

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/assi ... drao-hu-4/

Amanhã tem mais!




Abraços,

Padilha
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Re: Aviação Naval Brasileira

#7 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 12, 2015 11:48 pm

Duas ótimas notícias sobre o programa UH-15A! :D

UH-15A: Engenharia da Helibras avança na versão operacional do EC725 da Marinha do Brasil
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... da-marinha

Vídeo – UH-15A ‘Super Cougar’ da Marinha em vôo
http://www.defesaaereanaval.com.br/vide ... ha-em-voo/

BZ!!! :D

[]s
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Re: Aviação Naval Brasileira

#8 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 13, 2015 2:00 pm

Não encontrei um tópico específico então vou perguntar aqui.

A marinha argentina ainda tem em sua possa algum Linx? E caso possua, poderia vendê-los à MB caso esta se interessasse nos mesmos para posterior modernização?

Outra. O número de Super Linx na MB é de 12 células. Há interesse em aumentar este número, no caso, via compra de oportunidades de células usadas, já que apenas 8 serão modernizados e tal quantidade não é sequer suficiente para cobrir as demandas atuais de nossa frota?

Exitem Linx/Super Linx disponíveis no mercado internacional para venda? Quantos helos desta classe seriam necessários para cobrir a atual demanda? Temos , em tese, 12 navios para serem equipados.

grato.




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Re: Aviação Naval Brasileira

#9 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 13, 2015 2:33 pm

Os Lynx argentinos viraram panela ou peca de museu. Alem disso Sao super antigos.

Acho que a MB espera ter o ProSuper definido ate que os lynx tenham que sair de servico e 8 (achei que eram 9 reformados) e o minimo necessario hoje. :|

Acho que deve ter lynx Frances e ingles disponiveis mas como Sao helis navais, devem estar no osso.

[]s
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Re: Aviação Naval Brasileira

#10 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 13, 2015 2:38 pm

Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.




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Re: Aviação Naval Brasileira

#11 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 13, 2015 2:42 pm

UH-15 do Esquadrão HU-2 recebe nova MGB – Main Gear Box
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... n-gearbox/

Esse eu fui testemunha :D !!!

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Re: Aviação Naval Brasileira

#12 Mensagem por eagle » Ter Jan 13, 2015 5:10 pm

Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.

Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.




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Re: Aviação Naval Brasileira

#13 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 13, 2015 5:15 pm

eagle escreveu:
Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.

Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.




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Re: Aviação Naval Brasileira

#14 Mensagem por eagle » Ter Jan 13, 2015 5:35 pm

Bolovo escreveu:
eagle escreveu:
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.




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Re: Aviação Naval Brasileira

#15 Mensagem por eagle » Ter Jan 13, 2015 5:49 pm

eagle escreveu:
Bolovo escreveu: Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.

Alguém saberia me dizer a respeito da diferença de custos de aquisição e operação entre o A-109 navalizado e o UH-60, digamos na versão M ?




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