Aviação Naval Brasileira
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Re: Aviação Naval Brasileira
É provável que este baixo número de células seja limitado pelo orçamento disponível.
Creio que mais tarde depois que todos os caças estiverem entregues ainda vai ter haver espaço para comprar alguns sistemas de armas mais modernos constantes do nosso arsenal nacional. Ao menos o MAA-1B, ou mesmo os Python III dos estoques da FAB, posto que ela opera com o Python IV. Armamento ar-sup inteligente também, como o Mar-1, kits SMKB e outros. Talvez até mesmo o Derby entre na conta. Vamos ver.
Como não se espera deles mais do que formação e manutenção de doutrina, não existe lá toda essa necessidade de que eles sejam equipados com mais do que dispomos por aqui e que seja fabricado em casa mesmo.
Cedo ou tarde talvez ele acabe servindo de bancada de prova para um Mansup ar-sup tupiniquim, na forma do AM-39 nacionalizado.
Enfim, terá as suas utilidades e ainda bancará a existência da caça naval a custos aceitáveis e dentro dos limites encimados ao orçamento da MB.
O mesmo vale para os C-2A.
abs
Creio que mais tarde depois que todos os caças estiverem entregues ainda vai ter haver espaço para comprar alguns sistemas de armas mais modernos constantes do nosso arsenal nacional. Ao menos o MAA-1B, ou mesmo os Python III dos estoques da FAB, posto que ela opera com o Python IV. Armamento ar-sup inteligente também, como o Mar-1, kits SMKB e outros. Talvez até mesmo o Derby entre na conta. Vamos ver.
Como não se espera deles mais do que formação e manutenção de doutrina, não existe lá toda essa necessidade de que eles sejam equipados com mais do que dispomos por aqui e que seja fabricado em casa mesmo.
Cedo ou tarde talvez ele acabe servindo de bancada de prova para um Mansup ar-sup tupiniquim, na forma do AM-39 nacionalizado.
Enfim, terá as suas utilidades e ainda bancará a existência da caça naval a custos aceitáveis e dentro dos limites encimados ao orçamento da MB.
O mesmo vale para os C-2A.
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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- Carlos Lima
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Re: Aviação Naval Brasileira
É uma faca de dois gumes...
Se por um lado a modernização dos meios disponíveis é questionável, por outro há o valor já gasto na formação do aviador naval. Salvo engano, algo em torno de US$ 1 milhão cada.
Fazer de conta que esse pessoal simplesmente não existe, não é das melhores escolhas...
Formando pilotos de caça na Marinha do Brasil http://www.defesaaereanaval.com.br/form ... do-brasil/
abs.
arcanjo
Se por um lado a modernização dos meios disponíveis é questionável, por outro há o valor já gasto na formação do aviador naval. Salvo engano, algo em torno de US$ 1 milhão cada.
Fazer de conta que esse pessoal simplesmente não existe, não é das melhores escolhas...
Formando pilotos de caça na Marinha do Brasil http://www.defesaaereanaval.com.br/form ... do-brasil/
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arcanjo
Re: Aviação Naval Brasileira
Se a MB planeja ter NAe again em um futuro próximo, tem que manter os A4. Já os tracker, se não tem outra opção já que o contrato já estava em vigor, paciência..deixa rolar.
O que não dá é para a MB jogar tudo fora e depois começar tudo de novo daqui 7 anos.
abs
O que não dá é para a MB jogar tudo fora e depois começar tudo de novo daqui 7 anos.
abs
- Carlos Lima
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Re: Aviação Naval Brasileira
No momento com falta de $$$ e sem perspectiva de um PA, seria muito mais interessante a MB ter S Tucanos ao inves desses A-4.
Mas 'e claro que aquela lei absurda e sem nenhum pingo de inteligencia que proibe a MB ter av de asa fixa que nao possa operar em PA ainda esta em vigor.
[]s
CB
Mas 'e claro que aquela lei absurda e sem nenhum pingo de inteligencia que proibe a MB ter av de asa fixa que nao possa operar em PA ainda esta em vigor.
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CB
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- FCarvalho
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Re: Aviação Naval Brasileira
As coisas tendem a sempre ocorrerem na medida das possibilidades, e oportunidades. Se temos os A-4 aí e podem ser aproveitados como escola de formação, então o investimento vale. Afinal, pior seria ficar sem ele, e sem asa fixa na MB.
Por outro lado, os prazos para a definição de um novo Nae foram jogados para a metade da próxima década. Temos um tempo aí para saber, e decidir, se vai haver Nae ou não. Até lá, os C-2 e A-4 irão cumprir o seu papel de formar os aviadores navais de que a MB precisa.
Na verdade, como já demonstrado nos planos da MB, um Nae é a terceira prioridade. Isso significa que independente do quadro político e econômico a MB irá continuar aspirando um novo Nae. E para isso, uma vez acertadas as arestas do projeto da CCT e do Prosuper, o que deve acontecer até 2025, prazo máximo da baixa das Niterói, então se pensará concretamente no Nae. Aí já em cima de outras bases.
E se tivermos mesmo um Nae, bem, os últimos caças Gripen E estarão sendo entregues em 2024. Ao menos já dará para saber na real se ele serve ou não para pousar em um Nae. A MB, e mais ainda a SAAB, irão providenciar a solução desta dúvida, inclusive no quesito custos de desenvolvimento, aquisição e operação. Se vai vingar, o tempo irá dizer.
abs
Por outro lado, os prazos para a definição de um novo Nae foram jogados para a metade da próxima década. Temos um tempo aí para saber, e decidir, se vai haver Nae ou não. Até lá, os C-2 e A-4 irão cumprir o seu papel de formar os aviadores navais de que a MB precisa.
Na verdade, como já demonstrado nos planos da MB, um Nae é a terceira prioridade. Isso significa que independente do quadro político e econômico a MB irá continuar aspirando um novo Nae. E para isso, uma vez acertadas as arestas do projeto da CCT e do Prosuper, o que deve acontecer até 2025, prazo máximo da baixa das Niterói, então se pensará concretamente no Nae. Aí já em cima de outras bases.
E se tivermos mesmo um Nae, bem, os últimos caças Gripen E estarão sendo entregues em 2024. Ao menos já dará para saber na real se ele serve ou não para pousar em um Nae. A MB, e mais ainda a SAAB, irão providenciar a solução desta dúvida, inclusive no quesito custos de desenvolvimento, aquisição e operação. Se vai vingar, o tempo irá dizer.
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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Re: Aviação Naval Brasileira
Nao justifica a nossa miopia e atraso com essa lei absurda.
[]s
CB
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- FCarvalho
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Re: Aviação Naval Brasileira
Concordo Carlos, mas fato é que por hora a MB não está interessada em modificar essa legislação, até porque ela não quer se dar o trabalho de ver a FAB tentar empurrar os P-3AM para ela, pois os custos dessa operação não são baixos, e não existe pessoal qualificado em quantidade e capacidade para operar tais aviões. E verba então...
Por enquanto, o que dá para fazer é manter os o pouco que se tem. Se mais tarde houver condições - e penso que isso deve ser buscado pela MB - a lei cairá naturalmente de acordo com a conveniência das duas forças.
Aí vamos ver o que o futuro reserva para a aviação naval dos anos de 2020/2030.
abs
Por enquanto, o que dá para fazer é manter os o pouco que se tem. Se mais tarde houver condições - e penso que isso deve ser buscado pela MB - a lei cairá naturalmente de acordo com a conveniência das duas forças.
Aí vamos ver o que o futuro reserva para a aviação naval dos anos de 2020/2030.
abs
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A. Sapkowski
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Re: Aviação Naval Brasileira
Ai sao 2 absurdos. O P-3AM sendo "empurrado" e essa lei absurda.
[]s
CB
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CB
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Re: Aviação Naval Brasileira
Bem, o Brasil é um país absurdo. Então, tá tudo bem.
abs.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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- henriquejr
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Re: Aviação Naval Brasileira
A MB desistiu de dar baixa no A-12 e resolveu moderniza-lo?
Alguém confirma?
Alguém confirma?
.
- FCarvalho
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Re: Aviação Naval Brasileira
olha, esse é o tipo de 'notícia' com a qual tem que se ter o maior cuidado. a MB não tem verba mal e porcamente para dar conta dos projetos de modernização dos A-4 e C-2, imagina então recuperar o SP, sabendo de tudo que já foi exaustivamente falado até agora, dando conta de que o navio precisaria de uma reforma para a qual não se tem recursos.
então vamos com muita calma nessa hora.
abs.
então vamos com muita calma nessa hora.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
Re: Aviação Naval Brasileira
Opalão já foi desmobilizado ! Temos o Atlântico agora ,não faria sentido ,ja que tem o Prosub e as Tamandarés ....
Gogogas !
- arcanjo
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Re: Aviação Naval Brasileira
Olá, knigh7.
Com relação aos A-4M, serão 4 monoposto e 3 biposto.
A aeronave N-1001 que se acidentou na costa fluminense vai ser reparada pela Embraer em São Pedro da Aldeia.
abs.
arcanjo
Re: Aviação Naval Brasileira
noticia de 2016henriquejr escreveu: ↑Sex Abr 27, 2018 9:04 pm A MB desistiu de dar baixa no A-12 e resolveu moderniza-lo?
Alguém confirma?
http://www.defesaaereanaval.com.br/coma ... dernizado/
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey