RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#31 Mensagem por motumbo » Ter Jan 07, 2014 4:46 pm

Wingate escreveu:
motumbo escreveu: Eu tava pensando em pegar a imagem do motumbo mesmo para por no avatar, só que eu acho que seria expulso daqui, então, ficou esse mesmo de assinatura e ja era.

No caso do tópico, pense que o cachorrinho, é a Arábia e o cachorrão é a Russia, na boa, os russos ainda teriam condições de batucar lindo os sauditas, o problema, é que isso envolveria os americanos, que na verdade, é onde os sauditas se fiam.
E tem um porrilhão de petróleo nessa história toda representando trilhões e zilhões de $$$$ do mundo todo envolvidos... :twisted:

Wingate
Por isso que eu digo, moro de frente pro mar e posso pescar, estou trabalhando para instalar painéis solares e talvez eu até começe a estocar gasolina, pensei em comprar umas galinhas (eu adoro omelete), minnha casa tem cerca elétrica e algumas armadilhas que já tenho instaladas.

Nada disso me pouparia do inverno nuclear, mas eu penso que se eu conseguir construir um Bunker, então, eu posso armazenar bastante água e comida, terei apenas que pensar em algum sistema de reciclagem da água.

Imaginem passar uns 6 meses vivendo aqui:
.
Imagem




Imagem
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7433
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 87 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#32 Mensagem por FOXTROT » Ter Jan 07, 2014 5:37 pm

Wingate escreveu:
motumbo escreveu: Eu tava pensando em pegar a imagem do motumbo mesmo para por no avatar, só que eu acho que seria expulso daqui, então, ficou esse mesmo de assinatura e ja era.

No caso do tópico, pense que o cachorrinho, é a Arábia e o cachorrão é a Russia, na boa, os russos ainda teriam condições de batucar lindo os sauditas, o problema, é que isso envolveria os americanos, que na verdade, é onde os sauditas se fiam.
E tem um porrilhão de petróleo nessa história toda representando trilhões e zilhões de $$$$ do mundo todo envolvidos... :twisted:

Wingate
Acredito que os russos não tem condições diplomáticas para mudar o regime, uma guerra dessas natureza, talvez, os norte americanos se viriam obrigados a intervir de alguma forma, porém, os russos podem aplicar uma bela lição aos sauditas sem que ninguém tenha o que reclamar.

48 horas de fogo continuo e depois deixa para o Irã, que tal?

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3137 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#33 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 07, 2014 6:48 pm

Ninguém vai fazer nada. Cão que muito ladra, morde pouco. Na diplomacia isso é praxe.
Ademais, os russos tem tanto ou mais interesse na questão do petróleo que os americanos.
Nenhum país em sã consciência iria querer bancar uma ecatombe desmedida no oriente médio sabendo que no dia seguinte tudo quanto é bolsa de valor no mundo quebra, e com elas as economias junto.
Ou vocês acham que os tais "investidores" internacionais iriam simplesmente ficar olhando tal tipo de coisa e simplesmente apostar 1 dólar para ver que arrega primeiro? :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#34 Mensagem por BrasileiroBR » Ter Jan 07, 2014 8:25 pm

Força Aérea da Arabia Saudita

32 Eurofighter Typhoon (72 encomendados)
83 F-15C Eagle
70 F-15S Strike Eagle
87 Panavia Tornado IDS
24 Panavia Tornado ADV
130 Northrop F-5 Freedom Fighter II

5 AWACS Boeing E-3 Sentry

:shock:

vai dar trabalho....




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7433
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 87 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#35 Mensagem por FOXTROT » Ter Jan 07, 2014 9:23 pm

Mesmo assim coloco minhas fichas em moscou! :mrgreen:


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#36 Mensagem por Wingate » Ter Jan 07, 2014 9:35 pm

BrasileiroBR escreveu:Força Aérea da Arabia Saudita

32 Eurofighter Typhoon (72 encomendados)
83 F-15C Eagle
70 F-15S Strike Eagle
87 Panavia Tornado IDS
24 Panavia Tornado ADV
130 Northrop F-5 Freedom Fighter II

5 AWACS Boeing E-3 Sentry

:shock:

vai dar trabalho....
Pergunta sem qualquer malícia: Todos pilotados/tripulados/manutenidos por sauditas?

Wingate




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#37 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jan 07, 2014 9:58 pm

BrasileiroBR escreveu:Força Aérea da Arabia Saudita

32 Eurofighter Typhoon (72 encomendados)
83 F-15C Eagle
70 F-15S Strike Eagle
87 Panavia Tornado IDS
24 Panavia Tornado ADV
130 Northrop F-5 Freedom Fighter II

5 AWACS Boeing E-3 Sentry

:shock:

vai dar trabalho....
Tudo isso em apenas 7 bases aéreas. O Irã possui algumas centenas de mísseis tanto balísticos quanto de cruzeiro capazes de atingi-las, muitos dos quais equipados com ogivas múltiplas e com os mais modernos recebendo sistemas de guiagem terminal por satélite e/ou imagem. As bases sauditas seriam objetivos primários para ataques de saturação com estes mísseis, forçando os sauditas a dispersarem seus aviões ou os verem destruídos no solo.

Mas ao contrário dos caças russos ou do Gripen por exemplo, aviões como o Typhoon, o F-15 e o Tornado dependem de pistas boas e limpas para operar. Isso sem falar nos E-3. Pode ser que a força aérea saudita acabe não sendo assim tão decisiva quanto se imagina em caso de uma guerra total contra o Irã, principalmente se este tiver ajuda da Rússia.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#38 Mensagem por Wingate » Ter Jan 07, 2014 10:16 pm

LeandroGCard escreveu:
BrasileiroBR escreveu:Força Aérea da Arabia Saudita

32 Eurofighter Typhoon (72 encomendados)
83 F-15C Eagle
70 F-15S Strike Eagle
87 Panavia Tornado IDS
24 Panavia Tornado ADV
130 Northrop F-5 Freedom Fighter II

5 AWACS Boeing E-3 Sentry

:shock:

vai dar trabalho....
Tudo isso em apenas 7 bases aéreas. O Irã possui algumas centenas de mísseis tanto balísticos quanto de cruzeiro capazes de atingi-las, muitos dos quais equipados com ogivas múltiplas e com os mais modernos recebendo sistemas de guiagem terminal por satélite e/ou imagem. As bases sauditas seriam objetivos primários para ataques de saturação com estes mísseis, forçando os sauditas a dispersarem seus aviões ou os verem destruídos no solo.

Mas ao contrário dos caças russos ou do Gripen por exemplo, aviões como o Typhoon, o F-15 e o Tornado dependem de pistas boas e limpas para operar. Isso sem falar nos E-3. Pode ser que a força aérea saudita acabe não sendo assim tão decisiva quanto se imagina em caso de uma guerra total contra o Irã, principalmente se este tiver ajuda da Rússia.


Leandro G. Card
Sem contar o fator "paúra"...É muito fácil financiar de longe a morte alheia, mas quando o ceifador bate à porta :twisted:

Wingate




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#39 Mensagem por Bourne » Ter Jan 07, 2014 10:40 pm

Da onde tiraram que a Arabia saudita é isolada? Ou que a europa e EUA ficarão calados quando seu aliado carnal no oriente médio é atacado? E, acima de tudo, o oriente médio, áfrica e sul da Rússia são uma zona. A questão não é militar e as não são estilo BF3. Esqueçam as imagens abaixo



Existem conflitos entre diversos interesses e projetos políticos. E vai piorar com guerras civis, terrorismo financiado por estado, uso dos cheques, manipulações, pressões políticas, econômicas e militares. Agora guerra generalizada é um delírio. O mundo não funciona assim. No caso especifico ao identificar o padrão russo e Putin de ação, dos Sauditas, iranianos e europeus fica claro como as lutas estão se desenhando.

E os russos sempre aparecem nas notícias como malucos que saem atirando em todo mundo. É esteriótipo maldito. Eles agem fortes, coerentes com objetivos claros. Estão jogando como sabem fazer desde a guerra fria e os demais também. O maior exemplo recente foi o "alé" que o Putin deu no Obama, Holand e ocidente na caso da Síria. O país que age assim não é inconsequente, sabe muito bem o que faz.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#40 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jan 07, 2014 10:56 pm

Bourne, também acho que a Arábia Saudita tem as costas quentes e que é inclusive com isso que ela conta para tomar as atitudes que toma, pois sabe que ninguém vai se meter com ela em seu próprio território a menos que esteja disposto a uma escalada contra toda a OTAN. Mas estamos apenas elucubrando sobre o que poderia acontecer em um primeiro momento, digamos na primeira semana após por exemplo um conflito civil no Iraque que acabasse envolvendo tropas iranianas e sauditas em um combate direto.

Depois disso seriam colocados panos quentes em ambos os lados para evitar uma escalada catastrófica, mas em uma semana muita coisa pode acontecer e é um tempo curto demais para qualquer outro país poder interferir de forma significativa.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7433
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 87 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#41 Mensagem por FOXTROT » Qua Jan 08, 2014 8:00 am

Bourne seu raciocínio esta correto, com todo o $$$$ saudita eles compraram muitos amigos, e os russos são acima de tudo pragmáticos, o caso sírio foi o exemplo como atingiram seus objetivos sem disparar um único tiro!

Porém, aconteceram 2 atentados em solo russo, onde morreram russos e, se durante as olimpíadas de inverno ocorrer algum atentado, nenhum país, seja ele EUA ou os lacaios da Otan poderão impedir que Putin faça uns disparos na Arábia, não estou falando de tropas no solo para mudar regime, mas sim de um ataque de 48/72 horas!

Depois a turma do deixa disso chegará e blá blá blá.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37890
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#42 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 08, 2014 9:16 am

motumbo escreveu:
Wingate escreveu: E tem um porrilhão de petróleo nessa história toda representando trilhões e zilhões de $$$$ do mundo todo envolvidos... :twisted:

Wingate

Por isso que eu digo, moro de frente pro mar e posso pescar, estou trabalhando para instalar painéis solares e talvez eu até começe a estocar gasolina, pensei em comprar umas galinhas (eu adoro omelete), minnha casa tem cerca elétrica e algumas armadilhas que já tenho instaladas.

Nada disso me pouparia do inverno nuclear, mas eu penso que se eu conseguir construir um Bunker, então, eu posso armazenar bastante água e comida, terei apenas que pensar em algum sistema de reciclagem da água.

Imaginem passar uns 6 meses vivendo aqui:
.
Imagem

Se vives no Brasil, não preocupes com isso, porque se alguém atacar o Brasil irá começar pela capital... Buenos Aires. :twisted: 8-] [003]


PS: eu viveria sem qualquer problema nesse bunker SE estivesse acompanhado por uma loira, uma morena, uma negra, uma asiática...tudo menos portuguesas!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3137 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#43 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 08, 2014 10:31 am

Eu Cabeça, de minha parte é que não teria em absoluto nada contra uma portuguesinha como esta lá em casa... :mrgreen:

Imagem

Se não queres, manda lá pra casa então. :lol:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#44 Mensagem por Lirolfuti » Qua Jan 08, 2014 1:40 pm

Nova assim e bonita, depois que envelhece a tendência ede ficar gorda e rabujenta.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37890
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#45 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 08, 2014 1:57 pm

Lirolfuti isso vale para qualquer mulher.

Elas têm todas mau feitio... mas verdade seja dita, são mais "fiáveis" que o mulherio das vossas bandas. Palavra de quem já namorou com mulherio dos dois lados do atlântico.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder