FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#61 Mensagem por jambockrs » Qua Mar 17, 2021 1:46 pm

gogogas escreveu: Ter Mar 16, 2021 2:14 pm Melhor comprar navios patrulha e substituir seus museus flutuantes , e comprar meia dúzia de super Tucano e já estava de bom tamanho
Navios patrulha para proteger o mar territorial dos pesqueiros chineses e, talvez, dos navios chilenos e argentinos.




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#62 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 17, 2021 2:30 pm

gogogas escreveu: Qua Mar 17, 2021 1:21 pm Os jatinhos do tráfico podem ser uma justificativa , poderiam fazer uma mescla de jatos e turbo hélices ,como fazia os Pucara junto com os A-37
Eu até hoje nunca ouvi falar de países falarem em comprar caças a jato com base em combate ao tráfico de drogas.
No presente caso do Uruguai, o MD deles sequer deu uma explicação sobre o porquê desta compra. Simplesmente disseram, agora queremos um caça a jato, e pronto.
Difícil de engolir essa. Ainda mais em um país que não tem querelas com ninguém ao lado.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#63 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 17, 2021 2:33 pm

jambockrs escreveu: Qua Mar 17, 2021 1:46 pm
gogogas escreveu: Ter Mar 16, 2021 2:14 pm Melhor comprar navios patrulha e substituir seus museus flutuantes , e comprar meia dúzia de super Tucano e já estava de bom tamanho
Navios patrulha para proteger o mar territorial dos pesqueiros chineses e, talvez, dos navios chilenos e argentinos.
Eu diria que de chineses, chilenos, argentinos, brasileiros, americanos, europeus, coreanos, japoneses, etc... :?
O Atlântico Sul é um verdadeiro parque de diversos para a pesca ilegal nas ZEE do continente.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#64 Mensagem por gogogas » Sex Mar 26, 2021 11:47 am

Acidente com helicóptero da Força Aérea Uruguaia levando vacinas para COVID-19
Imagem
https://www.cavok.com.br/acidente-com-h ... a-covid-19




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#65 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 26, 2021 7:25 pm

Com sorte eles ganham outro por doação




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1899
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#66 Mensagem por arcanjo » Qua Ago 25, 2021 2:22 pm

Uruguay y Brasil negocian la transferencia de un radar móvil, aviones Super Tucano y blindados

https://www.infodefensa.com/latam/2021/ ... dados.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#67 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 25, 2021 3:35 pm

Doar blindado velho é até válido, mas Super Tucano e radar é estranho...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54753
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#68 Mensagem por P44 » Qua Ago 25, 2021 4:05 pm

Se for como OPVs, em que hoje estive a rever o fórum chileno Base Naval, ao qual já não ia há anos, o tópico da Armada Uruguaia tem desde para aí 2012 , referências a "n" negociações e até hoje ZERO




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#69 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 25, 2021 4:59 pm

0s EE-11 Urutu é até normal a doação. Fazemos isso já há algum tempo para eles. Regra básica de boa vizinhança.
Quanto aos Super Tucano e o radar móvel, não ficou definido qual modelo de negócio será adotado. Mas creio ser muito difícil doação dos ST, que estão operacionais na FAB; o radar, tem que ver se não seria um Saber M-60, já que se trata de um sistema móvel como comentado na matéria e seria barato o suficiente para eles poderem comprar, nem que seja a prestação.
Ou poder ser algum outro modelo antigo da FAB e que tenha sido descarregado, o que também creio pouco provável, já que temos falta destes sistemas aqui e os que a FAB tem, ou foram modernizados ou continuam funcionando normalmente.
A ideia de receberem os Super Tucano deve ser porque a aquisição dos LIFT a jato deve ter avançado. Do contrário essa história de substituir os Pucará não colaria. Para isso eles receberiam de grátis os T-27 que ainda temos em estoque aos montes.
Se o negócio for fechado, quem sabe não abre portas para semelhantes negócios com o Paraguai. E até a Bolívia pode entrar no meio, ambos interessados há tempos nos A-29 da Embraer.
Só quero ver como fica a frota da FAB, pois dos 10 aviões perdidos até hoje nenhum foi reposto. E a frota só diminui enquanto as necessidades só crescem.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#70 Mensagem por gogogas » Sáb Jul 02, 2022 8:16 pm

IMAGENS: Força Aérea Uruguaia realiza primeiro exercício de Reabastecimento em Voo com meios 100% próprios
Imagem

https://www.cavok.com.br/imagens-forca- ... 0-proprios




Gogogas !
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#71 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Jul 03, 2022 10:25 am

gogogas escreveu: Sáb Jul 02, 2022 8:16 pm IMAGENS: Força Aérea Uruguaia realiza primeiro exercício de Reabastecimento em Voo com meios 100% próprios
Imagem

https://www.cavok.com.br/imagens-forca- ... 0-proprios
Agora só falta comprar um LIFT decente ou isso daí não terá nenhum valor estratégico.


Abraço,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#72 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 31, 2022 4:01 pm

Korean Aerospace Industries presentó a la Fuerza Aérea Uruguaya el FA-50 y el KT-1

https://www.defensa.com/foto-articulo-fichero_32533_20221221.jpg,800,700,0.jpg

https://www.defensa.com/uruguay/korean- ... uaya-fa-50




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#73 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 31, 2022 5:24 pm

Para quem voa de A-37 até hoje, meter a cara direto mesmo em um FA-50 seria um salto maior do que a perna, sem antes fazer a transição via A-29, por exemplo.
Aliás, diz-se que eles estão interessados no ST, mas comprar que é bom, nada. Quem sabe a partir de janeiro vejamos alguma coisa mais concreta.
Pelo preço de um FA-50 eles conseguem uns Gripen C\D usados em ótimo estado. Já estaria bom demais para eles operar com A-29 e Gripen com todo apoio ao lado, ao invés de dar a volta ao mundo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#74 Mensagem por Wolfgang » Sáb Dez 31, 2022 6:20 pm

Concordo que Gripens C/D seriam a opção mais tranquila.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2381
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 677 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#75 Mensagem por EduClau » Sáb Dez 31, 2022 6:28 pm

Mais fácil receberem F-5 Tiger III ex-FACh a hora que forem substituídos pelos Typhoons.

:mrgreen:




Responder