FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8372
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 242 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#106 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Ago 23, 2023 8:05 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 23, 2023 11:30 am Fico pensando que os Gripen C\D da Rep Checa e Hungria serão liberados a partir de 2027\2026 do leasing das respectivas forças aéreas, e ficariam a disposição de novos clientes. Seria talvez uma boa oferta para a FAU, a preços bem módicos, caso eles quisessem esperar por estes caças.
São 28 caças com enorme capacidade, visto estarem no padrão MS20 de atualização dos sistemas, e seriam uma excelente opção para quem quiser.
Não que eles fossem ficar com todos, mas a quantidade disponibilizada permite negociar pelo menos 12 deles, já que a FAU dificilmente teria condições de operar mais que isso.
Mas, se nada mudar por lá, a compra destes Bae Hawk deve ser a solução mais acertada para eles, e o orçamento que tem.
Receber eles até recebem o Gripen. E aí vão virar monumentos dentro dos hangares porque a FAU não vai ter dinheiro pra hora de voo.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#107 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 25, 2023 9:59 am

J.Ricardo escreveu: Qua Ago 23, 2023 3:09 pm Dinheiro pra comprar Hawk tem, mas pra comprar ST não, se o governo brasileiro liberar essa doação o atestado de burrice vai estar assinado e registrado.
Duvido que eles tenham recursos para comprar se o vendedor dos Hawks não oferecer junto um financiamento para lá de generoso. Afinal são mais de cem milhões de dólares. Os governos uruguaios não gastam isso nem com as três forças juntas em matéria de investimento. Imagina dar tudo só para a FAU. O tamanho da reclamação dos outros dois daria para ser ouvido aqui em casa.

E o governo não vai dar nada para o Uruguai. Não enquanto não tiver um cumpanheiro lá para se juntar ao refrão da ladainha de sempre da esquerda por aqui. O governo e o partido do governo estão de mau com o Uruguai por tempo indeterminado.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#108 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 25, 2023 10:03 am

FIGHTERCOM escreveu: Qua Ago 23, 2023 6:01 pm A FAU com Gripen C/D?!
Imagem
É o mesmo "padrão operacional" governamental latino americano de sempre. Do nada surgem verbas para comprar algum material militar a fim de baixar a poeira e deixar o pessoal ocupado e feliz com certas novidades. Mas, como nem tudo é perfeito, tem que cortar em algum lugar.
Advinha onde se corta para "equilibrar as contas" do governo... :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#109 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 25, 2023 10:07 am

Glauber Prestes escreveu: Qua Ago 23, 2023 8:05 pm Receber eles até recebem o Gripen. E aí vão virar monumentos dentro dos hangares porque a FAU não vai ter dinheiro pra hora de voo.
https://banco.bradesco/html/exclusive/index.shtm?id=51
Para o político latino americano, comprar e operar material bélico são duas coisas totalmente distintas e que não tem nada a ver uma com a outra.
Este raciocínio é a base concreta sobre a qual toda política de defesa abaixo da linha do equador é feita.
Infelizmente é a nossa realidade.
E também uma forma de manter o status quo junto aos militares pelos governos de plantão, indiferente as suas bandeiras e ideologias.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#110 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 25, 2023 10:10 am

Falando em orçamento, lá como cá ninguém até agora elaborou qualquer argumento em relação ao recursos necessários para operar qualquer coisa que que a FAU receba, seja jato ou turbohélice.
Qualquer semelhança com a FAB nunca foi mera coincidência.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#111 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 26, 2023 6:40 am

FCarvalho escreveu: Sex Ago 25, 2023 10:03 am
FIGHTERCOM escreveu: Qua Ago 23, 2023 6:01 pm A FAU com Gripen C/D?!
Imagem
É o mesmo "padrão operacional" governamental latino americano de sempre. Do nada surgem verbas para comprar algum material militar a fim de baixar a poeira e deixar o pessoal ocupado e feliz com certas novidades. Mas, como nem tudo é perfeito, tem que cortar em algum lugar.
Advinha onde se corta para "equilibrar as contas" do governo... :roll:
@FCarvalho , sério mesmo?

Olha o que você escreveu aqui e no post imediatamente anterior:
Os governos uruguaios não gastam isso nem com as três forças juntas em matéria de investimento. Imagina dar tudo só para a FAU. O tamanho da reclamação dos outros dois daria para ser ouvido aqui em casa.

E o governo não vai dar nada para o Uruguai.
Acho desnecessário continuar.


Abraços bipolares,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#112 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 26, 2023 12:16 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Ago 26, 2023 6:40 am
FCarvalho escreveu: Sex Ago 25, 2023 10:03 am É o mesmo "padrão operacional" governamental latino americano de sempre. Do nada surgem verbas para comprar algum material militar a fim de baixar a poeira e deixar o pessoal ocupado e feliz com certas novidades. Mas, como nem tudo é perfeito, tem que cortar em algum lugar.
Advinha onde se corta para "equilibrar as contas" do governo... :roll:
@FCarvalho , sério mesmo?
Olha o que você escreveu aqui e no post imediatamente anterior:
Os governos uruguaios não gastam isso nem com as três forças juntas em matéria de investimento. Imagina dar tudo só para a FAU. O tamanho da reclamação dos outros dois daria para ser ouvido aqui em casa.
E o governo não vai dar nada para o Uruguai.
Acho desnecessário continuar.
Abraços bipolares,
Wesley
Deixa eu tentar ser mais direto. Qualquer político sul americano entende os militares de seus país como uma pedra no sapato. Daí que dar ou não dinheiro para eles é apenas questão de "o que eu ganho com isso?". Ponto.
O Uruguai não tem 100 milhões para botar na FAU, e nem em nenhuma outra força armada, mas tem a capacidade de autorizar a contração de financiamento externo para arrumar este dinheiro de acordo com os seus interesses. Simples assim. Deu para entender agora?

E isso é feito normalmente em toda a América Latina onde os governos não tem capacidade própria de financiar suas forças armadas em questão material. Ou como achas que temos aqui Gripen, Meko 100 e outras coisas novas que não são refugo vindo via FMS, EDA, doação ou o que for :?:

Enfim, quando os políticos querem o dinheiro aparece na hora, do jeito que for. Seja do erário público ou emprestado. F...-se eles não dão a mínima. O negócio é resolver o problema, nem que seja criando outro.

Quanto a minha frase, tirada de contexto e recortada, estou falando do governo brasileiro em relação aos ST.

Pronto, tá mais que explicado.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#113 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 26, 2023 12:29 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Ago 26, 2023 12:16 pm
FIGHTERCOM escreveu: Sáb Ago 26, 2023 6:40 am
@FCarvalho , sério mesmo?
Olha o que você escreveu aqui e no post imediatamente anterior:

Acho desnecessário continuar.
Abraços bipolares,
Wesley
Deixa eu tentar ser mais direto. Qualquer político sul americano entende os militares de seus país como uma pedra no sapato. Daí que dar ou não dinheiro para eles é apenas questão de "o que eu ganho com isso?". Ponto.
O Uruguai não tem 100 milhões para botar na FAU, e nem em nenhuma outra força armada, mas tem a capacidade de autorizar a contração de financiamento externo para arrumar este dinheiro de acordo com os seus interesses. Simples assim. Deu para entender agora?

E isso é feito normalmente em toda a América Latina onde os governos não tem capacidade própria de financiar suas forças armadas em questão material. Ou como achas que temos aqui Gripen, Meko 100 e outras coisas novas que não são refugo vindo via FMS, EDA, doação ou o que for :?:

Enfim, quando os políticos querem o dinheiro aparece na hora, do jeito que for. Seja do erário público ou emprestado. F...-se eles não dão a mínima. O negócio é resolver o problema, nem que seja criando outro.

Quanto a minha frase, tirada de contexto e recortada, estou falando do governo brasileiro em relação aos ST.

Pronto, tá mais que explicado.
Sabemos que não foi tirada de contexto. Por outro lado ficou claro a tática de embromation, do tipo: "vou escrever muito para dizer nada!"

Desculpa, mas não vou entrar nessa ciranda.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#114 Mensagem por gogogas » Sáb Ago 26, 2023 5:07 pm

Uns Hawk é interessante pra FAU ...




Gogogas !
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 460 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#115 Mensagem por Cassio » Ter Abr 02, 2024 7:15 am

A FAU deve receber, nos próximos meses, um segundo EMB-120 Brasília, que irá repor a frota de transporte com saída dos EMB-110 Bandeirante.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#116 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 02, 2024 1:30 pm

Aqui e ali diz-se que os Hércules recebidos pelos uruguaios estão dando mais problemas que soluções para eles. Os Brasília tem sido usados até em missões onde o C-130 faz mais sentido, dado que sua operação tem se mostrado cada vez mais onerosa e a manutenção\operação complicada.
A ver o que o futuro reserva para a FAU em relação aos aviões da Embraer.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#117 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 27, 2024 7:45 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder