FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36256
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#76 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 31, 2022 6:38 pm

Os preços que aparecem na internet para o avião sul coreano variam entre 20 a 30 milhões de dólares para aviões novos, dependendo da versão e do pacote de apoio.
Diz-se que um Gripen C usado pode ser obtido por bem menos que os 30 milhões aludidos acima. Já li cifras citando 15 milhões de dólares, segundo fontes suecas. Mas eu acho esse número pouco crível talvez. Mas pode ser que não seja.
Fazer o leasing dos caças suecos também seria uma opção bem mais palatável ao orçamento mínimo da defesa uruguaia, já que ficariam liberados dos custos de aquisição e manutenção próprios, para os quais, penso, a FAU não teria nenhuma condição de sustentar. A não ser que o governo reveja radicalmente a questão orçamentária da defesa. Pouco provável, e mais ainda duvidoso.
Querem caças de verdade, mas não querem arcar com o custos de tê-los. Difícil.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4831
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 637 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#77 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 31, 2022 7:05 pm

EduClau escreveu: Sáb Dez 31, 2022 6:28 pm Mais fácil receberem F-5 Tiger III ex-FACh a hora que forem substituídos pelos Typhoons.

:mrgreen:
Se não estou enganado, já teve oferta de F-5 no passado, mas não lembro a origem. Nem assim foi adiante.

Ali é Super Tucano e está bom demais.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4831
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 637 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#78 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mar 28, 2023 9:37 pm

La Fuerza Aérea Uruguaya analiza ofertas para la adquisición de aviones de combate

https://www.defensa.com/foto-articulo-fichero_33276_20230314.jpg,1200,1050,0.jpg

En los próximos días, el ministro de Defensa, Javier García, viaja a Brasil, donde aparentemente negociaría con su par, José Mucio, unidades usadas de Súper Tucano y Tucano (modelo del cual se habrían barajado extraoficialmente cotizaciones de usados no brasileños, exageradamente baratas), mencionándose posibilidades de obtener algún avión de transporte intermedio, tipo Brasilia o Bandeirante.

https://www.defensa.com/uruguay/fuerza- ... on-aviones




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4831
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 637 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#79 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mar 28, 2023 9:40 pm

Nuevas ofertas para la Fuerza Aérea Uruguaya: T-27 Tucanos ex franceses y KT-1 coreanos con montaje local

https://www.defensa.com/foto-articulo-fichero_33281_20230315.jpg,800,700,0.jpg

https://www.defensa.com/uruguay/nueva-o ... aya-t-27-1




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8808
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 421 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#80 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mar 28, 2023 10:12 pm

Se for para ter tucano, podiam ter comprado algumas células da FAB e passado para o padrão M, se é apenas para correr atrás de traficante, dá e sobra.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2079
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#81 Mensagem por gogogas » Qua Mar 29, 2023 7:18 am

Esses Tucano ou KT1 seria para substituir os Pucara , deu baixa sem substituto ... Os A-37 teria outro substituto ...




Gogogas !
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4831
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 637 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#82 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mar 29, 2023 9:40 am

Apesar de serem duas substituições, acho que no final vai acabar convergindo para uma única solução: Super Tucano!

De todas as ofertas para substituição do A-37, apenas a do Hawk-67 ficou dentro do orçamento destinado de 100 Milhões de dólares e mesmo assim, sobrou praticamente nada para substituir os Pucarás.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36256
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#83 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 02, 2023 1:11 pm

Se não revisarem para cima os valores para esta compra, ainda mais de dois modelos de aviões para funções diferentes, mesmo que sejam um LIFT, e outro turbohélice, ainda que usados, é óbvio que não dá para comprar ambos com apenas este valor.
Um ST novo sai por volta de uns 10-15 milhões de dólares, enquanto jatos LIFT andam na casa de 15 a 20 milhões de dólares facilmente, e até mais a depender do CLS que terá de ser contratado, além de treinamento e formação de pessoal.
Enfim, estão novamente mendigando no mercado externo soluções para a FAU que ao final e ao cabo, eles realmente não querem dispor os recursos necessários.
É mais um jogo de cena para ver se conseguem algum bom samaritano que se apiede deles e doe o que querem.
Mas creio que dessa vez eles vão ficar com o pires na mão.
Como se o governo do Uruguai realmente se importasse com isso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2079
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#84 Mensagem por gogogas » Dom Abr 02, 2023 5:14 pm

A FAU deveria criar esforços para a compra do Super Tucano, mesmo que seja aqueles que a USAF tem em seu estoque




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36256
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#85 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 02, 2023 10:26 pm

É mais fácil eles pedirem a doação dos 3 Super Tucano da USAF. E já se dariam por satisfeitos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4831
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 637 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#86 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Abr 03, 2023 8:28 am

Complicado eles revisarem esses valores de investimentos. Melhor a FAU tentar garantir pelo menos os Super Tucanos. Caso contrário, corre-se o risco de ter o mesmo desfecho dos navios de patrulha.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36256
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#87 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 03, 2023 1:35 pm

Os governos uruguaios, independente de viés político e ideológico tem uma tradição de não dispensar recursos para a Defesa, apostando sempre nas doações que pode receber, ou compras de material já muito usado e sem valor operacional efetivo, mas que lhes permite manter ffaa's a título de burocracia.
O caso do Uruguai é daqueles em que ao invés de ffaa's, uma boa gendarmeria nacional e uma guarda costeira pequenas, mas muito bem equipadas fazem muito mais sentido do que manter forças militares praticamente nulas sob qualquer aspecto de análise tático ou estratégico. Simplesmente não servem para nada em termos de guerra de verdade. No fim, se houver necessidade real, vão apelar para nós, para os argentinos, para a ONU ou a qualquer um que se disponha.
É de e lamentar.
A dupla Super Tucano e Tucano já estava de ótimo tamanho para a FAU, que amiúde, é uma imitação ruim em tamanho PP da aviação de transporte da FAB. E já é muita coisa. Caça no país nunca existiu de verdade. E não há, e nunca houve, preocupação real sobre esse assunto.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#88 Mensagem por jambockrs » Sex Abr 21, 2023 3:30 pm

Meus prezados
Uruguai recebe proposta de aeronaves de combate e treinamento
https://www.aereo.jor.br/2023/04/19/uru ... einamento/




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4831
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 637 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#89 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Abr 21, 2023 5:03 pm

jambockrs escreveu: Sex Abr 21, 2023 3:30 pm Meus prezados
Uruguai recebe proposta de aeronaves de combate e treinamento
https://www.aereo.jor.br/2023/04/19/uru ... einamento/
Já li essa mesma notícia em diferentes meios e em nenhuma delas menciona o armamento.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#90 Mensagem por J.Ricardo » Qui Abr 27, 2023 10:23 am

Estou achando estranha a ausência da China nessa "concorrência", anos atrás eles estariam presentes com seu K-8 Karakorum.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder