EDIT MOD: CV 3, agora FCT

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2446 Mensagem por knigh7 » Qua Nov 22, 2023 10:31 pm

As nossas Tamandarés podem levar 6 conteiners de 20 pés na popa. A TideWase está trabalhando para que 1 USV possa ser levado no lugar de 2 conteiners.

A minha preferência sempre foi pela Meko A100 na disputa por ser um projeto Ocidental, fornecedores conhecidos e, o que o diferenciava,o de possuir um deslocamento signficativamente maior que os outros.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2447 Mensagem por Matheus » Qui Nov 23, 2023 9:58 am

FCarvalho escreveu: Qua Nov 15, 2023 2:08 pm Israel, do tamanho de Sergipe, e com uma economia maior que a região norte inteira, tem navios melhores e muito mais modernos que o Brasil em décadas. E sempre renovando a frota.
Explicação?
Necessidade e responsabilidade. Simples assim. :roll:
A conta aí não pode ficar só no colo de políticos. Hoje as FAs gasta mais de U$ 1bi com pensão vitalícia de filhas, supostamente, solteiras. As FAs estão pagando alguns soldos (salvo engano 8), quando o cara vai pra reserva. Ou seja, já não basta ir pra reserva com menos de 50 anos e ainda leva um bolada. Enfim, governo finge que gasta com defesa e as FAs finge que estão preocupados.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36163
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2448 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 23, 2023 11:52 am

Matheus escreveu: Qui Nov 23, 2023 9:58 am
FCarvalho escreveu: Qua Nov 15, 2023 2:08 pm Israel, do tamanho de Sergipe, e com uma economia maior que a região norte inteira, tem navios melhores e muito mais modernos que o Brasil em décadas. E sempre renovando a frota.
Explicação?
Necessidade e responsabilidade. Simples assim. :roll:
A conta aí não pode ficar só no colo de políticos. Hoje as FAs gasta mais de U$ 1bi com pensão vitalícia de filhas, supostamente, solteiras. As FAs estão pagando alguns soldos (salvo engano 8), quando o cara vai pra reserva. Ou seja, já não basta ir pra reserva com menos de 50 anos e ainda leva um bolada. Enfim, governo finge que gasta com defesa e as FAs finge que estão preocupados.
Concordo com você @Matheus

Contudo, a questão salarial no orçamento da defesa, assim como de resto de toda a área pública, pode ser vista como um espelho do que os políticos fazem em relação a si mesmos em termos de manutenção de regalias, benefícios e privilégios.

Hora, congresso e judiciários são os únicos poderem que podem determinar os próprios ganhos, sem que nenhum outro poder intervenha ou questione tal medida. Está na lei. Via de regra, os oficiais generais das forças são os que mais ganham, e são um punhado de gente dentre os mais de 300 mil homens e mulheres que vestem a farda no pais. E eles não são nem um pouco diferentes dos políticos e juízes que advogam em benefício próprio.

E o fazem muito bem quando negociam melhorias nos próprios soldos. O problema é que isto não se traduz em melhorias para a imensa maioria que vive na caserna, pelo contrário. Os dados e as incongruências estão aí relativos aos últimos reajustes. E essa gente hoje tem muito mais poder e influência dentro do congresso em vista dos vários militares e seus apoiadores de ocasião.

Notar também que a vida militar no Brasil sempre foi muito mais um "negócio de família" do que propriamente algo profissional, visto e tratado por aquilo que é, ou seja, uma vida de desgaste e investimento em preparo e prontidão. Para muitos que não alçam o oficialato, ser militar no Brasil trata-se apenas de uma oportunidade de formação pessoal e profissional no serviço público, e não raro, de garantia do mínimo de sobrevivência, como comida, roupa e um teto para dormir. Mais nada.

A sociedade, e por tabela, governo e políticos, não tem e não encontra sentido de necessidade, e a correspondente responsabilidade, com defesa porque vivemos alhures e indiferentes às questões mundiais que passam ao largo da nossa existência enquanto país neste canto perdido do mundo. Podemos entender isso com uma benção e como uma maldição ao mesmo tempo. E de vez em quando, somos despertos do nosso eterno sono em berço esplêndido pelos tremores que o mundo dá aqui e ali. Não somos diferentes de nossos avós e bisavós nesta questão. Continuamos crentes e dormentes de que os problemas dos outros não tem nada conosco e que esse negócio de guerra é coisa de quem não tem o que fazer e nunca nos atingirá.

Viva-se com isso. As consequências estão aí tal como as vemos todos os dias.




Editado pela última vez por FCarvalho em Qui Nov 23, 2023 11:57 am, em um total de 1 vez.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36163
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2449 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 23, 2023 11:54 am

knigh7 escreveu: Qua Nov 22, 2023 10:31 pm As nossas Tamandarés podem levar 6 conteiners de 20 pés na popa. A TideWase está trabalhando para que 1 USV possa ser levado no lugar de 2 conteiners.

A minha preferência sempre foi pela Meko A100 na disputa por ser um projeto Ocidental, fornecedores conhecidos e, o que o diferenciava,o de possuir um deslocamento signficativamente maior que os outros.
Todas essas qualidades e capacidades serão levadas em consideração quando em um futuro distante a MB se voltar para a construção dos seus NaPaOc BR.
Natural que o projeto das Meko 100 continuem a abalizar a resposta para mais esta demanda que temos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2450 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 12, 2024 9:01 am

Eu só vou deixar isto aqui... 8-] :twisted:

Imagem

24, diga lá outra vez...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2451 Mensagem por Goldfinger » Seg Jan 15, 2024 6:46 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 12, 2024 9:01 am Eu só vou deixar isto aqui... 8-] :twisted:

Imagem

24, diga lá outra vez...
Parece uma versão da Constellation / FREMM americana




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2452 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 16, 2024 6:58 am

Goldfinger escreveu: Seg Jan 15, 2024 6:46 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 12, 2024 9:01 am Eu só vou deixar isto aqui... 8-] :twisted:

24, diga lá outra vez...
Parece uma versão da Constellation / FREMM americana
Desenho de uma empresa de arquitetura e engenharia naval norte-americana que agora escapa-me o nome.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2453 Mensagem por arcanjo » Ter Jan 16, 2024 6:20 pm

Akaer entrega as primeiras escotilhas da Fragata Tamandaré F200

Imagem

:arrow: https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ilhas.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2454 Mensagem por arcanjo » Sex Jan 26, 2024 11:18 am

Primeira Fragata “Tamandaré” em fase final de construção
Projeto naval é desenvolvido no País e o lançamento ao mar está previsto para este ano


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuGjLeAivgTDsSoSEIDf0P1oI5O3Oc7IxGZhQWJRsln9ia0bSJWLFde-LUanief6QEdWskLc6lnlzrmaxjLj_tCXQWPUo8uRnQXZOqkGjEl-tMxWT5KQ3-12xN61NBbTzGsebSQsTZ4-JwDwnVH2sCdoyd3H7aVDGisPAURZL5cEp2HJNvIQa7i1OBF1Ao/s1170/fragata_tamandare_capa.jpg

:arrow: https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... -fase.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2455 Mensagem por Aim For The Top » Qui Fev 08, 2024 7:43 pm

A primeira tamandaré vai ao mar em 28 de junho.





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36163
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2456 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 08, 2024 8:49 pm

Na velocidade da construção em que está, torçamos para esta celeridade se aplique também à segunda unidade a fim de que seja lançada já no ano que vem, e assim sucessivamente até 2027, com os navios entrando em operação o mais rapidamente possível.

Isto pode render ao menos a encomenda de dois novos navios como previsto no planejamento atual da marinha até o final deste governo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 849
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 77 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2457 Mensagem por mauri » Sex Fev 09, 2024 9:21 pm

Tamandaré, batimento de quilha a vista...

https://www.defesaaereanaval.com.br/nav ... -junho/amp




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2458 Mensagem por arcanjo » Sex Mar 01, 2024 11:19 am

Fragata Tamandaré: comitiva da DGMM e Emgepron visita thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul

Imagem
Fragata Tamandaré (F-200)

Na última segunda-feira (26.02), o Diretor-Geral do Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra Edgar Luiz Siqueira Barbosa, acompanhado do Diretor- Presidente da EMGEPRON, Vice- Almirante Edesio Teixeira e demais representantes da empresa, visitou a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

A visita ao estaleiro, responsável pelo desenvolvimento do projeto de construção das “Fragatas Classe Tamandaré”, foi estratégica para acompanhar o andamento das operações e a evolução da montagem das duas primeiras Fragatas.

A primeira das quatro embarcações previstas no Programa a ser entregue é a Fragata Tamandaré (F-200). Até o momento foram concluídos os serviços de solda do casco, o posicionamento das linhas de eixo e do sistema de propulsão. O navio tem a previsão de lançamento ao mar em agosto deste ano.

A comitiva também visitou a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) de Itajaí, além dos escritórios de Apoio Administrativo e de Fiscalização da EMGEPRON, onde foram apresentados informações relevantes sobre andamento do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) e as atividades desenvolvidas pelo estaleiro.

FONTE: ASCOM DGMM

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... gmm-e.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36163
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2459 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 01, 2024 4:18 pm

Quem deveria marcar presença no estaleiro em Itajaí seria o MD, junto com o cmte da MB, a fim de fazer o marketing necessário para orientar o PR sobre o andamento do projeto, e aludir sobre a necessidade de mais unidades encomendadas.
Se continuarmos nesse passo onde ninguém fala nada sobre o depois das fragatas Tamandaré em Santa Catarina, vamos voltar ao mesmo princípio de sempre. Ou seja, vai começar a esculhambação de novo projeto, novo navio, novas escolhas, nova licitação, nova mendicância em Brasília... e assim segue a desorganização dos projetos da marinha.
Dar sequência que é bom para o pouco ou quase nada que existe que é bom, nada.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT

#2460 Mensagem por EduClau » Sex Mar 01, 2024 6:11 pm

Quem devia marcar presença acho que é o TCU.

Emgepron explica R$ 2,95 bilhões ‘de contas no vermelho’ no projeto das fragatas classe Tamandaré

https://www.naval.com.br/blog/2024/03/0 ... tamandare/

Sds




Responder