EDIT MOD: CV 3, agora FCT

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#946 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2017 2:20 pm

Wingate escreveu:Pergunta: O vencedor construirá os navios em estaleiros no seu país ou isso ocorrerá em estaleiros no Brasil?
Wingate
É o que dá a entender a nota da MB.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#947 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 17, 2017 2:36 pm

FCarvalho escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:Não faz diferença, a MB não quer o projeto do estaleiro, a MB quer que o estaleiro construa o projeto já pronto da CV03.
Alguns estaleiros americanos seriam capazes de tocar o projeto, como o Bolovo mencionou, é bem estranho não ter nenhum americano no meio.
A propósito, os americanos construiram os LCS.
Eles elegeram Donald Trump para presidente. O que pode ser mais estranho que isso.

abs.
Para mim o fato de não ter nenhuma empresa norte-americana na licitação da MB mostra bem o que eles pensam sobre nós.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#948 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 17, 2017 5:16 pm

:roll:

Não vejo isso de forma depreciativa, só não tem interesse em participar de uma concorrência, que pode micar por falta de grana, compromisso...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#949 Mensagem por mmatuso » Qua Mai 17, 2017 6:16 pm

A culpa é nossa, não somos interessantes o suficientes, somos o equivalente a menina dentuça, com bafo, bigode e gorda da festa.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#950 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 17, 2017 6:39 pm

J.Ricardo escreveu::roll:

Não vejo isso de forma depreciativa, só não tem interesse em participar de uma concorrência, que pode micar por falta de grana, compromisso...
Será?

Tem estaleiros britânicos, franceses, italianos, gregos, suecos, alemães, russos, chineses, coreanos, singaporenses... praticamente o mundo todo. Se bem que até tem uma empresa americana, mas a filial brasileira: a Zentech do Brasil, que é uma empresa de consultoria em engenharia, não um estaleiro propriamente. Mas mesmo assim, nenhuma grande empresa americana está na lista.

É aquilo, né. Os americanos não podem estar errados. Todo mundo está. Menos eles. São excepcionais.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#951 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mai 17, 2017 7:43 pm

Poderia ser, por conta de alguma legislação americana?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#952 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2017 8:45 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu: Eles elegeram Donald Trump para presidente. O que pode ser mais estranho que isso.
abs.
Para mim o fato de não ter nenhuma empresa norte-americana na licitação da MB mostra bem o que eles pensam sobre nós.
A maioria dos americanos não sabe diferenciar nossa língua ou capital da dos nossos vizinhos. Para eles, do México para baixo somos todos cucarachas imbecis que não sabem cuidar da própria vida e de vez em quando precisam de umas palmadas do grande irmão do norte.

No resumo, continuam nos tratando como sempre... mero quintal sem maior importância. Se a MB fosse transformada em uma guarda costeira amanhã com certeza choveria dólares em apoio do tio Sam. :?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#953 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2017 8:49 pm

J.Ricardo escreveu::roll:

Não vejo isso de forma depreciativa, só não tem interesse em participar de uma concorrência, que pode micar por falta de grana, compromisso...
Lembra que estes navios não vão sair do caixa da MB. Será o de sempre. Junto com o projeto o dindin tem que vir junto. Se não não tem negócio.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#954 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2017 8:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:Poderia ser, por conta de alguma legislação americana?
Eles vendem armas para o mundo inteiro. Porque não poderiam construir 4 navios do tamanho dos da USGN para nós? :roll:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#955 Mensagem por LeandroGCard » Qua Mai 17, 2017 8:53 pm

FCarvalho escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:Poderia ser, por conta de alguma legislação americana?
Eles vendem armas para o mundo inteiro. Porque não poderiam construir 4 navios do tamanho dos da USGN para nós? :roll:

abs
Eles vendem as SUAS armas, feitas à partir dos SEUS projetos.

Não é disso que se trata a CV3.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#956 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2017 9:01 pm

LeandroGCard escreveu:
FCarvalho escreveu: Eles vendem armas para o mundo inteiro. Porque não poderiam construir 4 navios do tamanho dos da USGN para nós? :roll:
abs
Eles vendem as SUAS armas, feitas à partir dos SEUS projetos.
Não é disso que se trata a CV3.
Leandro G. Card
Matastes a charada numa só cajadada. :wink:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#957 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mai 18, 2017 3:57 pm

E também qual o problema dos gringos não participarem da concorrência?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#958 Mensagem por pmicchi » Qui Mai 18, 2017 7:14 pm

LeandroGCard escreveu:
FCarvalho escreveu: Eles vendem armas para o mundo inteiro. Porque não poderiam construir 4 navios do tamanho dos da USGN para nós? :roll:

abs
Eles vendem as SUAS armas, feitas à partir dos SEUS projetos.

Não é disso que se trata a CV3.


Leandro G. Card
de fato, não creio que os norte-americanos tenham um produto que se enquadre na nossa necessidade.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#959 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 18, 2017 8:05 pm

J.Ricardo escreveu:E também qual o problema dos gringos não participarem da concorrência?
Absolutamente nenhum.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#960 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Mai 19, 2017 5:25 am

Bolovo escreveu:
J.Ricardo escreveu::roll:

Não vejo isso de forma depreciativa, só não tem interesse em participar de uma concorrência, que pode micar por falta de grana, compromisso...
Será?

Tem estaleiros britânicos, franceses, italianos, gregos, suecos, alemães, russos, chineses, coreanos, singaporenses... praticamente o mundo todo. Se bem que até tem uma empresa americana, mas a filial brasileira: a Zentech do Brasil, que é uma empresa de consultoria em engenharia, não um estaleiro propriamente. Mas mesmo assim, nenhuma grande empresa americana está na lista.

É aquilo, né. Os americanos não podem estar errados. Todo mundo está. Menos eles. São excepcionais.
[/b]A US Navy tem mais o que fazer (leia-se empresas e estaleiros americanos), do que ficar se desgastando em uma concorrência que não acrescenta NADA para eles. Fragmentar recursos para atender uma encomenda brazuca, ao invés de lucrar os tubos com os LCS, para citar um devorador de dólares?[/b]




Responder