Polícia Federal

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
REQUENA
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 4:29 pm

Re: Helicóptero Polícia Federal

#16 Mensagem por REQUENA » Sex Set 13, 2013 9:40 pm

Resumindo a história...
Uma baita "lambança".




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#17 Mensagem por moura » Sáb Set 14, 2013 10:14 am

Vou ser curto e rápido!!!!
O Vant está voando e muito bem obrigado!!!
O AW foi cagada de uns FDP !!!!!!!
Os 412 parece que também foi cagada mas vou confirmar!!!
O DPF vive a maior crise de sua historia e a ajuda da população que sempre nos apoiou nunca foi tão necessária!!!!!!!!
Visitem o site da FENAPEF, http://www.fenapef.org.br, comentem, critiquem, mas acima de tudo, descubram o que está acontecendo com o órgão de segurança publica mas bem preparado e equipado do Brasil, como uma categoria de pseudos policiais está destruindo este órgão!!!!
Você cidadão é o maior prejudicado!!!!!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#18 Mensagem por Bourne » Sáb Set 14, 2013 4:19 pm

FCarvalho escreveu:Afirmar que não tem quem pilote a aeronave é no mínimo ridículo, e ofensivo a inteligência alheia.
O DPF há anos possui um departamento de meios aéreos, e dos mais competentes e capazes entre as forças policiais, além de permanentemente estarem treinando e aperfeiçoando suas qualidades operacionais.

Não é aceitável e nem digno de crédito esta desculpa de que não há pilotos para este helo. Afinal, só se tiver alguma maracutaia mesmo nesta compra, visto que uma instituição que sempre prezou pelo zelo na administração de seus negócios e me aparece com uma notícia destas.

Não há desculpas. Alguém terá de responder por este descabimento. Ou será que tem outros interesses por detrás deste infortúnio? [001]

abs.
Sem o treinamento específico e contrato de manutenção não voa. Simples assim. Enquanto não mandarem os pilotos para fazer o curso, não vão pilotar. É questão de segurança.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#19 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 14, 2013 9:05 pm

Bourne, aí é que está todo o fundamento da questão sobre a compra deste helo. Como pode, ou onde está a racionalidade de um dos órgãos mais bem preparados administrativa e operacionalmente do Estado brasileiro ser pego literalmente de calças curtas num simples processo de aquisição de um material o qual ele mesmo já é operador e conhecedor de todos os procedimentos, desde a compra, negociação de contratos, treinamento e aptidão de pessoal aeronavegante? Eu simplesmente desconheço tal tipo de atitude até mesmo nas PM's brasileiras mais pobres, dos Estados mais distantes. É algo tão primário que chega a ser incompreensível ou aceitável tal tipo de erro. Seria grotesco para não dizer estapafúrdio.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
REQUENA
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 4:29 pm

Re: Helicóptero Polícia Federal

#20 Mensagem por REQUENA » Sáb Set 14, 2013 10:02 pm

moura escreveu:Vou ser curto e rápido!!!!
O Vant está voando e muito bem obrigado!!!
O AW foi cagada de uns FDP !!!!!!!
Os 412 parece que também foi cagada mas vou confirmar!!!
O DPF vive a maior crise de sua historia e a ajuda da população que sempre nos apoiou nunca foi tão necessária!!!!!!!!
Visitem o site da FENAPEF, http://www.fenapef.org.br, comentem, critiquem, mas acima de tudo, descubram o que está acontecendo com o órgão de segurança publica mas bem preparado e equipado do Brasil, como uma categoria de pseudos policiais está destruindo este órgão!!!!
Você cidadão é o maior prejudicado!!!!!
Conte-nos mais sobre esses pseudos-policiais... :evil:




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#21 Mensagem por moura » Dom Set 15, 2013 11:05 am

REQUENA escreveu:
moura escreveu:Vou ser curto e rápido!!!!
O Vant está voando e muito bem obrigado!!!
O AW foi cagada de uns FDP !!!!!!!
Os 412 parece que também foi cagada mas vou confirmar!!!
O DPF vive a maior crise de sua historia e a ajuda da população que sempre nos apoiou nunca foi tão necessária!!!!!!!!
Visitem o site da FENAPEF, http://www.fenapef.org.br, comentem, critiquem, mas acima de tudo, descubram o que está acontecendo com o órgão de segurança publica mas bem preparado e equipado do Brasil, como uma categoria de pseudos policiais está destruindo este órgão!!!!
Você cidadão é o maior prejudicado!!!!!
Conte-nos mais sobre esses pseudos-policiais... :evil:
Dizem que roupa suja se lava em casa, então não vou entrar em detalhes mas procure saber mais sobre o DPF você vai se assustar com a crise que vivemos .
Minha revolta é tanta que tenho medo do que posso falar aqui nesse forum!!!!!!!!!!
Vou dar uma dica sobre esses pseudos- policiais, eles apoiaram abertamente a PEC 37, a famosa PEC da impunidade, que o Povo brasileiro graças a deus foi para as ruas e deu sua resposta a esse absurdo.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#22 Mensagem por henriquejr » Dom Set 15, 2013 2:15 pm

moura escreveu:
REQUENA escreveu: Conte-nos mais sobre esses pseudos-policiais... :evil:
Dizem que roupa suja se lava em casa, então não vou entrar em detalhes mas procure saber mais sobre o DPF você vai se assustar com a crise que vivemos .
Minha revolta é tanta que tenho medo do que posso falar aqui nesse forum!!!!!!!!!!
Vou dar uma dica sobre esses pseudos- policiais, eles apoiaram abertamente a PEC 37, a famosa PEC da impunidade, que o Povo brasileiro graças a deus foi para as ruas e deu sua resposta a esse absurdo.
Como o colega moura disse que "roupa suja se lava em casa", eu como não sou da casa posso falar! 8-]

Para quem não entendeu, o colega moura está se referindo aos Delegados e as atribuições de seu cargo (de Autoridade Policial), e aposto que entra nesse bolo também o famigerado Inquérito Policial.




.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#23 Mensagem por Alitson » Dom Set 15, 2013 4:49 pm

Que venha a SC Bell 412, M4RIS, GLOCKs, etc., etc., etc..




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#24 Mensagem por rodrigo » Seg Set 23, 2013 11:40 am

PRF compra helicóptero por R$ 14 mi e não voa

Imagem

Frasista exímio, o economista Delfim Netto disse certa vez: “se o governo comprar um circo, o anão começa a crescer.” Sob a lona do Ministério da Justiça, há um helicóptero do tipo Bell 412 que não sai do chão. Foi comprado em setembro de 2010, ainda sob Lula. Custou R$ 14 milhões.

Os repórteres João Valadares e Breno Fortes contam que a aeronave deveria ser usada em missões da Polícia Rodoviária Federal. Voou durante escassos oito meses, entre março e outubro de 2012, já sob Dilma. Desde então, não sai do hangar. Por quê? Falta um contrato de manutenção.

Além do dinheiro torrado no helicóptero, o governo investiu na formação de quatro pilotos. Enviou-os para os EUA. Treinaram por dois meses, entre maio e junho de 2010. Sem poder levantar voo, não tiveram como realizar os testes de renovação de licença exigidos pela Agência Nacional de Aviação.

Dos quatro pilotos, três estão com as licenças vencidas. Foram deslocados para o serviço burocrático da Polícia Rodoviária. A licença do quarto piloto expira no final deste mês de setembro. A Anac suspendeu também o Certificado de Aeronavegabilidade do helicóptero Bell. A inspeção anual da aeronave venceu em janeiro. Como se vê, o governo às vezes faz o pior o melhor que pode.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com ... e-nao-voa/




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#25 Mensagem por rodrigo » Seg Set 23, 2013 11:44 am

Com esses históricos dos Bell 412 da DPF e da PRF, acho que a única saída para as duas polícias seria comprar apenas o que fosse padronizado com as Forças Armadas, e deixar a manutenção por conta dos militares, pagando. Evitaria desperdício e corrupção. Porque a atual situação, à beira de uma copa do mundo, seria caso de prisão dos responsáveis por isso! Mas estamos no Brasil...




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#26 Mensagem por henriquejr » Seg Set 23, 2013 3:06 pm

rodrigo escreveu:Com esses históricos dos Bell 412 da DPF e da PRF, acho que a única saída para as duas polícias seria comprar apenas o que fosse padronizado com as Forças Armadas, e deixar a manutenção por conta dos militares, pagando. Evitaria desperdício e corrupção. Porque a atual situação, à beira de uma copa do mundo, seria caso de prisão dos responsáveis por isso! Mas estamos no Brasil...
Concordo com você, rodrigo.

Aqui no RN, por exemplo, nosso único helicóptero (Esquilo B2) fica meses parado em outros estados para passar por manutenções, tendo a BANT ao lado do hangar do governo do estado, com as suas dezenas de unidades de Esquilos voando e sendo manutenidos! Não sei porque as policias ainda não fizeram algum tipo de convênio com as FAs para fazer as manutenções dos seus helos!




.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#27 Mensagem por Skyway » Ter Set 24, 2013 5:52 pm

Por acaso conheço uma pessoa ligada aos assuntos relativos a aeronaves da PF, incluindo os VANTs.
Os vants estão voando e não voltaram secretamente, não foi segredo pra ninguém, só não vende tanta revista quando volta a voar quanto vendeu quando pararam de voar. Saiu até uma matéria no primeiro semestre desse ano sobre uma operação conjunta dos vants da PF com os vants da FAB...

O 145 estava sim, ao menos até pouco tempo, parado, no chão. Teve o CA suspenso por "problemas com a manutenção" da aeronave. Mais precisamente problema ligado ao RBHA 91.955 (a) item 8. Não sei HOJE se já voltou.

Isso tudo acontece por que a regulamentação para a aviação policial no país é bem superficial, por enquanto. Está saindo do forno da ANAC uma nova regulamentação que vai organizar essa bagunça...ou ao menos tentar.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Helicóptero Polícia Federal

#28 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 03, 2017 11:11 pm

Eu não encontrei nenhum tópico específico sobre o DPF. Entretanto, este aqui é relativo a assunto.
Como não gostaria de criar um novo tópico e este aqui não foi muito utilizado, aproveitei para dispor aqui esta notícia para que possamos discutir mais especificamente as questões relacionadas ao DPF.

Solicito neste sentido a moderação que o título do tópico possa ser alterado para Departamento de Polícia Federal - DPF ou simplesmente DPF.

Acredito que faz jus a instituição hoje um tópico dedicado a ela, não apenas pela sua relevância institucional como também pelo trabalho que vem fazendo nestes últimos anos.

Espero que seja de bom proveito a todos.

COBERTURA ESPECIAL - CRISE - INTELIGÊNCIA

03 de Junho, 2017 - 12:30 ( Brasília )
PEC 412/2009 poderá transformar PF em agência de espionagem

http://www.defesanet.com.br/crise/notic ... spionagem/

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Polícia Federal

#29 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 03, 2017 11:34 pm

Nome do tópico alterado a pedido de Forista para reaproveitamento em tema mais abrangente sobre a corporação.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Polícia Federal

#30 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 06, 2017 12:28 am

COBERTURA ESPECIAL - PF-PRF

05 de Junho, 2017 - 15:00 ( Brasília )
Polícia Federal - A 'esperteza' que só agride os agentes

http://www.defesanet.com.br/pf_prf/noti ... s-agentes/

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder