DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#46 Mensagem por irlan » Qua Set 18, 2013 6:05 pm

Pô galera, sabem onde posso comprar os Lusíadas por aqui?, nos sites brazucas só vi versões infantis...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#47 Mensagem por delmar » Qua Set 18, 2013 6:17 pm

Túlio escreveu:
irlan escreveu:Alguém aqui já terminou Guerra e Paz?, é muito complexo para um leigo?

Não é complexo para quem já tem algum conhecimento sobre as Guerras Napoleônicas.

E estou bem na fita, li quase tudo o que foi postado nesta página, incluindo o fantástico Shogun. Sobre a Revolução dos Bichos, um fato curioso: na adolescência eu era meio COMUNAZZZ, tinha lido A Guerrilha do Caparaó (não lembro o autor e como livro não é muito interessante, embora revele detalhes como o EB passando a usar TÊNIS por causa do terreno montanhoso, que feria os pés dos soldados com coturnos; há ainda uma inacreditável demonstração de covardia por parte dos "guerrilheiros" que, montando uma emboscada bem sucedida contra o EB, não abrem fogo - o autor tenta em vão demonstrar isso como uma prova de altruísmo mas fica claro que se borraram porque viria troco e ninguém queria levar fumo) logo após Guerra de Guerrilhas, do Guevara (esse sim, vale a pena) e então li o citado livro de Orwell.

Me desencantei igual a ele, apenas se troca uma tirania por outra...

Ainda sobre a Revolução dos Bichos só quem leu vai entender a sétima e última regra da revolução (e depois a única).
TODOS ANIMAIS SÃO IGUAIS
MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS
QUE OS OUTROS


Dali veio o adendo brasileiro, todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais que os outros.


.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#48 Mensagem por Wingate » Qui Set 19, 2013 3:48 pm

Túlio escreveu:
irlan escreveu:Alguém aqui já terminou Guerra e Paz?, é muito complexo para um leigo?

Não é complexo para quem já tem algum conhecimento sobre as Guerras Napoleônicas.

E estou bem na fita, li quase tudo o que foi postado nesta página, incluindo o fantástico Shogun. Sobre a Revolução dos Bichos, um fato curioso: na adolescência eu era meio COMUNAZZZ, tinha lido A Guerrilha do Caparaó (não lembro o autor e como livro não é muito interessante, embora revele detalhes como o EB passando a usar TÊNIS por causa do terreno montanhoso, que feria os pés dos soldados com coturnos; há ainda uma inacreditável demonstração de covardia por parte dos "guerrilheiros" que, montando uma emboscada bem sucedida contra o EB, não abrem fogo - o autor tenta em vão demonstrar isso como uma prova de altruísmo mas fica claro que se borraram porque viria troco e ninguém queria levar fumo) logo após Guerra de Guerrilhas, do Guevara (esse sim, vale a pena) e então li o citado livro de Orwell.

Me desencantei igual a ele, apenas se troca uma tirania por outra...
O livro abaixo ("Escolhi a Liberdade - Victor Kravchenco), hoje esquecido, foi também um alerta, pois o autor, engenheiro ucraniano formado dentro do regime soviético - uma testemunha ocular - relata desde a Revolução Bolchevista passando pela guerra civil e posterior coletivização e os expurgos da década (onde por pouco escapou de condenação) de trinta até sua fuga para o Ocidente:

Imagem


Wingate




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#49 Mensagem por Wingate » Sex Set 20, 2013 4:02 pm

Uma odisséia brasileira:


Imagem


Wingate




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#50 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 23, 2013 2:20 am

Mais um livro que tinha esquecido...

A história do Miyamoto Musashi. Um dos maiores guerreiros japoneses que já viveu.

http://2.bp.blogspot.com/-s6u1WbHme3E/UXhOT6BLa_I/AAAAAAAAA64/ZZhjV86GDNk/s1600/musashi+livro.jpg

Esse livro tem 2 volumes... é gigantesco, mas é muito bom na minha opinião.

A tradução em português está ótima e traz uns ensinamentos fantásticos além de uma idéia muito boa sobre a sociedade japonesa.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#51 Mensagem por LeandroGCard » Seg Set 23, 2013 6:14 am

Wingate escreveu:Um épico brasileiro (retratando a mais trágica de nossas epopéias...):


http://2.bp.blogspot.com/_JBvmuKc7vsc/S9mEGSB1-nI/AAAAAAAAAAU/Edtkc4VonNE/s1600/os-sertoes.jpg


Wingate
E depois deste é preciso ler este:
Imagem
É a mesma história, só que agora romanceada de uma forma que só um ganhador do prêmio Nobel de literatura saberia fazer.


Sobre o que poderia ter sido a Terceira Guerra Mundial, existe este:

Imagem
Que é mais elegante e melhor que o famoso "A Terceira Guerra Mundial" de Sir John Hackett.


Na seara da ficção científica, recomendo a trilogia abaixo:
Imagem Imagem Imagem
Agora vai sair o filme do primeiro.


E para conhecer e compreender a história da humanidade é imprescindível a leitura do volume abaixo:
Imagem


Na verdade são tantos livros que tentar listar só dez é impossível. Das sagas de Tolkien aos textos sobre a evolução de Dawkins, passando por Ton Clancy, Robert Langdon, Asimov, A. C. Clarke, e muitos outros, a lista seria imensa.



Leandro G. Card




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#52 Mensagem por irlan » Seg Set 23, 2013 12:19 pm

Vocês já leram os Crônicas do Rei Artur?, ou aquelas estórias sobre Sharpe?, oque acharam?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#53 Mensagem por Wingate » Qui Set 26, 2013 10:15 pm

RARIDADE!

"Discursos e Pensamentos da Exma. Sra. Marisa Letícia Lula da Silva"

EDIÇÃO ESGOTADA.

Wingate :|




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#54 Mensagem por irlan » Sex Out 04, 2013 5:34 pm

Pessoal, comprei 3 livros hoje na Saraiva...

-História dos mercenários de 1789 até os nossos dias.
-1942 Brasil e sua guerra quase desconhecida.
-Maldita Guerra.

Conheçem algums dos títulos?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#55 Mensagem por delmar » Sex Out 04, 2013 6:51 pm

irlan escreveu:Pessoal, comprei 3 livros hoje na Saraiva...

-História dos mercenários de 1789 até os nossos dias.
-1942 Brasil e sua guerra quase desconhecida.
-Maldita Guerra.

Conheçem algums dos títulos?
Ainda não li, mas o livro a MALDITA GUERRA, de Francisco Doratioto, recebeu os maiores elogios de parte da crítica. Todos consideram o seu trabalho como sério, bem documentado, bem fundamentado, sem "achismos". Detona completamente com o Solano Lopez, mas também não fica só louvando os brasileiros. Considera que o almirante Tamandaré foi um inepto e o Conde d'Eu era um covarde. Uma hora também vou ler esta obra. Parabéns.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#56 Mensagem por irlan » Sex Out 04, 2013 7:23 pm

Opa Delmar, estava com dinheiro e o STEAM não estava aceitando o cartão de crédito na minha mãe! :D
Só aproveitei a chance!rs...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#57 Mensagem por irlan » Sáb Out 12, 2013 12:48 pm

Raise Dead pessoal...

Acabei de ler ontem o Livro que postei o nome acima sobre os mercenários de 1789 até os dias atuais, e comecei a ler o livro do Barone o 1942:Brasil e sua Guerra quase Desconhecida.

O livro dos mercenários eu gostei mas estava cheio de nomes difíceis de decorar,as únicas partes que lembro são da história de Garibaldi e sua família, um pouco sobre as unidades mercenárias usadas na Guerra Civil Espanhola,falaram bastante sobre a Legião Estrangeira(o autor é francês), explicaram um pouco sobre o Neocolonialismo e a descolonização do continente Africano, tem mais coisas é claro, mas por enquanto é isso que eu me lembro.




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#58 Mensagem por Penguin » Sáb Out 12, 2013 8:46 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#59 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qui Out 17, 2013 12:50 am

Imagem

Título: Tempestades de Aço
Autor: Ernst Jünger
Editora: Cosac Naify
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 350 páginas
ISBN: 978-85-4050-302-1
Peso: 350g
Dimensões: 210mm x 120mm


Sinopse

Até então inédito no Brasil, o clássico da literatura de guerra Tempestades de aço é a obra de estreia de Ernst Jünger e relata, misturando ficção e anotações dos diários do autor, a vida nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Considerado pelo premiado escritor francês André Gide como o mais belo livro do gênero, a obra perpassa toda a trajetória de Jünger dentro do exército alemão, seus companheiros, as batalhas e os ferimentos aos quais um soldado precisa se submeter, contando sempre com a narrativa poética e envolvente de um dos grandes nomes da literatura alemã. A edição conta também com ilustrações selecionadas dos diários de guerra do autor.




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#60 Mensagem por gingerfish » Dom Jun 15, 2014 4:25 pm

Túlio escreveu:Tá valendo! Vou dar as razões que embasaram os livros que escolhi:

:arrow: Memórias de um Sargento de Milícias - Prosa elegante, situações engraçadíssimas, um retrato do Brasil imperial e foi a primeira vez que li a palavra SALOIA, que eu pensava ser um tipo de cigana.

:arrow: A Soma de Todos os Medos - O suspense quase insuportável na parte final.

:arrow: O Nome da Rosa - A trama medieval bastante complexa, principalmente a parte do labirinto, que no filme perde e feio para o livro. É um verdadeiro guia para quem quiser escrever um livro que preste.

:arrow: Os Demônios de Loudun - A prosa mais elegante e sofisticada que já li, morro de inveja. Ademais, o rigor histórico e a vã tentativa de explicar a Igreja Trinitária - que é a que temos - além da engraçadíssima briga entre os padres (só aquela de um chamando o outro de ARRUELA e a charla de que uma Santa era na verdade uma p*ta) já valem o livro.

:arrow: Mr. Pickwick - Sem maiores comentários. Ele me lembra o Aiatolá. A gente fica com raiva porque o livro acaba! Por mim teria cem mil páginas, no mínimo.

:arrow: 1984 - Só o (bem longo) diálogo entre o torturado e o torturador já bastam. Mudou para sempre a minha visão sobre o que é o Poder, para que serve e como se deve encará-lo.

:arrow: Breviário dos Políticos - Visão acurada e algo mordaz sobre a natureza humana. Até hoje uso lições que aprendi - e aprendo, pois ainda tenho o livro - ali.

:arrow: O Desfiladeiro do Medo - Livro extremamente doido e sensual. Mas a fantasia de um mundo paralelo, ao menos em minha opinião, jamais foi tão bem descrita e em cores tão fortes quanto neste livro. Perto dele, Duna SUCKS!

:arrow: O Príncipe - Dispensa apresentações, creio. Para mim, no entanto, foi O ÚNICO amigo que tive quando cometi o pior delito/crime/sacrilégio/heresia no Serviço Público: denunciei com provas uma série de irregularidades (vamos falar claro: CRIMES!). Consegui, graças ao que aprendi no livro, escapar QUASE ileso...

:arrow: A Arte da Guerra - Outro que dispensa apresentações. Mas a leitura é simples, agradável e cada parágrafo pode encher dias de meditação a respeito, pois o conteúdo é FEROZ...
Morri de rir aqui, "O Príncipe".
Publique, aí, uma defesa articulada em cima do amigão Maquiavel, sobretudo agora que a gente está na mesma, né... acho que eu vou precisar. :D :twisted:




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Responder