CECMA e Embarcações do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: CECMA e Embarcações do EB

#121 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 19, 2016 1:01 pm

olha, como as coisas sempre foram por aqui, é melhor do que nada. afinal, cada um se vira como pode e com o que tem.
a base da MB em Tabatinga, aqui perto, nem isso tem. na verdade não tem nada que valha a pena o risco de navegar.

abs.




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#122 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 19, 2016 1:21 pm

Wingate escreveu:É, de fato, um "patinho feio", mas, nesse caso, o design não teria sido sacrificado em favor da eficácia da embarcação (normalmente, acontece o contrário...)?

Wingate
Olha onde o negócio foi concebido e construído: Em uma base da própria marinha em Belém!

Não é um grande projeto de tecnologia avançada que irá representar a bandeira do Brasil no mundo, é um quebra-galho feito lá mesmo por ordem de algum comandante com iniciativa que tinha a necessidade e percebeu que se fosse tentar comprar levaria dez anos e gastaria quatro vezes mais, para no final receber algo que provavelmente nem tivesse condições de manter.

O projeto com certeza foi feito em papel de pão, e a construção sem dúvida usou apenas ferramentas manuais que pudessem ser encomendadas pelo correio e pagas com cartão de crédito. Nestas condições acho até que ficou muito bom.


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Re: CECMA e Embarcações do EB

#123 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Fev 20, 2016 5:53 am

Postagem:
Que suscitou os seguintes comentários:
Reginaldo Bacchi escreveu:Projeto avançadissimo. Reflete o altíssimo nível da tecnologia brasileira.

Bacchi
toncat escreveu:Pegar essa Emgepron e dar um laço no lombo, qual a atividade fim dessa empresa? A chapeação aqui do lado faz um troço melhor que isso dai.

Ainda tem coragem de expor uma coisa dessas. Deve ter despertado muitos risos interessados com seu design único e inovador.
É, de fato, um "patinho feio", mas, nesse caso, o design não teria sido sacrificado em favor da eficácia da embarcação (normalmente, acontece o contrário...)?

Wingate
Utilizando a frase da moda: não vem ao caso.

A LAR, lancha de ação rápida, nasceu como uma proposta específica, permitir patrulhas e desembarque ribeirinho com uma lancha que fosse superior em desempenho às "voadeiras".
Ponto.
A versão da imagem, criticada pela aparência, surgiu para proporcionar uma proteção balística, requerida como necessária após o evento que resultou em policiais federais baleados. Observem que ela proporciona ao ocupante a possibilidade de disparar, pois possui seteiras. Pode não parecer bela, mas é simples e mostrou-se eficiente. Não nasceu, como as LPR colombianas para uma função de combate, mas para atender um requisito de policiamento/fiscalização.
Para assalto ribeirinho, utiliza-se a versão de cabine aberta, que permite aos infantes maior velocidade e dinamismo no desembarque.

Tão simples.
A ironia~e o desprezo, visto nos comentários, eram desnecessários.




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#124 Mensagem por gusmano » Sáb Fev 20, 2016 8:53 am

Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.

abs




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#125 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 20, 2016 9:14 am

Desde que faça o trabalho... e aposto que foi mais barato do que se fosse elas vias normais.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

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Re: CECMA e Embarcações do EB

#126 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Fev 21, 2016 2:26 am

gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.

abs
Cristo é Rei, Deus é Pai...

Óh! Pai, guardai um lugar no paraíso, pois tentei. E tentei...
Perdoai-me se desisto, mas é carga demais para força deste teu humilde servo.




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#127 Mensagem por LeandroGCard » Dom Fev 21, 2016 10:30 am

gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.

abs
Gusmano, veja se entende.

Isso não foi um projeto industrial desenvolvido por uma grande empresa ou um centro de pesquisa para o mercado mundial de equipamentos militares. Foi só uma construção local feita de forma praticamente artesanal no próprio quartel para atender uma necessidade específica. Não é para ser produzido em série ou vendido (e muito menos exportado) mas apenas para permitir aos soldados da região terem um pouco mais de mobilidade e segurança em missões basicamente policiais.

Algo muito próximo dos "carros blindados" construídos em garagens dos grupos combatentes do OM, cujas fotos se vê por aí. E para uma embarcação assim, está até que muito bom mesmo.


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Re: CECMA e Embarcações do EB

#128 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Fev 21, 2016 8:35 pm

LeandroGCard escreveu:
gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.

abs
Gusmano, veja se entende.

Isso não foi um projeto industrial desenvolvido por uma grande empresa ou um centro de pesquisa para o mercado mundial de equipamentos militares. Foi só uma construção local feita de forma praticamente artesanal no próprio quartel para atender uma necessidade específica. Não é para ser produzido em série ou vendido (e muito menos exportado) mas apenas para permitir aos soldados da região terem um pouco mais de mobilidade e segurança em missões basicamente policiais.

Algo muito próximo dos "carros blindados" construídos em garagens dos grupos combatentes do OM, cujas fotos se vê por aí. E para uma embarcação assim, está até que muito bom mesmo.


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Eu vou um pouco além.
A LAR possui um casco "planador", que permite uma área superior maior. O formato em "caixa-de-fósforo" permite que soldados façam fogo através das seteiras com relativo conforto. É um projeto muito bom para o que se destina.
Vejam a sua evolução:

http://www.defesabr.com/MB/Lancha_Acao_Rapida.jpg
http://dialogo-americas.com/rmisa/images/2011/07/01/p62-photo01-307_203.jpg
http://55ca7cd0-f8ac-0132-1185-705681baa5c1.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/defesanet/site/upload/news_image/2012/08/8787.jpg

Características:
As características da LAR, são as que seguem:
Comprimento (total): 7,55 metros.
Boca (Máxima): 2,30 metros.
Calado: 40 centímetros. Com a Bolina, 60 centímetros.
Deslocamento (padrão): 3 toneladas.
Deslocamento (leve): 1,3 toneladas.
Tonelagem bruta de registro: 3,2 toneladas.
Tanque de Óleo Diesel: 500 litros.
Velocidade máxima: 35 nós.
Velocidade de cruzeiro: 25 nós.
Raio de ação: 200 milhas.
Autonomia: 1 dia distante da base (24 horas).
Extensão máxima de percurso: 400 milhas.
Motor: (1) Volvo Penta KAD-43/DP.
Potência: 230 hp.
Equipagem: 1 piloto náutico e 14 combatentes, ou dois tripulantes e 13 combatentes.




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#129 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 22, 2016 6:24 pm

Para quem por qui faz patrulha fluvial de fronteira em reles voadeiras, que não nada mais que canoas com um motor de popa, isso aí está bom até demais.

abs.




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#130 Mensagem por gusmano » Seg Fev 22, 2016 9:45 pm

LeandroGCard escreveu:
gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.

abs
Gusmano, veja se entende.

Isso não foi um projeto industrial desenvolvido por uma grande empresa ou um centro de pesquisa para o mercado mundial de equipamentos militares. Foi só uma construção local feita de forma praticamente artesanal no próprio quartel para atender uma necessidade específica. Não é para ser produzido em série ou vendido (e muito menos exportado) mas apenas para permitir aos soldados da região terem um pouco mais de mobilidade e segurança em missões basicamente policiais.

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Leandro/Ilya,

Que este barco tenha sido desenhado e motando em uma OM, que não tem como atividade fim o desenvolvimento de barcos, é louvável. O que não é louvável é que tenhamos que recorrer a isso pq simplesmente não se consegue manter uma "frota" de algo mais moderno que voadeira. foi neste tom o meu questionamente, desculpe se não deixem claro :)

abs




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#131 Mensagem por toncat » Seg Fev 22, 2016 10:43 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.

abs
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:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#132 Mensagem por binfa » Sex Fev 26, 2016 1:01 pm

.
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DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
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Re: CECMA e Embarcações do EB

#133 Mensagem por artenobre » Qua Abr 19, 2017 7:39 am





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Re: CECMA e Embarcações do EB

#134 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 06, 2017 2:31 am

4 de junho de 2017 at 15:30
Em nome da mobilidade das tropas na Amazônia! CMA prepara a transformação do seu Centro de Embarcações em Batalhão de Transporte
Posted by Roberto Lopes

http://www.planobrazil.com/em-nome-da-m ... m=facebook

abs.




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Re: CECMA e Embarcações do EB

#135 Mensagem por FCarvalho » Dom Jun 18, 2017 10:05 pm

Que falta faz umas dessas nos PEF's por aqui.

DGS DEFENSE - DAN Participa dos Testes-de mar da embarcação dDGS 888 RAPTOR
http://www.defesaaereanaval.com.br/dgs- ... 88-raptor/

abs.




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