F-5 FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: F-5 FAB

#16 Mensagem por binfa » Ter Mai 14, 2013 5:08 pm

Obrigado Evel pela dica.

No trampo não consigo acessar certas páginas, a noite em my house irei conferir.

Forte abraço.
binfa




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: F-5 FAB

#17 Mensagem por evel » Sex Mai 17, 2013 1:24 pm

não vou postar mais nada pois o assunto não interessa a ninguem




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: F-5 FAB

#18 Mensagem por rodrigo » Sex Mai 17, 2013 6:19 pm

Missel Ar-Ar Derby(BVR) (38 recebidos)
Missel Ar-Ar Python II/IV curto alcance (120 recebidos)
8-]




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: F-5 FAB

#19 Mensagem por Paisano » Qui Jun 06, 2013 11:55 pm





Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: F-5 FAB

#20 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jun 07, 2013 10:01 am

evel escreveu:não vou postar mais nada pois o assunto não interessa a ninguem


Prezado Evel.

Parabéns pelo seu excelente trabalho de pesquisa. Observei que o colega percebeu que o assunto motivou poucas pessoas. Em minha opinião este tipo de informação e atrativo para pessoas que gostam de história. O F5 já e parte da história da FAB, representa um passado. Todos sabemos que já passou o seu tempo e que para a maioria de nós o F5 a muito tempo não deveria voar com as cores do Brasil. Talvez esta angustia de continuarmos a viver com um avião do passado torne o assunto um tanto desmotivador.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: F-5 FAB

#21 Mensagem por malmeida » Seg Ago 22, 2016 11:47 am

Neste último fim de semana fui ao PAMA-SP, no Campo de Marte para acompanhar o véio num churrasco de reencontro de sua turma. Ao entrarmos no Parque vi o F-5E 4880, do lado de dentro, logo após o portão, ostentando a pintura dos F-5 modernizados, armado com AIM-9B e tanques sub alares e ventral. Conversa vai e conversa vem, fui confirmar o que foi postado inicialmente sobre o 4880. Ele veio da Jordânia e como tinha o maior desgaste da célula, foi devidamente desprovido das peças reaproveitáveis e colocado como monumento.
Tenho algumas fotos do bicho mas não consegui publicá-las aqui. Tenho uma conta no OneDrive da Microsoft mas parece que, mesmo com o link público, a imagem fica quebrada aqui no DB. Agradeço se alguém tiver sugestões de postagem.
Segue o link de uma das fotos que, teoricamente, pode ser acessado por qualquer um: https://1drv.ms/i/s!ArZ7hPuZBePSrn4sbobszpXLC5ZT

MAlmeida




MAlmeida
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: F-5 FAB

#22 Mensagem por Tikuna » Seg Ago 22, 2016 10:05 pm

malmeida escreveu:Neste último fim de semana fui ao PAMA-SP, no Campo de Marte para acompanhar o véio num churrasco de reencontro de sua turma. Ao entrarmos no Parque vi o F-5E 4880, do lado de dentro, logo após o portão, ostentando a pintura dos F-5 modernizados, armado com AIM-9B e tanques sub alares e ventral. Conversa vai e conversa vem, fui confirmar o que foi postado inicialmente sobre o 4880. Ele veio da Jordânia e como tinha o maior desgaste da célula, foi devidamente desprovido das peças reaproveitáveis e colocado como monumento.
Tenho algumas fotos do bicho mas não consegui publicá-las aqui. Tenho uma conta no OneDrive da Microsoft mas parece que, mesmo com o link público, a imagem fica quebrada aqui no DB. Agradeço se alguém tiver sugestões de postagem.
Segue o link de uma das fotos que, teoricamente, pode ser acessado por qualquer um: https://1drv.ms/i/s!ArZ7hPuZBePSrn4sbobszpXLC5ZT

MAlmeida
Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: F-5 FAB

#23 Mensagem por malmeida » Ter Ago 23, 2016 9:37 am

Tikuna escreveu:
malmeida escreveu:Neste último fim de semana fui ao PAMA-SP, no Campo de Marte para acompanhar o véio num churrasco de reencontro de sua turma. Ao entrarmos no Parque vi o F-5E 4880, do lado de dentro, logo após o portão, ostentando a pintura dos F-5 modernizados, armado com AIM-9B e tanques sub alares e ventral. Conversa vai e conversa vem, fui confirmar o que foi postado inicialmente sobre o 4880. Ele veio da Jordânia e como tinha o maior desgaste da célula, foi devidamente desprovido das peças reaproveitáveis e colocado como monumento.
Tenho algumas fotos do bicho mas não consegui publicá-las aqui. Tenho uma conta no OneDrive da Microsoft mas parece que, mesmo com o link público, a imagem fica quebrada aqui no DB. Agradeço se alguém tiver sugestões de postagem.
Segue o link de uma das fotos que, teoricamente, pode ser acessado por qualquer um: https://1drv.ms/i/s!ArZ7hPuZBePSrn4sbobszpXLC5ZT
MAlmeida
(...)
Prezado Tikuna,
Muitíssimo obrigado pela postagem. Testei o tag img mas a imagem ficou quebrada no Preview. Passa aí o bizu. Pesquisei rapidamente nos posts para ver se tinha algo para me ajudar mas não encontrei nada até o momento.
MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: F-5 FAB

#24 Mensagem por joao fernando » Ter Ago 23, 2016 10:44 am

Ainda tinha algum F5 para modernizar lá?

Como anda a linha de manutenção?

Algum F5-M já deu baixa?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: F-5 FAB

#25 Mensagem por malmeida » Ter Ago 23, 2016 12:10 pm

joao fernando escreveu:Ainda tinha algum F5 para modernizar lá?
Como anda a linha de manutenção?
Algum F5-M já deu baixa?
Olá joao fernando,
Que eu saiba, as células estão sendo atualizadas na Embraer. Não se sabe se havia algum F-5E ou F presente no PAMA-SP naquele momento. Os F-5B que lá estavam já foram todos distribuídos Brasil afora para serem usados em monumentos e escolas técnicas. Esta informação que estou te passando é pura orelhada, de gente que nem está mais na ativa. Não posso assinar nada embaixo, Ok?
Como era Sábado e não havia expediente no parque naquele dia, não consegui alugar ninguém pra pedir acesso às áreas controladas do lugar. Cheguei também a ver alguns Buffalos desmontados e dois Super Puma encostados num canto. Cena triste...
Voltando ao F-5: As unidades compradas da Jordânia, foram adquiridas somente com o objetivo de se voar com os Foxtrot modernizados. Os Ecco vão ficar armazenados, exibidos ou desmontados. Sinto não poder esclarecer mais, joao fernando. Abraço!
MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: F-5 FAB

#26 Mensagem por joao fernando » Ter Ago 23, 2016 1:23 pm

malmeida escreveu:
joao fernando escreveu:Ainda tinha algum F5 para modernizar lá?
Como anda a linha de manutenção?
Algum F5-M já deu baixa?
Olá joao fernando,
Que eu saiba, as células estão sendo atualizadas na Embraer. Não se sabe se havia algum F-5E ou F presente no PAMA-SP naquele momento. Os F-5B que lá estavam já foram todos distribuídos Brasil afora para serem usados em monumentos e escolas técnicas. Esta informação que estou te passando é pura orelhada, de gente que nem está mais na ativa. Não posso assinar nada embaixo, Ok?
Como era Sábado e não havia expediente no parque naquele dia, não consegui alugar ninguém pra pedir acesso às áreas controladas do lugar. Cheguei também a ver alguns Buffalos desmontados e dois Super Puma encostados num canto. Cena triste...
Voltando ao F-5: As unidades compradas da Jordânia, foram adquiridas somente com o objetivo de se voar com os Foxtrot modernizados. Os Ecco vão ficar armazenados, exibidos ou desmontados. Sinto não poder esclarecer mais, joao fernando. Abraço!
MAlmeida
Tranquilo querido, achei que tivesse visitado a linha de desmontagem dos F5




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: F-5 FAB

#27 Mensagem por Tikuna » Ter Ago 23, 2016 6:28 pm

malmeida escreveu:
Tikuna escreveu: (...)
Prezado Tikuna,
Muitíssimo obrigado pela postagem. Testei o tag img mas a imagem ficou quebrada no Preview. Passa aí o bizu. Pesquisei rapidamente nos posts para ver se tinha algo para me ajudar mas não encontrei nada até o momento.
MAlmeida
Prezado MAlmeida.

Clica ali em cima em em "Exibir original" que a imagem aparece em outra aba com o seguinte link:
https://f51ymg-dm2305.files.1drv.com/y3 ... jpg?psid=1

Depois você só remove o "?psid=1" ali do final!

Abraços!




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: F-5 FAB

#28 Mensagem por malmeida » Sáb Ago 27, 2016 10:08 pm

mais uma do 4880
https://fp1ymg-dm2305.files.1drv.com/y3mgvaixyuGindjgyonQi2mvJ4vf_iK6ShIgAE8xaBaS2A8aWTHeWrjwP6hZsvI9rmG9HfwnhVxWpY9_-vKdz0AlSptPIxfyWN9vgKrqyxsirqVWm1_rYGM_J6K0uVTahGGtcwnbRupdWiTsbTU72ULdqO3evbCQ0qdpoqc1cPaSzs?width=1280&height=960&cropmode=none
Agradecimentos ao forista Tikuna pela paciência em me ajudar a desvendar o "mistério" de publicação de fotos no DB.

MAlmeida




Editado pela última vez por malmeida em Qua Out 19, 2016 10:30 am, em um total de 3 vezes.
MAlmeida
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: F-5 FAB

#29 Mensagem por malmeida » Sáb Ago 27, 2016 10:12 pm

A última da série. O tempo não ajudou e, por conta do horário, a luz já não era mais das melhores.
https://fz1ymg-dm2305.files.1drv.com/y3mPSmgpc-1o5kiGxThWermlAo1zde1cxCiizWsDMljE9LZoLwZbtfWv_aVjKWm9ZLkndM76rGVBugPgkcu8Kn8Nu0qpirp_JZTtq79R2UzVPs5NWzWmATs9byfqbPwL63Ox_UzlCOJxwdquM6XA2726RwoHfzOu1vwOwSayHW4KN8?width=960&height=1280&cropmode=none

Notem, pouco acima da asa esquerda do F-5, bem lá no fundo, o UP-16 7021 que também descansa no PAMA.
MAlmeida




Editado pela última vez por malmeida em Qua Out 19, 2016 10:35 am, em um total de 1 vez.
MAlmeida
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: F-5 FAB

#30 Mensagem por Adriano Mt » Ter Out 18, 2016 12:03 pm

Alguém sabe quantos F-5 EM estão em opec no Br?




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Responder