Xian Y-20

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Xian Y-20

#16 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 01, 2013 3:42 pm

30 de julho de 2013 at 17:57
Enquanto isso no outro BRICS… Y 20 prossegue testes de voo
Posted by E.M.Pinto

Imagens lt.cjdby.net

O Y-20 é o projeto de uma aeronave de transporte Estratégico Chinês destinado as funções militares. que irá atender aos requisitos da Força Aérea do Exército da Libertação do Povo (PLAAF).

A aeronave de transporte continua os seus testes de voo em julho de 2013.

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2013/07/Y-20-Cargo-lifiter-China.jpg
http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2013/07/Y-20-Cargo-lifiter-China2.jpg
http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2013/07/Y-20-Cargo-lifiter-China3.jpg

http://www.planobrazil.com/enquanto-iss ... es-de-voo/

Pois é... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Xian Y-20

#17 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 01, 2013 4:16 pm

editado.




Editado pela última vez por FCarvalho em Sáb Nov 30, 2013 11:50 pm, em um total de 1 vez.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Xian Y-20

#18 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 30, 2013 11:50 pm

24 de outubro de 2013 at 10:20
Decola o segundo protótipo do cargueiro Y-20
Posted by E.M.Pinto

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2013/10/Y-20.jpg

E.M.Pinto

Informações: Red Dragon- Taiwan

Divulgadas imagens do segundo protótipo do cargueiro Chinês Y-20 em voo. Segundo a imprensa local chinesa os testes de taxiamento, decolagem e um curto voo, foram realizados sem maiores problemas. De acordo com os analistas e informações dos construtores chineses estão previstas as contruções de seis protótipos da aeronave, uma fonte local afirma que outros cinco aviões serão entregues ainda antes do final do ano de 2014.

O site chinês huanqiu.com revelou que segundo as autoridades chinesas o primeiro lote operacional do Y-20 poderá começar a ser entregue as forças armadas chinesas ainda em 2016. Estima-se que as forças armadas chinesas necessitem de ao menos 80 aeronaves do modelo, a china estuda a possibilidade de desenvolver várias versões do cargueiro destinadas entre outras funções ao reabastecimento aéreo, guerra eletronica ISR e até mesmo de alerta antecipado e posto de comando aéreo.

As estimativas mais otimistas falam em cerca de 250 aeronaves em 30 anos, das quais cerca de 180 seriam destinadas ao transporte pesado de cargas, o que daria a Força Aérea do PLA a capacidade de transporte global atualmente só existente nas forças armadas dos Estados Unidos.

Fonte: Huanqiu

http://www.planobrazil.com/decola-o-seg ... eiro-y-20/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Xian Y-20

#19 Mensagem por irlan » Dom Dez 01, 2013 10:23 am

Só as encomendas da China já devem pagar pelo projeto, isso aí é briga de cachorro grande!




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Xian Y-20

#20 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 14, 2013 12:03 pm

FCarvalho escreveu:24 de outubro de 2013 at 10:20
Decola o segundo protótipo do cargueiro Y-20
Posted by E.M.Pinto
As estimativas mais otimistas falam em cerca de 250 aeronaves em 30 anos, das quais cerca de 180 seriam destinadas ao transporte pesado de cargas, o que daria a Força Aérea do PLA a capacidade de transporte global atualmente só existente nas forças armadas dos Estados Unidos.
A cada dia que passa, observando de longe o trabalho hérculeo que é qualquer país promover - e manter - uma intervenção no exterior, seja a nível militar, seja a nível de apoio humanitário, me convenço mais e mais à luz da nossa parca realidade, que o transporte estratégico da FAB terá, cedo ou tarde, de se repensar e buscar alternativas outras para a complementação de suas aeronaves atuais, e principalmente, das futuras, quer sejam, o KC-390 e o KC-767.

Embora estes aviões venham trazer o transporte tático/estratégico da FAB para um outro patamar, jamais visto na instituição, em termos tecnológicos e operacionais, é notório perceber também que as qtdes envolvidas nem de longe serão suficientes para cobrir as nossas necessidades, atuais ou futuras.

Penso hoje que seja preciso, ou melhor dizendo, necessário, que projetos como o do Xian Y-20 comecem a ser avaliados de a sério, forma concreta e objetiva pela FAB, com vistas a cobrir certos gap's que virão a existir na força mais adiante, e que as aeronaves projetadas, por melhores que sejam, não conseguirão suprir integralmente. Isto, se é que realmente nos pretendemos alçar voos mais altos na seara internacional.

Não vou me atrever aqui a citar números, mas em off comentá-se há tempos que além dos esquadrões de C-130 atuais, a idéia da FAB seria de, também equipar no futuro os 1o/9o da BAMN e o 1o/15o da BACG com os KC-390, repassando os seus C-105 para os ETA's. Mas isto, claro em um futuro no longo prazo a perder de vista...

Seriam, em teoria, ao menos mais 18 aeronaves, se tomarmos o padrão de distribuição equitativo atual, de acordo com a quantidade contratada junto à Embraer. Se isto for mesmo verdade, e também o remanejamento de alguns esquadrões do rio para o planalto central, creio que já seria um bom início para uma nova fase da aviação de transporte, e quiçá de uma efetiva transformação e modernização de equipamentos, tão necessária, mas principalmente de mentalidade e doutrina. E neste ponto, sou de opinião que a FAB precisa avançar e muito em quase todas as suas áreas de atuação. E para isso, a reorganização, doutrinal e operacional, do transporte tático / estratégico é de suma importância, tanto pelos vetores que vem, como por aqueles de que viremos a precisar.

Falam tanto em parcerias no caso dos BRICS, mas na verdade não vemos muita coisas realmente ser posta em prática a partir de toda essa falação. Não ao menos do lado brasileiro. Como sempre, sobra-nos boas idéias e intenções, e abunda a falta de vontade e decisão pelo lado brasileiro.

Já disse aqui neste mesmo tópico lá atrás, que talvez fosse interessante para nós vislumbramos algum tipo de parceria junto aos chineses tendo em vista o Y-20. Em se tratando de um cargueiro militar pesado, uma capacidade que nunca tivemos na FAB, diga-se de passagem, presume-se que a Embraer pudesse ter algo de relevante a colaborar e a receber, também nesta parceria. Mas isso é muito mais uma questão de Estado do que administrativa/empresarial. O Y-20, muito bem poderia nos servir como moeda de troca em questões várias de nosso interesse junto a China, bem como, entendo, se bem feito e amarrado um contrato, poderíamos mesmo desenvolver uma versão local, estilo "Y-20BR" partindo das soluções apostas no projeto do KC-390, que seriam bem aproveitadas naquele modelo chinês. As turbinas, a parte de sistemas embarcados e a aviônica digital podem ser quase todas, senão todas, aproveitadas do avião brasileiro naquele modelo chinês. E não digo isso por mero entusiamo, mas verificando as (poucas) informações disponíveis que há sobre o mesmo.

De qualquer forma, fica claro para mim, a necessidade que temos de dispor no futuro, além dos KC-390 e dos KC767, sejam quantos forem, de possuirmos uma aeronave na categoria de transporte pesado militar.

Acho que repetir aqui esta imagem abaixo, já explica melhor do que eu poderia dizer, o porque e a justificativa de tal necessidade não somente da FAB, mas e principalmente, do país.

http://1.bp.blogspot.com/-umOFRIWRVSM/Uee5pNHOeYI/AAAAAAAABaE/MgjtEiYkNDQ/s1600/y-20-4.jpg[/Thumbnail]

Tomara que alguém me "ouça" em algum lugar... 8-]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Xian Y-20

#21 Mensagem por irlan » Sáb Dez 14, 2013 1:30 pm

Quais são os rivais desse aí no mercado?, o Antonov e o Globemaster?, esqueci algum?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13497
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: Xian Y-20

#22 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 14, 2013 5:38 pm

28 KC-390, 14 Il-76MKBR e 4 An-124 Ruslan já estaria de bom tamanho para nós.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Xian Y-20

#23 Mensagem por irlan » Sáb Dez 14, 2013 5:48 pm

E se no lugar de um avião desses tivéssemos um monte dos novos cargueiros da Embraer? :mrgreen:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13497
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: Xian Y-20

#24 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 14, 2013 6:17 pm

Mesmo assim, amigo Irlan, não conseguiríamos transportar carros de combate, artilharia AP, viaturas antiaéreas, viaturas blindadas sob lagartas e entre outros.

28 KC-390 já está de bom tamanho, mais 14 Il-76 e mais 4 An-124 já estão de bom tamanho, apesar do ideal ser mais.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Xian Y-20

#25 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 14, 2013 7:29 pm

Tenho um conceito para a ala de transporte da FAB para a década de 2020:

1o/9o Gav - 12 KC-390

1o/15o Gav - 12 KC-390

2o/10o Gav - 12 SC-390*

1o/1o GT - 12 KC-390
2o/1o GT - 12 Y-20*

1o GTT
1o/1o GTT -12 KC-390*
2o/1o GTT -12 Y-20

2o GTT
1o/2o GT - 12 KC-767
2o/2o GT - 12 Y-20

Total:

KC-390: 60 Undes
KC-767: 12 Undes
Y-20: 36 Undes

* modelo "esticado" do KC-390
* esquadrão a ser (re)criado.

Os ETA's receberiam os C-105 Amazonas ( 4 undes cada) e comporiam, junto com os Caravan, ou seus substitutos, a base destes esquadrões.

Os números podem parecer em princípio totalmente fora de nossa realidade. Mas a julgar-se por um planejamento de logo prazo bem feito, e tendo como base acordos que envolvam a industria nacional, as indefectíveis tot's e a participação do congresso, esta, indispensável para a manutenção da discussão da temática em dia, bem como o necessário apoio financeiro para este projeto, entendo que estes números possam ser alcançados em 10/15 anos, se começarmos agora.

Veja-se que trata-se de aeronaves de transporte, bem mais palatáveis ao gosto e aos interesses da politica local e da massa eleitoral, e também, na justificativa orçamentária-financeira calcada na dualidade de emprego dos mesmo.

Fossem caças, aí a conversa já seria outra.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2914
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: Xian Y-20

#26 Mensagem por saullo » Dom Dez 15, 2013 3:58 pm

Olhem, se conseguirmos ter 6 KC-767 e os previstos 28 KC-390 no lugar dos KC-137 e C-130 já ficaria muito feliz.
Já quanto a termos algo do calibre do C-17, deveríamos ter ao menos 4 unidades, mas com o pensamento e ações de nossos governantes fica meio difícil imaginar isso.

Abraços




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Xian Y-20

#27 Mensagem por irlan » Dom Dez 15, 2013 4:36 pm

Se seguirem o plano arrisca já tá bom. :evil:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36276
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Xian Y-20

#28 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 16, 2013 1:14 pm

Com a manutenção da tia no planalto, vamos ter que passar por mais de uma p...ta vergonha para fazermos algo mais sério do que ficar dando demonstração de boa vontade e responsabilidade na área da defesa.

O que será que precisa mais acontecer para a ficha cair? Um 11/9 tupiniquim? Quanto terão de morrer para que o poder público se mexa e cumpra com as suas obrigações? [005]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Xian

#29 Mensagem por faterra » Seg Dez 16, 2013 2:33 pm

Se a coisa tá feia com a Dilma, pior ficará se outro candidato ganhar as eleições!. Não tenho ilusões alguma quanto a isto. A Marina "salva matinho" Silva (@CM), tá nem aí para as prioridades do país, a não ser na preservação do meio ambiente. O Aécio e seu neo-liberalismo, só pensa nas empresas que conseguirá vender e no seu "xoqui de jestão! (@CM). Se bobear, ele privatiza até o MD e suas instituições. A FAB vai ter de fazer das tripas o coração para virar este jogo antes das eleições 2014. E quanto a este assanhamento em buscar sucatas de "F-16 no deserto", o GF já deu autorização? Caso contrário, nem isso. Vai ficar chupando o primeiro dedão grande e grosso que encontrar pela frente.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2914
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: Xian Y-20

#30 Mensagem por saullo » Seg Dez 16, 2013 2:56 pm

O ruim dessa nossa presidente, é que nem reconhecida como tal ela é, vide a visita dos chefes da Dassault ao chefe da nossa presidente.
Pega mal pra caramba.
Lembrem de que a alternância de poder é salutar, areja as mentes.

Abraços




Responder