Xian Y-20

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Xian Y-20

#151 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 11, 2023 6:05 pm

A última aparição pública do modelo Y-20f-100 civil em 2018.

Imagem Imagem

Desde então, já faz cinco anos que esta versão do Y-20 não deu mais as caras na China.
Não que o projeto esteja morto, mas até o momento, os chineses parecem mais interessados em fazer funcionar plenamente o recém lançado combo Y-20 e WS-20 para o mercado militar.
Assim que o motor tiver sido testado e aprovado para uso militar, exportações podem começar a acontecer e o avião ser disposto no mercado internacional.
Quem sabe no Paris Air Show 2025 ou em Farnborough 2026.
Isto dando certo, pode ser que o modelo para o mercado civil seja lançado para a próxima década já com a segunda geração aperfeiçoada dos WS-20.
Eu particularmente gostaria de ver ambos por aqui em uma LAAD da vida. 8-]
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Xian Y-20

#152 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 10, 2023 10:01 pm



Povo vive dizendo aqui que não precisamos de cargo lift pesado militar, que o KC-390 e KC-30 resolvem tudo na nossa vida, etc.
Mas mandar LMV para Roraima levando quase um mês para chegar pegando estradão porque não tem dinheiro para mandar pela FAB pode. :roll:
Aliás, tem que avisar a FAB para botar uma porta de carga no tanker dela porque senão não cabe o "blindadinho" do EB nele.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder