Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#422 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 23, 2023 2:11 pm

Os israelenses foram no mínimo espertos ao trazerem a produção destas torres para a Indonésia na ARES.
Visão de longo prazo e sistêmica é sempre um bom negócio.
O resultado está aí na foto da matéria.
Difícil o EB escolher ou aceitar outra torre para a VBC Fuz que não seja uma das três dispostas pela ARES hoje.
Quem quiser vender aqui vai ter que se entender com eles.
Aliás, quem chegar primeiro neles tem maiores chances na verdade. Ponto para o AS-21 da Hanwha sul coreana.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#423 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 25, 2023 6:37 pm

Mais um palpite. Creio que seremos visitados pelo Tulpar em breve. A ver o que os turcos trazem com ele. A empolgação já toma conta da torcida cavalariana no EB. :lol:

Imagem

https://defense.otokar.com.tr/tracked-a ... ar-armored

O bldo turco atende a todas as demandas dos RO e RTLI emitidos para a VBC Fuz. E pode também oferecer uma versão MMBT caso o exército se empolgue com a ideia.
Não que concorde, mas, é uma opção na mesa a ser vista.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 371
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 166 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#424 Mensagem por Lucubus » Qui Jul 27, 2023 12:56 pm

Austrália seleciona Hanwha da Coreia do Sul em competição de veículos militares

Por Mike Yeo
27 de julho, 11h40

Imagem
Um veículo de combate de infantaria Redback fabricado em Hanwha está sendo entregue ao governo australiano para testes e avaliação. (Departamento de Defesa Australiano)
MELBOURNE, Austrália — A Austrália selecionou um veículo de combate de infantaria sul-coreano como vencedor de um programa para substituir sua frota de veículos blindados M113AS4.

O gabinete do ministro da indústria de defesa da Austrália revelou a decisão na manhã de quinta-feira de que o governo escolheu o Hanwha's Redback para o esforço apelidado de Projeto Land 400 Fase 3 – Sistema de Veículo de Combate Terrestre (Veículo de Combate de Infantaria).

O Redback superou a concorrência do veículo KF41 Lynx da empresa alemã Rheinmetall.

O programa terá 129 veículos Redback construídos na Austrália por um custo estimado entre AU$ 5 bilhões e AU$ 7 bilhões (US$ 3,4 bilhões e US$ 4,7 bilhões), tornando-o um dos maiores programas de aquisição de defesa da Austrália.

A decisão ocorre após um extenso esforço de mitigação de risco que viu os dois tipos de veículos colocados em testes iniciados em 2019. Os testes deveriam durar dois anos, mas foram adiados pela pandemia do COVID- 19 .

Conroy disse que o governo acelerará a aquisição da Redback, com o primeiro veículo a ser entregue em 2027, dois anos antes do planejado. As entregas serão concluídas no final de 2028.

O Redback é baseado no veículo de combate de infantaria sul-coreano K21 com extensas modificações e tecnologia fornecida localmente. Isso inclui blindagem aprimorada, uma torre com uma arma Bushmaster de 30 mm montada, um lançador para o míssil guiado antitanque Spike LR da Elbit Systems e trilhos de borracha de uma peça feitos pela Soucy Defense.

Os Redbacks da Austrália serão fabricados em uma fábrica especialmente construída em Avalon, no estado de Victoria, no sudeste. A fábrica também construirá o obus autopropulsado AS9 Huntsman baseado no K9 da Hanwha e seu veículo de reabastecimento de munição associado.

Vários outros empreiteiros de defesa australianos ajudarão no programa, incluindo Electro Optic Systems e Marand.

A Austrália planejou originalmente adquirir 450 veículos de combate de infantaria sob o Projeto Land 400 Fase 3 quando o programa começou em 2014, a fim de substituir seus M113s em uma base de um por um. No entanto, seu recém-lançado Defense Strategic Review reduziu esse número para 129.

A revisão disse que esse valor forneceria veículos suficientes para “um batalhão mecanizado em particular para manobras litorâneas, incluindo treinamento, reparo e estoque de atrito”, e permitiria um foco na aquisição de foguetes e mísseis terrestres de longo alcance.

Essa mudança de foco fará com que a Austrália acelere e expanda os planos para adquirir o M142 High Mobility Artillery Rocket System, fabricado pela Lockheed Martin, e uma capacidade de ataque marítimo terrestre.

https://www.defensenews.com/land/2023/0 ... mpetition/




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13466
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#425 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 27, 2023 2:20 pm

Totalmente inesperado essa, a oferta dos Sul Coreanos deve ter sido bem melhor, pois vi comentários de Australianos de que o Lynx teve um desempenho superior ao AS21, apesar do Redback ter ido muito bem. Creio que o que pode ter trazido essa concorrência pra Hanwha deve ter sido a facilitação para produção nacional por parte da Austrália.

Mais uma vez os Sul Coreanos comprovam o que venho falando a, pelo menos, 3 anos: são os melhores parceiros que o EB gostaria de ter para renovar sua frota sob lagartas e modernizar até os M109, a partir do K9.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#426 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 27, 2023 3:33 pm

Lucubus escreveu: Qui Jul 27, 2023 12:56 pm Austrália seleciona Hanwha da Coreia do Sul em competição de veículos militares
Por Mike Yeo
27 de julho, 11h40
Ponto para os sul coreanos. Até outro dia este blindado estava cotado apenas para o exercito da Coréia do Sul. Hoje já tem encomenda da Polônia e agora Austrália.
Quanto mais produzidos, menores os custos no longo prazo. E melhor para nós, já que apresentarão, se for o caso, um blindado consolidado na questão industrial. Operacional ele ainda vai levar um tempo para se provar.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#427 Mensagem por Strike91 » Qui Jul 27, 2023 5:01 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jul 27, 2023 2:20 pm Totalmente inesperado essa, a oferta dos Sul Coreanos deve ter sido bem melhor, pois vi comentários de Australianos de que o Lynx teve um desempenho superior ao AS21, apesar do Redback ter ido muito bem. Creio que o que pode ter trazido essa concorrência pra Hanwha deve ter sido a facilitação para produção nacional por parte da Austrália.

Mais uma vez os Sul Coreanos comprovam o que venho falando a, pelo menos, 3 anos: são os melhores parceiros que o EB gostaria de ter para renovar sua frota sob lagartas e modernizar até os M109, a partir do K9.

Concordo, em padronizar a frota de blindados sob lagartas no EB em veículos sul-coreanos, com produção local...
K9 na artilharia, transporte e apoio de fogo Redback, tanques K-2 Black Panter e algumas dezenas de K30 Biho para complementar os Gepards modernizados na defesa antiaérea das colunas blindadas !







Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13466
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#428 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 27, 2023 5:12 pm

Strike91 escreveu: Qui Jul 27, 2023 5:01 pm Concordo, em padronizar a frota de blindados sob lagartas no EB em veículos sul-coreanos, com produção local...
K9 na artilharia, transporte e apoio de fogo Redback, tanques K-2 Black Panter e algumas dezenas de K30 Biho para complementar os Gepards modernizados na defesa antiaérea das colunas blindadas !



Quanto ao K9, me refiro a modernizar os M109 com peças do K9. A então Doosan DST oferecia essa opção, usando componentes, como o obus L/52.

Mas, pra ter K2 e AS21 aqui de forma vantajosa, precisamos modificar os problemas para, ao menos, 4 centenas de cada viatura.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13466
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#429 Mensagem por gabriel219 » Dom Ago 06, 2023 9:44 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#430 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 04, 2023 1:21 pm



Elbit + Rafael + ARES + AEL + Hanwha = Red Black AS21 IFV.

A meu ver, se esta junção de empresas se confirmar para a VBC Fuz, será a segunda mais forte, talvez até mesmo a primeira, dado a presença massiva israelense no país, e o muito bom relacionamento que eles mantém com as três forças e MD.

E como já temos por aqui a UT30 BR2 e UT30 Mk II sendo montadas com linha de produção aberta, nada mais natural que os sul coreanos e israelenses juntarem o útil ao agradável. Uma proposta muito difícil de ser batida, tendo em vista ser a que mais se aproxima do atendimento integral do RO e, principalmente, RTLI do futuro IFV SL do exército.

Falta ver se eles conseguem juntar preço e custos em um único pacote. O AS21 já foi selecionado na Coréia do Sul, Austrália e Polônia, e concorre ainda em outros países. Montar o bldo no Brasil talvez seja apenas mera questão de acerto entre as partes.

Vamos ver se sul coreanos e israelenses se empolgam e trazem o RedBack para demonstração in loco em terras brasilis. Seria a cereja do bolo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 371
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 166 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#431 Mensagem por Lucubus » Qui Out 05, 2023 8:20 am

Denel continúa trabajando para completar el desarrollo del vehículo de combate de infantería (IFV) Badger en el marco del Proyecto Hoefyster y espera establecer una línea de base de producto para las cinco variantes principales para fines de 2025.

Imagem





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#432 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 05, 2023 11:58 am

A parte da Denel é a torre do veículo, um Patria AMV.
Este tópico é para a VBC Fuz, futuro substituto dos M-113.
@Lucubus , esta informação ficara mais acertada no tópico tanques e blindados ou notícias.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 371
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 166 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#433 Mensagem por Lucubus » Qui Out 05, 2023 1:11 pm

Peço a moderação que o mova ao tópico correspondente




Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#434 Mensagem por Fábio Machado » Qui Out 05, 2023 1:27 pm

FCarvalho escreveu: Qua Out 04, 2023 1:21 pm

Elbit + Rafael + ARES + AEL + Hanwha = Red Black AS21 IFV.

A meu ver, se esta junção de empresas se confirmar para a VBC Fuz, será a segunda mais forte, talvez até mesmo a primeira, dado a presença massiva israelense no país, e o muito bom relacionamento que eles mantém com as três forças e MD.

E como já temos por aqui a UT30 BR2 e UT30 Mk II sendo montadas com linha de produção aberta, nada mais natural que os sul coreanos e israelenses juntarem o útil ao agradável. Uma proposta muito difícil de ser batida, tendo em vista ser a que mais se aproxima do atendimento integral do RO e, principalmente, RTLI do futuro IFV SL do exército.

Falta ver se eles conseguem juntar preço e custos em um único pacote. O AS21 já foi selecionado na Coréia do Sul, Austrália e Polônia, e concorre ainda em outros países. Montar o bldo no Brasil talvez seja apenas mera questão de acerto entre as partes.

Vamos ver se sul coreanos e israelenses se empolgam e trazem o RedBack para demonstração in loco em terras brasilis. Seria a cereja do bolo.
O EB não tá nem aí para a Coreia. Um mistério, pois até a China e a Índia eles já visitaram.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Programa Viatura Blindada de Combate Fuzileiros - VBC FUZ

#435 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 05, 2023 2:45 pm

Fábio Machado escreveu: Qui Out 05, 2023 1:27 pm O EB não tá nem aí para a Coreia. Um mistério, pois até a China e a Índia eles já visitaram.
Os sul coreanos só não entram de cabeça nesta muvuca dos projetos da cavalaria para o EB se souberam, ou perceberam, de antemão que já existe uma decisão intimamente tomada pelos generais, com esse negócio de RFI\RFQ servindo apenas para inglês ver e obedecer o regulamento.
Mas vamos ver o que acontece. O RFI\RFQ das duas viaturas bldas deve sair ano que vem ou no máximo em 2025.
O tempo urge contra o exército.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder