COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 654
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 140 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2026 Mensagem por Duka » Qua Jul 19, 2023 12:31 pm

Rapaz, esse guri da foto tem a faixa etária de conscrito. 18 - 20 anos.
Tem muuuitos anos pela frente pra atingir a maturidade física (auge muscular masculino é na faixa dos 30).
Aguentando o peso da mochila, fuzil e marcha, tá ótimo.
Não tem necessidade nenhuma de uma tropa regular ser marombada.

Quanto a cor do coturno, se fosse por mim, padronizava no verde. Aliás, por mim todas as 3 forças armadas seriam rigorosamente iguais no quesito camuflagem (de pessoas e equipamentos).
Mas, isso é toc meu.
Na prática não muda muito a cor do coturno ou se é padronizado ou não. Na hora do pega pra capar, até bota 7 léguas serve.

Mas, se os caras querem ter cada um ser coturninho, paciência. É meu toc da padronização contra o toc da tradição. Qualquer uma das opções é só senso estetico msm, zero relevância militar real.
Se estilo de camuflagem e embuste fizessem a diferença, a Geórgia teria metido um pau na Rússia, e Israel nem mais existiria.




Abraços
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2027 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 19, 2023 12:57 pm

O problema é que camuflagem faz diferença, especialmente pela do EB ser inadequada em boa parte do território nacional. Se fosse o caso dela ser efetiva na maior parte dos biomas, porém antiga, eu também não veria a extrema necessidade de trocar. Também concordo que as três forças deveriam ter, como padrão, a mesma camuflagem, com algumas alternativas dependendo do caso dentro de cada peculiaridade, como um tom para Caatinga em específico. Eu sempre falo aqui dos padrões da Pencott e da Concamo, especialmente por possuírem mais do que seis cores em seus padrões, o que ajuda muito na parte de transição de terreno.

Quanto a cor do coturno, em minha opinião é mais quanto ao custo, assim como um padrão único de camuflagem para as três Forças, afinal elas atuam no mesmo T.O, com poucas ressalvas.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2028 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 20, 2023 9:48 pm

Era só ter padronizado o coturno verde e o desert para a caatinga... mas a operacionalidade ia cair em 70% por causa da cor do coturno.

Outra que tem tanto padrão de camuflagem que cairia como uma luva para emprego aqui no Brasil, é comprar uma licença e trabalhar um pouco com o pantone de cores e ponto. E muitos desses padrões desenvolvidos por empresas pequenas sedentas por fechar uma venda governamental.

Mas enfim...


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2029 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 21, 2023 8:46 am

Não canso de citar esses dois:

Pencott Greenzone
Imagem

Concamo Green G2
Imagem

PhatomLeaf Wasp
Imagem




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2030 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 21, 2023 5:55 pm

As três estão anos a frente da utilizada no EB.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2031 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 21, 2023 9:33 pm

@J.Ricardo são camuflagens comerciais, o EB - e a FAB e MB - poderia simplesmente pedir versões exclusivas para nós.

São padrões Next-Gen, que possuem entre 6-8 cores, o que aumenta muito a efetividade e a adaptabilidade. Já está se falando em um novo Multicam com 8 cores.

Na minha opinião, o melhor desses três é o da Pencott.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2032 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Jul 22, 2023 10:08 am

Concordo com você e nem precisaria ser uma dessas empresas estrangeiras, creio que um convênio com universidades ou startup brasileiras poderiam desenvolver algo tão bom quanto esses que vc colocou e com as característica que se adaptem aos nossos biomas (com um específico para a caatinga), e mesmo se não quiserem, que contratem uma dessas estrangeiras mesmo, mas uma coisa é certa, já passou da hora de atualizarem os uniformes br.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2033 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jul 22, 2023 11:22 am

Já eu, sinceramente, ACHO que comprar um padrão pronto e apenas adaptar as cores sairia mais barato e mais rápido.

Pois o meu temor é que tal qual foi a novela dos coturnos, ao invés de desenvolvimento de uma camuflagem, esse processo se torne "a criação da nova alma do EB" e acabe perdurando por muito tempo e custando caro, pois aqui há sempre a necessidade de se reinventar a roda a cada projeto.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2034 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 21, 2023 12:58 pm

Alguém aí sabe dizer de zero a dez o quanto o Projeto Cobra já tem cumprido o seu cronograma em termos de aquisição de equipamentos e sistemas?

Vendo o desenrolar dos combates na Ucrânia e o nível em que as tropas de ambos os lados estão em termos de recursos e equipamentos, fica parecendo que nós aqui quando este projeto do EB encontrar termos, já vamos precisar de uma segunda edição atualizada do mesmo.

Qual a opinião de vocês? Do jeito que está hoje o Cobra está bem e não precisamos de mais nada, ou há ou haverá necessidade de projetar um novo Projeto Cobra 2.0?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2035 Mensagem por henriquejr » Seg Ago 21, 2023 3:31 pm

jumentodonordeste escreveu: Qua Jul 19, 2023 11:49 am Isso daria uma merda épica.
Vcs falam sobre anabol sem conhecimento de causa.

Eu fui campeao de powelifting e bodybuilder, se quiserem posto foto minha aqui.

Usei anabol a vida quase inteira e posso dizer que não é tão simples assim. Sim é algo muito usado entre militares, não só americanos, tem nego de EB, marinha e pms usando a rodo.

Mas o efeito disso em uma tropa, generalizado. É muito caótico.
Depressão, problemas comportamentais entre outros que o INSS adoraria.
Shape militar básico vc consegue com treino básico. Coisa boba de 1 hora por dia 3 ou 5 dias na semana.

Eu tenho 117 kg, em uma guerra esse cara da foto me mataria tranquilamente. Olha que legal, sou bonitinho, meu caixão é mais pesado, só isso. Qual a vantagem? Ser um alvo maior? Ficar bonitinho na foto, parecendo um jogador de airsoft?

Ou vcs acreditam que um soldado ideal tem 100kg? Pelo amor né...

Usar anabol para ficar com 80kg é ridículo. 80 Kg vc consegue comendo arroz com ovo e treinando. Anabol é para o sujeito que quer superar os limites genéticos, pagando o preço físico e mental disso. Não combina com arma, não combina com ambiente militar, não combina com estresse. Nunca deveria ser generalizado, para ninguém.

Para vcs terem idéia sobre anabol, uma frase famosa: "Se tem menos de 100kg pra mim é mulher". É exagerada mas é bem por aí. Não precisa de anabol pra ter um corpo basico de soldado.
É mais do que observo muito neste forum, e olhe que devo estar entre os usuários fundadores. Amadores que usam como referência padrões estéticos vistos em filmes e no imaginário coletivo! O padrão do "soldado" eficiente e saudável é justemente o desse militar da foto! Como se consegue um corpo musculoso fazendo atividades, que grande parte do tempo, é de resistência e não de força?




.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2036 Mensagem por gabriel219 » Seg Ago 21, 2023 4:22 pm

henriquejr escreveu: Seg Ago 21, 2023 3:31 pm
jumentodonordeste escreveu: Qua Jul 19, 2023 11:49 am Isso daria uma merda épica.
Vcs falam sobre anabol sem conhecimento de causa.

Eu fui campeao de powelifting e bodybuilder, se quiserem posto foto minha aqui.

Usei anabol a vida quase inteira e posso dizer que não é tão simples assim. Sim é algo muito usado entre militares, não só americanos, tem nego de EB, marinha e pms usando a rodo.

Mas o efeito disso em uma tropa, generalizado. É muito caótico.
Depressão, problemas comportamentais entre outros que o INSS adoraria.
Shape militar básico vc consegue com treino básico. Coisa boba de 1 hora por dia 3 ou 5 dias na semana.

Eu tenho 117 kg, em uma guerra esse cara da foto me mataria tranquilamente. Olha que legal, sou bonitinho, meu caixão é mais pesado, só isso. Qual a vantagem? Ser um alvo maior? Ficar bonitinho na foto, parecendo um jogador de airsoft?

Ou vcs acreditam que um soldado ideal tem 100kg? Pelo amor né...

Usar anabol para ficar com 80kg é ridículo. 80 Kg vc consegue comendo arroz com ovo e treinando. Anabol é para o sujeito que quer superar os limites genéticos, pagando o preço físico e mental disso. Não combina com arma, não combina com ambiente militar, não combina com estresse. Nunca deveria ser generalizado, para ninguém.

Para vcs terem idéia sobre anabol, uma frase famosa: "Se tem menos de 100kg pra mim é mulher". É exagerada mas é bem por aí. Não precisa de anabol pra ter um corpo basico de soldado.
É mais do que observo muito neste forum, e olhe que devo estar entre os usuários fundadores. Amadores que usam como referência padrões estéticos vistos em filmes e no imaginário coletivo! O padrão do "soldado" eficiente e saudável é justemente o desse militar da foto! Como se consegue um corpo musculoso fazendo atividades, que grande parte do tempo, é de resistência e não de força?
Ou talvez possa ser o erro grotesco em interpretar da forma mais absurda possível o uso de anabolizantes a nível de BodyBuilders, tanto que nem respondi de tão absurdo que a interpretação do outro comentário chegou.

Níveis menores de anabolizantes são frequentemente usados em esportes fora dos períodos de competição - fora do exame anti-doping - para aumentar o nível de recuperação dos atletas, especialmente aqueles que passam por tratamento de lesões, como no ramo futebolístico. Eu mesmo fui tratado com anabolizante ao romper o ligamento cruzado do meu joelho esquerdo quando participei da categoria de bases de um dos times de SP e sei que os atletas profissionais usam.

Então, apesar do que já estava óbvio pra qualquer leitor com pouca proficiência, repito novamente: uso de anabolizantes para aumento da recuperação muscular e desenvolvimento mais rápido da parte física dos militares e não torná-los Bodybuilding, coisa que saiu do comentário de vocês, não do meu. Não faço a menor ideia de como vocês conseguiram chegar a essa conclusão, até estou curioso pra saber.

"O padrão do "soldado" eficiente e saudável e justemente o desse militar da foto!" baseado em quem? EUA, Rússia, Alemanha e quase todos os países exigem condições físicas que é impossível você ter um corpo igual a desse Soldado da foto, aliás as próprias exigências aqui. O cara tem um corpo de um atleta voltado a maratonas, onde precisa ser leve e o foco total em exercícios aeróbicos, algo que não abrange a vida militar, onde precisa possuir um alto nível de força para transportar todo o equipamento e ter a resistência necessária para se manter válido em operação pelo máximo período de tempo, algo abordado pelas Fuzileiras Navais do USMC, especialmente pela Cpt. Katie Petrônio quanto as diferenças e as necessidades em que operações terrestres de infantaria necessitam - neste caso, ela advogando pelo fim da força de combate feminina.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2037 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Ago 21, 2023 9:00 pm

gabriel219 escreveu: Seg Ago 21, 2023 4:22 pm
henriquejr escreveu: Seg Ago 21, 2023 3:31 pm

É mais do que observo muito neste forum, e olhe que devo estar entre os usuários fundadores. Amadores que usam como referência padrões estéticos vistos em filmes e no imaginário coletivo! O padrão do "soldado" eficiente e saudável é justemente o desse militar da foto! Como se consegue um corpo musculoso fazendo atividades, que grande parte do tempo, é de resistência e não de força?
Ou talvez possa ser o erro grotesco em interpretar da forma mais absurda possível o uso de anabolizantes a nível de BodyBuilders, tanto que nem respondi de tão absurdo que a interpretação do outro comentário chegou.

Níveis menores de anabolizantes são frequentemente usados em esportes fora dos períodos de competição - fora do exame anti-doping - para aumentar o nível de recuperação dos atletas, especialmente aqueles que passam por tratamento de lesões, como no ramo futebolístico. Eu mesmo fui tratado com anabolizante ao romper o ligamento cruzado do meu joelho esquerdo quando participei da categoria de bases de um dos times de SP e sei que os atletas profissionais usam.

Então, apesar do que já estava óbvio pra qualquer leitor com pouca proficiência, repito novamente: uso de anabolizantes para aumento da recuperação muscular e desenvolvimento mais rápido da parte física dos militares e não torná-los Bodybuilding, coisa que saiu do comentário de vocês, não do meu. Não faço a menor ideia de como vocês conseguiram chegar a essa conclusão, até estou curioso pra saber.

"O padrão do "soldado" eficiente e saudável e justemente o desse militar da foto!" baseado em quem? EUA, Rússia, Alemanha e quase todos os países exigem condições físicas que é impossível você ter um corpo igual a desse Soldado da foto, aliás as próprias exigências aqui. O cara tem um corpo de um atleta voltado a maratonas, onde precisa ser leve e o foco total em exercícios aeróbicos, algo que não abrange a vida militar, onde precisa possuir um alto nível de força para transportar todo o equipamento e ter a resistência necessária para se manter válido em operação pelo máximo período de tempo, algo abordado pelas Fuzileiras Navais do USMC, especialmente pela Cpt. Katie Petrônio quanto as diferenças e as necessidades em que operações terrestres de infantaria necessitam - neste caso, ela advogando pelo fim da força de combate feminina.
Ou talvez possa ser o erro grotesco em interpretar da forma mais absurda possível o uso de anabolizantes a nível de BodyBuilders, tanto que nem respondi de tão absurdo que a interpretação do outro comentário chegou.
Grotesco é seu comentário sobre algo que você conheça tão pouco. E quando falo "pouco" estou sendo bastante generoso com você, pois fica bastante claro que você não sabe absolutamente NADA sobre anabolizantes.

Desculpa. Mas aqui você está comentando a MINHA área de atuação.
Esse é LITERALMENTE o meu ganha pão.

Você fala sobre o que não conhece com muito mérito e maestria, não sei se é advogado ou algo parecido. Não estou criticando por isso, é uma habilidade interessante.

Mas apenas quando você está correto.
Níveis menores de anabolizantes são frequentemente usados em esportes fora dos períodos de competição - fora do exame anti-doping - para aumentar o nível de recuperação dos atletas, especialmente aqueles que passam por tratamento de lesões, como no ramo futebolístico.
Aumentar o nível de recuperação entre treinos é obviamente algo que os anabols fazem.

Agora Usar anabolizantes para ajudar em lesão de atletas testados é equivalente a testar colete a prova de balas atirando em um infeliz vestido no colete. Possível, mas de uma idiotice que foge ao mínimo do bom senso.

Que os esportes estão absolutamente permeados de usuários é um fato, eu sou uma prova viva disso. Obvio que existem esquemas e formas de burlar, mas também existem esportes onde o uso é simplesmente uma inutilidade, sendo o futebol um gigante expoente desses. Simplesmente não vale a pena o risco. Em outros esportes esse CxB é diferente. No atletismo ou levantamento do peso é quase impossível encontrar um atleta “puro”

5mg de nandrolona, 5mg, não estou falando de ML, mas de MG...isso é nada, uma gota(te garanto que seu joelho recebeu bem mais). Já são suficientes para desligar o seu eixo HPT. O que isso pode ocasionar?
Depressão, lipogênese, insônia, problemas de imunidade, diabetes, fadiga extrema, disfunção tireoidiana, problemas de circulação, disfunção erétil. E agora por experiência pessoal: vontade de morrer, de não sair da cama, de não fazer nada, ficar emotivo por qualquer coisa...



Eu mesmo fui tratado com anabolizante ao romper o ligamento cruzado do meu joelho esquerdo quando participei da categoria de bases de um dos times de SP e sei que os atletas profissionais usam.
Injeção de nandrolona, isso caiu em desuso tem mais de 20 anos, exatamente pq o CxB não é bom. É o equivalente a caçar uma barata com uma shotgun, vc causa mais problemas do que soluções. Hoje é utilizada clinicamente em quadros extremamente específicos, não tem uso geral. Se foi a primeira opção do seu médico, mesmo naquela época, ele é bem questionável.

E não atletas testados não usam. Muito menos para recuperar lesão. INFINITAMENTE MENOS NO FUTEBOL, onde isso não é necessário e em muitos casos até deletério. Tempo de detecção de nandrolona é de meses, em alguns casos a depender do perfil hormonal e de percentual de gordura, bem como os depósitos de gordura do individuo, NANDROLONA já fora detectada depois de ANOS de uso.
Esse risco todo para uma lesão que poderia ser combatida com maior eficácia com um corticóide, que seriam a boa prática.
Então, apesar do que já estava óbvio pra qualquer leitor com pouca proficiência, repito novamente: uso de anabolizantes para aumento da recuperação muscular e desenvolvimento mais rápido da parte física dos militares e não torná-los Bodybuilding, coisa que saiu do comentário de vocês, não do meu. Não faço a menor ideia de como vocês conseguiram chegar a essa conclusão, até estou curioso pra saber.

O que é nível menor? TRT ? TRT para um contigente com idade media de 20-30 anos? Isso não existe.
Uso periódico? uso periódico é uma bobagem que só pode vir da mente de quem nunca passou perto de anabolizantes e não conhece nem o primeiro parágrafo de como funcionam as cascatas reguladores de hormônios sexuais.

Não se pode ficar ligando e desligando eixo HPT assim. Ponto de vista estético é inútil. Assim que você parar de usar a testosterona ou o hormonio derivado o sujeito vai entrar em um estado de catabolismo e lipogênese pior do que o de uma mulher grávida. Isso torcendo para que ele não tenha algum tipo de problema com progesterona ou similar (o que nem é muito incomum, já trabalhei com vários) e aí os problemas se multiplicariam por 1000. E isso só pra ficar no estético, sem falar na porrada de problemas emocionais, mentais, cardiológicos, vasculares que são muito comuns com qualquer uso.

Não é um passeio no parque. Uso pouco ou uso só pouco e paro depois volto. Não existe isso. É uma decisão bem séria

ENFIM, EU USO. EU...Não recomendo para ninguém, muito menos como utilização em larga escala. É uma decisão individual, tem uma porrada de soldado que eu conheço que usam, PM e FAAs, mas essa é uma decisão individual do sujeito. Uma hora dá alguma merda, sempre dá alguma merda, sempre. Isso em larga escala e com incentivo seria a maior cagada de todos os tempos.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: COBRA - COmbatente atividade-fim

#2038 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Ago 21, 2023 9:06 pm

Resumo: Usar anabolizante é perigoso pra caramba. Nada com esse nivel de risco deveria ser generalizado. Não existe dose segura. Não existe tempo de uso seguro. Muito pelo contrário, geralmente quem mais se ferra são exatamente os usuarios "leves" e principalmente esporádicos.

Uma hora SEMPRE dá merda. Se não for física, será mental ou ambas. Quer usar procure um profissional capacitado para tal e ACEITE a responsa do que está fazendo.
Se vc tem 20 aninhos e quer usar isso só pra a atividade-fim soldado...Cara, não vai fazer a menor diferença para vc e tem uma chance enorme de te atrapalhar depois.
Se for importante para o seu esporte. Ou vc quem ficar gostosinho como eu. Aí vc considere, mas sempre lembre que a colheita é inevitável. Portanto pense no que planta. Eu aceito os meus B.Os




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2039 Mensagem por gabriel219 » Seg Ago 21, 2023 9:24 pm

jumentodonordeste escreveu: Seg Ago 21, 2023 9:00 pm Injeção de nandrolona, isso caiu em desuso tem mais de 20 anos, exatamente pq o CxB não é bom. É o equivalente a caçar uma barata com uma shotgun, vc causa mais problemas do que soluções. Hoje é utilizada clinicamente em quadros extremamente específicos, não tem uso geral. Se foi a primeira opção do seu médico, mesmo naquela época, ele é bem questionável.

E não atletas testados não usam. Muito menos para recuperar lesão. INFINITAMENTE MENOS NO FUTEBOL, onde isso não é necessário e em muitos casos até deletério. Tempo de detecção de nandrolona é de meses, em alguns casos a depender do perfil hormonal e de percentual de gordura, bem como os depósitos de gordura do individuo, NANDROLONA já fora detectada depois de ANOS de uso.
Esse risco todo para uma lesão que poderia ser combatida com maior eficácia com um corticóide, que seriam a boa prática.
Ignorei o Ad Hominem e o argumento de autoridade pra focar na minha experiência não usei nandrolona, inclusive não recomendaram o uso de nandrolona pro meu caso devido a ser um método já defasado isso há pouco mais de 10 anos atrás e trazer problemas a longo prazo devido a recuperação.

Ainda utilizam, eu sei disso pois há Médicos com que trabalhei em Laboratórios do Einstein que fazem parte da equipe médica do São Paulo e Palmeiras, continuam atestando o uso de EA na recuperação de atletas em lesões graves para aumentar a recuperação, inclusive isso foi tema de um simpósio realizado no ano passado no Acadêmico da mesma instituição.

Mas se quiser ir lá e falar a eles que estão errados, convido-o a fazer isso, pode ir ensinar um método melhor.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#2040 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Ago 21, 2023 9:29 pm

gabriel219 escreveu: Seg Ago 21, 2023 9:24 pm
jumentodonordeste escreveu: Seg Ago 21, 2023 9:00 pm Injeção de nandrolona, isso caiu em desuso tem mais de 20 anos, exatamente pq o CxB não é bom. É o equivalente a caçar uma barata com uma shotgun, vc causa mais problemas do que soluções. Hoje é utilizada clinicamente em quadros extremamente específicos, não tem uso geral. Se foi a primeira opção do seu médico, mesmo naquela época, ele é bem questionável.

E não atletas testados não usam. Muito menos para recuperar lesão. INFINITAMENTE MENOS NO FUTEBOL, onde isso não é necessário e em muitos casos até deletério. Tempo de detecção de nandrolona é de meses, em alguns casos a depender do perfil hormonal e de percentual de gordura, bem como os depósitos de gordura do individuo, NANDROLONA já fora detectada depois de ANOS de uso.
Esse risco todo para uma lesão que poderia ser combatida com maior eficácia com um corticóide, que seriam a boa prática.
Ignorei o Ad Hominem e o argumento de autoridade pra focar na minha experiência não usei nandrolona, inclusive não recomendaram o uso de nandrolona pro meu caso devido a ser um método já defasado isso há pouco mais de 10 anos atrás e trazer problemas a longo prazo devido a recuperação.

Ainda utilizam, eu sei disso pois há Médicos com que trabalhei em Laboratórios do Einstein que fazem parte da equipe médica do São Paulo e Palmeiras, continuam atestando o uso de EA na recuperação de atletas em lesões graves para aumentar a recuperação, inclusive isso foi tema de um simpósio realizado no ano passado no Acadêmico da mesma instituição.

Mas se quiser ir lá e falar a eles que estão errados, convido-o a fazer isso, pode ir ensinar um método melhor.
Como você deve ter visto no meu post, SIM, é utilizado. São medicamentos e como todos os medicamentos eles tem uso clínico específico. Mas não é o caso de uso geral. Obrigado por reforçar o meu argumento.




Responder