IRÃ

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: IRÃ

#751 Mensagem por Túlio » Seg Jan 15, 2024 7:49 pm

Suetham escreveu: Seg Jan 15, 2024 7:41 pm
Túlio escreveu: Seg Jan 15, 2024 7:26 pm E já começaram a mandar mísseis pra cima de bases terroristas na Síria também; vamos aguardar quantos "contractors" (aprendam, se for "do mal é MERCENÁRIO, se for "do bem" é EMPREITEIRO) vão começar a aparecer com "morte por mudanças climáticas" nos próximos dias... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Agora também eles estão morrendo na montanha. Um alto graduado aí das redondezas da NATO andou escalando montanha e morreu na queda.

E já apareceu o primeiro figurão que virou presunto na embaixada dos EUA:





Parece que os aiatolás não estão mesmo pra brincadeiras.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: IRÃ

#752 Mensagem por Suetham » Seg Jan 15, 2024 8:00 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: IRÃ

#753 Mensagem por Túlio » Seg Jan 15, 2024 8:06 pm

Suetham escreveu: Seg Jan 15, 2024 8:00 pm
Quase uma hora para começar timidamente a aparecer na Lame$tream o que já estava por todo o Twitter (e possivelmente Telegram, não sei, porque não tenho mais) por outro tanto. E parece que a coisa foi FEIA:





Há também informes ainda não confirmados de combates entre Israelenses e Egípcios na fronteira de Gaza, se aparecer confirmação eu posto no tópico.

EDIT - Estão dizendo que foi só coisa com bandidagem, vamos ver... 🤔






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: IRÃ

#754 Mensagem por Suetham » Seg Jan 15, 2024 8:19 pm

Túlio escreveu: Seg Jan 15, 2024 8:06 pm
Suetham escreveu: Seg Jan 15, 2024 8:00 pm
Quase uma hora para começar timidamente a aparecer na Lame$tream o que já estava por todo o Twitter (e possivelmente Telegram, não sei, porque não tenho mais) por outro tanto. E parece que a coisa foi FEIA:





Há também informes ainda não confirmados de combates entre Israelenses e Egípcios na fronteira de Gaza, se aparecer confirmação eu posto no tópico.
Parece-me que sim. Estou acompanhando no TG aqui. Você pode acompanhar no TG sem ter a conta, basta acessar por fora:

https://t.me/s/CyberspecNews

Basta colocar esse "s" antes do nome do grupo que você queira. Vai te direcionar pra uma página na web e você pode acompanhar. Fica até mais fácil pra acompanhar em canais em russo, ucraniano ou inglês, a web traduz todas as notícias de uma vez, basta apenas rodar pra cima pra ler as notícias. No TG tem essa função mas é paga,.

Pra copiar o link, basta apenas clicar no horário da postagem que vai te jogar pro Link dele é basta copiar e colar onde vc quiser.




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: IRÃ

#755 Mensagem por prometheus » Seg Jan 15, 2024 10:03 pm

Túlio escreveu: Seg Jan 15, 2024 8:06 pm
Há também informes ainda não confirmados de combates entre Israelenses e Egípcios na fronteira de Gaza, se aparecer confirmação eu posto no tópico.

EDIT - Estão dizendo que foi só coisa com bandidagem, vamos ver... 🤔
Eu acompanho o notícias sobre guerras também p me informar e, ao que consta, segundo os egípcios, foram narcotraficantes...





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: IRÃ

#756 Mensagem por Suetham » Ter Jan 16, 2024 2:20 pm

https://www1.folha.uol.com.br/amp/mundo ... -onu.shtml
Irã cruzou todas linhas vermelhas rumo à bomba atômica, diz ONU à Folha

https://www.tasnimnews.com/en/news/2024 ... sh-targets
General Gives Details of IRGC Missile Attacks on Mossad, Daesh Targets

Imagem

Foi um aviso para Israel também certamente

O Irã usou o míssil Kheibar Shekan no último ataque na Síria(Idlib):





Tem um alcance de 1.450 km e está em serviço há muito tempo. Através da redução significativa do peso do míssil e do seu invólucro e também da redução do tempo de preparação do lançamento, o poder de fogo aumentou substancialmente. Ele é um MRBM do tipo MaRV.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: IRÃ

#757 Mensagem por Suetham » Ter Jan 16, 2024 2:21 pm

Surgindo rumores de ataque do Irã ao Paquistão:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: IRÃ

#758 Mensagem por Túlio » Ter Jan 16, 2024 4:53 pm

Suetham escreveu: Ter Jan 16, 2024 2:21 pm Surgindo rumores de ataque do Irã ao Paquistão:
Não é só rumor, tão tacando fumo nos terroristas de lá que atacam o Irã!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se tem coisa de que NÃO duvido mais é que o Irã já tem ogivaS nuclearES e está mostrando sua capacidade de projetá-las impunemente onde quiser.








"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: IRÃ

#759 Mensagem por Suetham » Ter Jan 16, 2024 6:57 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 16, 2024 4:53 pm
Suetham escreveu: Ter Jan 16, 2024 2:21 pm Surgindo rumores de ataque do Irã ao Paquistão:
Não é só rumor, tão tacando fumo nos terroristas de lá que atacam o Irã!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se tem coisa de que NÃO duvido mais é que o Irã já tem ogivaS nuclearES e está mostrando sua capacidade de projetá-las impunemente onde quiser.




Kkkkkkk

A nuke voa ou não voa agora?

Paquistão só meteu notinha de protesto por enquanto




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: IRÃ

#760 Mensagem por Túlio » Ter Jan 16, 2024 7:12 pm

Suetham escreveu: Ter Jan 16, 2024 6:57 pm
Kkkkkkk

A nuke voa ou não voa agora?

Paquistão só meteu notinha de protesto por enquanto
Mas o ponto é precisamente este: o Paquistão é um estado nuclear desde o século passado, por que não retaliaria se e quando fosse atacado? MAD!

E os aiatolás parece que saíram do sério mesmo com os ianques. Base desocupada na Síria:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: IRÃ

#761 Mensagem por Suetham » Ter Jan 16, 2024 8:00 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 16, 2024 7:12 pm
E os aiatolás parece que saíram do sério mesmo com os ianques. Base desocupada na Síria:

[/Justificar]
Dias atrás saiu a notícia de que enviaram em torno de 1k pra reforçar as bases de apoio que eles tem na Síria e Iraque. As coisas não estão boas.

Ainda tem o caso dos 2 Seals desaparecidos.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: IRÃ

#762 Mensagem por Túlio » Ter Jan 16, 2024 8:39 pm

Suetham escreveu: Ter Jan 16, 2024 8:00 pm
Túlio escreveu: Ter Jan 16, 2024 7:12 pm
E os aiatolás parece que saíram do sério mesmo com os ianques. Base desocupada na Síria:

[/Justificar]
Dias atrás saiu a notícia de que enviaram em torno de 1k pra reforçar as bases de apoio que eles tem na Síria e Iraque. As coisas não estão boas.

Ainda tem o caso dos 2 Seals desaparecidos.
Se eu fosse chutar, diria que o primeiro combate SÉRIO entre ianques e Russos poderia ser justamente na Síria; se eu resolvesse chutar ainda mais forte diria que o SEXTO conflito que terei que fixar aqui envolverá o Azerbaijão, embora a coisa pareça estar cada vez mais feia entre Somália e Etiópia.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: IRÃ

#763 Mensagem por prp » Ter Jan 16, 2024 10:13 pm

2024 promete hauhahhau

Quero ver o que o cenourao vai arrumar quando ganhar as eleições.

O Biden disse que avisou o aiatolá sobre o ataque ao Iemem. O que será que ele respondeu de volta...




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: IRÃ

#764 Mensagem por prp » Ter Jan 16, 2024 10:14 pm

E pensar que há 10 anos estávamos zoando o Irã por desfilar com maquetes de míssil.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: IRÃ

#765 Mensagem por Suetham » Qua Jan 17, 2024 9:55 am

Túlio escreveu: Ter Jan 16, 2024 8:39 pm
Suetham escreveu: Ter Jan 16, 2024 8:00 pm

Dias atrás saiu a notícia de que enviaram em torno de 1k pra reforçar as bases de apoio que eles tem na Síria e Iraque. As coisas não estão boas.

Ainda tem o caso dos 2 Seals desaparecidos.
Se eu fosse chutar, diria que o primeiro combate SÉRIO entre ianques e Russos poderia ser justamente na Síria; se eu resolvesse chutar ainda mais forte diria que o SEXTO conflito que terei que fixar aqui envolverá o Azerbaijão, embora a coisa pareça estar cada vez mais feia entre Somália e Etiópia.
Essa é e será a natureza geopolítica do mundo multipolar. Cada vez mais seremos conectados a conflitos no mundo, variando a escala entre os maiores e menores conflitos.

Quem defende o multipolar e acha que contendo o "imperialismo" americano no mundo, os conflitos iriam diminuir e a paz iria reinar, só podia estar totalmente iludido. Com cada vez mais eixos de poderes no mundo surgindo, cada vez mais ouviremos falar de conflitos, porque o poder que já foi hegemônico, não terá mais tanta projeção de poder quando ainda detinha as rédeas do planeta, diplomaticamente, politicamente e militarmente falando, o poder hegemônico consegue limitar os conflitos e basicamente atuar como a polícia no mundo, aquele que garante a ordem, a sua ordem geopolítica hegemônica.

Além disso, para esses mesmos defensores do mundo multipolar, os EUA serão um desses eixos de poder, não há mundo multipolar sem os EUA como um dos centros de poder, sendo assim, a derrocada do "Império" não ocorrerá tão cedo e a sua presença é garantida em um cenário de múltiplos eixos de poderes no mundo multipolar.

Já os defensores do mundo unipolar, ainda estão presos no passado, fielmente e iludidamente acreditando que o mundo retornará ao status quo de quando o Ocidente ainda reinava soberano, com a queda iminente(sempre iminente) dos inimigos da liberdade e da democracia, a ordem unipolar retornará ao seu status natural, restabelecendo os valores universais do tal Ocidente coletivo. O tal Prof. HOC que já trabalhou em RI nas mais altas organizações mundiais é um dos que defendem essa visão, dificilmente poderia chamar ele de um Zé ninguém, ele é conectado e se ele defende essa visão, não dá pra evitar o cenário que vários ou todos esses analistas e autoridades dessas mesmas organizações partilhem dessa mesma visão intrínseca de mundo.

https://velhogeneral.com.br/2024/01/17/ ... -instavel/




Responder