PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

#2041 Mensagem por Strike91 » Ter Jul 25, 2023 10:38 pm

gabriel219 escreveu: Ter Jul 25, 2023 10:21 pm
pewdiepie escreveu: Ter Jul 25, 2023 9:57 pm Aproveitar a questão do autoloader para tirar uma dúvida que tenho há muito tempo. Você ou algum outro forista saberia informar se o SK-105 do CFN possui autoloader? Longe de mim querer sair do objetivo do tópico, mas acho que da pra abrir pegar um gancho no assunto.
Sim, possui, é um sistema no estilo revólver.


Gurizada, eu tento de alguma forma tentar aceitar e entender as opções e escolhas do EB... Mais é quase impossível normalizar e entender tais escolhas bizarras!! É a mesma coisa que você comprar uma Ferrari, e pedir para fazer um downgrade no motor para diminuir a potência, colocar bancos de HB20, retirar sensores e painel para diminuir o valor!
É injustificável!! Indiferente das desculpas oficiais ou argumentos dos colegas foristas integrantes da força ou "Pachecos" do EB!!!




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

#2042 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 26, 2023 8:44 am

Rapaz, comprar um Centauro pra operar igual blindado da 2ª GM é motivo pra demissão em massa dos responsáveis por essa compra.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

#2043 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 26, 2023 9:21 am

Fala sobre usar como um Stug, @J.Ricardo?

@pewdiepie, vi que esqueci de colocar o link sobre a torre do SK-105A2:
Imagem

EDIT: esse sistema da foto acima na verdade é do SK-105A1, que era semiautomático, tinha que ser acionado pelo comandante. No A2, automatizaram o acionamento simultaneamente com o cartucho utilizado sendo descartado.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

#2044 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 27, 2023 3:22 am

Vocês estão capando o Centauro 2 do exército antes mesmo dele ter sido testado aqui, e aprovado.
O que o EB quer está descrito nos docs da concorrência. É só ler.
Pode tirar, pode manter, pode trocar. O EB deixou claro que teria essa liberdade. A IDV topou e não ofereceu um bldo pelado para baratear custos para o exército. Ofereceram tudo e mais um pouco, com produção, montagem e manutenção no país de quase todos os sistemas embarcados do veículo. E com transferência de tecnologia e off set. É regra da concorrência.
Para quê exigir tudo isso para no fim ter um bldo totalmente descaracterizado e incapaz de oferecer sequer metade do que foi pedido?
Não tem lógica nenhuma.
Vamos com mais calma antes de jogar pedra em um processo que mal se iniciou.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

#2045 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 04, 2024 3:08 pm

Exercito Italiano qualifica os primeiros operadores do Centauro II

https://tecnodefesa.com.br/exercito-ita ... ntauro-ii/

16 semanas para formação de tripulações. Estes são do exército italiano.
No caso do EB, vamos ter tripulações aqui totalmente equipadas e preparadas só daqui uns 2 ou 3 anos.
Os dois primeiros Centauro II chegam ainda este ano, e depois, salvo engano, seguem as entregas a conta gotas 8 por ano até as 98 unidades estarem todas aqui.
E ainda há quem sonhe com Centauro Ii em Roraima envolvido em combates ferozes contra os T-72 venezuelanos. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder