CIGS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: CIGS

#31 Mensagem por eligioep » Qua Mai 15, 2013 10:06 pm

Foxtroop e Túlio,
exatamente esta a minha colocação.
Aliás, tenho a certeza absoluta que os outros países mandam os seus melhores militares, pois ninguém quer ver seu pessoal reprovado/desligado.
Aliás, no COS que se formou esta semana, começaram 127 e terminaram 32!!! E o pessoal não é desligado por não cumprir a parte física, mas na maioria por incapacidade fisiológica (cansaço) ou doença, que impossibilita que eles concluam a fase das patrulhas. A lembrar: são 2 a 3 semanas,(nunca é fixo e dado a conhecer aos alunos) de patrulha direto, sem teto, sem rancho fixo, sem Base fixa, dormindo em rede de selva (quando der!), comendo rações de combate ou o que conseguir na natureza, sempre sendo inquietados, dia e noite. É a fase onde se desligam a maioria dos candidatos.
Os estrangeiros concluem o COS sim, e recebem o mesmo brevet dos brasileiros, e participam da mesma formatura junto com os outros candidatos. Só terminam 2 a 3 semanas mais cedo, e ficam aguardando os demais.
Este ano tivemos 3 sargentos(1 do CIGS) e 1 capitão que participaram do curso da Escola de Selva da Guiana Francesa. Dos brasileiros, apenas o primeiro sargento (antigão) do CIGS concluiu o curso. Me disse que foi de "arrepiar", que os franceses estavam determinados a desligar os brasileiros, numa espécie de revanchismo por parte de 2 dos instrutores, que passaram por aqui ano passado, sendo ambos desligados antes do término. Ele concluiu o curso, de 10 semanas, com 17 kg de peso a menos, e com problemas de coluna.
Então, não é só nosso que bota para quebrar......
Claro que aqui vem parar aventureiros de outros países, apadrinhados, mas sem excessão são eliminados nas 2 primeiras semanas, a saber uma de "água" e outra exclusiva de testes físicos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: CIGS

#32 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 03, 2019 1:15 pm

CIGS procede a experimentação doutrinaria do grupo de combate de selva

https://cdn-statics.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2019/08/article.jpeg

https://www.defesaaereanaval.com.br/exe ... e-de-selva

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder