Oficial - Projeto KC-X3

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Quem leva o KC-X2?

Airbus A330 MRTT
102
50%
Boeing KC-767
104
50%
 
Total de votos: 206

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1201 Mensagem por Cassio » Sex Out 13, 2023 5:34 pm

Quarto voo a caminho, com mais 217.




Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1202 Mensagem por Juliano Lisboa » Sex Out 13, 2023 5:56 pm

FCarvalho escreveu: Sex Out 13, 2023 3:39 pm
Juliano Lisboa escreveu: Sex Out 13, 2023 1:21 pm Num outro grupo que participo o pessoal tem chamado o Defesa Brasil de defesa Fcarvalho... Algo pra se pensar meu amigo.
Pois é. Mais de 7 mil membros registrados no DB e parece que só lembraram de mim.
Por que será... :roll:
Será porque só você posta e só sua opinião vale? hehehehe




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1203 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 14, 2023 4:10 pm

Juliano Lisboa escreveu: Sex Out 13, 2023 5:56 pm
FCarvalho escreveu: Sex Out 13, 2023 3:39 pm Pois é. Mais de 7 mil membros registrados no DB e parece que só lembraram de mim.
Por que será... :roll:
Será porque só você posta e só sua opinião vale? hehehehe
Bom, o FDB há vinte anos atrás foi lançado como sendo um espaço para debate, onde todos podem postar suas opiniões, trocar conhecimentos, ouvir, falar, aprender, ensinar, e por aí vamos.
Aqui não é o twitter, facebook e nem instagram. É um espaço dialogal por natureza.
Se os membros aqui não querem debate e nem nada, apenas "twitar" sinto muito.
E não, a minha opinião é apenas mais uma, como a de todo mundo. Se posto o que penso aqui, e há quem não goste ou ache isso presunção da minha parte, sinto muito. O DB existe para isso. E se não for, ou deixar de ser, pode postar que eu sou o primeiro a sair dele, e façam bom proveito.
Fazer o que.




Editado pela última vez por FCarvalho em Sáb Out 14, 2023 9:16 pm, em um total de 1 vez.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1204 Mensagem por Túlio » Sáb Out 14, 2023 8:28 pm

Juliano Lisboa escreveu: Sex Out 13, 2023 1:21 pm Num outro grupo que participo o pessoal tem chamado o Defesa Brasil de defesa Fcarvalho... Algo pra se pensar meu amigo.

Juro que esta eu não esperava, MY CONGRATZ!!! [009]


[018] [018] [018] [018]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1205 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 15, 2023 2:01 pm

Segundo nota de imprensa o MRE vai suspender os voos de repatriação até terça-feira a fim de fazer ajustes na lista de pessoal a ser repatriado.
Segundo relatado, várias pessoas que pediram para retornar não apareceram no aeroporto, cerca de 24.
Ainda segundo a nota, os voos comerciais estão voltando ao normal no Ben Gurion em Tel Aviv.
Cera de 916 brasileiros foram retirados em cinco dias de Israel até o momento. Ainda tem um último voos esperado para hoje.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1206 Mensagem por Goldfinger » Qua Out 25, 2023 5:40 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Out 13, 2023 12:33 pm
Goldfinger escreveu: Sex Out 13, 2023 11:12 am

Os Voyagers britânicos são operados através de um Iniciativa Público-Privada que limita significativamente a sua utilização em operações que não são Revo ou transporte estratégico para as FFAA britânicas. Inclusive, não foram utilizados na evacuação de civis do Sudão no começo do ano.
Não é bem assim!

São 9 aeronaves da RAF e 5 da AirTanker

https://forcaaerea.com.br/reino-unido-a ... s-de-revo/
É bem assim, sim.

Todas as 14 aeronaves são da AirTanker.

De uma sessão de perguntas e respostas do parlamento britânico https://webarchive.nationalarchives.gov ... nswers.htm

"Q. How many aircraft will you be purchasing?
A. Under the PFI solution we will not be buying aircraft – we will be paying for a service. However, AirTanker expect to acquire 14 aircraft to provide the service, some of which may be used commercially when not required for Military operations."


Os aviões são de propriedade da AirTanker e ela vende serviços para a RAF.

"Q. Is this privatisation of the Royal Air Force?
A. No. RAF pilots will continue to fly the aircraft when in military use and RAF engineering personnel will undertake maintenance activities alongside civilian colleagues on the aircraft. AirTanker will, create new civilian jobs to support its business. "


Quando em uso militar as tripulações são da RAF. Manutenção é feita por pessoal da RAF e civis.

Da frota de 14, 8 aeronaves operam como Revo sob registro militar e 1 aeronave com registro civil opera a ponte aérea RU-Falklands. Essas 9 compõem a "core fleet" permanentemente disponível para a RAF. As outras 5 operam sob esquema de leasing para uso civil, mas podem ser requisitadas pela RAF. Do site da Airtanker https://www.airtanker.co.uk/about/what- ... ary-flying

"Flexibility of the fleet

To support our military flying programme, we provide the RAF with a’ core fleet’ of nine A330-200 aircraft. Eight aircraft of the core fleet are on the Military Aircraft Register (MAR). They are configured in a military fit to enable them to provide air-to-air refuelling for fast jets with the 2-point tanker (KC2) and also for larger aircraft with the 3-point tanker (KC3). The ninth aircraft in the core fleet remains on the Civilian Aircraft Register to operate the South Atlantic Air Bridge. More information on this can be found in Civil Flying.

While the remaining five aircraft form the’ non-core fleet’ and can be operated within the civil ACMI market, they may be recalled into military service at any time, if required by the MOD."


Entre outras polêmicas, o contrato com a AirTanker é o motivo porque os A-400M da RAF não vão ser configurados como reabastecedores, somente receptores. Se a RAF usar de Revo outro que da Airtanker, a empresa tem direito de exigir compensação financeira da RAF.
https://ukdefencejournal.org.uk/mod-rul ... r-contract




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1207 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 25, 2023 6:31 pm

Goldfinger escreveu: Qua Out 25, 2023 5:40 pm
FIGHTERCOM escreveu: Sex Out 13, 2023 12:33 pm

Não é bem assim!

São 9 aeronaves da RAF e 5 da AirTanker

https://forcaaerea.com.br/reino-unido-a ... s-de-revo/
É bem assim, sim.

Todas as 14 aeronaves são da AirTanker.

De uma sessão de perguntas e respostas do parlamento britânico https://webarchive.nationalarchives.gov ... nswers.htm

"Q. How many aircraft will you be purchasing?
A. Under the PFI solution we will not be buying aircraft – we will be paying for a service. However, AirTanker expect to acquire 14 aircraft to provide the service, some of which may be used commercially when not required for Military operations."


Os aviões são de propriedade da AirTanker e ela vende serviços para a RAF.

"Q. Is this privatisation of the Royal Air Force?
A. No. RAF pilots will continue to fly the aircraft when in military use and RAF engineering personnel will undertake maintenance activities alongside civilian colleagues on the aircraft. AirTanker will, create new civilian jobs to support its business. "


Quando em uso militar as tripulações são da RAF. Manutenção é feita por pessoal da RAF e civis.

Da frota de 14, 8 aeronaves operam como Revo sob registro militar e 1 aeronave com registro civil opera a ponte aérea RU-Falklands. Essas 9 compõem a "core fleet" permanentemente disponível para a RAF. As outras 5 operam sob esquema de leasing para uso civil, mas podem ser requisitadas pela RAF. Do site da Airtanker https://www.airtanker.co.uk/about/what- ... ary-flying

"Flexibility of the fleet

To support our military flying programme, we provide the RAF with a’ core fleet’ of nine A330-200 aircraft. Eight aircraft of the core fleet are on the Military Aircraft Register (MAR). They are configured in a military fit to enable them to provide air-to-air refuelling for fast jets with the 2-point tanker (KC2) and also for larger aircraft with the 3-point tanker (KC3). The ninth aircraft in the core fleet remains on the Civilian Aircraft Register to operate the South Atlantic Air Bridge. More information on this can be found in Civil Flying.

While the remaining five aircraft form the’ non-core fleet’ and can be operated within the civil ACMI market, they may be recalled into military service at any time, if required by the MOD."


Entre outras polêmicas, o contrato com a AirTanker é o motivo porque os A-400M da RAF não vão ser configurados como reabastecedores, somente receptores. Se a RAF usar de Revo outro que da Airtanker, a empresa tem direito de exigir compensação financeira da RAF.
https://ukdefencejournal.org.uk/mod-rul ... r-contract
Infelizmente está equívocado!

Essa parte por se só diz muita coisa: "AirTanker expect to acquire 14".

A própria reportagem que coloquei menciona que era esperado para ano de 2023 chegasse à 14.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1208 Mensagem por prp » Qui Out 26, 2023 10:05 am

O bom dessa missão é que os VC2 voltarão parecendo uma árvore de natal de tanta escuta instalada nele.




Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1209 Mensagem por Goldfinger » Qui Out 26, 2023 3:13 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qua Out 25, 2023 6:31 pm
Goldfinger escreveu: Qua Out 25, 2023 5:40 pm

É bem assim, sim.

Todas as 14 aeronaves são da AirTanker.

De uma sessão de perguntas e respostas do parlamento britânico https://webarchive.nationalarchives.gov ... nswers.htm

"Q. How many aircraft will you be purchasing?
A. Under the PFI solution we will not be buying aircraft – we will be paying for a service. However, AirTanker expect to acquire 14 aircraft to provide the service, some of which may be used commercially when not required for Military operations."


Os aviões são de propriedade da AirTanker e ela vende serviços para a RAF.

"Q. Is this privatisation of the Royal Air Force?
A. No. RAF pilots will continue to fly the aircraft when in military use and RAF engineering personnel will undertake maintenance activities alongside civilian colleagues on the aircraft. AirTanker will, create new civilian jobs to support its business. "


Quando em uso militar as tripulações são da RAF. Manutenção é feita por pessoal da RAF e civis.

Da frota de 14, 8 aeronaves operam como Revo sob registro militar e 1 aeronave com registro civil opera a ponte aérea RU-Falklands. Essas 9 compõem a "core fleet" permanentemente disponível para a RAF. As outras 5 operam sob esquema de leasing para uso civil, mas podem ser requisitadas pela RAF. Do site da Airtanker https://www.airtanker.co.uk/about/what- ... ary-flying

"Flexibility of the fleet

To support our military flying programme, we provide the RAF with a’ core fleet’ of nine A330-200 aircraft. Eight aircraft of the core fleet are on the Military Aircraft Register (MAR). They are configured in a military fit to enable them to provide air-to-air refuelling for fast jets with the 2-point tanker (KC2) and also for larger aircraft with the 3-point tanker (KC3). The ninth aircraft in the core fleet remains on the Civilian Aircraft Register to operate the South Atlantic Air Bridge. More information on this can be found in Civil Flying.

While the remaining five aircraft form the’ non-core fleet’ and can be operated within the civil ACMI market, they may be recalled into military service at any time, if required by the MOD."


Entre outras polêmicas, o contrato com a AirTanker é o motivo porque os A-400M da RAF não vão ser configurados como reabastecedores, somente receptores. Se a RAF usar de Revo outro que da Airtanker, a empresa tem direito de exigir compensação financeira da RAF.
https://ukdefencejournal.org.uk/mod-rul ... r-contract
Infelizmente está equívocado!

Essa parte por se só diz muita coisa: "AirTanker expect to acquire 14".

A própria reportagem que coloquei menciona que era esperado para ano de 2023 chegasse à 14.


Abraços,

Wesley
Equivocado onde?

A reportagem citada por você apenas diz que em 2023 todas as 14 aeronaves Voyager aparecem em um relatório estatístico de utilização de recursos militares (ONS), devido a utilização mais frequente das 5 aeronaves da chamada frota de reserva. Nada de novo e nada de diferente dos links que eu postei.

Mas meu ponto desde o inicio é: TODAS as 14 aeronaves pertencem a AirTanker. E o contrato com a AirTanker impõe restrições de como e onde as aeronaves podem ser utilizadas pela RAF.

PS: a última das 14 aeronaves foi entregue para a AirTanker em 2016.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1210 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 27, 2023 5:43 pm

Se tudo der certo, a FAB deve estar contando agora os minutos para a compra de pelo menos mais dois KC-30 após o último voltar da transformação em reabastecedor na Espanha.
O novo avião presidencial subiu no muro de vez, já que a oposição caiu de pau em cima da substituição do A319 ACJ.
Talvez, a compra seja efetuada conjuntamente com a FAB, de forma a justificar a compra de mais aviões a fim de que um seja o FAB Zero Uno e os demais para Revo e transporte e apoio aos voos presidenciais. Fica mais fácil, e deglutivel assim para todas as partes envolvidas, inclusive a oposição, que não iria bater de frente com a FAB por causa desta compra, haja vista o valor que eles já demonstraram ter para o país.
Estão agora plenamente justificados indiferente a quaisquer óbices que se lhes imponha.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1211 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 28, 2023 7:12 am

Goldfinger escreveu: Qui Out 26, 2023 3:13 pm
FIGHTERCOM escreveu: Qua Out 25, 2023 6:31 pm
Infelizmente está equívocado!

Essa parte por se só diz muita coisa: "AirTanker expect to acquire 14".

A própria reportagem que coloquei menciona que era esperado para ano de 2023 chegasse à 14.


Abraços,

Wesley
Equivocado onde?

A reportagem citada por você apenas diz que em 2023 todas as 14 aeronaves Voyager aparecem em um relatório estatístico de utilização de recursos militares (ONS), devido a utilização mais frequente das 5 aeronaves da chamada frota de reserva. Nada de novo e nada de diferente dos links que eu postei.

Mas meu ponto desde o inicio é: TODAS as 14 aeronaves pertencem a AirTanker. E o contrato com a AirTanker impõe restrições de como e onde as aeronaves podem ser utilizadas pela RAF.

PS: a última das 14 aeronaves foi entregue para a AirTanker em 2016.
Beleza!

Então cada um segue com o seu entendimento, eu com a verdade e você com a sua interpretação, felizes para sempre!

Abraços,


Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1212 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 16, 2024 4:07 am

Falando em avião VVIP para o presidente.
Ao que parece, não existem muitos trâmites para resolver o assunto. E a grana, por esse precinho de casas Bahia na matéria, deve estar garantida.

https://www.airway.com.br/seria-esse-o- ... l-de-lula/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder