Oficial - Projeto KC-X3

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Quem leva o KC-X2?

Airbus A330 MRTT
102
50%
Boeing KC-767
104
50%
 
Total de votos: 206

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1186 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Out 12, 2023 7:57 pm

gabriel219 escreveu: Qui Out 12, 2023 5:23 pm Só faltam falar que, se a MB tivesse Gripens, a operação seria melhor conduzida...

Vocês batem muita palma pra maluco dançar.
Melhor,

Tal situação demonstra a falta de planejamento da MB em não contar com um NAe, que caíria como uma luva nessa operação de repatriação.

Precisamos inovar implantando a operação Cruzeiro de Resgate! [003]


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1187 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Out 12, 2023 7:58 pm

FCarvalho escreveu: Qui Out 12, 2023 3:02 pm
FIGHTERCOM escreveu: Qui Out 12, 2023 2:47 pm Imagem
O deboche é livre quando não é o teu que está na reta. :roll:
https://pbs.twimg.com/media/EY-CtokWoAA40v-.png




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1188 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Out 12, 2023 8:05 pm

Enquanto alguns preferem criticar, vamos aos fatos:

FAB - KC390
Imagem

FAA - C130
Las imágenes de los primeros ciudadanos argentinos que fueron evacuados de Israel y regresan a Buenos Aires
https://www.infobae.com/politica/2023/1 ... r-al-pais/
Tirem suas conclusões...


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1189 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Out 12, 2023 8:07 pm

Mais um pouco da realidade...
Ausencia del Boeing 767 de FACh evidencia una falta de aviones de transporte y de planificación de Chile

El problema que presenta Chile no es único. Forma parte de la realidad que tienen muchos países latinoamericanos con una pendiente necesidad de renovar su material aéreo. Argentina, por ejemplo, carece de aviones de transporte y al igual que su vecino, recurre aviones similares para este tipo de misiones. Quizás la única excepción es Brasil con la reciente adquisición de los Airbus A330 MRTT.

Fuente: Aero-Naves.com - https://aero-naves.com/2023/10/11/ausen ... -de-chile/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1190 Mensagem por knigh7 » Qui Out 12, 2023 9:39 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qui Out 12, 2023 8:05 pm
FAA - C130
Las imágenes de los primeros ciudadanos argentinos que fueron evacuados de Israel y regresan a Buenos Aires
https://www.infobae.com/politica/2023/1 ... r-al-pais/
Parece que os argentinos estão vindo num pau de arara.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1191 Mensagem por gabriel219 » Sex Out 13, 2023 7:34 am

Se investirmos na DESAER, talvez a situação melhore, já que é uma COMPROVADA empresa do Brasil. Não é mais uma "empresa" ppt não, que atrai recursos públicos, enfia no c# e depois vende toda tecnologia pra árabes, pra depois falarem que foram roubados, podem confiar.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1192 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Out 13, 2023 10:34 am

A RAF opera uma das maiores frotas de A330 MRTT, no entanto...
Reino Unido vai cobrar passagem de R$ 1.800 para retirar britânicos de Israel

Utilizar voos comerciais para operações como esta é um procedimento padrão das autoridades britânicas. "[O valor do bilhete] reflete apenas os custos de operação do voo", afirma o governo em seu portal na internet.

O Brasil, no entanto, não costuma cobrar pelo resgate.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023 ... rael.ghtml




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1193 Mensagem por Goldfinger » Sex Out 13, 2023 11:12 am

FIGHTERCOM escreveu: Sex Out 13, 2023 10:34 am A RAF opera uma das maiores frotas de A330 MRTT, no entanto...
Reino Unido vai cobrar passagem de R$ 1.800 para retirar britânicos de Israel

Utilizar voos comerciais para operações como esta é um procedimento padrão das autoridades britânicas. "[O valor do bilhete] reflete apenas os custos de operação do voo", afirma o governo em seu portal na internet.

O Brasil, no entanto, não costuma cobrar pelo resgate.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023 ... rael.ghtml
Os Voyagers britânicos são operados através de um Iniciativa Público-Privada que limita significativamente a sua utilização em operações que não são Revo ou transporte estratégico para as FFAA britânicas. Inclusive, não foram utilizados na evacuação de civis do Sudão no começo do ano.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1194 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 13, 2023 11:17 am

Continuem olhando os jornais e depois vemos o que acontece.
Uma semana para retirar 900 pessoas e depois a gente planeja como vai fazer com os outros 2700 que ainda estão lá semana que vem. :roll:
Claro, a FAB tem uma frota maravilhosa de 2 KC-30 e 6 KC-390 que são a pica das galáxia em matéria de transporte militar.
Em nível sul americano devemos estar orgulhosos mesmo.
Ainda que esta frota tenha sido quase defenestrada um dia desses.
Mas isso não importa não é mesmo. O legal é o marketing da FAB.
Mandaram o VC-2 para buscar o pessoal em Gaza. Por que será que não enviaram outro KC-390? Por que será... :lol:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1195 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Out 13, 2023 12:33 pm

Goldfinger escreveu: Sex Out 13, 2023 11:12 am
FIGHTERCOM escreveu: Sex Out 13, 2023 10:34 am A RAF opera uma das maiores frotas de A330 MRTT, no entanto...

Os Voyagers britânicos são operados através de um Iniciativa Público-Privada que limita significativamente a sua utilização em operações que não são Revo ou transporte estratégico para as FFAA britânicas. Inclusive, não foram utilizados na evacuação de civis do Sudão no começo do ano.
Não é bem assim!

São 9 aeronaves da RAF e 5 da AirTanker

https://forcaaerea.com.br/reino-unido-a ... s-de-revo/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1196 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Out 13, 2023 12:37 pm

Depois de Fanboy do Gripen, agora sou marqueteiro da FAB... [003] [003] [003]

Prossigamos com FATOS!



PS.: Não gosto da Globolixo, mas estou usando porque me convém nesse momento. :twisted: :twisted: :twisted:




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1197 Mensagem por Juliano Lisboa » Sex Out 13, 2023 1:21 pm

Num outro grupo que participo o pessoal tem chamado o Defesa Brasil de defesa Fcarvalho... Algo pra se pensar meu amigo.




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1198 Mensagem por Cassio » Sex Out 13, 2023 2:46 pm

Esta operação da FAB tem sido elogiada mundo afora... pela prontidão e pelo número de missões e pessoas já resgatadas.

A coisa é que o FCarvalho sonha acordado e vive numa realidade paralela onde a fab tem 50 C-17 (ou melhor 50 Xian Y-20) e que faria uma missão "elephant walk" para Israel e traria todos de uma vez!!!!

O FATO é que a FAB tem se mostrado super ativa e tem movido os recursos que possui para fazer a missão. Quando o que eu acho é que o Governo Federal deveria contratar um avião comercial para fazer o transporte em auxílio aos aviões da FAB.

Não sei o que o FCarvalho reclama... todos os dias tem saído e chegado voos da FAB para Israel. A retirada são apenas daqueles que declararam não ter como sair por outros meios. Existe uma lista e vai se rodando a lista enquanto der. Veja que tem países querendo a assistência da FAB, que negou, pois a prioridade são os cidadãos brasileiros.

Quando se tem que criticar, OK... mas nesta caso é mimimi.... tenho muito orgulho do desempenho da nossa FAB neste episódio!!! E tem que fazer muita propaganda mesmo, faz parte!!!! Não sei como ainda não levaram equipes de jornalistas para cobrir a operação.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1199 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 13, 2023 3:37 pm

A FAB merece todos os elogios pela operação. Ela está simplesmente cumprindo o seu dever. E faria mais até, se não fosse a insolvência material e financeira em que foi jogada propositalmente por nós mesmos.

O que não merece e não pode ter elogios, ou omissão, é a falta de interesse e responsabilidade com que ela é tratada por todos aqui, a começar pelo comandante em chefe de plantão, que só viu nos KC-30 uma forma de ampliar o tamanho do colchão para a primeira madame. E nada mais.

Se temos 2 KC-30 é porque a FAB insistiu no tema durante quase três longos anos até conseguir verba para isso. Três longos anos para conseguir fazer quem assina o cheque que estes aviões são importantes não apenas para ela, mas para o país como um todo. Mas isso é um mero detalhe, uma frivolidade de quem não tem nada para fazer, só reclama. Compramos 2 quando devíamos, e poderíamos comprar 4 ou mais, a preço de pinga como se viu no mercado os valores de wide body despencando. Mas comprar avião para a FAB desse tamanho nunca foi e não é importante. Ninguém nem sabe ou consegue entender porque a FAB precisa deles...

Vamos ser honestos. A FAB está fazendo o que é possível. E não faz mais por pura e simples falta de capacidade. Não vamos dourar uma realidade que de brilho não tem nada. A FAB está fazendo milagre com o que os poucos aviões que tem, e os recursos que não tem. E depois que isso tudo acabar, ela volta para o marasmo e esquecimento do populacho e da imprensa, porque no mundinho político nosso de cada dia ela nunca esteve mesmo.

Aliás, alguém sabe porque a FAB não enviou outro KC-390 para Gaza? Há sim, ninguém sabe, é um mistério insondável do DB... [005]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X3

#1200 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 13, 2023 3:39 pm

Juliano Lisboa escreveu: Sex Out 13, 2023 1:21 pm Num outro grupo que participo o pessoal tem chamado o Defesa Brasil de defesa Fcarvalho... Algo pra se pensar meu amigo.
Pois é. Mais de 7 mil membros registrados no DB e parece que só lembraram de mim.
Por que será... :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder