Oficial - Projeto KC-X3

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Quem leva o KC-X2?

Airbus A330 MRTT
102
50%
Boeing KC-767
104
50%
 
Total de votos: 206

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#16 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 09, 2012 4:34 pm

Gente, mas como assim o FAB-one não consegue chegar à Europa sem escalas?

Que eu saiba ele é da versão A-319CJ, a de maior alcance da família A-320, 12.000 km totalmente carregado, segundo o wiki, o suficiente para chegar a Paris!

E mesmo que o alcance fosse o problema... será que a presidente vai infartar se a viagem demorar 1 hora e meia a mais abastecendo em Natal? Pera lá né, o avião tem cama, ela pode ir deitada, dormindo, assistindo filme, comendo pudim e nem percebe a viagem.



abraços]




----------------
amor fati
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#17 Mensagem por binfa » Qua Mai 09, 2012 4:50 pm

A última RFA fez trás um artigo do A330.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#18 Mensagem por Andre Correa » Qua Mai 09, 2012 5:30 pm

Brasileiro escreveu:Gente, mas como assim o FAB-one não consegue chegar à Europa sem escalas?

Que eu saiba ele é da versão A-319CJ, a de maior alcance da família A-320, 12.000 km totalmente carregado, segundo o wiki, o suficiente para chegar a Paris!

E mesmo que o alcance fosse o problema... será que a presidente vai infartar se a viagem demorar 1 hora e meia a mais abastecendo em Natal? Pera lá né, o avião tem cama, ela pode ir deitada, dormindo, assistindo filme, comendo pudim e nem percebe a viagem.



abraços]
O problema é que é mal estarem a parar durante a viagem, pois é muito cansativo a todos, principalmente para os pilotos e afins, além de que aumenta os custos da viagem, e uma aeronave maior tem melhor melhor autonomia e ergonomia.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#19 Mensagem por Lord Nauta » Qua Mai 09, 2012 5:40 pm

E FODA. Duas aeronaves. São 13 milhões de Km2 de espaço aéreo. Duas aeronaves são para países do tamanho, por exemplo, da Suiça. :evil:

Me desculpem a segunda palavra do texto. Mais não tenho outra. Cade o pensar grande. E possível obter A330-200 de segunda mão (6/8 exemplares) e entregar para IAI fazer a conversão, alternativa perfeitamente possível para um país como o Brasil.
Membro conselho de segurança, assim. :lol: :lol: :lol:

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#20 Mensagem por Bourne » Qua Mai 09, 2012 5:50 pm

É impressão minha, mas o produto da IAI não tem nada a ver com os da Boeing e AirBus? Se for os parâmetros da competição começaram errados.




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#21 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 09, 2012 5:55 pm

Bourne escreveu:É impressão minha, mas o produto da IAI não tem nada a ver com os da Boeing e AirBus? Se for os parâmetros da competição começaram errados.

Isso me lembrou o FX-2: dois concorrentes em equilíbrio e um terceiro totalmente desbalanceado [101] . Mas, a IAI fará só conversão/adaptação.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#22 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 09, 2012 6:17 pm

Lord Nauta escreveu:E FODA. Duas aeronaves. São 13 milhões de Km2 de espaço aéreo. Duas aeronaves são para países do tamanho, por exemplo, da Suiça. :evil:

Me desculpem a segunda palavra do texto. Mais não tenho outra. Cade o pensar grande. E possível obter A330-200 de segunda mão (6/8 exemplares) e entregar para IAI fazer a conversão, alternativa perfeitamente possível para um país como o Brasil.
Membro conselho de segurança, assim. :lol: :lol: :lol:

Sds


Lord Nauta
Lord,

A FAB tem a perspectiva do recebimento de muitos aviões REVO, KC-390, me parece que todos eles contarão com a sonda de reabastecimento. Isso aliviaria o trabalho de aeronaves do porte do 767, diminuindo a respectiva demanda. Talvez por isso tenha diminuído a 'fome' em receber esses aviões maiores.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2914
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#23 Mensagem por saullo » Qua Mai 09, 2012 6:25 pm

Um país como o nosso, desse tamanho todo, e com aspirações mundiais, tinha que ter uma frota de transporte pesado e de reabastecimento aéreo estratégico de no mínimo:
4 C-17
6 A-330MRTT ou KC-767
E a parte tática de transporte e reabastecimento com:
28 KC-390

Abraços




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#24 Mensagem por Andre Correa » Qua Mai 09, 2012 7:06 pm

saullo escreveu:Um país como o nosso, desse tamanho todo, e com aspirações mundiais, tinha que ter uma frota de transporte pesado e de reabastecimento aéreo estratégico de no mínimo:
4 C-17
6 A-330MRTT ou KC-767
E a parte tática de transporte e reabastecimento com:
28 KC-390

Abraços
Isso era para estar a ser operado neste momento.
Como vamos pensar em entrar para o CS operando parcos materiais da época do Zagaia? :twisted: :twisted:

Eu pensava logo em 6 C-17 ou IL-28, para que tenhamos sempre 4 operacionais, 8 aeronaves 767 (2 VIP), a espera dos 28 KC-390.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2914
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#25 Mensagem por saullo » Qua Mai 09, 2012 7:09 pm

Andre Correa escreveu:
saullo escreveu:Um país como o nosso, desse tamanho todo, e com aspirações mundiais, tinha que ter uma frota de transporte pesado e de reabastecimento aéreo estratégico de no mínimo:
4 C-17
6 A-330MRTT ou KC-767
E a parte tática de transporte e reabastecimento com:
28 KC-390

Abraços
Isso era para estar a ser operado neste momento.
Como vamos pensar em entrar para o CS operando parcos materiais da época do Zagaia? :twisted: :twisted:

Eu pensava logo em 6 C-17 ou IL-28, para que tenhamos sempre 4 operacionais, 8 aeronaves 767 (2 VIP), a espera dos 28 KC-390.

[009]
Correto, é preciso pensar nos que estarão em manutenção.
Ou seja, com 2 unidades, haverá momentos em que nenhum estará disponível.

Abraços




Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#26 Mensagem por Helton2042 » Qua Mai 09, 2012 8:00 pm

Acredito que a compra será em menor quantidade pela verba, o ideal seria 4 aeronaves que provavelmente serão adquiridas posteriormente. A FAB necessita de aeronaves de maior alcance e capacidade de carga para a tarefa hoje feita com o KC-137, os KC-390 irão complementar na tarefa de REVO e transporte o que hoje é feito com os Hércules e os 137.
Aeronaves usadas seriam interessantes pelo menor valor, porém não é tão simples encontrar no mercado aeronaves interessantes para a conversão. Vejo o Airbus em vantagem haja vista que a FAB já opera o Airbus presidencial e a própria TAM utiliza bastante os A330.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#27 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 09, 2012 8:07 pm

IAI - Aeronave de segunda mão :(

Boeing - Aeronave que não está pronta ainda

Airbus - A330 que está entrando em serviço.

A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.

A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também :) .

...

Quanto ao A319 ser 'perna curta' eu li que algum 'gênio' achou que aeronave tinha um alcance 'muito grande' e daí foi retirado um dos tanques de combustível da mesma :(

Voltando ao KC-X , tomara que a coisa não leve décadas para se resolver e quanto a quantidade... concordo com o Nauta... é F... mesmo :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#28 Mensagem por faterra » Qua Mai 09, 2012 8:37 pm

E o(s) AeroDilma(s)? Virão como "off-sets"? Acho que 2 merrecas de KC`s não dá direito nem ao "off"! :roll:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#29 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 09, 2012 8:51 pm

Carlos Lima escreveu:IAI - Aeronave de segunda mão :(

Boeing - Aeronave que não está pronta ainda

Airbus - A330 que está entrando em serviço.

A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.

A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também :) .

...

Quanto ao A319 ser 'perna curta' eu li que algum 'gênio' achou que aeronave tinha um alcance 'muito grande' e daí foi retirado um dos tanques de combustível da mesma :(

Voltando ao KC-X , tomara que a coisa não leve décadas para se resolver e quanto a quantidade... concordo com o Nauta... é F... mesmo :(

[]s
CB_Lima

Lima,

Quanto ficou o valor unitário do KC 46A aí para a USAF?




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#30 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 09, 2012 9:03 pm

Ainda não se sabe porque o custo aumentou mais 1Bi em desenvolvimento (estou escrevendo de memória, mas foi algo por aí).

Ao que parece todo o custo acima de 4.9 Bi é por conta da Boeing (a última estimativa já estava em 5.3 e subindo... ou seja, mais negociações a vista).

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder