Programa de mísseis da MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Programa de mísseis da MB

#1066 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 31, 2024 5:04 pm

Já fico satisfeito se este projeto não parar no Mansup ER e tirar da cartola as demais versões aventadas pela EDGE e SIATT.
Vai ser muito míssil para pouca pouca gente saber o que fazer com eles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Programa de mísseis da MB

#1067 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 01, 2024 8:41 am

Como cheguei a dizer aqui há meses atrás, antes do acordo: a ideia da Edge é trazer uma quantidade considerável de seus produtos para serem produzidos aqui no Brasil.

Detalhe: não é apenas a Edge quem fará isso, mas algumas Israelenses também e existe a ideia de mais algumas Asiáticas, por meio de aquisição de empresas aqui ou instalações próprias.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Programa de mísseis da MB

#1068 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 01, 2024 10:42 am

Quem quiser vender no Brasil, e tornar-se um fiador dos projetos estratégicos das ffaa's vai ter que ter um pé aqui dentro. Na verdade os dois. Os israelenses entenderam isso muito cedo, e fizeram o seu pé de meia com AEL e ARES, além de outras pequenas participações em empresas menores. Turcos e árabes parece também terem entendido como a música toca por aqui.

Os europeus já estão no país há décadas, e sabem que não é somente isso que garante os negócios, pelo contrário, é preciso ter muitas ligações e conexões intra e extra governo para fazer a coisa toda funcionar. Mesmo que a conta gotas. E isso leva tempo para construir.

A ver quem mais se habilita. Ponto para a BIDS que continua mantendo o nariz fora d'água e com gente de peso chegando e ficando.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder