Fuzis de precisão do BOPE
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Fuzis de precisão do BOPE
Boa tarde pessoal.
Estou com uma dúvida. Já postei ela em outro tópico. Contudo, como não obtive nenhuma resposta, estou abrindo um novo. A dúvida é sobre os fuzis de precisão de ferrolho usados pelo BOPE. Tenho informações confiáveis de que o batalhão usa o Remington 700, mas o desenho da caixa de madeira dos fuzis mostrados em reportagens, vídeos e fotos não confere com o desenho desta arma, sendo mais parecido com a do Mauser 66. Em recente reportagem da RedeTV um dos Snipers da UIT mostra um alvo atingido e comenta que era um tiro de fuzil M70. Bom, pelas minhas pesquisas, o M70 é uma arma antiga, usada pelos americanos no Vietnam, e o desenho também não confere com o do BOPE. Alguem pode me ajudar com tais informações? Obrigado.
Estou com uma dúvida. Já postei ela em outro tópico. Contudo, como não obtive nenhuma resposta, estou abrindo um novo. A dúvida é sobre os fuzis de precisão de ferrolho usados pelo BOPE. Tenho informações confiáveis de que o batalhão usa o Remington 700, mas o desenho da caixa de madeira dos fuzis mostrados em reportagens, vídeos e fotos não confere com o desenho desta arma, sendo mais parecido com a do Mauser 66. Em recente reportagem da RedeTV um dos Snipers da UIT mostra um alvo atingido e comenta que era um tiro de fuzil M70. Bom, pelas minhas pesquisas, o M70 é uma arma antiga, usada pelos americanos no Vietnam, e o desenho também não confere com o do BOPE. Alguem pode me ajudar com tais informações? Obrigado.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: Fuzis de precisão do BOPE
Se é o BOPE-RJ, são os winchester 70, antigos. Tem AGLC e estavam para comprar CZ750.A dúvida é sobre os fuzis de precisão de ferrolho usados pelo BOPE.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Intermediário
Valeu Rodrigo. Já tinha conseguido a resposta em outra fonte, mas obrigado pelo reforço. Pode me dizer mais alguma coisa sobre os CZ750. Eles chegaram a ser testados ou somente se cogitou a compra?
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Que merda fio, Winchester meu vô usava quando estava sendo treinado para a 2ªGM
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
GDA_Fear escreveu:Que merda fio, Winchester meu vô usava quando estava sendo treinado para a 2ªGM
O veio Hathcock lhe daria um tapa na orelha.
- rodrigo
- Sênior
Eles foram testados, juntamente com fuzis de assalto específicos para o BOPE, e o secretário de segurança disse que ia comprar. Masssss, disse a mesma coisa do blindado, do helicóptero...Pode me dizer mais alguma coisa sobre os CZ750. Eles chegaram a ser testados ou somente se cogitou a compra?
Você deve estar se confundindo com carabinas winchester, chamadas de papo-amarelo, calibre 44-40, muito utilizadas no interior do Brasil nas décadas de 30 a 70. Winchester é um fabricante norte-americano, e faz diversos tipos de armamento e munição. No Brasil, como essa arma era comum, acabou-se confundindo o nome do fabricante com a arma. Outros casos conhecidos são o de se chamar pistola de beretta, e fuzil de mauser.Que merda fio, Winchester meu vô usava quando estava sendo treinado para a 2ªGM
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
-
- Intermediário
Bom, o Blindado parece que vai sair do papel e o Huey II já esta aí voando. Quem sabe se os novos fuzis de precisão também não vem?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6298 vezes
- Agradeceram: 6651 vezes
- Contato:
E esse Winchester modelo 70 tem uma belíssima história, com altos e baixos, que parei de acompanhar ali pelo fim dos 80, quando o Japão havia comprado a Winchester e aplicado novos meios de fabricação, o que barateou a arma mas arruinou-lhe a reputação. À época os melhores modelos eram considerados os de manufatura pré-1964. Qualquer dia dou uma pesquisada e posto algo mais completo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pelo que sei os CZs foram reprovados, má qualidade.
Não me perguntem porque, ainda não sei mas vou levantar.
Abs.
Não me perguntem porque, ainda não sei mas vou levantar.
Abs.
Pessoal, não sou militar ainda, mas não entendo o porquê de chamar o Mauser 98k de MosquefalPereira escreveu:O modo de alimentação dele é semelhante ao do "Mosquefal"?!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
São armas diferentes, calibres diferentes.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- rodrigo
- Sênior
Negativo. Foram adquiridos junto com fuzis semiautomáticos 7,62.Pelo que sei os CZs foram reprovados, má qualidade.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa